Eventos F1

Renault Roadshow reúne 100 mil pessoas em São Paulo

renault-roadshow-reune-100-mil-pessoas-em-sao-paulo-1 Renault Roadshow reúne 100 mil pessoas em São Paulo







Ontem(30), ocorreu em São Paulo o Renault Roadshow, evento patrocinado pela marca francesa que contou entre outros, com a participação de Nelsinho Piquet a bordo do Renault F1 deste ano.

Sua apresentação foi o ponto alto do evento, ocorrido junto ao obelisco do Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Segundo a PM, 100 mil pessoas reuniram-se no local.

O evento ocorreu de manhã e contou com a apresentação de carros antigos da marca, carros de competição das Copa Renault Clio, Clio Arrancada, manobras especiais, entre outros.

renault-roadshow-reune-100-mil-pessoas-em-sao-paulo-2 Renault Roadshow reúne 100 mil pessoas em São Paulo

Para a exibição, foi criado uma pista de 1.200 metros, onde o asfalto da Av. Pedro Álvares Cabral, foi recupeado para um melhor desempenho do F1 de Piquet.

Segundo os organizadores do evento, em algumas partes da pista o Renault F1 chegou à mais de 250km/h! Realmente, através da TV foi possível notar a grande velocidade obtida pelo bólido da marca!

Piquet ainda fez algumas manobras como “cavalo-de-pau” e “zerinho”, além de acenar para o público. O piloto demonstrou grande habilidade em andar rápido tão próximo do público, separado apenas por tanques de água e divisórias de metal.

O evento é realizado pela primeira vez na América do Sul, sendo que já foi realizado em cidades como Madri, Moscou, Lion, Kiev, Roma, Joanesburgo, Roterdã, Cidade do México, Lisboa, entre outras.

Fonte: Interpress Motor.



  • tiago cazavechia

    que mico essa apresentação hein….coitado de quem foi :nanao:

  • fr_amaral

    Sou muito mais assistir a F1 de verdade, que eu fui!

  • LFSP2

    “O piloto demonstrou grande habilidade em andar rápido tão próximo do público, separado apenas por tanques de água e divisórias de metal.”

    Então por que nos circuitos de rua deste ano na F-1, ele bateu em Monaco e em Cingapura e não pontuou em Valência?
    É fácil mostrar habilidade em exibição, mas na corrida, Nelsinho precisa deixar de ser tão inconstante.

  • evandro17

    O evento é realizado pela primeira vez na América do Sul, sendo que já foi realizado em cidades como Madri, Moscou, Lion, Kiev, Roma, Joanesburgo, Roterdã, Cidade do México, Lisboa, entre outras.

    Traduzindo: Eles apresentam até em Serra Leoa, mas aqui e por último…

  • IGAUM

    No final da apresentação… o Nelsinho Picote sentou EM CIMA do Obelisco!!!

    kkkkkkkkkkkkkk

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Giovanni

    [Comentario #122185 sera citado aqui]

    Sabia que alguém iria soltar essa… Cara é simplesmente um evento, vai quem quer e se diverte. Não é pra comparar com F1. E pior ainda comentar só pra dizer que foi na F1 :down:
    A Renault está de parabéns pela iniciativa, tomara que tenhamos mais vezes. Quanto à F1, o mais provável é que o Brasil logo saia do calendário, então mais humildade por favor.

  • LFSP2

    [Comentario #122244 sera citado aqui]

    O Brasil é o único país da América que recebe a F-1, é um esporte de elite mas tem muitos fãs aqui(ao contrário dos outros dois países americanos que a recebiam, EUA e Canadá, onde a Fórmula 1 passa despercebida na mídia e se gosta bem mais da NASCAR e IRL).
    Tanto é que a FIA renovou o contrato do GP do Brasil até 2014.

  • jurubeba

    Quantas críticas toscas, pior seria se o evento não tivesse passado pelo Brasil!!
    O evento foi excelente e a julgar pelo número de vídeos e coments que surgiram no YouTube o pessoal foi e gostou muito. Pra muitas daquelas pessoas foi uma experiência inesquecível, que valeu muito a pena. Até porque o evento foi de graça! Muita gente que estava lá sequer verá outro F1 tão perto na vida. Ainda mais fazendo zerinhos, coisa difícil de se ver em um Grande Prêmio.

  • Rafael FM

    EU FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII MUITO LOKO,LOKO,LOKO,LOKO,LOKO,,

    O Renault Roadshow é um evento automobilístico único, realizado pela primeira vez em 2003. Desde então, mais de 1,5 milhão de pessoas em várias cidades do mundo – Madri, Sevilha, Moscou, Lion, Kiev, Istambul, Roma, Varsóvia, Joanesburgo, Roterdã e Cidade do México, são algumas delas – já sentiram a emoção de ver de perto um monoposto de Fórmula 1 circular no trânsito urbano.

    Em 2008, o Roadshow já passou por Guyancourt, na França, (onde fica situado o Technocentre, centro de tecnologia da Renault), Joanesburgo (África do Sul) e Kiev, na Ucrânia.

    Além de São Paulo, os moradores de Lisboa, em Portugal, também presenciarão neste ano, toda a emoção e adrenalina do Renault Roadshow.

    EU FUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII >> :rayban:

  • D.Lobo

    [Comentario #122244 sera citado aqui]
    Concordo com vc, esse é um evento q se vc tiver um pouquinho de cérebro e bom censo nunca vai comparar com a F1, mas discordo quando vc diz q a F1 vai sair do calendário, ela tem muito prestígio por aqui, não é pq os outros grandes prêmios da América saíram do calendário q o do Brasil tbm vai, aqui o negócio é diferente :blink:

  • fr_amaral

    [Comentario #122300 sera citado aqui]

    Só disse minha opinião! E num foi pra mostrar que fui na F1, pq se fosse pra isso já tinha falado isso a muito tempo pq ja teve oportunidades! Minha opinião! É igual vc, adora carros da FIAT, e essa é a sua opinião!(pro Giovanni)

  • Luis.J.R.

    [Comentario #122269 sera citado aqui]

    (2)


Send this to a friend