*Featured Hatches Lançamentos Preços Renault Sedãs

Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020

Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020

A Renault renovou os modelos Logan, Sandero e Stepway na linha 2020, acrescentando novidades no design, assim como mudanças estruturais para melhorar a segurança. O trio da marca francesa passa a dispor de câmbio CVT X-Tronic e multimídia com Android Auto e Car Play. Houve também alterações na composição das versões, assim como em conteúdo e preços.


O Sandero 2020 parte de R$ 46.990, enquanto o Logan 2020 parte de R$ 50.490 e Stepway partindo de R$ 61.190. De modo geral, os três (agora o Stepway é considerado modelo diferenciado e independente do Sandero) ganham novos faróis com luzes diurnas em LED, assim como grade modificada com frisos e detalhes exclusivos.

Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020

Na traseira, as lanternas ganham feixes de LED e formato ampliado com corte pela tampa do porta-malas. Os para-choques são novos em todos os modelos, sendo que Logan e Sandero recebem um visual mais limpo, enquanto o Stepway adiciona protetores extras e novas molduras laterais.


Agora, os três produtos passam a dispor de série quatro airbags, sendo dois laterais. Além disso, foram incluídos cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, bem como Isofix. Outra novidade é que as versões com CVT e – naturalmente – a R.S. 2.0 possuem controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa.

Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020

Com ênfase no câmbio CVT, a Renault diferenciou estas versões com detalhes externos exclusivos, assim como molduras laterais diferenciadas e rodas de liga leve aro 16 polegadas de série. Por dentro, Logan, Sandero e Stepway ganham novos bancos em tecido ou couro, além de mesma padronagem nas portas.

O ambiente agora está escuro com teto e colunas, enquanto o volante adota design semelhante ao da Dacia, mantendo os mesmos comandos do anterior. No caso, o piloto automático. O câmbio CVT tem posições de marcha no pomo da alavanca, semelhante ao de um manual.

Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020

A multimídia Media Evolution tem tela capacitiva, Android Auto e Car Play, podendo ser usados os apps Spotify, Waze, Google Maps e mensagens do Whatsapp. A chave canivete agora tem comando para abertura do porta-malas, que passa a ter trava elétrica. A Renault também fez uma alteração na altura da suspensão, sendo as versões CVT (independente do modelo). O hatch tem nova cor azul Iron (exclusiva do modelo). Logo mais, traremos as impressões ao dirigir.

Logan 2020

Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020

O Logan 2020 com CVT agora tem suspensão elevada, sendo estas a Intense e a Iconic, sendo que o sedã compacto passa a dispor de molduras e protetores adicionais, como se fosse um aventureiro, recebendo o nome do pacote de Cross Light, o mesmo em relação ao Sandero. O produto vem nas versões Life 1.0, Zen 1.0/1.6/1.6 CVT, Intense 1.6 CVT e Iconic 1.6 CVT.

Com 510 litros no porta-malas e 2,635 m de entre eixos, o Logan 2020 tem nova cor cinza Cassiopée.

Logan 2020 – Preços e conteúdo das versões

  • Life 1.0 (R$ 50.490): quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas de 16 polegadas.
  • Zen 1.0 (R$ 53.490) e Zen 1.6 (R$ 59.490): Todos da versão Life mais Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com “one touch” e Stop&Start (exclusivo motor 1.6 SCe manual).
  • Zen 1.6 CVT X-Tronic (R$ 66.490): Todos os itens da Zen manual mais câmbio automático CVT X-Tronic, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), rodas de 16 polegadas Flexwheel e molduras nas caixas de roda.
  • Intense 1.6 CVT X-Tronic (R$ 68.990): Todos os itens da versão Zen CVT mais ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.
  • Iconic 1.6 CVT X-Tronic (R$ 71.090): Todos os itens da Intense CVT X-Tronic mais bancos de couro, sensor de chuva e sensor de luminosidade.

Sandero 2020

Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020

O Sandero 2020 agora vem nas versões Life, Zen, Intense e R.S. 2.0, sendo que a primeira somente com motor 1.0 SCe, enquanto a Zen vem com 1.0 SCe ou 1.6 SCe manual ou 1.6 SCe CVT. A Intense tem apenas 1.6 CVT e o R.S. mantém o motor 2.0 16V já conhecido com 150 cavalos e 20,9 kgfm.

Não houve alterações nos motores ou câmbios manuais (6 marchas no R.S.), preservando ainda o tanquinho de partida a frio e direção eletro-hidráulica. O 1.0 SCe tem até 82 cavalos e o 1.6 SCe vai até 118 cavalos. Com as mudanças de visual, o hatch agora mede 4,07 m de comprimento e mantém o porta-malas de 320 litros.

No R.S. 2.0, a frente é a mesma do anterior, enquanto a traseira é nova. Ganhou saias laterais exclusivas e detalhes pretos no acabamento externo, como defletor de ar traseiro em preto brilhante. A suspensão ficou mais rígida para melhorar a condução. As rodas de liga leve aro 17 foram atualizadas. O escape traseiro é duplo.

Sandero 2020 – Preços e conteúdo das versões

  • Life 1.0 (R$ 46.990): quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas de 15 polegadas.
  • Zen 1.0 (R$ 49.990) e Zen 1.6 (R$ 55.990): Todos da versão Life mais Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com “one touch”e Stop&Start (exclusivo motor 1.6 SCe manual).
  • Zen 1.6 CVT X-Tronic (R$ 62.990): Todos os itens da Zen manual mais câmbio automático CVT X-Tronic, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), rodas de 16 polegadas Flexwheel e molduras nas caixas de roda.
  • Intense 1.6 CVT X-Tronic (R$ 65.490): Todos os itens da versão Zen CVT mais ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.
  • R.S. 2.0 (R$ 69.690): Todos os itens da Zen manual mais assistente de partida em rampas (HSA); controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta diamantadas. A pintura branca é de série.

Stepway 2020

Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020

O hatch aventureiro – chamado de SUV pela Renault – manteve a frente e ganhou apenas traseira e detalhes renovados. Disponível nas versões Zen, Intense e Iconic, apenas a primeira tem câmbio manual.

As outras duas vêm com CVT, mas a caixa é mais baixa, por isso a altura livre do solo menor. O modelo vem com rodas de aço ou liga leve aro 16 polegadas, tendo ainda nova cor cinza Erbe e exclusiva bege Dune.

Stepway 2020 – Preços e conteúdo das versões

  • Zen 1.6 (R$ 61.190): quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, sensor de estacionamento, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, alarme, faróis de neblina, chave canivete, rádio, Stop&Start e rodas de 16 polegadas Flexwheel.
  • Intense 1.6 CVT X-Tronic (R$ 70.990): Todos os equipamentos da versão Zen mais Media Evolution, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), ar-condicionado automático, câmera de ré, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve 16 polegadas bíton diamantadas.
  • Iconic 1.6 CVT X-Tronic (R$ 73.090): Todos os itens da Intense CVT mais bancos de couro, sensor de chuva, sensor de luminosidade e rodas de liga leve 16 polegadas bíton diamantadas.

Renault Sandero, Logan e Stepway 2020 – Galeria de fotos

Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020
Nota média 3.5 de 13 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eric Locatelli Martini

    Fotos?

  • Rodolfo Deo

    Sendo realista, continua com um bom CxB, emocional zero.

    • D34D P00l

      Oi?
      Cobrando preço de polo(muuuuito mais carro) e mais que hb20 e onix é ter preço bom?

      • Paulo Lustosa

        HB20 nem Onix possuem 4 airbags em todas as versões e nenhum HB20 e Onix dispõe de ESP, fora o espaço maior e porta-malas maior do Sandero em cima dos dois, já que o espaço interno do HB20 é uma piada.

        • RodrigoABC

          HB20 só possui airbag lateral na versão top. Já ESC realmente nenhum deles possuem. A questão é que a galera mistura muito versões top de carros básicos com versões básicas de carros superiores, ou seja, não sabem nem comparar critérios, categorias e concorrentes, apenas o preço.

          Quer queira quer não, tá no preço dos concorrentes, essa é a realidade.

        • Ernesto

          Mas em relação ao Polo, qual a sua opinião?

          • Paulo Lustosa

            O Polo eu só não pegaria o 1.0 MPI e nas outras versões eu tentaria uma desconto com a concessionária pra fechar negócio, pois é um carro muito bom.

        • Fabão Rocky

          P/ mim o HB20, Onix e Ka tem tamanhos ideais. A Renault quis fazer um hatch compacto c/ dimensões generosas porém ficou mto grande, parecendo uma espécie de “minivan hatch”. Quem quiser carro maior do q um hatch q compre uma minivan, um suv ou um médio.

          • Paulo Lustosa

            HB20 o espaço interno dele é horrível, o Ka e Onix são bem mais espaçosos, o espaço do HB20 me lembra bastante o do finado Celta.

          • Felipe

            Pra ver como são os gostos, hoje tenho um up TSI, como tive um bebe a 6 meses (na época que comprei não tínhamos) hoje acho ele pequeno, mas queria um hatch maior. Acho uma baita opção pelo espaço, ja tive um Logan em 2011, e o Sandero teria lugar na minha garagem, coisa que esses outros hatchs pequenos, inclusive o próprio up eu não teria, e não queroq minivam nem pagar 85mil em um SUV. Cogitei a Duster, mas acho grande demais pro dia a dia. Então no meu uso atual o Sandero se encaixa perfeitamente.
            Abraço!

            • Fabão Rocky

              Na época q meu filho nasceu estava c/ um sedã, tem espaço melhor do q qualquer hatch, porta-malas de sobra p/ colocar os apetrechos do garoto.

        • T1000

          Hb20 e Onix não tem 4 airbags, mas como carro sandero o deve muito ainda até chegar a estes 2.
          A começar pelo motor que bebe todo o óleo do cárter.

          • Paulo Lustosa

            Onix tem problema de babar óleo todo pela tampa de válvulas e de queimar bobina à toa, e na questão de desempenho fica atrás de qualquer Sandero depois da renovação mecânica que deu a ele o motor 1.0 SCe europeu e o Nissan HR16DE de 118 cv, isso sem citar o RS, que é esportivo, e o HB20 e o Onix devem a esta versão em específico muita coisa, incluindo comportamento dinâmico e qualidade de frenagem.

      • Olha, depende muito do ponto de vista.
        O R.S. por menos de 70 mil… preço de Polo intermediário. Eu já dirigi os dois e não há como comparar o Sandero R.S. com o Polo em termos de desempenho. Os 150 cv do Renault deixam o carro verdadeiramente divertido de guiar. Mesmo com o seu (bom) motor TSI, o Polo não tem a menor vocação para enfrentar o Renault.
        Portanto, analisando-se versão por versão, no custo x benefício o Sandero se sai bem, sim.
        Claro, há discussões acerca do fato de o Polo ser um projeto mais moderno, ter um padrão de montagem significativamente superior ao do Sandero, ter acabamento relativamente mais caprichado (mesmo sendo todo composto pelo mesmo plástico duro do “Dácia”), mas convenhamos que a VW cobra bem pelos atributos de seu modelo, em especial quando se analisa o preço que se cobra pelos pacotes de opcionais que deixam o Polo com preço bem salgado.
        No fim, são dois modelos com espaço interno e proposta de utilização semelhante. Na maioria das versões (exceção para o Sandero R.S), o Polo possui dirigibilidade e segurança passiva melhores que as do Renault, mas considerando conteúdos semelhantes em termos de equipamentos, o Sandero se defende bem nos valores cobrados, pode verificar.

    • Gran RS 78

      Vc acha mesmo que um carro feito por uma marca de baixo custo custar até 73 mil reais um bom preço?

      • Matthew

        Ele disse bom CxB, “sendo realista”, ou seja, considerando a realidade de m* do mercado automotivo brasileiro. Eu particularmente não gostei do CVT obrigatório do Logan 1.6 litro.

        • Vin_T

          Mas não é obrigatório. Tem a versão Zen 1.6MT por R$ 59.400.

          • Matthew

            Verdade, não tinha visto.

      • oscar.fr

        Ninguém é obrigado a comprar a versão topo de linha. No mais, nunca é demais relembrar, que HB20, Onix e Ka são tão baixo custo quanto Sandero. Parece que gostam de acolar essa alcunha só para o modelo da Renault…

        • Vitor C

          Hb20, onix e ka são bem mais refinados que o sandero esteticamente, basta olhar as soluções adotadas pela renault na portas, arcos das janelas, soldas da carroceria e etc.
          Isso sem falar do interior extremamente pobre em todas as soluções de design e acabamento. As luzes internas não tem nem moldura no forro pelamor… é o ápice.
          É um carro muito aquém desses preços .

          • Edson Fernandes

            Se fosse só do forro…. e aquele paralama dianteiro do Stepway? Todinho desalinhado…

            • Matthew

              Exageros de Zé Frisinhagem. Normalmente estes carros são pré série e não tem nada de diferente da concorrência. A luz interna do Onix nas versões que vem sem alarme de fábrica também não tem “moldurinha” na luz de teto. Ford Ka quando sobe ou desce o vidro desloca todo o painel de porta, última vez que eu vi isso foi no Uno Fire quadrado.
              A Fiat já começou a depenar o Argo em todas as versões, inclusive naquela de entrada sem nome específico. De novo a luzinha de teto sem moldura no forro. Aquele plástico que vai na base do vão de acesso do porta-malas foi retirado também e fica lata exposta agora. Portanto, menos.

              • Edson Fernandes

                E isso deveria ser algo normal pra ti?

                O KA além disso não possui forro e toca o plastico de acabamento na porta.

                Mas sinceramente se eu vejo num carro esse tipo de coisa eu critico sim. Não deveria ser aceitavel.

                • Matthew

                  Pra mim não deveria ser algo normal. Porém, quando você lembra que está no Brasil passa a ser perfeitamente normal. Há uma longa distância entre aquilo que é e aquilo que deveria ser. Acho exagero os detalhes citados por vocês. Jamais deixaria de comprar o Sandero por isso. Aliás, se for pra ficar caçando detalhe nesse nível compra nada nos dias de hoje.

                  • Edson Fernandes

                    Na minha opinião, ainda que o HB20 esteja para receber suas atualizações, se vc andar nele e andar em um Sandero, vc percebe nitidamentedetalhes pensados no Hyundai.

                    Melhor isolamento acustico, vc pode esticar marchas que o motor mal invade a cabine, tem muitos itens mais ergonomicos no Hyundai(a exemplo dos comandos que só agora passaram para a porta do motorista como repetidor de vidros), o HB20 tem junções entre peças bem mais justa e alinhada e o rodar do carro é bom e com estabilidade boa para um compacto.

                    Mazelas: Reclamação de pintura ruim, para quem possui osmodelos antes do facelift, descascar de botões e por fim espaço interno.

                    Sinceramente a depender do que vc precisa, eu te diria que prefiro o refinamento do HB20 ao Sandero.

                    Mas subindo versões a coisa podem mudar de figura. O “aventureiro” da Hyundai tem direção elétrica, mas perde em controle de velocidade, ESP, Hill Holder e não ser alto como a pretensão da versão diz.

                    Então como eu te disse, depende da versão. Eu gostei mto do HB20 automatico. Transmissão super responsiva, casou mto bem com o motor, é um carro confortavel e por fim como produto compacto, uma evolução em termos acustico e estabilidade.

                    O Onix eu já acho meio termo, alavanca boa para troca de marchas, motor ruim, isolamento acustico mediano (superior ao sandero) e até antes desse facelift, o Onix podia ganhar em trnasmissão, mas perdia em algumas comodidades como controle automatico de velocidade(para as versões 1.6 de topo do Sandero), incluindo o motor 1.6 16v superior tbm.

                    Desses dois? Eu iria de Sandero pq não gosto inclusive do rodar do Onix que transmite e mto do rodar para os passageiros(principalmente motorista).

                    O Ka já tem um equilibrio nessa parte, mas carece sim de um acabamento que não fique rangendo por todos os lados. MAs o motor brilha muito, a suspensão, isolamento acustico e transmissão.

                    E pra mim falta tão pouco para o Sandero se destacar fortemente… que não dá para entender pq a Renault fica melhorando a conta gotas.

                    • Matthew

                      Falou, falou e falou a mesma coisa que eu disse no comentário acima. Neste segmento cada modelo se destaca em alguma coisa, mas no geral são veículo igualmente medíocres, exclusivos do mercado brasileiro e/ou emergentes.
                      Rasgou elogios para o HB20, mas é o que tem o menor espaço interno. A Hyundai fica diferenciando as versões dele com base em alças de teto, iluminação dos espelhos para-sois, abertura interna da tampa do porta-malas etc. Você mesmo disse que a assistência elétrica da direção só vem na mais cara, ridículo.
                      Ka dos primeiros anos de produção tinha a carroceria mais desalinhada do mercado, foram melhorar um pouco de dois anos pra cá. Menor porta-malas da categoria. Além de pertencer à uma marca que tem o pior pós-vendas entre as quatro grandes, fechou fábrica, extinguiu dois modelos de grande relevância, ou seja, ninguém sabe se a marca continuará a existir no próximo ano.
                      Perda de tempo ficar discutindo qual destes modelos é melhor. Vai de acordo com o gosto e necessidade de cada. Eu também já cansei de dirigir HB20 e Sandero alugado da empresa, não percebi essa diferença gritante que você tá falando.
                      Depois ninguém sabe porquê carro no Brasil é caro. Fica defendendo marca como se fosse time, quando na realidade o mercado brasileiro tá reduzido a modelos compactos, em sua maioria projetos de desenvolvimento local. Qualquer sedã médio ou SUV compacta globais já virou carro de rico aqui.

                    • D34D P00l

                      Hb20 é um jaguar perto dos dacias, o ka e onix são melhores mas em menor grau.
                      Sim o espaço é melhor, mas se for pegar um carro puramente por espaço e talvez robustez mecanica, eu pegava uma kombi usada e reformava.

                    • Matthew

                      Sorte da Hyundai HMB que vocês pensam dessa forma, HB20 ser um jaguar perto de qualquer concorrente equivalente a ele. Depois ninguém sabe porquê chegamos ao carro 1.0 de 50 mil reais e ao sedã compacto (subcompacto na classificação internacional) 1.6 de quase R$ 75k. Em terra de cego…

                    • D34D P00l

                      Não qq concorrente, na margem do erro ele é similar aos outros.
                      Ele só é um jaguar perto dos Dacias.

              • Ernesto

                Pré-série? Carros apresentados para a imprensa não devem ser pré-série. Até porque a imprensa irá andar neles (O NA nesta matéria até fala que logo mais irá postar as impressões ao dirigir. Você acha mesmo que a montadora deixaria a imprensa andar em carro pré-série, sendo este basicamente uma “tapa no visual”?

                • Matthew

                  Nossa, mano, quanta história! Primeiras fornadas, sei lá. Se não gostaram do carro é só não comprar. Meu ponto é que HB20, Onix e Ka não têm nada de superior, só isso.
                  Eu já revirei fotos de três sites diferentes e diversos vídeos no YouTube, não vi nenhum desalinhamento que os caras falaram. Até parece que aqui no Brasil nós só compramos carros padrão Audi e Mercedes. Tá louco.

                  • Ernesto

                    Meu comentário só foi encima do que você escreveu, que normalmente são pré-série. Só isso, não tem nada de “quanta história!”.

                  • Vitor C

                    Cara as versões de entrada do Ka, hb20 e onix podem ser capadas em acabamento interno, mas nas intermediárias pra cima são bem melhores, o sandero nem nas tops de salva, o baixo custo e a pobreza do projeto são evidentes em todos os detalhes.
                    Fora todas as soluções de carroceria que denotam tudo o que eu disse.

                  • Gran RS 78

                    O acabamento do HB20 dá um banho no Sandero.

                    • Matthew

                      Painel de porta todo em plástico sem nenhum revestimento em tecido para os passageiros de trás; hastes de seta e do limpador de parabrisa da década de 90, assim como os botões de acionamento dos vidros elétricos. Realmente, um “banho” no Sandero.
                      Pesquisa aí na internet Hyundai i20 que a gente discute acabamento interno.

                    • Gran RS 78

                      Cara, meu cunhado tem um HB20 1.6, e o acabamento é excelente, tanto em encaixes quanto no quesito materiais.
                      porta traseira com acabamento ruim, até o Jetta tem, inclusive toda em plástico duro. O Sandero tem parafusos a mostra nos puxadores das portas, coisa dos carros dos anos 80, sem contar o péssimo isolamento acústico e plásticos de quinta categoria espalhados pelo interior.

                    • Matthew

                      ok

          • T1000

            E ainda consome óleo.

        • Ernesto

          Ele está quase o preço de um Polo. Aí não dá para defender não.

        • Gran RS 78

          Entre em um Onix, HB20 ou Ka para ver a diferença em tudo em relação ao modelo da Dacia/Renault. Não tem nem comparação, sem contar a dirigibilidade, que parece que vc está em outra categoria, tamanha superioridade dos concorrentes perante ele.

        • D34D P00l

          hb20 tem ajuste de profundidade, os outros tem direção elétrica, começa por aí. Nenhum desses três também teve que subir a suspensão porque o projeto ultra low costa não comporta um “luxuoso” câmbio at.

        • D34D P00l

          Não estou falando que HB20, Onix e Ka são carros ultra tecnológicos e refinados, mas comparar com Dacias é como o céu e a terra. Só Gol, mobi e grand siena passam perto.

      • Emanuel Schott

        73.000 na versão mais equipada que, pelo que tem, tá mais barato q

  • Chris

    A versão mais interessante ficou a Stepway em aspectos visuais, porém ficou mais do mesmo, logan sem mudanças interessantes, para um mercado cada vez mais pedindo câmbios automáticos, as versões com esse tipo de câmbio ficaram proibitivas, segue abaixo:

    Renault Sandero 1.6 CVT Zen R$ 62.990
    Renault Sandero 1.6 CVT Intense R$ 65.490
    Renault Stepway 1.6 CVT Intense R$ 70.990
    Renault Stepway 1.6 CVT Iconic R$ 73.090
    Renault Logan 1.6 CVT Zen R$ 66.490
    Renault Logan 1.6 CVT Intense R$ 68.990
    Renault Logan 1.6 CVT Iconic R$ 71.090

    Resumindo, demorou demais para se atualizar, e agora já ficou para trás, apenas mais uma opção sem sal no mercado.
    Obs.: Continua sendo um bom carro, pena que chegou 3 anos depois.

    • Matthew

      No Logan eu esperava aquela traseira maravilhosa do Symbol turco, com a placa de licença deslocada para a tampa do porta-malas.

  • Edgar

    Renault renova visual de Logan, Sandero e Stepway na linha 2020.

    Poxa NA, vim todo bobo olhar o visual renovado de Logan, Sandero e Stepway…

  • Pedro Medeiros

    No Sandero, o acréscimo do CVT eleva em R$7.000,00 o valor do carro. Muito alto!

    • Eduardo 1981

      Não é só o CVT que agrega, mas é caro mesmo assim.

  • Danilo

    Só porque virá com “X” airbags ninguém irá reclamar do preço caro que ficou um pandero, ó, sandero. Eu vivi pra ver um carro estranho de uma montadora não tão tradicional no país custar próximo de meia centena de milhar de reais, isso sendo 1.0. Que doideira. Sorte pra quem gosta desse modelo é que todos nós sabemos que só venderá em promoções a 42 mil.

    • Matthew

      Ah, cara. Onix, Argo, Ka e outras jabuticabas criadas para o nosso mercado não deixam de ser “estranhos”. Renault não é uma montadora tradicional? Já sei que você vai falar que é um Dacia, mas pertence ao grupo e é o primeiro modelo “gringo” a receber o logo da Renault Sport.

      • Danilo

        O Logo Renault Sport pra mim teria o mesmo peso que se existisse o logo Chery Soprt, Lifan Sport, Peugeot Sport, etc. Quando me refiro a empresa não tradicional é porque tradicional pra mim é Ford, Fiat, GM e VW. Más isso é algo subjetivo, nada contra as mais novas, só acho que estão querendo vender Sandero a preço de Polo e não a preço de Gol. Se tivesse uma nova geração como está pra acontecer com o Onix, até justificaria pois seria maior, mais novo, etc, más é um Sandero que depois da chegada do Kwid querem descolar ele da posição de carro de entrada que sempre teve, más não pela melhoria de atributos e sim pelo aumento do preço.

        • Samluzbh

          Você ta parecendo aqueles mecânicos velhos de periferia que tudo que não é Fiat, Ford, GM, VW, não presta, detalhe que a Fiat na década de 80 também era “ruim”.

          • Danilo

            Eu não falei que não presta, falei que pra mim não é marca tradicional. Tradicional é relativo a coisa que tem um bom tempo no mercado. E fiat dos anos 80 não era ruim, fiat dos anos 80 não valia nada. Até na concessionária fiat da minha cidade esses dias me falaram isso quando eu perguntei a quanto tempo o rapaz que lavava carro trabalhava lá, o vendedor me respondeu que o lavador trabalhava lá desde a época que fiat não valia nada. kkkkk

        • Edson Fernandes

          Infelizmente é algo que opessoal nao visualizou. E como não disputar?VAmos colocar como os compacts mais altinhos do mercado e pronto.

          Pq certamente qdo as pessoas andarem nele, ele estará super alto.

  • El Gato!

    Eu gosto muito da proposta do RS. Se o valor fosse mais convidativo e o interior fosse melhor acabado, talvez eu me aventurasse a colocar o francês na garagem.
    PS: Cadê o Logan?

  • luiz

    olha… vai ter que fazer umas boas promoções pra vender né. 70 conto num dacia lançado em 2014 tá complicado

  • Muscle_V8

    Poderiam aproveitar essa ”reestilização” e melhorar o acabamento interno, e uma curiosidade, pq não colocaram o farol de LED na versão RS?!
    Por fim, preferir essa montagem que vi no instagram desse cara @entusiastadesign

    • Cesar

      Porque a RS já tinha DRL.

      • Rafaelprado

        ter DRL e farol Led são coisas que não se anulam

        • Cesar

          Concordo. Achei que estava falando do DRL porque tirando estes e a traseiras, todas as luzes são normais.

    • Edson Fernandes

      Opinião?

      Mais do que acabamento interno, eles poderiam melhorar a acustica interna, que é o que fica amis evidente junto dessa direção eletro hidraulica.

    • Gran RS 78

      Se nem o Captur, que é mais caro tem um acabamento descente, imagina nos modelos da Dacia então.

  • edson

    Sério que para ter retrovisor elétrico tem que partir para a versão top?

    • Rafaelprado

      isso é uma coisa que jamais entendi.
      Retrovisor elétrico deveria ser de série, ainda mais quando falamos de um carro que as locadoras adoram…

      • Ernesto

        Quando comprei um Fox 1.6 0Km em 2012 (modelo 2013) ele já vinha de série com vidros (todos os 4), travas e retrovisores elétricos, além de ar condicionado e direção hidráulica E nem era a versão top, era a básica.

  • Leandro

    Uma pena o RS ter recebido um meio facelift, só mudou a traseira, manteve a dianteira e o interior, inclusive o volante.

  • Luan Rayan

    De longe eu achei que estava ruim, de perto eu achei que estava de longe. És.

  • Emerson Silva Oliveira

    Faltou um teto solar nas versões top.. será q esse cambio vem para o KWID 2020?

    • what_the_hell??

      Que carro popular brasileiro tem teto solar?

      • Emerson Silva

        Fox….

        • Dod

          Tinha. Desde a chegada do Polo, quando o Fox ficou resumido a duas versões (Connect e Extreme), que ele perdeu esse opcional.

          • Verdades sobre o mercado

            A VW oferecia o teto solar na Connect por R$ 1.500,00 até poucos meses atrás

            • Edson Fernandes

              Obrigado por me dizer isso. Achava que eu vi um Fox Connect com teto solar colocado por fora.

              Alias, tal opcional super raro de ver nas ruas nessa versão.

              • Ernesto

                No prédio onde moro tem um Fox desses, Connect, preto, com teto. Dei uma olhada no site da VW e não tem mais como opcional.

    • Alexandre Monteiro

      Hehehe, para você vê, eu já pago para o carro não ter teto solar.

  • biscoitao

    Provavelmente continua sendo o carro mais vagabundo na parte de segurança do Brasil. Porém agora você morre com drl no farol

    • Airplane

      Menos seguros são os da Fiat (Etios 4 X Argo 3).

      • Retrato do Papai

        ainda são mais seguros que o porquero, que ficou com uma ridícula estrelinha

        • Samluzbh

          Será que continua só uma?

          • biscoitao

            Teste foi feito em junho de 2018. Ou seja, o Tranquero é o mais inseguro do país

            • Samluzbh

              Definição de Será;
              Flexão do verbo ser na: 3ª pessoa do singular do futuro do presente do indicativo.

        • Cesar

          Olha as notas do Sandero sem reforços e as duas bolsa de air bag com Ônix e Ka com reforço. Veja que não estão distantes. Portanto, se realmente o Sandero tiver recebido reforço, terá melhor desempenho que estes.

          Onix – 20.24 max. 34.00
          Ka – 22.83 max. 34.00
          Sandero – 18.01 max. 34.00.

      • Emanuel Schott

        Argo foi bem melhor no teste que Onix, HB20, March e companhia. A nota dele foi de 4 estrelas (levou 3 pela falta de ESC de série), enquanto os concorrentes ficaram com 3.

        • Edson Fernandes

          Se o Sandero for bem, é isso que vai acontecer tbm.

        • Airplane

          Nesse segmento (compactos) os mais seguros são o Polo e o Virtus.

  • RKK

    Com a suspensão elevada em 40 mm no Sandero CVT, o Sandero Stepway fica comprometido.

    Quanto ao CVT, se é o CVT Xtronic do Captur não se trata do Jatco CVT7 D-STEP do Kicks, correto ?

    Direção eletrohidráulica permanece ??? Que absurdo !!

    Esse Start-Stop tem botão para desligamento ?

    • biscoitao

      Sim, direção eletro hidráulica, ou seja, tem todas as peças da direção hidráulica junto com um motor elétrico pra girar a bomba de óleo….direção adaptativa não existe e os vazamentos da direção permanecem.

      Start stop do motor quando o carro fica parado. Realmente acha que a Renault tem condições de colocar chave presencial e partida por botão?

      • RKK

        Quem falou em chave presencial e partida por botão ?

        • biscoitao

          Perdoai, li desatento

      • Samluzbh

        O que seria “direção adaptativa”?

        • Rodrigo

          Acho que ele quis dizer adaptação da “dureza” conforme velocidade. Se não me engano na eletro-hidráulica é possível calibrar isso, a questão é se a Renault fez esse trabalho.

          • Samluzbh

            Seria então “direção progressiva”, todas as hidráulicas e eletro-hidráulicas são progressivas, já as elétricas nem todas são, por ex. o Ka em velocidade fica muito mole, é ate perigoso, o Onix endurece um pouco em velocidade mas não é firme como uma hidráulica ou eletro-hidráulica.

        • biscoitao

          Que varia a assistência conforme a velocidade do carro.
          Exemplo: para fazer uma baliza ela fica bem leve e quando estiver na rodovia a 120 km/h ela fica mais firme

    • Rodrigo

      Esqueceu do tanquinho de partida a frio em pleno 2020. Muito moderrrrrrrrrno.

      • biscoitao

        Motor sce não aboliu essa velharia?

        • Edson Fernandes

          Não. A nissan tem, a Renault optou por manter.

          • biscoitao

            Que absurdo. Renault realmente é a montadora que mais economiza nos palitos. Até direção continuam com a hidráulica

        • Rodrigo

          Pior que não…

  • Bryant Rosado Silva

    Muito bom, vidro elétrico traseiro a partir de 65 mil reais, baratinho.

    • Samluzbh

      Todos os Zen, inclusive a 1.0 de 49990 tem vidro traseiro elétrico.

      • Bryant Rosado Silva

        Então a matéria está errada? Pois só na intense que está escrito vidro elétrico traseiro.

        • Samluzbh

          Não se deve confiar em só uma fonte, ainda mais nessa área. Da uma olhada no site da Renault.

          • Ernesto

            Baixei o catálogo no site da Renault e lá mostra que somente a versão intense 1.6 CVT tem vidros elétricos traseiros.

        • Ernesto

          A matéria está certa. Baixei o catálogo no site da Renault e lá diz que somente a versão intense 1.6 CVT tem vidros elétricos traseiros.

  • Fernando Gabriel

    O Sandero é bem resistente e espaçoso, mas pelo menos nas fotos, a traseira ficou meio xunning na minha opinião, em um hatch colocar lanternas compridas fica estranho.

  • CanalhaRS

    Sandero parece o Palio da primeira geração e suas infinitas reestilizações…ridículo.

    • Matthew

      Ridículo é o mercado automotivo brasileiro. Infelizmente, em tempos de vacas magras é o que dá pra fazer. E essa estratégia funcionou bem no Palio.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Infinitas reestilizacões? Essa é a primeira de meia vida. Depois já vem a 3ª geração

  • Carlos Alves

    Em 2014 comprei o meu Sandero Expression 1.6 por 34 mil, no fim da vida já que a reestilização estava para estrear. Corrigidos pela inflação seria algo em torno de 45 mil hoje, a versão similar custa agora 55k. A versão inicial do automatico 63 mil. Eu hoje não consigo me imaginar comprando carro zero de qualquer montadora, que doideira que virou o mercado.

    • Daytona

      Eu comprei 1.6 Expression por R$ 33.900,00 em 2012, taxa zero 36x com 60% entrada.
      Porém a tabela era uns 39k.
      Ou seja, o valor real desse Sandero ficará na casa dos 49.990,00 e por CNPJ ainda menos!

      Acho caro, mas só pra lembrar que preço de tabela só quem pratica acho que é a Honda hoje me dia.

      • d59

        Depende do Estado. Aqui a Honda, Toyota e Hyundai só vendem no mínimo a preço de tabela. A exceção é quando há alguma oferta no site da montadora.

  • THOGO EILERT LEMOS DOS SANTOS

    logan stepway?

  • Hodney Fortuna

    Gostei do Logan Stepway. Segue o mesmo estilo do modelo russo.

  • zekinha71

    Maior enrolação pra fazer essa renovação, pra mim não mudou nada, tem que prestar muita atenção pra notar.

  • Gran RS 78

    Meu Deus! Olha só a altura do Logan! O que será que o pessoal na Renault estava pensando quando resolveram levantar a suspensão de um sedan? Ficou horrível isso, pois estão tentando colocar “suvs” até nos sedans agora.

    • Lyn

      “A explicação é que o formato da caixa CVT X-Tronic é diferente das demais e, se instalada na altura “normal” do Sandero, ficaria muito próxima do chão e com risco de ser danificada em lombadas maiores e buracos mais profundos, por exemplo. A solução foi elevar a suspensão e colocar rodas de 16″ com pneus 205/55. Para disfarçar esse incremento, vieram os apliques plásticos. “

      • Samluzbh

        O pior é que a Renault ta cobrando muito caro por essa “artimanha”.

      • Fanjos

        Gambiarra pura para um gambiarra ambulante de 3° linha do leste europeu

      • Rafael

        Eu acho ótimo ser mais alto e ter rodas maiores.

        • Francis 1975

          Com essas ruas com crateras e lombadas como tobogans de montanha russa, eu acho mais do que necessário, ter sedans assim com suspensão alta, mas vale para os hatches também.

        • Alexandre Monteiro

          Ufa, pensei que eu era o único que gostava de carros altos e que não raspam em valetas sem precisar comprar um SUV.

        • Gran RS 78

          Rodas maiores ok, mas alto desse jeito em um sedan, me desculpe, mas não concordo. Quem quiser comprar um carro alto, compre suvs ou hatches aventureiros, deixem os sedans em paz, ou os consumidores desse segmento em paz.

          • Pedro Dell Isola Brauer

            Hoje eu vi um LOGAN novo fazendo uma curva. Meu Deus ! O carro é alto mesmo ! Ficou muito diferentão. Mas acho que tem espaço pra carros diferentes. Uns irão gostar, outros não. Eu confesso que achei meio esquisito.

      • Edson Fernandes

        O curioso que essa transmissão com essa “incrivel limitação” serve em Versa e March sem aumento de altura….

        • Cesar

          Edson,
          São razões que nem a razão explica.
          Seria o caso de por exemplo o NA pegar um carro desses subir em uma plataforma e ver.

  • Brasil_MG

    O painel passa um ar de pobreza…Merecia ter ganhado uma reforma

  • EDU

    A direçao nao e Dacia e sim Oriunda do Clio frances. O controle do retovisor saiu do meio do console para o painel e os vidros traseiros foram para a porta legal. Vi tambem que dese a basica 1.0 tera iluminaçao diurna e lanternas em led de seria . Fora o azul e o dourado que cores bacanas .

    • Samluzbh

      O controle dos retrovisores saiu do console em 2015.

    • Cesar

      5 encostos de cabeça, 4 airbags, cinto de 3 pontos para todos.

  • Fanjos

    Que coisa bizarra, todo mundo duvidava que os desenhos de registro eram reais, mas a aberração esta ai para provar que o fundo do poço é mais em baixo

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    Um detalhe besta, mas que eu acabei notando, é que o Kwid é um carro de uma categoria inferior e a central MM já não tem mais aquela entrada usb tosca na frente. E o Sandero, que seria um carro mais atual e de uma categoria acima, atualizou o OS da central, porém não realocou a conexão usb. Deixando aquele “treco” ali na frente. É um detalhe que me incomoda bastante, ter cabos passando pelo painel do carro me bate aquela sensação de gambiarra. Vá entender…

    • biscoitao

      gastar com um cabo USB pra colocar o conector num lugar decente é algo caro demais e a Dacia decidiu manter a pobreza

    • Edson Fernandes

      Desculpa lhe dizer viu… mas a Renault aproveitou a “Media Evolution” e habilitou o Android Auto e Car Play da Apple.

      Pois essa possibilidade tem como fazer na Media NAV, uma vez que essa central já é Android totalmente capada.

      • Zeca Piroto 🤘🔥

        Isso… mas, poxa olha a central nova do kwid, o usb já é adaptado para o centro do console na parte inferior. São cortes de custos que percebe-se uma certa mesquinhez. As Próprias fotos internas do veículo já mostram o que estou falando. Você chega, conecta o seu celular para ver o gps e tem um fio passando no meio do mapa(tela), rs. Igual àquela central da peugeot, muito boa, por sinal, extremamente funcional, uma qualidade sonora até melhor do que a MediaNAV. Porém, o mesmo problema do usb na tela e olhe que a Peugeot ainda foi pior, porque os modelos anteriores do carro, vinham com a conectividade ao lado do acendedor de cigarros e eles retiraram isso quando atualizaram a central… Mas é isso, vá entender.

        • Edson Fernandes

          Mesquinharia mesmo. Aqueles contadores de feijão que por mtas vezes pode ser um fator depreciativo para o veiculo e sua nao venda. E depois é o consumidor que é preconceituoso.

      • Zeca Piroto 🤘🔥

        E sem falar que a central internamente é toda nova. Não existe ainda um meio de fazer a Media NAV Evolution atual, aceitar este tipo de conectividade, pois o sistema operacional dela é Win CE e a mesma tem um poder de processamento bem baixo. Já, as novas Media NAV Evolution 2 e a Media Evolution(presente no Kwid e espero que eles coloquem na Captur, também) tem um poder de processamento maior e possuem Sistema Operacional Linux. O pior é que, agora, verificando o site da Renault, vi que eles estão divulgando o Media Evolution, com a conexão usb no painel… sendo que as primeiras versões tinham substituído a conexão por um botão para controle por voz. Enfim, uma besteira, fazer uma economia dessas.

        • Edson Fernandes

          Zeca,
          Como eu tenho facil do Fluence, te passo aqui:
          https://www.gps-rlink.com/r-link-1/activate-android-auto-waze-on-r-link-1/

          O procedimento é bem parecido com o Medianav.

          O pessoal do clube do SAndero já fez e deu certo.

          • Zeca Piroto 🤘🔥

            Caramba! já tinha pesquisado a morrer isso e não tinha achado. Vou testar no Captur aqui. Muito obrigado! :)

  • Joel Oliveira

    Se não usasse essa suspensao tão alta e mantivesse as rodas aro 16 o Logan ia ficar bem mais estiloso. Mas li que a elevação se deu por causa do cambio cvt ser do Captur e Duster e ficaria muito próximo do chão no Sandero/Logan, ai pra disfarçar colocaram moldura nas laterais e suspenderam o carro.

  • Bryan Silva

    Senti um renaulthb20tizado

  • Rafael Neves

    NENHUMA mudança no Cluster… é Dona Renault… pelo menos poderia ter trocado os grafismos..

    • Emanuel Schott

      Mudaram só a cor do fundo do computador de bordo. Agora é preto, antes era azul.

      • Edson Fernandes

        Terrivel alias esse mostrador super simples. Me sinto num Classic com aqueles avisos abreviados.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Ela tem preço sugerido de R$ 46.990 que pode cair para R$ 44.990 se o cliente optar por financiá-lo com o banco RCI e aderir ao plano de fidelidade Troca Fácil.
    A grande aposta da Renault, no entanto, é o Sandero Zen 1.0, que custa R$ 49.990 (ou R$ 47.990 aderindo ao compromisso com a montadora)”.
    Então são preços de tabela somente, dá pra negociar..

  • FREDRED

    Se eu fosse comprar hoje o RS pagaria 57 mil por compra direta, por esse preço me mostre uma opção melhor?!

    P. S.: Sem fanatismo, sem ser ba ba ca sem ser hater, sem ser I dio tá, ok, guarde sua raiva para seu namorado.

    • Alexandre Monteiro

      Disse tudo, tem doido que paga mais de 70 mil em um Polo MSI aut. com sensor de ré e tá aí pagando de “ixperto” porquê disseram a ele que ele está agora andando de carro alemão.

      • Ernesto

        É só buscar na Webmotors que tá cheio de Polo 1.6 automático 0KM por bem menos que esses 70K que você fala. Inclusive tem Polo Comfortline também.

        • Alexandre Monteiro

          O Polo já tem um bom tempo no mercado, daí já aparecem esse tipo de oferta em lojas multimarcas, com 1 ano de mercado, provavelmente vai aparecer ofertas similares e provavelmente melhores da Renault. Temos que usar como referência o preço do site da marca, concordo que nem sempre reflete a realidade, vide Chevrolet e a própria Renault que dificilmente vendem seus carro a preço de tabela, pois sempre possuem bons descontos sobre esse valor. Meu pai fechou a compra de um Duster 4wd que foi faturado hoje pela manhã, Duster Dynamic 4WD, prata Etoile (metálico), bancos parcialmente revestidos de coro e Pack Outsider, pagou R$ 67.000,00 em uma das milhares de ofertas de venda direta para pessoa física que a Renault faz, se você “montar seu carro” no side da Renault esse valor cola nos 90 mil, claro que ninguém paga isso, mas é o que o configurador mostra.
          Não sei onde você mora, mas aqui em Fortaleza/CE as CCS da VW são duras na queda no quesito descontos e quando o fazem espalham outdoors por toda a cidade.
          Aqui em casa só carro “japa” e agora na casa dos meus pais são 2 Renault, um Sandero Stepway aut. (o famoso AL4, mas que está com 60 mil km e tudo ok por enquanto), meu pai sempre que vai cotar preço de carro termina na Renault, exatamente por causa dos descontos e do preço final que fica bem menor que o concorrência.

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Fora que o banco Renault tem taxas boas de financiamento. Comprei um Sandero por isso, as outras marcas não davam desconto e nem tinham taxas atrativas.

      • Gran RS 78

        Por mais de 70 mil, vc compra um Polo TSI e não o 1.6 MSI.

        • Alexandre Monteiro

          Hehehe, eu não compraria nenhum, só citei esse valor de referência pq no configurador da VW é possível essa aberração de Polo MSI por mais de 70 mil, aqui em Fortaleza vai ter que chorar muito para conseguir Polo confortline por menos de 71 mil.

          • Gran RS 78

            Bom, aqui em São Paulo vc encontra Polo tsi nesse preço aos montes.

    • Edson Fernandes

      E veja que se as versçoes automaticas custarem menos que R$60000(exceto a Intense que vai rondar nessa faixa de preço) ele venderá bem.

      • Alexandre Monteiro

        Acredito que não vai ser difícil encontrar essa Intense X-tronic por menos de 60mil, em uma das inúmeras ofertas que a Renault faz, eu mesmo estava esperando o lançamento da Alaskan, pois conhecendo a Renault como eu conheço, pouco tempo após o lançamento conseguiria comprar ela a preço de Toro Volcano, mas infelizmente ainda não veio e eu terminei por comprar meu carro para os próximos 5 anos.

  • Dod

    O acabamento está melhor que o do Polo/Virtus/T-Cross.

    • Emanuel Schott

      Qualquer carro do mercado tem acabamento melhor que esse trio, até seus irmãos mais velhos Gol/Voyage/Saveiro.

    • Alexandre Monteiro

      Esse Polo/Virtus realmente famoso, não posso falar do acabamento do T-Cross mas do Polo é muito ruim, inferior inclusive que o do Prisma LTZ.

  • Marcus Vinicius

    É um Mini-Megane Europeu e só faltaram as fotos do Sandero R.S

  • Leonardo Teixeira

    Tem coisa MUITO melhor na mesma faixa, seloco

  • Elson Coelho

    Mais do mesmo…dá lucro… á propósito, vai lá paga 50 conto no Ok. Se enfia no financiamento.. paga mais uns 20… dali 2 anos acham um sandero igual no leilao do banco por 25 kkkk. Farra vom dinheiro de brasileiro kkk. Como sempre

  • Natán Barreto

    No texto não ficou claro sobre essa suspensão elevada do Logan. É de série na cvt ou opcional em todas?

    Agora há de convir, que mesmo com as loucuras de preços no Brasil, esses carros estarem custando isso. 50 mil um Sandero 1.0???? Não muda o interior desde 2014, tirando a traseira do hatch nada é novo.
    O Gol Tiptronic se consegue em concessionária por 53 mil facilmente. Se quiser Onix tem o Advantage. O Ka tbm tá por ali.

    • Xdxd

      É de série nas versões CVT e não é opcional nas outras versões

    • Cesar

      Como nada de novo?

      Cinto de 3 pontos para todos;
      DRL;
      Isofix;
      Rodas de 16″
      HSA;
      Sensor crepuscular;
      Sensor de chuva;
      Cambio CVT;
      4 air bags.

      Só o que lembro.

  • Breno Zanata

    Putz, como q não mudam a frente do Sandero RS, a traseira do Logan, que confusão! As lanternas do Sandero cairiam bem no loguinha.

  • Edson Fernandes

    Eu elogiando que o NA tinha citado todas as mudanças…. mas ESP apenas nas versões automaticas. Deprimente isso da Renault.

    Deveria ter ESP em pelo menos as versões Zen em diante.

    • Ernesto

      Versões automáticas + a RS.

      • Edson Fernandes

        Exato.

  • Lucas086

    Os carros da Renault são simples demais… a manopla do cvt não tem acabamento, o banvo traseiro parece uma tábua de uma tão fina… E ainda dizer que é melhor que do polo/Virtus ? Não tem como, acho que só o march é mais simples.

    • biscoitao

      Tudo questão de economia de palito
      Até o display do computador de bordo é o mesmo de uma calculadora de 20 anos atrás

  • JCosta

    Mudou, mudou e não mudou nada… Infelizmente, a peça que o motorista vê o tempo todo (painel), não recebeu nem um tapa.

    • biscoitao

      E continua o mais feio entre todos da categoria

  • Marcio Mentzingen

    Renault onde????? Esse carros são da Dacia do Brasil!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      E a Dácia é de quem?

  • marcosCAR

    Quase 50.000? Não vai vender o esperado…

  • Valmir

    quer dizer que o Stepway de R$ 61000 não tem vidros elétricos traseiros nem retrovisores elétricos?? Realmente já gastei minha cota de carro zero na vida. Vou voltar a comprar carro semi novo.

    • Samluzbh

      É o melhor que ta tendo, deixa os zeros pra quem gosta de jogar diero fora.

  • Wolfpack

    Os UBER pira. Filas e filas formando na frente das concessionárias Renault pra comprar essas maravilhas tecnológicas.

  • Pete Alves

    Tanta demora para lançarem um remendo na lanterna traseira. Pelo jeito a tal nova geração baseada no Novo Clio só em 2040

  • Bruno Farias

    Será que a Renault resolveu o problema do vazamento de óleo nesses motores SCe?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Faz tempo já, uns 2 anos

  • W Costa

    Uma das coisas que mais curto nos Sanderos e que não existe nos concorrentes é aquele amortecedor no capô..muito bom!!

  • Sedici

    Fui seco pra ver se tinham feito alguma alteraçao tbm na traseira do Logan… e nada.

  • Cincinato

    A montadora pode chamar de Stepway, mas todos os consumidores vão chamar de Sandero.

  • Filipe Casagrande

    63 mil por um Sandero automático. E eu achando a Ford com o Ka a única louca por lançar um carro desse porte com esses preços. Sem noção

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email