Hatches Lançamentos Renault

Renault Sandero 2012: Alguns detalhes do novo lançamento da francesa

sandero-step-12-1 Renault Sandero 2012: Alguns detalhes do novo lançamento da francesa

A Renault lançou ontem o Sandero 2012, modelo líder de vendas da marca francesa no Brasil. Além do visual, o Sandero 2012 traz algumas novidades para deixá-lo mais atrativo para o consumidor.



Uma delas é o novo sistema de áudio, que agora agrega mais funções e dispositivos, como USB, Bluetooth, iPod, MP3/WMA/WMV e melhor qualidade de som. Há também uma prática abertura interna do bocal do tanque de combustível.

sandero-step-12-2 Renault Sandero 2012: Alguns detalhes do novo lançamento da francesa

Além disso, a Renault anuncia que o Sandero 2012 emite menos de 120 g/km de CO2, tanto com etanol quanto com gasolina, o que é uma evolução. O modelo ganha também novos detalhes em cada versão a fim de identificá-las, além de novas rodas e calotas.

sandero-step-12-3 Renault Sandero 2012: Alguns detalhes do novo lançamento da francesa

O Sandero 2012 vem nas versões Authentique, Expression e Privilége, além da Stepway. Ontem você conheceu os opcionais de cada versão, agora vamos relatar o que cada uma tem de diferente em relação à outra:

Authentique: Motor 1.0 16V Flex, brake-light, alarme de faróis acesos, para-choques na cor do carro, indicador do nível da partida a frio, retrovisores com regulagem interna e a abertura do tanque.

Expression: Conta com opções 1.0 16V Flex e 1.6 8V Flex. Itens do Authentique mais: direção hidráulica e banco do motorista com regulagem de altura, acabamento e iluminação no porta-malas, frisos laterais pretos, rodas aro 15 com calotas (exceto 1.0), retrovisores na cor do carro, acabamento interno cinza inox e logotipo da Renault cromado no volante.

Privilége: Itens da Expression mais: ar condicionado, trio elétrico, sistema CAR, abertura elétrica do porta-malas, maçanetas na cor do carro, rádio 2 DIN com MP3, coluna B e soleiras na cor preta, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve aro 15, computador de bordo e faróis de neblina. O motor é 1.6 8V Flex.

sandero-step-12-4 Renault Sandero 2012: Alguns detalhes do novo lançamento da francesa

Stepway

Igualmente modificado como as demais versões, o Sandero Stepway 2012 traz novidades no seu conteúdo. O interior recebeu uma nova padronagem mais esportiva. As portas agora têm puxadores em preto brilhante e as maçanetas em cinza inox. O modelo continua a oferecer as seis opções de adesivos para personalização.

O Sandero 2012 chega com preços sugeridos entre R$28.700 e R$42.600, oferecendo garantia de três anos ou 100.000 km.

  • 000000000000000

    Impressionante como melhorou a frente só mudando o para choque e os faróis, não mexeram nem no capô, nem nos para-lamas , mas ainda não gosto dessa traseira.

    • lorim_ce

      nao mudou o formato dos faróis, são os mesmos mérito da equipe do design

  • joiadaprata

    Prefiro um carro desses a qualquer outra das 4 gigantes do Brasil.

    • Fabio D.

      Cara, tenho exatamente esse mesmo pensamento hoje. Tem uns 15 dias que comprei um Clio Campus. E posso falar com toda a felicidade do mundo, não me arrependo nem um pouco de tê-lo comprado. Achei um carro muito confortável, motor esperto pra caramba, consumo comedido… Pelo que paguei por ele comprava o quê, Celta ovo? Uno? Gol G4 duro a rodo? Enfim, to bem satisfeito…

      O que quero dizer é que ultimamente as quatro grandes saíram do meu horizonte. Tá faltando preço camarada e qualidade no produto, o mercado mudou e muito!

      • worldliner

        fez uma ótima compra, sempre achei o clio o melhor custo benefício do segmento
        o problema é o preconceito do povão!

      • felpsarantes

        Você sabe dizer como anda o custo de manutenção dos carros da Renault?

        Me lembro que Clio tinha um custo alto… reduziu?

        Já dirigi um Clio Sedan completo. É de um padrão muito superior aos carros da mesma categoria. Ao passo que já achei o Logan meio na média…

        • Cleiberst

          Recentemente, adiantei a revisão de 60K de meu clio. Como fiz fora de consessionária, procurei bastante as peças cuja troca já vislumbrava (preventivamente) e encontrei preços que diria dentro da expectativa para um carro 1.6 completo.
          Já se acha peças com mais facilidade nas auto peças.

    • V8_sempre

      Embora de construção extremamente simples, que, alias o fez ir mal no Crash-test europeu !

      Bom… Ele é ! E barato (Se é q podemos dizer isto no Brasil) !

      Mas como é um Renault… Não desfruta de grande reputação, como suas vendas (E revenda) evidenciam !

      Mas… Alguém tem alguma foto da antiga versão ? É q não to localizando muito bem as diferenças !!! heheh !

  • lucca

    E pensar que ainda vêem Agile como uma opção a ser estudada.

  • Cil

    Muito bom! Só falta informar sobre o câmbio automático… se bem que aí ele vai sair pelo preço do C3 ou 207 com CAT. Uma distância muito grande de 28 mil para 48 mil.

    • DiMais

      automático só quando as vendas começarem a cair.. aí vem o novo Sandero 2013.. aos moldes do conterrâneo C3 ..

  • andrefrade

    Se prefiro!
    Agora ficou só uma dúvida:
    ÉBER, o modelo 1.0 n vem com 2 din n?????

    • guto_poa

      Tavez como opcional…

      • andrefrade

        ao menos o buraco, p mim por um dvd 2 din
        será q tem? no 1.0???

        Em ÉBER?

        • DCald

          Cara, vc vai gastar 2 conto pra colocar um bom DVD.. .pq não usa essa grana pra comprar o sandero com motor? já andei no sandero 1.0 e digo que é manco…
          1.0 é pra carros tipo mille, celta, gol g4, ka e olhe lá…

          O minimo que um sandero precisa ter é motor 1.6 e DH… isso é necessidade, o resto é conforto e vc escolhe conforme orçamento e prioridades…

          • andrefrade

            meu caro. Um dvd 2 din, da pioneer custa 950 onde moro. em 12X sem juros, o sandero 1.6 ao invés de fazer 10km/l, faz 7,5km/l.
            é pra uso urbano, só isso. N é para pegar estradas

            • DCald

              Lembre-se que vc não pode assistir DVD enquanto dirige… principalmente naquela looonga ladeira que fica mais longa ainda a bordo de um Sandero 1.0… :)

              Cada um compra o que quer… mas eu sinceramente fiquei decepcionado qdo fui testar um sandero 1.0 (justamente pra ser city car)… Acabei saindo com um Corsa 1.4 (com som 2 din original) pelo mesmo preço do sandero 1.0 e certamente estou muito mais satisfeito (até mesmo pelo consumo melhor que muito 1.0 por ai e desempenho de 1.6)

              • andrefrade

                N desmerecendo seu carro. Ele tem uma grande vantagem por ser 1.4 (enorme por sinal)
                Mas tirando o motor, todo o resto n se compara com sandero.
                – Tamanho
                – Altura
                – Segurança
                – Acabamento
                – Garantia
                e etc…

                (repetindo) N. desmerecendo seu carro.

                • DCald

                  Cara, o corsa só perde em espaço (e não é apertado, o sandero que é um latifundio) e garantia…

                  Acabamento acho superior no meu Corsa Premium e Segurança ainda vejo vantagem no corsa (a dirigibilidade é beeeeem melhor, e ta no mesmo nivel em termos de crash test – sem airbags)

                  Achei o Sandero muito barulhento tbm, e na epoca tinha questão de ergonomia (controle dos vidros no painel vs nas portas, abertura do portamalas e bocal do tanque junto as travas centrais (no sandero era na chave) retrovisor eletrico (pro meu caso, que são 3 motoristas de tamanhos diferentes, TEM que ter regulagem eletrica dos retrovisores) banco traseiro bi-partido (o vendedor da renault perguntou: "Quem usa isso?" ao que eu respondi "EU" hehehe),,,

                  Ou seja… as unicas coisas que me fazem querer trocar meu carro por um sandero seriam a garantia de 3 anos e o maior espaço interno… de resto, estou muito bem servido pelo corsa, principalmente em dirigibilidade e motor…

                  Mas, gosto do Sandero, e com essas mudanças ele se torna mais atraente… porem só me atrai nas versoes topo (Privilege e StepWay)

  • renatopadero

    Impressao minha ou o tamanho das rodas do stepway diminuiram?

    • DanielSilva

      alem de parecerem menores,as antigas ainda sao mais bonitas

    • DiMais

      e como se reduz preço? diminuindo o lucro que não foi…

    • DCald

      Sim, pelo visto agora é 15, contra as 16 de antes…

  • Fla3D

    É realmente um carro interessante, minha mãe tem um mais antigo e me parece que resolveram alguns problemas nele que incomodavam, só faltou subir um pouco os comandos do ar condicionado. Como outros comentaram, me parece uma das melhores opções nessa faixa de preço.

  • O Sandeiro merecia um motor 1.4 no lugar desse 1.0

    • guto_poa

      Lembro que a algum tempo atras, a reno fazia a propaganda "1,0 com potencia de 1,4", mas isso na epoca que os 1,0 tinham 55cv.

      • DCald

        E na epoca que ela usava esse motor no clio, né? pq pro sandero esse motor é raquitico!

  • CanalhaRS

    Não consigo entender esse desejo do brasileiro de avacalhar os carros com acessórios "off road", como se eles fossem realmente usados na lama. Será que é para satisfazer o ego da frustação de não pode comprar um SUV de verdade?

    • Era para ter uma aplicação pratica, as peças de plástico no para lamas e no pára-choque ser veriam para proteger ou minimizar estragos causados por contatos durante as trilhas. O negocio era para funcionar assim, em vez de você ter que fazer toda uma funilaria para arrumar o arranhado, você trocaria apenas a peça de plástico. Alem de deixar o visual mais robusto.

      Mas no Brasil zoou e perdeu o sentido… Pode servir para protejer de alguns contatos, mas é algo totalmente inutil…

    • DCald

      Tem todo o lado comercial e psicologico desse tipo de coisa…

      Mas, pelo menos o Stepway, tem um vão livre do solo muito bom, o que o faz melhor para quem precisa frequentar estradas de terra (não uma trilha, mas estrada de terra mesmo)…

      O pai do meu cunhado tá acabando com um Gol G5 lá nas estradas do Piaui… não adianta… tem que ser um carro mais alto ou uma caminhonete… um Stepway ou algum plasticventure aguentariam mais que o golzinho com certeza…
      Minha recomendação foi ele trocar o golzinho por uma S10 ou Ranger (até pq vai precisar da caçamba pra carregar tralha pra fazenda)

  • maiamachadoch

    finalmente colocaram um rádio que preste, tiraram aquele modelo do paraguai que equipava o modelo antigo

  • LucasVLacerda

    Eber, esse contador de páginas novo ficou muito estranho, o antigo parecia bem melhor e mais elaborado.

  • RBuriti

    Interessante, a renault anuncia que se preocupa com o aquecimento global e mostra suas emissoes….comparada as 4 grandes….

    Agora sem sombra de dúvida, se fosse entre um Crossfox, C3 XTR, Ideal adv e outros, iria no stepway. Ficou mais honesto.

    • DCald

      Alem do que é o mais barato de todos esses!… Eu tbm iria de Stepway se precisasse de um carro pra estrada de terra…

      • Sayd_Jarrad

        Sem falar que é disparado a frente o melhor custo beneficio da categoria…

        • Lulaotavio

          pelo preço o stepway com air bag e abs sai por 42500. Bom CxB, é o preço inicial o idea e do c3

  • RSM

    Eber, exclareça qual o modelo que emite apenas 120gco2/km? o 1.0? 1.6? ou os 2?

  • JADERSONLEMAO

    Tá faltando falar sobre o AUTOMATICO, tb sobre as rodas do STEPWAY se são aro 15'' ou 16'', e tem mais o site da renault ñ fez as devidas mudanças pra apresentar os carros no seu site.

  • Leandro1978

    Não gostei deste facelift, na minha opinião é mais uma daquelas mudanças que quebram a "harmonia" do carro. Muito semelhante ao Fiesta Rocam. Que, aliás, é mais interessante, pois o Rocam 1.6 com ar condicionado, direção hidráulica, vidros/travas elétricas, computador de bordo, ABS e airbag para motorista e passageiro sai, pelo menos em São Paulo, por R$37.900, preço semelhante ao J3, já o Sandero com equipamentos semelhantes sobe para R$40.000, ou seja, acima dos concorrentes. Neste caso ficaria com o Ford.

  • LucasHaughton_

    Tá ai um carro que eu acho que podia ser o lider de vendas

    • andrefrade

      está entre os 10 mais vendidos.

    • vinicarioca

      aqui em brasilia vende que nem agua

      • LucasHaughton_

        Aqui em Uberaba ele só perde pro Gol e pro Uno, tem aos montes aqui só no meu bairro que é um ovo deve ter uns 10

  • felipe98

    Eles precisam criar um carro feio, pra depois criar um carro bonito, mto lindo o novo Sandero. Espero q nas proximas gerações eles so melhorem.

  • andrewamr

    simplesmente lindo, meu sonho de consumo, farei o possível pela versão step way, em fotos anteriores ela parecia feia mas agora comecei a gostar mais…

    • Lulaotavio

      também gostei do Stepway, pelo motor e pelo interior com bom acabamento, pelo preço de um fox. 1.0 com ar e direção. Vale pelo C x B e pela garantia de 3 anos.

  • Duílio_Ferrari

    sei lá, fiquei em dúvida quanto à esse facelift… não sei se gostei ou não gostei… mas ainda prefiro o Sandero anterior – acho ele bem melhor resolvido.

    mas o q continua matando é esse retrovisor com cara de gambiarra… nosss horrível isso, como q esqueceram de mudar aquilo? só colocar uma moldura triangular alí na porta ja dava uma melhoradinha… mas nada, nem isso?!

  • oliveirajc

    Não deu pra entender o carro do comercial ter caixa automática, e no lançamento nada.

  • Sayd_Jarrad

    O pecado da renault é não ter um marketing agressivo de seus produtos, na minha opnião é o que falta para suas vendas alavancarem. Vejo mais comercial da mesma na tv só minutos antes do começo da F1 depois é uma vez ou outra. Acorda Renault, vcs tem tudo para arrebentarem a concorrencia.

  • DiegoCasinha

    Gostei do carrinho

  • landocar

    ja perceberam q o symbol sumiu do mapa? nem se fala nele.

  • GabrielPP

    A Lanterna traseira foi algo que me decepcionou. No salão do automóvel ví as lanternas traseiras do "Sandero Stepway Concept" e gostei muito, pensando que um próximo facelift teria aquela padronagem. =/
    Fotos da lanterna: http://rahmadi.com/wp-content/uploads/2010/11/201http://blog.fisgo.com.br/wp-content/uploads/2011/
    Abraços!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend