Asiáticos Coréia Finanças Renault

Renault-Samsung em situação crítica na Coréia do Sul!

renault-samsung-esta-em-situacao-critica-na-coreia-do-sul Renault-Samsung em situação crítica na Coréia do Sul!







Depois da crise ter abalado as estruturas automotivas norte-americanas, agora é a vez da Coréia do Sul sofrer um grande abalo em suas montadoras locais.

Com exceção da Hyundai-Kia e GM-Daewoo, as demais marcas coreanas estão passando por sérios problemas financeiros. A Ssangyong está em crise declarada, agora é a vez de outra coreana, a Renault-Samsung.

A empresa, que pertence ao grupo franco-nipônico Renault-Nissan está em situação crítica, segundo sua direção. Devido à forte crise mundial, as vendas da marca caíram muito nos últimos meses.

A queda foi forte à ponto de sua única fábrica em Busan, parar a linha de montagem por duas semanas. No mês passado, as vendas caíram 17,5%, com 15.581 unidades vendidas.

A administração da empresa reuniu funcionários e distribuidores para incentivar um esforço à fim de se obter melhores resultados. A marca prometeu um novo lançamento se as vendas voltarem á um patamar mais saudável.

Com cortes de empregos, a Renault-Samsung espera reduzir custos para tentar crescer novamente. A marca é a segunda maior montadora da Coréia do Sul e tem 80,1% da suas ações nas mãos da Renault.

Fonte: Invest News.



  • Luis.J.R.

    Nossa!O negocio tá muito feio.

  • Coverdale

    Novo lançamento?

  • [Comentario #134087 sera citado aqui]

    Bom, como todos os modelos da marca são derivados dos Nissan, acredito que o novo lançamento seja o “Trazo by Samsung”…rsrssr :teeth2: :teeth2:

  • BLK

    PREFIRO UM:
    (PORSCHE,LAMBORGHINI,BMW…)-PANASONIC

  • Helio Ribeiro

    E como ficam os projetos de carros vindos da Renault-Samsung (ou, PSA-LG :D), como a nova versão do Safrane?

  • guilhermeluizsp

    Prefiro GM-Apple :teeth2: :hauhau: :teeth2: :hauhau: :teeth2:

  • Gustavo Miranda

    Nossa, se a Samsung soubesse desenhar carros como sabe desenhar monitores, como o 932nw, o t190 e t220, com certeza ela não estaria nessa situação.

    Deve ser a forte concorrência na Coréia dos carros da LG, AOC e Philips, hehehehehe


Send this to a friend