Elétricos Esportivos Hatches Renault

Renault: próximo Megane RS deve oferecer um sistema elétrico

renault-megane-rs-2018-1 Renault: próximo Megane RS deve oferecer um sistema elétrico

Embora o novo Renault Megane RS tenha sido apresentado recentemente no Salão de Frankfurt, a fabricante francesa declarou que já está pensando na próxima geração do hatch esportivo. Segundo informou o chefe da Renault Sport (divisão responsável pelos carros esportivos da empresa), Patrice Ratti, durante uma entrevista no evento alemão, a nova versão do carro contará com um sistema elétrico.



“Todos os futuros carros [da Renault] receberão um nível de eletrificação. Então, este é provavelmente o último Megane RS a oferecer um motor a gasolina clássico”, disse o executivo. “No entanto, isso não significa que a próxima geração terá um motor de combustão interna e outro motor elétrico, pois existem várias possibilidades para fazer isso, e a tecnologia híbrida “suave” é uma delas”.

renault-megane-rs-2018-7 Renault: próximo Megane RS deve oferecer um sistema elétrico

Neste caso, o sistema híbrido “suave” oferece um recurso de recuperação de energia durante as frenagens, utilizando-a durante as acelerações. Com isso, o carro entrega um desempenho ainda melhor.

O novo Renault Megane RS, mostrado em Frankfurt, é equipado com um motor 1.8 litro turbo de quatro cilindros, capaz de desenvolver 280 cavalos de potência e 39,7 kgfm de torque, com câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem de seis marchas. O conjunto inclui ainda o sistema 4Control, que consegue esterçar as quatro rodas, diferencial dianteiro de deslizamento limitado, entre outros.

renault-megane-rs-2018-8 Renault: próximo Megane RS deve oferecer um sistema elétrico

Além do RS convencional, a Renault vai oferecer o RS Trophy, uma configuração ainda mais “nervosa” que fará a sua estreia no final do ano que vem. O modelo terá cerca de 300 cavalos de potência e a sua missão é se posicionar como o carro com tração dianteira mais rápido no circuito de Nürburgring.

As vendas da nova geração do Megane RS terão início no mercado europeu em dezembro de 2017. O Brasil, porém, não deve receber o novo hatch esportivo da Renault.

[Fonte: Auto Market]

Galeria de fotos do Renault Megane RS 2018

  • th!nk.t4nk

    O novo Audi A8 oferece um sistema híbrido “soft” também, e é bem interessante (como show-case da tecnologia). Se conseguirem baratear os componentes, pode se tornar uma alternativa aos híbridos no segmento dos médios, mantendo preço final próximo dos modelos comuns unicamente à combustão (interessante para o Brasil, quem sabe). O degrau seguinte creio ser o uso do eixo elétrico da Bosch (eAxle) e concorrentes (ZF, GKN, VW, etc), que permitirá também o desenvolvimento de híbridos (e full eletric) mais em conta, com a simplificação geral do sistema. Vamos ver qual destas tecnologias vai prevalecer nos próximos anos.

  • what_the_hell??

    Achei o carro lindo e extrair 280/300cv de um motor 1.8 com “apenas” um turbo em um carro de produção é louvável!
    Só estranhei quando vi na foto que o comando do piloto automático é atrás do câmbio, e não na direção, bem ao estilo Dacia de ser!

    Mas achei o carro muito bacana! Será que poderá vir depois do rota 2030?

    • th!nk.t4nk

      Certeza? Nao é o parking assistance ali? Tá desfocado, mas pode ser (nos Fords fica bem ali também). Já o controle de cruzeiro tem que ser sempre no volante (ou nas haletas), senao perde o sentido e fica até perigoso.

      • what_the_hell??

        Não tenho 100% de certeza, mas estou quase certo que é sim o botão pra ligar o piloto e o limitador de velocidade. O botão é praticamente igual ao do Sandero, que fica no painel.
        Mas para regular a velocidade os botões são no volante, pela foto.

  • Dimitri Diegoli

    “O Brasil, porém, não deve receber o novo hatch esportivo da Renault.”

    Infelizmente. Creio que mesmo que o carro viesse pra cá com um preço “alto”, venderia muito bem.

    • Catucadao

      tbm acho uma coisa diferente e bonito

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend