Hatches Renault Sedãs

Renault Sandero 2020 revela parte de suas formas oficialmente

Renault Sandero 2020 revela parte de suas formas oficialmente

A Renault divulgou oficialmente as primeiras imagens do Sandero 2020, modelo atualizado do hatch compacto feito em Curitiba. Sem divulgar nada sobre o carro, a marca francesa cria expectativa para seu produto, que chega muito em breve ao mercado brasileiro, junto com seu irmão Logan e as variantes Stepway e R.S. 2.0.


O interessante das imagens – e o que confirma o que já estava sendo divulgado na imprensa – são nos nomes dos arquivos, no caso “cvt-frente” e “cvt-traseira”, indicando o uso da transmissão continuamente variável XTronic da Nissan no compacto da Renault.

Nesse caso, o propulsor será o 1.6 SCe com 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, entregando 16 kgfm nos combustíveis. Com essa caixa automática, que utiliza um conjunto de polias e correias, o Renault Sandero 2020 deverá ser bem mais eficiente em consumo, já que esse tipo de câmbio privilegia a economia e o conforto.

Renault Sandero 2020 revela parte de suas formas oficialmente


Visualmente, o Renault Sandero 2020 pelos faróis com luzes diurnas em LED e bem envolventes, tendo projetores com três lentes e grade com o padrão de estilo global da marca. O para-choque também é novo, ostentando uma grade mais elaborada e faróis de neblina circulares com molduras estilizadas.

Na traseira, o Renault Sandero 2020 tem lanternas bem grandes e cortadas pela tampa do bagageiro, chamando atenção para os feixes de LED. O para-choque tem aspecto bem mais limpo e com novos refletores. O hatch focará sua atenção também no acabamento interno, que deverá ter padronagem revisada e modificações no painel e portas.

Com motor 1.0 SCe, o Renault Sandero 2020 deve chegar com preço competitivo para almejar um lugar fixo entre os 10 carros mais vendidos, junto com o 1.6 SCe acrescido do CVT. Não são esperadas alterações importantes no R.S. 2.0, talvez apenas em termos de emissão e consumo. O Stepway já foi visto e poderá manter a opção de duas versões de conteúdo.

 

Renault Sandero 2020 revela parte de suas formas oficialmente
Nota média 4.2 de 9 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • DTF

    Nosso prêmio de consolação…..deplorável a consideração que a Renault dá ao Brasil….só carro Dacia feito para países de terceiro mundo.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Quando tinha legítimos Renault, não vendia nada igual os Peugeot e Citroen pq era francês. Agora a Renault mudou a estratégia e vende bem seus carros da submarca Dácia com logo Renault e já está entre as 4 maiores do Brasil passando a Ford. Quem dita a regra são os clientes e não a montadora. Quer um exemplo? Esses dias saiu uma matéria que não iriam trazer a nova geração do C3 pq trouxeram algumas unidades aqui no Brasil pra aprovação e adivinhe, ninguém gostou.

      • Pedrov154 #BATDAT

        Aqui a maioria das pessoas compram carro por metro e pela qualidade dos plásticos no painel. Que se lixe motor, segurança e qualidade construtiva.

      • Hodney Fortuna

        A Renault é sabida! Vende sim modelos Dacia no brasil mas, invés de seguir a proposta dos modelos de não apenas ser um veículo mais acessível, cobra também muito alto pela manutenção do mesmo, bem diferente do que acontece na Europa onde a proposta é respeitada, tanto no preço de aquisição quanto na manutenção. E para quem não sabe a Renault vende toda a linha Dacia na Europa.

        • A Renault é esquizofrênica. Sandero voltou a ser um dos carros mais baratos de se manter no Brasil, com revisão e peças mais baratas, depois de ter sido por dois anos, o mais caro de se manter.

          • Hodney Fortuna

            Isso é muito bom saber. Espero que a Duster tenha seguido esse mesmo princípio pois, é o mesmo carro.

            • Também baixou e está entre os 10 carros com menor custo de manutenção do Brasil.

      • Bill Waishington

        Isso msm

    • Jefferson Ferreira

      Ela entendeu o mercado, não adianta trazer carro moderno pro huezil, se o zé ximbica, digo, consumidor vai levar no mexanico de fundo de quintal só acostumado a mexer em motor ap e carburadores e colocar óleo mineral no posto da esquina! As montadoras que tentaram acabaram se queimando e queimando os carros como a Fiat com Marea tinha um motor muito moderno pra época, que o pessoa socava óleo mineral 20w50 a cada 10kkm e a Peugeot e a Citroen com bastante eletrônica! Negócio aqui é moer o carro então é melhor pegar uma plataforma velha e surrada e ir dano tapas no visual!!

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        É o que já acontece com os tsi, a maioria desses carros com 1.0 tsi vão virar bombas no mercado de usados pq andam tudo chipados. Aí detonam com os motores aí vem dizer que carro turbo não presta, o que não presta é o dono

        • MauroRF

          Esses TSI muita gente está alertando sobre isso. Eu mesmo não me arriscaria a comprar um carro com motor TSI usado (apenas novo), sendo que a chance é alta de o cara ter chipado ou feito qualquer outra coisa. E no caso específico do up!, o pessoal esmerilha sem dó. Veja, a mecânica é moderna, mas o brasileiro não entende isso e não faz a manutenção condizente com essa modernidade.

          • Paulo Lustosa

            TSI o único que me arrisco a comprar usado é o Passat e somente.

        • Carlos AM

          É a triste realidade mesmo.
          Participo de um grupo do Polo/Virtus e se ve muito disso mesmo, pessoal que chipa o motor, usa até o limite depois passa pra frente. E como os componentes são plug & play talvez não dê (ou seja difícil) de identificar que essas modificações foram feitas.

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Isso mesmo.

        • Ananias Anacleto

          Outro problema que tenho a impressão que vai se tornar um “mico” com o passar dos anos é a popularização da transmissão automática. O conserto de um AT não é nada barato, então imagine todos esses carros atuais daqui uns 10 a 15 anos, quando já estiverem no seu centésimo dono…. vai ser um festival de carros sendo descartados pois, quem compra carro velho geralmente não tem condição de arcar com a reforma de um câmbio automático.

          • Lucas

            Sobre câmbios automáticos, creio que desde a geração dos Civics 2006 em diante, são equipamentos com ótima durabilidade e manutenção amplamente conhecida por uma quantidade enorme de mecânicos. Aqui em Belém, que é cidade pequena, vejo dezenas de oficinas que reparam esses ótimos câmbios com facilidade e a preços baixos. É engenharia consolidada e vencida.

            • Paulo Lustosa

              desde os corolla brad pitt na verdade

    • Cesar

      O que as outras fazem?
      Das grandes, somente VW melhorou um pouco com o Polo mas mantem jabuticabas como gol, fox, voyage.
      Até a Toyota trouxe duas jabuticabas indianas para cá.

      • Pedrov154 #BATDAT

        Até o Gol vai melhorar ano que vem, já que será lançada uma nova geração com base na MQB. Inclusive esse novo Gol vai matar o Gol atual, o Fox e o up!.

      • DTF

        Justamente…a falta de concorrência e opções levam o brasileiro a ser obrigado a comprar qq coisa….

        • Cesar

          Exatamente por isso compram uno, gol, onix, etc.

    • Samluzbh

      Apesar de achar que essa conotação “terceiro mundo” é usada erroneamente, vou comentar o seguinte;
      Vivemos em um pais de “terceiro mundo” com pessoas de “quinto mundo”, o que você esperava?

      • DTF

        sim, hj o termo “terceiro mundo” foi mudado para “países em desenvolvimento” mas assim como “comunidade” continua a ser “favela”, continuamos a ser terceiro mundistas….

        • zekinha71

          Favela mudou de nome novamente, agora chama aglomerado sub normal.

        • rodrod

          ainda é usado o termo terceiro mundo…

    • EGITO

      A RENAULT esta com “a faca e o queijo” na mao,bonito o carro ficou ,agora o sucesso vai depender do interior,RENAULT FICA A DICA,nao vao errar novamente!

    • Pedro Luis Almeida

      não é o que somos ? quem tem 100 conto pra pagar em carros que não valem ?
      Melhor pagar 50 conto num carro que é honesto .

  • leomix leo

    Mais do mesmo, aprendeu com Fiat, VW, e cia. Faz essas aberrações e chama de novo.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Sinceramente eu gostei, vai dar um bom fôlego ao Sandero e Logan principalmente a versão com CVT até a chegada da nova geração.

    • Roberto

      Se mantiver os preços competitivos e tiver melhorado o interior, vai disputar vendas com Ka, HB20 e Argo

    • Filipe Augustus

      Só acho que aquela parte da lanterna traseira, abaixo do led, não deveria existir, ficaria melhor as lanternas menores!

      • rodrod

        pensei a msm coisa

    • th!nk.t4nk

      As lanternas ficaram exageradas. É um carro popular com lanternas de carro grande, ficou bizarro.

    • Ueldes Damasceno

      Falou tudo, o mercado segue o que manda os consumidores.

    • Thiago K. Galiza

      Se tiver o preço aceitável, o cambio CVT é o que vai dar respiro pra esse carro no mercado frente aos concorrentes

  • Mr. Pennybags

    Fizeram o maior auê pra apresentar isso aí? kkkk Faz-me rir!

  • Natán Barreto

    A geração atual de Sandero e Logan é de 2013, ou seja, faz 6 anos em 2019.
    Esse é o período de uma geração inteira de um carro no Brasil e, mesmo assim, na metade desse tempo uma atualização no visual, acabamento e conteúdo sempre ocorre. Onix e HB20 chegaram mais ou menos juntos com Sandero. Ka demorou um pouco depois. Repare que todos já passaram por reestilizações.
    Até o Gol que tem 10 anos de mercado já ganhou, de 2013 pra cá, algumas atualizações visuais, interior melhorado e câmbio automático de verdade.

    A Renault não merece o posto que ocupa no ranking.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      2014 Logan e 2015 Sandero (no Brasil)

      • Rogério R.

        Foi antes, no Brasil o Logan 2 foi lançado no final de 2013 e Sandero 2 foi lançado em julho de 2014.

    • Roberto

      Em 2014/2015 houve mudança visual forte, melhorando muito o carro.
      Não sabemos ainda o nível de mudança, mas se mexeram no interior e realmente fizeram mudanças estruturais, não vejo problema.
      O Renegade mudou quase nada e disparou nas vendas.
      Resta saber se a Renault soube ouvir seu público alvo e terá incremento nas vendas

    • Cesar

      Sandero e Logan no Brasil são de 2015.
      Não se esqueça que receberam motores, cambio e sistema de auxilio de direção novos, neste período.

      • Rogério R.

        No Brasil o Logan 2 foi lançado no final de 2013 e Sandero 2 foi lançado em julho de 2014.

    • Paulo Lustosa

      Onix e HB20 chegaram antes, inclusive quando o Onix chegou no mercado ainda era fabricado o Corsa e Corsa Sedan.

  • Cléber_V

    Coloca um LED no farol, outro na lanterna, uma telinha no painel e pronto, tá aí do que o brasileiro gosta…
    Reforço estrutural, mais airbags, ESP… Pra que? Nosso mercado tem muito o que amadurecer.

    • Samluzbh

      Depois do dia 25 você escreve outro comentário.

    • Matheus Amorim

      Creio que com o Kwid oferecendo 4 airbags em todas as versões, o Sandero pode receber atualizações interessantes nesse quesito. Além disso, a versão R.S. já oferece os controles de estabilidade e tração, o motor sCe já possui Start-Stop, ou seja, se a Renault quiser, dá para fazer do Sandero um dos “”populares”” com mais tecnologia para segurança e economia.

    • Fabio Marquez

      O Sandero tinha ESP desde 2016, na versão Easy-R, o Duster tem ESP em todas as versões com cambio CVT… O Captur tem boa nota no Latin. Ainda nem sabemos o que a Renault fez no carro nessa atualização de fim de vida, só temos duas fotos do carro.

  • Ricardo

    Gambiarra mais ou menos!

  • Edu

    O cvt da Nissan vai cair bem nesse carro.

  • Francis Alves

    criatividade zero…. uma pena para o pessoal de design da renault/dacia….

  • Pedro Soares Filho

    Se tiver direção elétrica, um painel melhor, controle de estabilidade, mais airbags e melhorar a estrutura pra ficar mais seguro vai dar trabalho para a concorrência. Detalhe o encosto de cabeça no meio do banco traseiro que deve vir com isofix e cinto de três pontos.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      isofix já tem desde jan 2018

    • E vem com quatro airbags e reforço na estrutura também.

    • Paulo Lustosa

      Controle de estabilidade deverá ser estendido do RS para o resto da linha, e os 4 airbags deverá vir em toda a linha por conta do KWID. Isofix todos eles já possuem.

  • Diego Lip

    Minha curiosidade eram faróis com luzes diurnas em LED, diferentes do Sandero vendido lá fora, a mesma coisa eram as lanternas bem grandes com os feixes de LED, pois diziam que seriam apenas enfeites e não teriam luzes.

  • Felipe Borges

    O pessoal reclamando que não mudou muito! Vcs acham que a Renault vai gastar dinheiro sendo que já tem uma nova geração vindo aí!

  • Pedrov154 #BATDAT

    Esse facelift demorou muito. Espero que tenha sido por conta de profundas mudanças estruturais.

    • Rogério R.

      Segundo uma reportagem da A. Esporte de 2017, Sandero e Logan terão a estrutura reforçada e 4 airbags como o Kwid.

  • Rogério R.

    Ficou demais! As lanternas traseiras ficaram bem elegantes e bonitas, qta diferença para os desenhos do INPI. UFA!
    Na foto que mostra a frente percebe-se que há terceiro encosto de cabeça no banco traseiro e o flagra do RS mostra que tbém tem cinto de três pontos para o passageiro central. Juntando isso com as iluminações em LED eu estou achando que finalmente o interior melhorou, pois por fora ele está bem mais elegante e os apliques de plásticos nas caixas de rodas como tbém mostrou o primeiro flagra deixou ele mais invocado tbém.
    Ô Renault, divulga uma foto do painel, e uma do interior de lado mostrando o banco do motorista.
    Esse azul ficou BELÍSSIMO! O azul voltou na gama! Obrigado de novo Renault!

    Depois dessa os próximos flagras que envolverem desenhos do INPI serão somente para eu ter uma ideia de como ficará o resultado final, pois esse resultado final ficou muito bom. Mas muito bom mesmo!

    • EGITO

      Só uma duvida complete a frase: menina veste rosa e menino veste…………

      • Rogério R.

        Azul é a minha cor favorita, sempre gostei de carros dessa cor e estava sentindo muita falta da cor na gama Renault.

  • Cleidson

    Se tiver ESP eu compro.

  • Samuh Vogetta S

    Não entendi.

    Se esse é o Sandero ele vai tomar ares de crossover com esses apliques plásticos nas caixas de roda e parachoques?
    Vai ser uma versão soft do Stepway???

    Ou o sucesso do “Kwid SUV” vai fazer escola?
    Já já lançam o Logan Stepway pra pegar o Ká sedan.

    HEHHEHEHE

    • Rogério R.

      Pelo que li na QR esse Sandero da foto é na nova versão Intense, a top de linha das versões normais. Ele terá os apliques de plástico nas caixas de roda e embaixo das portas, ou seja, como você falou ele vai ser quase um aventureiro. Stepway é nome agora, não é mais versão.
      O Logan Intense tbém será assim, ele não se chamará Stepway segundo a QR.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Vai ser tipo o Argo HGT que tem aqueles apliques em plástico. Mas só na versão top.

  • Pedro K

    A dianteira melhorou, mas a traseira…

  • 4lex5andro

    Se reparar bem, não acha que o para-choque ficaria ”muuuito” alto não?

    Com relação a lanterna, podia-se deixar igual a atual, mudando-se a configuração dos leds, enfim, do jeito que saiu nas fotos, lembra muito o conjunto traseiro do Argo na verdade.

    O melhor talvez, fosse nem modificar essa traseira, e equipar melhor o carro (isofix, ab lateral/cortina, cinto 3p no banco central, de série).

  • Hernán Diego Ceccarelli

    Dacia “do brasil”

  • Paulo C

    Baseado no Clio antigo ainda. Brasileiro é muito burro de comprar essa carroça.

    • EGITO

      Realmente , o Brasileiro ainda compra GOL que tem la seus 30 anos de projeto!

  • Unknown

    Ficou bonito! Me agrada os designs mais limpos e sóbrios.

  • Aristarco Pederneiras

    União de lanterna de C3 com lanterna de Argo…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email