Esportivos Europa Hatches Lançamentos Renault Salões do Automóvel

Renault Megane R.S. 2018 surge finalmente com 280 cv

renault-megane-rs-2018-1 Renault Megane R.S. 2018 surge finalmente com 280 cv

Finalmente o Renault Megane R.S. 2018 deu as caras ao público europeu. O médio esportivo da marca francesa está sendo mostrado no Salão de Frankfurt e vem com uma série de novidades. Longe do Brasil, o hot hatch vem agora com o motor 1.8 TCe, o mesmo do Alpine A110 2018, ostentando nada menos que 280 cv a 6.000 rpm e 39,6 kgfm de torque. Além disso, a empresa confirma o lançamento da versão Trophy com 300 cv para o final do próximo ano. O objetivo é certo, retomar o recorde de Nürburgring.



Mas, por ora, o Renault Megane R.S. 2018 apresenta um pacote visual com alguns elementos característico da divisão Renaultsport, tais como os faróis de neblina em LED triplos, por exemplo. O para-choque tem um formato mais agressivo e conta com entradas de ar adicionais, bem como spoiler integrado. Saias laterais mais proeminentes, saídas de ar extras nos para-lamas dianteiros, faróis de LED com LEDs diurnos e máscara negra, grade em preto brilhante personalizada e logotipo R.S.

renault-megane-rs-2018-7 Renault Megane R.S. 2018 surge finalmente com 280 cv

Na traseira, mais duas saídas de ar adicionais, bem como enorme difusor de ar integrado ao para-choque, bem como escape único centralizado. As lanternas em LED permanecem sem atualização, enquanto o conjunto de rodas de liga leve aros 18 ou 19 polegadas têm desenho mais esportivo. O Renault Megane R.S. 2018 vem com interior totalmente personalizado, destacando-se o volante em couro com costura vermelha, marcador de direção e logotipo RS estilizado. Dois grandes paddle shifts chamam atenção.

O quadro de instrumentos é análogo-digital com display central TFT personalizável. Os bancos esportivos apresentam revestimento em Alcantara e costuras vermelhas, enquanto as portas e demais guarnições vem com outros detalhes, igualmente exclusivos. Luzes de LED decoram o ambiente, junto com pedais de alumínio e alavanca de câmbio esportiva. O mais interessante no Renault Megane R.S. 2018, no entanto, é o freio de estacionamento.

renault-megane-rs-2018-8 Renault Megane R.S. 2018 surge finalmente com 280 cv

Quando equipado com câmbio de dupla embreagem EDC de seis marchas, o Renault Megane R.S. 2018 vem com freio de estacionamento eletrônico. Mas, se a opção for pela caixa manual de seis velocidades, o condutor terá freio de mão manual. O hatch francês vem ainda com modos de condução ajustados pela multimídia R-Link, sendo eles Conforto, Normal, Esporte, Corrida e Pessoal. Há também o RS Monitor que, além de dados de telemetria, oferece ao “piloto” o modo Especialista, onde é possível conectar câmeras de vídeo ao sistema R-Link, gravando a volta rápida.

O Renault Megane R.S. 2018 possibilita ainda desligar muitos dos sistemas de controle, a fim de garantir melhor performance na pista para os pilotos experientes e vem ainda com o sistema de direção nas quatro rodas 4Control, que ajusta o ângulo das rodas traseiras, lembrando que o hot francês tem suspensão traseira por eixo e torção, o que não depõe contra sua performance. Na frente, a suspensão McPherson tem um eixo de direção independente para respostas mais diretas e diferencial de deslizamento limitado da Torsen.

Renault Megane R.S. 2018 – Galeria de fotos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend