*Featured Esportivos Hatches Renault Segredos-Flagras

Renault Sandero 2020 revela as mudanças da atualização visual

Renault Sandero 2020 revela as mudanças da atualização visual

O Renault Sandero 2020 chegará com visual atualizado. Trata-se de mais um facelift para o hatch compacto, que será acompanhado das versões Stepway e R.S. 2.0, sendo esta última a que aparece nas fotos, que estão circulando pelas redes sociais.


No entanto, a traseira exibe novas lanternas, maiores e escurecidas, que agora se estendem sobre a tampa do bagageiro, tendo um desenho mais esportivo e ampliando a iluminação traseira. Com o novo conjunto ótico, a tampa do porta-malas ganhou um vinco horizontal, ligando-as. O para-choque continua o mesmo, com escape duplo cromado e difusor de ar.

Renault Sandero 2020 revela as mudanças da atualização visual

Nas laterais, novos frisos com identificação Renaultsport, assim como rodas de liga leve aro 17 polegadas levemente redesenhadas e com detalhes diamantados. O defletor de ar no teto agora é em preto brilhante.


Na frente, não houve mudanças no design do esportivo feito no Brasil, mantendo os faróis duplos escurecidos com grade em preto brilhante e estilizada, incluindo o badge “R.S.” abaixo do logotipo da Renault. O para-choque com spoiler integrado e luzes de LED também se mantém preservado.

Outra imagem, agora feita exteriormente, no pátio da Renault, mostra algumas unidades do Sandero 2020 na versão Stepway, revelando rodas de liga leve diamantadas e redesenhadas, as lanternas maiores, mas sem rack exclusivo no teto. Sandero e Logan, na linha 2020, receberão na grade dianteira maior, assim como para-choque redesenhado.

Renault Sandero 2020 revela as mudanças da atualização visual

Espera-se por mudanças leves no acabamento interno, alterações na multimídia MediaNav, com Google Android Auto e Apple Car Play, bem como padronagem diferenciada dos assentos, dependendo da versão. Mecanicamente, ambos deverão ganhar finalmente a caixa CVT Xtronic, num atraso incompreensível para uma dupla que precisa mostrar serviço.

Os motores SCe 1.0 e 1.6 não deverão ter mudanças, assim como o 2.0 Flex usado no Sandero R.S. 2.0. Também é aguardada alterações na direção, que precisa ser elétrica para maior conforto e precisão, assim como a incorporação de controles de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa. Vamos aguardar.

[Fotos: Reprodução]

 

Renault Sandero 2020 revela as mudanças da atualização visual
Nota média 5 de 9 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Hector Bonilla

    É um Kwidão.

    • Mr. Pereba

      Pra mim, tem “Argo” de errado nessa traseira.

  • th!nk.t4nk

    Vão mudar só a traseira? Putz, desculpe o termo, mas na minha opinião “c*garam”. Ficou com cara daquelas reestilizaçoes pela metade que ficam forçadas demais. Acho uma pena o Sandero se acabar assim. O carrinho nunca foi destaque, tudo bem, mas seu conceito de ser um popular “grande” e acessível era interessante. Agora tá indo pro mau-gosto já.

    • Klaus Nickel

      podia vir com o painel do novo Duster, ao menos.

    • Mau gosto à parte, se vier com direção elétrica (a direção ‘semi hidráulica’ dos Dacia é uma desgraça), e o CVT (que eu não gosto, mas muita gente adora), pode se tornar bem competitivo.

      • Edson Fernandes

        E os 4 air bags tbm.

      • Bruno Carvalho

        O CVT se adequa bem na proposta de uso urbano. Eu não gostava, mas depois alguns meses usando no Civic não quero mais saber de outro tipo de caixa!

    • Ananias Anacleto

      Ficou parecendo quando reestilizaram o Corolla da geração 10 e “injetaram” dois rabichos de lanterna na tampa, ficando desalinhado e desproporcional. Se é para deixar pior, não mudem, deixa do jeito que está.

    • Danilo Duarte de Oliveira

      Pior é esse aplique preto na lanterna pra não ter que mudar a estamparia da coluna C

    • Ⓜ️arcelo

      verdade que remendo feio na traseira

  • Mayck Colares

    A lanterna com a máscara negra melhorou muito em relação à das outras versões. De qualquer forma é uma atualização muito simples e muito atrasada em relação a seus concorrentes. As mudanças na frente serão mínimas pelas projeções e parece que no interior não terão mudanças. Seus concorrentes já estão vindo com atualizações profundas e motores turbo. Acorda Renault!

    • A Renault informa que ocorreram mudanças no interior, em menor extensão, mas ocorreram.

      • Bruno Carvalho

        Devem ter tirado as rebarbas….rs..rs…

    • Vitor

      O foco da Renault no Brasil é o baixo custo.

    • Gran RS 78

      Pelas fotos, a frente não mudou nada, pelo menos na versão RS.

    • DevXav

      Povo daqui gosta de carroça e paga preço alto ainda, então pra que mudar? Melhor lucrar enquanto for possível.

  • Fernanda Tavares

    aprenderam a adicionar peças na lanterna com o Honda WR-V

    • Airplane

      As lanternas ficaram muito semelhantes às do Argo.

      • Raphael Pereira

        Como nao temos os Renault legítimos aqui, associamos ao que temos, por exemplo o Argo, porém, eles estao utilizando a o visual dos Europeus, como o Megane, por exemplo.

    • Lanterna Tetris!!! Hehehehe!!!

  • Rodrigo

    Tive a impressão que as lanternas ficaram grandes demais. Vamos ver ao vivo…

    • lucas de jesus

      O tamanho é o mesmo das atuais, só mudou da tampa do porta-malas e do para-choques.

  • Bill Waishington

    Acho que a Renault ta acostumando agente com essa lanterna traseira pra na proxima geração do Sandero que vai ser bem melhor….

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Exatamente, a próxima geração vai ser uma mistura de Clio V com Megane no visual.

      • Bill Waishington

        Pois é..boto fé que seja por esse caminho.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O cinto de 3 pontos pra quem vai no meio já dá de ver, provavelmente na questão de segurança vão mexer desde a versão de entrada, esperamos que venham com 4 airbags, reforço estrutural e ESP. Itens de conforto esperamos a direção elétrica, novo volante, bancos bipartido e drl. Em acabamento não sei se tem muito o que mexer, talvez novos materiais plásticos de melhor toque e visual.

  • Natán Barreto

    É uma vergonha a Renault dar o primeiro facelift nesse carro em 2019 enquanto todos os concorrentes que surgiram com ele em 2013 já se reestilizaram 2, 3 anos atrás e estão se preparando pra próxima geração já ano que vem, vide Onix e HB20 e o leve facelift do Ka

    • Gran RS 78

      Sem contar, que a nova geração do Sandero já roda em testes na Europa, portanto, irá demorar mais ainda para chegar no Brasil.

    • Rogerio Costa

      Esse carro saiu no meio de 2014, mas tb acho que deveria vir alguma coisa nova, não somente colocar uma tampa de porta malas com extensão de lanterna.

  • fsjal

    que reestilização porca
    não mudaram nada na frente, a lanterna é a mesma e só colocaram um prolongamento na tampa.

    escola honda de design

    • Raphael Pereira

      Mexeram mais do que o Dácia…

      • fsjal

        Dácia também não é muito parâmetro kkkkkkkk

    • Rafael Neves

      Espera pra ver o Logan… mais decepcionante ainda!

  • Fellipe Z

    Se não mudar a lateral que é a msm desde o primeiro sandero, fica dificil.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Facelift, não nova geração

  • Zé Mundico

    É aquela história, não tendo mais onde ir buscar inspiração, já estão inventando demais e perdendo o sentido da coisa….

  • Robinho

    O RS é lindo…as rodas.

  • Gabriel Torque

    Ficou igual um Argo

  • Lucas Franca de Oliveira

    Novo Dacia Argo

  • Hernán Diego Ceccarelli

    Que vehiculo desagradable en todas sus versiones.

  • IPZ.4

    Gostei. Se reforçarem a estrutura, colocar airbags laterais e mantiverem o preço, tô dentro.

  • Filipe Casagrande

    O design externo tá bonito, resta ver como ficou o interior e se colocaram direção elétrica nos pesados volantes do Sandero

  • WTF essa lanterna traseira

  • Ricardo

    Na 1ª foto parece bonito, na 2ª horrível.

  • Fanjos

    Que bizarro

  • Nossa, fizeram mesmo, achei que tinham desistido disso, e assim morreu!!!!

    • Pedro Santos

      Tbm achei q teriam desistido desse ‘Argo’ mal feito

  • Danilo

    Tentaram deixar parecido com a traseira do Megane RS europeu e acabaram deixando parecido com Argo. Erraram feio, erraram rude! Sem contar que a frente continua sem graça. Gosto do carro, é um “hothatch” legalzinho, mas merecia um destaque maior no visual.

  • Pedro Henrique

    mirou no megane e acertou no argo

  • Luconces

    Alguém que possua o Sandero G2 pode comentar a respeito do custo x benefício?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Paguei 41 mil num Sandero Authentique 1.0 SCE. Veio o básico: ar condicionado, direção eletro hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas com comando na chave, indicador de troca de marcha, indicador do cinto de segurança pro motorista, abertura interna do porta malas e tampa do combustível. Pra mim os pontos fortes são espaço interno, porta malas, suspensão robusta que aguenta pauleira dessas ruas esburacadas e motor 1.0 forte. Ponto fraco não ter pelo menos regulagem do banco do motorista, computador de bordo, cinto/encosto de cabeça traseiro no meio e rádio original. Em relação a acabamento é bem simples mas nada fora do lugar ou rebarba. Mas como esse mês vem o facelift agora é esperar pra ver como vai ficar equipamentos em todas as versões e preços

      • Luconces

        Ele apresentou algum problema mais sério? Revisões são dentro do esperado?

        Meu irmão precisa de um carro para ir visitar clientes e rodar todo dia praticamente. O Sandero está na lista!

        • Cesar

          As revisões são como descritas no site da Renault. Não tem empurraterapia pelo menos em Brasília. Os caras te oferecem um monte de serviço na revisão mas deixam claro que é opção sua fazer ou não. Problemas sérios eu pelo menos não vi ainda e os que aparecem, são corrigidos na garantia. Caso apareça algo que a concessionária não queira fazer, basta mandar um e-mail para o sac da Renault que eles respondem na hora.

          • Luconces

            Boa! Obrigado pelo comentário!

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Nenhum até agora, está com 20 mil km e vou fazer a 2ª revisão, valor é o que está programado no site

        • Samluzbh

          A BRF tem uma frota de Sanderos pra esse fim, com certeza vale a pena.

          • Luconces

            Bem observado! Obrigado por responder

      • BlueGopher

        Só como curiosidade, lendo seu comentário estava me lembrando que os equipamentos básicos que você listou só eram encontrados em (alguns) carros topo de linha apenas há alguns anos atrás.
        Equipamentos desejados em um carro de entrada, nos tempos do Chevette, Gol, Corcel, e até mesmo nos mais recentes Celta, Palio, etc, eram apenas rádio, tampa de combustível com chave, buzina dupla e coisas do tipo.
        Toca fitas, vidro elétrico, “rodas de magnésio” e coisas assim só em lojas de acessórios.
        Como as coisas mudaram…

        • 4lex5andro

          Nos compactos, não tinha nada de a/c, travas, vidros, retrov. elétricos ou direção hidráulica, isso foi chegar só no Escort de 93.
          Eram opcionais exclusivos então nos modelos médios, como Monza, Santana, Tempra e Vectra, e pela Ford nos DelRey, e depois, Versailles.

          Edit: só o Chevette, mito da tração traseira, chegou a dispor de câmbio automático e ar condicionado como opcional, isso na década de 80 (mas daí saía tão caro que pegava nos preços de Monza SL/E, então quase não vendeu).

      • Eduardo 1981

        Motor forte? É a relação de marchas que é curtíssima!

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Sim. Isso dá um bom desempenho na cidade quanto na estrada

          • Eduardo 1981

            Já dirigi ambos (Logan e Sandero). Realmente anda bem na cidade, mas na estrada é uma droga. Vibração e barulheira dentro do carro porque o giro tá sempre alto. “bróóóóóó´”. E, na estrada, falta motor sim.

            • Samluzbh

              Para os limites de velocidade nas estradas Brasileiras tá de bom tamanho, o custo x beneficio vale a pena, que é o que um comprador de carro 1.0 esta procurando, quem quer desempenho, nem pode cogitar comprar 1.0.

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              Humm, eu não achei, pra mim foi satisfatório o desempenho na estrada e barulho na cabine não me incomodou, lembrando que é um 1.0 e a maioria é assim.

      • Cesar

        Arruma a versão de topo que vem tudo isso.
        O que você diz que falta, já vinha de séride na Dynamique desde 2015 a exceção do cinto de 3 pontos no meio.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Sim mas comentei na versão Authentique. A expression já vinha com tudo que falei que faltava e a Dynamique acrescenta rodas de liga leve, central multimidia e retrovisores elétricos.

    • Samluzbh

      O meu é 2016 1.0 ainda 4 cilindros, 103000 km, revisão de 10 em 10 na Css trocando apenas os consumíveis, nada de anormal, vou trocar num 3 cilindros, é mais forte e bebe menos.

      • Julio Andraski

        Eu achei o 3 cilindros mais fraco….

  • Alvarenga

    Se esse RS fosse 2.0 Turbo seria um belo brinquedo.

  • Miguel

    Ficou óh…um remendo!

  • Ric53

    But lift

  • Evandro Giroto

    Renault fazendo mais uma porcaria no Brasil, o bom eh que se quebrar a lanterna traseira, dah pra colocar a do Argo….

  • Anderson Trajano

    Quando vi essas fotos em outro lugar, senti uma forte decepção. Eu sou daqueles que cresci admirando os carros da Renault raiz … rs

    Tinha esperança que essa atualização trouxesse um pouco de requinte a esse carro, o qual acho muito simples.

    Reconheço suas virtudes como bom espaço interno e a tão falada robustez, mas aquele interior cinza, bancos rasos, direção hidráulica pesada e trambulador por varões não dá mais. E aquele ajuste da direção que despenca na sua perna ?

    Espero que não mudem o preço pelo menos.

    • Cesar

      Faz tempo que a direção não é hidráulica e o mesmo vale para o cambio. Faz tempo que não é por varão.

  • marcosCAR

    Acostuma! Lembrem da estranheza que causou o Kwid… Agora vai ganhando posições no ranking. Acredito que o novo Sandero vai agradar com o passar dos meses também.

  • Hodney Fortuna

    Há “Argo” de estranho nessa traseira Renaultiana!

    • Alexandre Pinho

      A lanterna é inspirada na do Mégane, e não na do Argo (que surgiu depois)

      • Hodney Fortuna

        Mas se tratando de brasil o Argo surgiu primeiro! hehehehe….

        • Alexandre Pinho

          Ah sim, pensando dessa forma, vc tá certo. Rsrsrsrs

  • Willian Silva

    Pode não ter mudado muito no design, mas uma coisa que será reestilizada será o preço kkkkk

  • Rogério R.

    Qdo vi pela primeira vez o Sandero 2020 nos desenhos industriais do INPI quase tive um treco achando que essas lanternas ficariam feias demais. Mas agora vendo o resultado final nas fotos dos Sandero no pátio e do RS, achei que as novas lanternas ficaram show! Os vincos da tampa do porta-malas deixaram o carro bem invocado. Gostei bastante do design externo, agora nos próximos capítulos pelo visto vamos ver como ficou o interior e espero que tenha melhorado. Vi tbém que como na versão romena tem um cinto de 3 pontos que desce do teto para o passageiro central, eu preferiria que saísse do banco, mas devem ter mantido assim por questões de custos afim de não elevar muito o preço do carro. Ah! Agora vendo o RS, estou esperançoso que a versão GT Line 1.6 retorne.

    • No Aircross tem esse arranjo do terceiro cinto descendo do teto com um imã que ancora a ponta metálica da peça. Funciona bem, tanto em termos de utilização quanto estéticos.
      Também gostei das fotos do R.S. Apesar da alteração ser discreta, fez uma boa diferença. As rodas ficaram muito bonitas com os detalhes diamantados. Eu, particularmente, não gostava das rodas totalmente negras.

  • zekinha71

    Eu sou um carro novo, eu sou um carro novo, é o grupo provando do próprio veneno.

    • 4lex5andro

      Understood the reference.

  • delvane sousa

    Bonitinho esse dacia! ,,,

  • Eduardo Edu

    É, gastaram pouco nessa alteração. Mas é um carro muito robusto.

  • Leonardo

    Ficou excelente.

  • RKK

    Direção elétrica viria também bem a calhar, Sandero RS e novo Duster europeu já possuem.

  • Speed Racer

    Está tarde pra ganhar atualização, esse carro precisa de uma nova geração ano que vem.

  • Marco Aurélio do Nascimento

    Achei desnecessária essa mudança da lanterna traseira plagiada descaradamente do Fiat Argo. Poderia dar um “up grade” no interior, principalmente substituindo aquele volante de busão por um volante ao estilo do Kwid, que é bem mais ergonômico e bonito que o do sandero/Logan.

    • Alexandre Pinho

      A lanterna é inspirada na do Mégane, e não na do Argo (que surgiu depois).

  • Alexandre Pinho

    Não sei se estou errado mas, essa foto da dianteira é do modelo “atual”, 2018. Não se trata do 2020, que acredito, perderá as “olheiras” abaixo dos faróis.

  • Alexandre Pinho

    Na matéria, essa foto da dianteira tá errada, não é do modelo 2020. Acredito eu!

    • Rogério R.

      Na foto da dianteira percebe-se que tem o mesmo adesivo lateral e as rodas do modelo da foto de traseira. Mas olhando a foto de traseira parece que não tem o 3o apoio de cabeça como no 2020 revelado ontem. Eu creio que seja o mesmo carro das duas fotos, mas desconfio que esse RS da foto ainda era um protótipo e que essa foto não seja tão recente. O jeito é aguardar para ver as fotos oficiais do RS.

  • macelolimaful

    A FIAT quer comprar a RENAULT. aí já autorizou a lanterna traseira do ARGO

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      😒

  • 4lex5andro

    Kwid sobe de preço e passa a competir com o Gol e Ka, além de já brigar com o Mobi. E o duo Sandero/Logan muda (pouco, claro) e encarece para enfrentar Polo/Virtus e Argo/Cronos.

  • FocusmanBA

    Nuss….. está estilo Palio Weekend 2004

  • Rodrigo

    Atualização duvidosa com design Xing Ling. Os manos piram!

  • Julio Romeo

    E o crash test?1….

  • Marcelo Seri Fernandez

    Eles mudaram só, e somente, a parte da lanterna traseira que invade a tampa do porta-malas.. e ficou bem estranho, na minha opinião.

  • carnero

    Lanterna de croissant…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email