China Elétricos Hatches Renault

Renault prepara Kwid elétrico para o mercado chinês

renault-kwid-lançamento-NA-2 Renault prepara Kwid elétrico para o mercado chinês

A Renault-Nissan prepara uma ofensiva com carros elétricos na China. Após recente anúncio da produção de comerciais leves da marca francesa em parceria com a Brilliance, o grupo se volta para carros de passeio elétricos. De acordo com o Foro Coches Eléctricos, as duas marcas se voltam para o mercado de entrada.



A ideia é desenvolver um carro elétrico de baixo custo, já que a nova geração do Nissan Leaf e mesmo o atual, que é vendido como Venucia, ainda são caros para o padrão salarial chinês. Carlos Ghosn já havia mencionado a intenção de descer os preços, mas agora ele terá também a Nissan como parceria nisso. Comenta-se que o projeto também envolverá a Mitsubishi.

Aparentemente o projeto envolve a plataforma CMF-A do Kwid, que assim teria irmãos das outras duas marcas de origem japonesa, mas com um custo de produção bem baixo. Essa plataforma modular já foi desenvolvida para receber baterias e assim o pequeno da Renault poderá ter um preço na casa dos € 11.500 a partir de 2018, mas sem incentivos.

Um fator importante é que se o Kwid de fato tiver uma versão elétrica na China, provavelmente essa opção será oferecida também na Índia, onde o mercado também é sensível aos preços e, agora com o novo imposto GST, seria um impulso para incentivar o segmento de carros elétricos, que será a única opção de veículo zero km a partir de 2030.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend