Renault Sedãs Segredos-Flagras

Renault: novo sedã entraria no lugar do Clio??

renault-novo-seda-feito-na-argentina-folha-de-sao-paulo Renault: novo sedã entraria no lugar do Clio??







Vamos agora para a segunda parte das informações mandadas para nós pelo leitor João Paulo Alencar, do jornal Folha de São Paulo. Ele escaneou o jornal e nos passou algumas informações que gostaríamos de revelar aos leitores do NA. Ontem falamos do Chevrolet Malibu, um modelo que a Chevrolet quer trazer para colocar entre o Vectra e o Omega. A reação dos leitores do NA, em sua maioria, não foi nada boa. Tivemos mais de 60 comentários naquela notícia. Vamos falar agora um pouco da Renault.

A reportagem da Folha de São Paulo é um pouco confusa, com uma foto da nova Kangoo, que viria para combater a Doblo reestilizada que será lançada até o final do ano, mas o título da matéria é sobre um novo sedã, que a Renault fará na Argentina, para substituir nosso Clio nacional.

Quem informa isso é Jérôme Stoll, presidente da Renault, que tem o recorde nacional de acentuação em seu nome. Ele disse que este novo sedã irá conviver pacificamente com o Clio sedã atual, para depois, substituí-lo. Bom, a julgar pelas vendas do Clio sedã atualmente, a Renault já poderia fazer a substituição logo de cara!!

O que é ridículo é o jornal dizer que a Renault agora voltou a acreditar no Brasil. Pois, depois de ter lançado o Logan e o Sandero, vai lançar esse sedã. Me desculpe a Folha de São Paulo, mas a Renault tem atualmente uma das linhas mais fracas dentre as montadoras nacionais, isso sim. Tirando o Logan e o Sandero, que para muitas pessoas não são lá essas coisas, com um design estranho, o que resta?? Apenas modelos desatualizados e praticamente jogados pro canto pela montadora.

Esse sedã futuro será feito na Argentina e usará a plataforma do Clio 3 europeu. Aí sim, uma boa novidade! O presidente da marca também comentou sobre planos de fazer uma perua do Logan, mas descartou uma pickup, dizendo:

“Quem vai trocar uma Montana pela pickup Logan??”

O que foi isso???? Uma montadora deveria despedir um presidente que fala uma coisa dessas. Ele praticamente falou que o produto dele é um lixo, e que ele pessoalmente compraria uma Montana!!!! Ah Jérôme, de marketing você não tá lá essas coisas, hein!!

[Fonte: Folha de São Paulo]



  • eliade

    Realmente… Esse cara deve andar de C4 Pallas ao invés de Megane… :hauhau:

  • Alexandre

    Pelo menos o cara é sincero!
    Mas não concordo…pessoas comprariam a pickup logan sim se ela viesse com um preço bem abaixo das concorrentes, mas como isso nunca acontece e parece que no brasil é probido vender barato é melhor nem começar o projeto.

  • Leonardo Caiana

    Bom, Substituir o Clio é uma ótima ideia, ainda mais se for com a plataforma do ClioIII.
    Mas essa mudança não deveria ser apenas no Clio Sedan.
    O Problema é que todos nós sabemos que as montadoras estão de olho na faixa do mercado dos Sedans pequenos, entorno de 45.000 reais, para combater o Polo Sedan.
    Então eu não acho que um carro desse valor não irá substituir Clio Sedan atual nenhum!
    O que já substituiu o Clio Sedan Atual foi o Logan!
    O Clio é somente uma opção para quem não é muito chegado nas linhas do Logan!

  • MarceloAmorim

    Gostei do cara,admitiu que a Montana é mais picape,apesar da Strada ser lider.

  • heliofig

    Para mim, está claro que o Sandero está para o Clio III assim como o Palio está para o Punto italiano (o ITALIANO. O Punto brasileiro é o GRANDE PUNTO italiano).

    São evoluções que andarão em paralelo com as evoluções européias. Ou seja, é claro que o Sandero é o substituto natural do Clio no Brasil, e o Sandero sedan será o substituto do Clio Sedan.

    Escrevam: o Logan atual vai durar pouco, depois do Sandero Sedan. Poderá ficar, só se o preço for muito bom mesmo! Vejam que o Sandero, apesar de mais caro, já vende mais que o Logan.

  • Raimundo

    Esse presidente nao ver as oportunidades q tem a frente. Um Logan picape eh feio, mas um Sandero nem tanto. Fora q sua capacidade de carga eh bem maior e sua manutencao ficaria no nivel de carros populares. Tem muito empresa de entregas q pagaria preço similiar ou mais em conta q as concorrentes para transportar mais carga. Teria um relacao custo/beneficio superior as concorrentes alem da cabine ser maior. Quanto ao substituto do Clio sedan, segundo este presidente tera design bastante atraente em outro material. Falar em Logan, vi um hoje com suspensao elevada e farois de milha adaptados. Parecia uma Palio Adventure Lock de tao alto. Ele deve ter visto a mula do SUV e gostou.

  • rlaranjo

    o cara é troxa. Quem compra picape pequena quer PREÇO. Se ele fizesse o Logan Picape barato vendia. E, na boa, o Clio III é maior que o Logan. O Clio Sedan vende menos que gelo no Alaska. Eles vão lançar um concorrente pro Logan???? Cada uma que parece duas viu…

  • D.Lobo

    Não é a toa que a Renault não anda bem das pernas em nosso país, também com um Presidente desse :hauhau:

  • Dyogo

    Não concordo com esse presidente da Renault. A picape Logan não cairia muito bem com o nosso mercado, mas se fizessem a picape Sandero acho que ficaria legal. Até a Peugeot já anunciou que irá fazer o 207 (206.5) picape!

  • Moriath

    A Renault tem a faca e o queijo na mão para se consolidar e 5 lugar em vendas no país, é só fabricar o Sandero Grand Tour uma pick up Sandero e o Sandero sedan tenho certeza que seria um sucesso.

  • boltcrank

    me desculpe o sr Jêróne mas se fizesse um Sandero pickup seria mais negócio, não tenho nada contra o Logan pelo contrario ele é bom pelo espaço que oferece, mas vejo mais futuro no Sandero, a MCV vai ser bom por causa de poder levar 7, e que uma ver. aventureira cairia muito bem nela, gosto dessa porta do porta mala a lá doblo adventure, mas prefiriria aquela Sandero Grand Tour que foi postada aqui. seria bacana se a Renault a fabricasse

  • Ali

    [Comentario #86477 sera citado aqui]

    [2]

    e corsa sedan é mais carro que o clio e logan e por aí vai toda família….

  • Gian

    bem se esse sedan vai usar a plataforma do Clio 3,então sera que poderia ser um Clio Sedan novo????
    porque parece que não existe uma versão sedan do Clio 3…então seria lançado a versão sedan e assim poderia ter o hatch que seria o Clio 3 :teeth:

  • Jair Menezes

    Só pra completar a reportagem

    Tirando o Logan e o Sandero – QUE PERTENCEM A DACIA, ou seja a Dacia vende bem no Brasil não a Renault.

    Bom agora quanto a esse sedã, bom a Renault, na minha opinião, esta meio sem tatica, sem estratégia, porque onde ela vai encaixar esse carro se o Logan completo ultrapassa os R$ 40 mil, e o Clio Sedã parte dos R$ 36 mil… bom se ele realmente vai substituir o Clio Sedã, ele vai ficar entre os R$ 36 mil do Clio e R$ 40 mil… não entendi direito qual vai ser a estratégia, mais esse carro vai roubar as versões top do Logan, assim como o Sandero fez com o Clio…

  • fernando bento

    Não acho que a gama Renault no Brasil seja fraca. O Mégane, apesar de um pouco mais atigo, é um bom páreo para Civic, Corolla, C4 Pallas e outros sedans do segmento, e atualmente está com um bom preço.

    É sempre subjetivo falar em estética, particularmente o desenho de nenhum sedan pequeno me agrada. Mas acredito que o Logan apesar do desenho controverso é um carro muito melhor que Classic e Siena por ter projeto mais recente e por oferecer maior espaço iterno. O Corsa sedan 1.4 é bom concorrente, e o Fiesta sedan é um tanto caro.

    Mais uma vez é falar na estética é muito subjetivo, porém gosto muito do desenho do Sandero, e acredito que graças ao seu tamanho e espaço interno ele seja a melhor opção quando comparado com Fox, Fiesta, Corsa hatch, Pálio. Mas de certa forma, o Sandero está entre os carros anteriormente citados e os “premium” C3, Punto, Polo. Comparados com estes o modelo da Renault perde em acabamento e equipamento, mas ganha de muitos no espaço interno e no preço.

    Acho que o problema da Renault é custo de manutenção, tanto das peças quanto do custo da hora/serviço das concessionárias. Mas este problema é comum à todas as marcas que se instalaram no Brasil desde os anos 90, quando comparadas às que chegaram aqui até á década de 70.

  • ALE

    Nossa q matéria mais equivocada.

    Primeiro dizer q a renault volta a “acreditar no Brasil”, oferecendo produtos ridículos e dizendo q vai construir um carro na argentina… me poupe.

    Agora a parte q nao entendo nada, como vai produzir um Sedãm pra tirar o clio ?! Esse cara fumou orégano so pode. Primeiro o logan ja ocupa um bom espaço na gama, e logo depois temos um mégane por 52 mil; Depois eles iriam fazer um carro totalmente inédito pra nosso mercado ?
    O que pode ocorrer é a perua Livina da nissan, que utiliza a base do clio 3, ouuu, irão pegar o Versa (Tiida Sedan) q tbm usa a msm plataforma clio3, e dar um tapinha no visual dele, msm assim entraria no dilema de preço.

    Enfim, esse cara ta totalmete abismado, o unico ponto de certeza dele foi afirmar q seu produto eh inferior hahaha.

  • rlaranjo

    ele usa drogras… :blush:

  • Digaum

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Digaum

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Celta elite?

    :hauhau:

  • Digaum

    :inluv: :inluv:

    Postei erradO, pensei q estava no do carrinho da chevrolet…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :hauhau: :hauhau:

  • clock31

    Bom vamos ao Fatos:
    – Renault mau das pernas? Nunca venderam TANTO!
    – Carros feios? SIM, eles tem 8 anos no mercado ja! Vejam o clio 3 é um Absurdo de LINDO! Só que não veio para ca, o que acho burrice, pois se o 307 vende o Clio 3 tbm venderia, na mesma faixa de preço. Talves eles tenham medo de matar o Megane.

    – AGORA O MEGANE GRAND TOUR!! Não existe perua que chegue aos pés. O carro é uma harmonia inteira! Ele é tão SHOW que mesmo brasileiros que odeiam renault (e amam fusca/gol, vai entender) fazem dele lider na Categoria.

    Sandero é a melhor compra disparado! Carro enorme e com 3 anos de garantia/seguro barato e manutenção a 1 real ao dia.

    Quem se recusa a ver esses fatos vão idolatrar o Gol G4, com 20.000km faz barulho = a Kombi. Brasileiro não sabe mesmo levanatr os pontos fortes e fracos dos carros. Abs!

  • Diego Felipe

    OUTRO FATO:
    O Peugot 307 é feito na Argentina, assim como o Citröen C4 e o novo Ford Focus (final de 2008´.
    Lá é mais barato q cá, o q possibilita a vinda deles.
    O Logan matou o Clio Sedan, é fato.
    O novo Clio sedan será superior q o Logan, tanto em design, comforto e o resto. Será mais barato q o Mégane e vai concorrer com o Polo sedan e o novp Fiesta sedan.

  • Luis.J.R.

    Parece mesmo que o substituto do clio sedan será o sandero sedan?saio no webmotors.
    http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=39792

  • Giovanni

    Eber discordo um pouco de você sobre a parte em que diz que a Renault tem uma das linhas mais fracas. Pra começar vale lembrar que a Renault vendeu no último trimestre 105% a mais do que o mesmo período no ano passado. Ou seja, mais do que dobrou suas vendas! Lançou 2 produtos de sucesso nesse tempo: Logan e Sandero. Ambos são baseados na plataforma do Clio europeu, que é o segundo carro mais vendido de toda a Europa, com um conjunto à toda prova. Quanto ao design, isso é particular demais e não diz nada sobre a qualidade de um carro. E falando em qualidade, o Megane é simplesmente o melhor custo x benefício de seu segmento. Só não vende mais porque o povo é limitado demais pra deixar de comprar o Vectra basicão (com motor de Monza e suspensão dura), e levar o ótimo Megane (com um excelente conjunto mecânico e muito mais prazeiroso de guiar). Este sedã que virá para substituir o Clio Sedã será basicamente um “Clio europeu sedã”, ou seja, deveríamos é bater palmas para a Renault e não criticá-los. Na minha opinião eles estão sim fazendo muito mais do que a concorrência atualmente, é só conferir com cuidado seus carros.

  • jurubeba

    Dizem ser um clio 3 sedan que entraria no lugar do nosso clio sedan atual para combater polo sedan e versões do siena.
    :clapp: :clapp:
    E dizem que com ele, logo depois chegaria o clio hatch, mas concorrendo na categoria do polo.

    EBER VOCÊ NÃO FALOU NADA DA NOVA KANGOO QUE ESTÁ SENDO LANÇADA NA FEIRA DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES.

  • Diego Felipe

    Gente, quanto ao Clio hatch, ele pode vir do México.
    Já q ele é fabricado lá.

  • Meu Deus…quem é esse cara Éber!!!??? Quem compraria um picape Logan? Para né! Quem compra uma Corrier? Compra para trabalho! E os indices de vendas apontam que as maiores vendas de picapes pequenas são para trabalho! Nossa…qta burrice…cadê o Ghosn? Manda esse cara passear! Tanto a picape Logan, quanto a MCV, até mesmo a van MCV, venderiam bem aqui. É só fazer o amrketing funcionar de inicio, depois nem precisa disso mais…o pessoal que usa para trabalho e mesmo lazer, vai saber onde encontrar! Vide Fiorino, Strada, Corrier, Saveiro e até mesmo a Montana! Olha só, eles mesmo tem um produto ótimo que concorre bem com a Sprinter e Ducato, é a Master. Muita empresa de fretamento, preferiu ela ao Ducato e Sprinter…

    Renault… :hauhau:

  • Fafner

    Como é que é?
    A Renault volta a acreditar no Brasil e, para demonstrá-lo vai fabricar um novo sedã na Argentina?
    É, pensando bem, eu acho que as Epístolas eram mesmo as mulheres dos Apóstolos…

  • fernando bento

    [Comentario #86559 sera citado aqui]

    O pessoal que ganha vida escrevendo noticias de automóvel tem que ser mais atento, pois o carro que aparece no link citado não é Sandero sedan coisa nenhemua, é o velho e mal amado Clio Sedan com u mredesenho “à la 207 Brasil” para se parecer com o Sandero. reparem nas portas. Puxa, espero que depois de trazer carros interessantes como o Megane, o Sandero e o Logan (pelo custo benefício) a Renault não tenha criado o seu departamento de engenharia de gambiarras.

  • cabronez

    [Comentario #86591 sera citado aqui]

    É a mais pura verdade, quem compra pick-up é para trabalho mesmo as pequenas na sua grande maioria são para trabalho. Quem compra uma Courier ou uma Fiorino não está nem ai para a beleza o que interessa é a robustez, capacidade, preço e baixa manutenção, coisas que o Logan é campeão. É incrível ver como tem pessoas, e um próprio funcionário da empresa, sem visão achando que se é feio não vende, o Logan é feio e vende demais considerando a capacidade de produção da Renault!

  • luiz_2008

    Renault, no Brasil, só oferece carros feios, daqueles que machucam a vista quando a gente vê.
    deve usar emprestados os 150 engenheiros da peugeot
    ah esses franceses…

  • Giovanni

    Tem razão luiz, bonitos são Gol, Celta, Prisma, Uno, Kombi, Dobló, Parati… Né? :D Por favor, os Renault não são mais feios e nem mais bonitos que os concorrentes. É que o brasileiro está tão acostumado aos carros feios que tem, que quando vem algo de novo acham esquisito. Muita gente acha o Punto horrível, e ele ganhou todos os prêmios de design na Europa, foi carro do ano lá, etc. O Sandero aqui é considerado feio, mas num fórum britânico que frequento todo mundo adorou o design. Brasileiro tem mau-gosto, é preciso admitir. Quem acha Gol e Celta mais bonito que qualquer Renault, tem sérios problemas de “terceiro-mundismo” na cabeça.

  • Luis.J.R.

    [Comentario #86596 sera citado aqui]

    Mais se caso ser o sandero sedan?Acho que seria muito bom ser vendido aqui.Faria muito sucesso..não é verdade, hein?Mais se for mesmo o clio sedan…pode esquecer!Mais remendo não?


Send this to a friend