*Destaque *Featured Hatches Renault Segredos-Flagras

Renault Sandero com lanternas grandes tem patente registrada Brasil

Renault Sandero com lanternas grandes tem patente registrada Brasil

O Renault Sandero 2018 deverá passar por um facelift no Brasil. O hatch compacto da marca francesa deve seguir os caminhos do modelo vendido na Turquia, que já porta modificações importantes na parte frontal. O Logan também é outro que mudará de estilo no próximo ano.


De acordo com o site Allthecars, a montadora registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) patentes do Renault Sandero 2018 com as modificações de estilo. A principal novidade é o conjunto ótico traseiro, que incorpora lanternas maiores e inspiradas no Mégane 2018 europeu.

Renault Sandero com lanternas grandes tem patente registrada Brasil

As novas lanternas tem um formato de gota de lágrima com extensão na parte inferior. As lentes são divididas em duas partes, cortadas pela tampa do bagageiro. No Renault Sandero Stepway 2018, por exemplo, as lentes apresentam visual diferenciado com detalhes cromados, transparência maior e máscara negra.


Apesar da alteração nas lanternas, o Renault Sandero 2018 o para-choque continua o mesmo, assim como no Stepway. Exclusivas do Brasil, essas lanternas do compacto de origem Dacia dão mais volume à traseira do modelo, que também recebe modificações na parte frontal. Ali, os faróis apresentam distribuição das luzes semelhante à do Duster, grade atualizada e para-choque com perfil mais esportivo. O protetor do Stepway também muda, assim como as rodas de liga leve.

Renault Sandero com lanternas grandes tem patente registrada Brasil

Com a necessidade de se manter atualizado diante da concorrência, cada vez mais acirrada no segmento de entrada, o Renault Sandero 2018 deverá também receber atualização no interior, sendo que se espera melhoria no acabamento, que é um dos pontos fracos do carro. Diante de Fiat Argo, Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e Ford Ka, por exemplo, o modelo da marca francesa precisa se mostrar mais atraente em termos gerais.

Na mecânica, não deve haver alteração nos motores, mantendo-se a dupla 1.0 SCe de 79 cv na gasolina e 82 cv no etanol, fornecendo 10,2 kgfm na gasolina e 10,5 kgfm no etanol, ambos a 3.500 rpm. O pequeno três cilindros continuará acompanhado do quatro cilindros 1.6 SCe de 115 cv na gasolina e 118 cv no etanol, fornecendo 16,0 kgfm na gasolina e também no etanol, obtidos a 4.000 rpm. Porém, o câmbio automatizado Easy´R deve sair para dar lugar ao CVT Xtronic, já usado nos utilitários esportivos Duster e Captur.

Renault Sandero com lanternas grandes tem patente registrada Brasil

Com Start&Stop e CVT, o Renault Sandero 2018 deve melhorar bastante a eficiência energética, mas poderia fazer mais, se a Renault introduzisse finalmente a direção elétrica, substituindo a antiquada (e pesada) eletro-hidráulica. O dispositivo a montadora já tem, só falta colocar. Quanto ao Logan 2018, a traseira poderá manter-se fiel ao modelo turco.

[Fonte: All The Cars]

Agradecimentos ao Rogério.

 

Renault Sandero com lanternas grandes tem patente registrada Brasil
Este texto lhe foi útil??

  • Damata

    Criança hoje vamos aprender como estragar um desenho harmônico, com nossos amigos da Renault !

    • Diego Germán de Paco

      Grotesco mesmo kkkkkk. Agora querem transformar toda linha da Renault em pseudoTalisman kkkkkk

    • Edson Fernandes

      Da Renault do Brasil. Mas realmente ferrou com a traseira que se não era uma lanterna com DNA da empresa, ao menos não comprometia e ainda tinha um bom visual.

      Poderiam apenas mudar o layout que estaria perfeito, mas esse prolongamento ficou ridiculo.

  • Pedro154

    Tem um pouco de Sandero nesse Argo!

    • Leonardo

      Se não fosse akele complemento embaixo da lanterna traseira ia ser puro argo

    • Eric Palamar Blaca

      exatamente

    • BillyTheKid

      Tem Argo de errado nesse Sandero

      • Pedro154

        Quais serão os argomentos da Renault para fazer isso?

        • Giovanni Balardini

          Nussa! Argomentos foi foda! Mas é erro de cálculo só rever os argoritimos que ta tudo certo! Kkkkk

          • Pedro154

            Pode ser que o time de designers da Renault Brasil esteja argonizando, aí saiu esse Argo, ops, Sandargo, quer dizer, SANDERO

    • Gustavo Adriano

      Acredito que tenha um pouco de Sandero nesse C4 Europeu:
      https://uae.carsprite.com/img/Car-Images/citroen-c4-2016-4.jpg

      • marc west

        Realmente lembra mais o C4 que o Mégane.

    • Felipe Faria

      Sandero:
      – Deixa eu copiar seu trabalho?
      Argo:
      – Beleza, só não faz igual.
      kkkkkkkk

  • Daniel

    Se é pra fazer caga**, deixasse como está. Afinal, o Sandero atual não é feio

    • Filipe

      Eu achei interessante

    • FearWRX

      Também achei horrível. Muito mais bonito o atual.

      • Pedro Mello

        Ou menos feio!

    • Pedro Mello

      Nem bonito!

      • Renato Bandeira

        Acho lindo!

    • Renan Vinicius

      Legal seia mudar a dianteira do sandero, e colocar um design mais renault real e sair fora com essa frente de dacia atual…

  • Henrique12

    Renault Argo

  • Luiz Fabri

    “As novas lanternas tem um formato de gota de lágrima com extensão na parte inferior.”

    Realmente, esse design é de chorar….

    • Fernando Sampaio

      rindo até 2020 disso kkkk :X
      mas não achei tão feio não, mas deveria ser menos “exuberante” haha’

  • Joel Oliveira

    Poxa, por que as divisões brasileiras adoram fazer isso? Estragaram a traseira do Sandero.

    • No_Name

      Brasileiro, indiano e chinês não tem a menor aptidão para desenhar carros, só fazem bizarrices.

    • Zetros1833

      O problema não é quem faz, mas, quem autoriza e ainda aprova.

  • Audi a5

    Lanterna de argo montada em cima da do Sandero, por isso ficou um pedaço da antiga, embaixo, inclusive com relevo diferente. Renault Argh.

    • ViniciusVS

      Padrão Cobalt de qualidade kkkkk

      • Renan Vinicius

        Cobalt é horrivel ao meu ver!

  • Gabriel Mariano

    Ficou bonito. Tomara que o Logan ganhe a placa na tampa do porta malas.

    • Pedro154

      Vai ganhar, o modelo brasileiro será igual ao turco.

  • Ailton Junior

    Só traga logo o CVT, para de inventar modas

  • Paulo Vítor

    Será um ERRO se a Renault posicionar o Sandero para competir com Argo e Polo, mesmo fazendo melhorias pontuais no carro. Sandero foi um carro pensado para ser barato, é uma característica do projeto. Se quisesse fazer frente a esses modelos deveria trazer o CLIO europeu. É uma estratégia arriscada pois corre o risco de queimar o maior best seller da marca por aqui.

  • Robert Dniro

    Gostei destas imagens, pois a atualização que foi mostrada do modelo da Dacia ficou um retrocesso comparando com o modelo atual, apesar de lembrar um pouco o Argo na traseira de um modo geral ficou bom e com câmbio CVT (se vier) continua sendo uma boa opção.

  • Lucas Alves

    Mais um modelo da saga, reestilizado = piorado, vai fazer companhia ao Fiesta. As lanternas parecem desproporcionais ao porte do carro, tomare que ao vivo a impressão seja melhor.

  • nãotemjornalistajapa.

    feliz natal

    • Neto

      Feliz Natal e Boas Festas!

  • Benjamin Machado

    Espero que o Sandero rs entre forte na briga com o argo é o polo

    • Pedro Mello

      Começou mal.

    • Basil Sandhurst

      Com esse facelift, só entra forte no Argo e Polo se avançar um sinal fechado…

  • André Gonçalves

    Lembra a cagada quando a Renault trouxe o Symbol para cá. Estragaram o Sandero.

  • Lucas086

    Sandero premium, essa Renault é top mesmo

    • No_Name

      Kkkkk! Um viva aos brasitontos que permitem isso.

  • pedro rt

    O sandero ficou estranho com essa traseira. Nao ornou esse design de linhas retas com essa lanterna curvada.

  • Ricardo Blume

    Na verdade, as sinaleiras lembram as do Megane. Devem ter se inspirado nele, só isso.

    • Zetros1833

      E no Argo.

  • marc west

    Feio, feio não está, mas achei as lanternas meio desproporcionais em tamanho.

  • No_Name

    Além de feio é fake, não terá função alguma, aparentemente. E nem se deram ao trabalho de mudar o formato da lanterna principal.

  • Rafael Straus

    Olhando do ângulo estritamente traseiro, parece uma salada entre Argo e C3.

    E não é elogio.

  • Pedro Mello

    Que cópia mal feita!

  • edson

    Saiu da minha lista de “compráveis”…

    • Rogério R.

      No final de 2005 depois da reestilização horrível que fizeram na traseira do Clio, conseguiram acabar com o design do Clio 2003, meus olhos voltaram a olhar para um Fiat como nos anos 1990. Se realmente essa for a nova traseira do Sandero que na minha opinião acabaram com um belo hatch, meus olhos provavelmente voltaram a olhar para um Fiat novamente ou para um Hyundai.

  • Fábio Henrique

    A glr é mto pobre de referências, geral falando q eh copia do argo qd a propria materia cita a referência correta q eh o Megane. Isso q ja tinha mta gente falando q o argo tinha traseira de hb20, mas ja devem ter superado kkkk

    • Evandro

      Se é cópia do megane, até pode ser, mas não deve ser usado como referência, já que aqui só se vê megane velho na rua qdo vê, pra mim é cópia do argo sim, e lembrando que as lanternas do argo foram inspiradas no alfa….

      • Fábio Henrique

        Mas nao eh pq vc nao vê megane e veja mto argo q significa q a Renult ficou esperando a fiat lancar aquele mostrinho pra copiar ne?

        • Evandro

          KKKKK, não interessa, o que interessa é que aqui a referencia desse desenho é toro e argo e ponto final, agora falar que argo é monstrinho, é piada, aliás, pode até ser, mas pior é a Renault com essas coisas feias e sem qualidade que lança, que são massacradas sempre pela fiat ou pelos demais concorrentes…..

          • Fábio Henrique

            Por isso disse ‘pobres de referencias’. Nao preciso entrar nos outros pontos, acho q vc entendeu q ng copiou o argo

            • Evandro

              Amigo, é fato que o sandero copiou as lanternas da toro e do argo, e nem preciso citar que as lanternas do megane são muito maiores, quase se encontrando, não fosse por conta desse emblema ridículo no meio do caminho, como se fosse uma adaptação, enfim, a laterna do sandero está muito mais pro argo/toro que pro megane, e digo mais, a renault quebra galho, deveria tirar aquela parte debaixo da lanterna que é horrivel, parece muita gambiarra…..

              • Fábio Henrique

                Eh sim, a renault esperou o argo sair e foi la e correu pra reestilizar kkk

                • Evandro

                  é, pode ser mesmo, já que a renault do brasil não inova em nada, só começa a dar um “tapa” nos carros quando a concorrência muda…

  • Júnior Nascimento

    Esse recorte inferior, absolutamente desnecessário, acabou com o design harmônico do carro. Se quer inovar, sejam minimamente simétricos! Esse tipo de cagad# só fica bonito num BMW ou LandRover. Parece a mistura desastrosa de um Cobalt com Argo. Descurti legal… E olha que já temos um Sandero aqui em casa e, pelo visto, não vamos renovar a linha com a Renault. A lanterna ficaria até aceitável se tivesse uma linha contínua…

  • Cauê Ramos

    Facelift que deixa o carro mais feio…
    Não era pra ser ao contrário? Renault Renault…
    Gosta de errar!
    Que argonia😖

  • Rogério R.

    Sinceramente também não gostei dessas lanternas, prefiro as atuais. Eles deveriam mudar apenas a lente ou as posições das luzes das lanternas assim como fizeram na reestilização de 2011. Na minha opinião não combinou essas lanternas com a traseira. Renault se você costumam ler nossos comentários ainda dá tempo. Mantenham as lanternas atuais, mudem só as lentes.

  • Fabão Rocky

    Sinceramente nunca gostei desse Sandero G2. Gostava mto mais do anterior, tinha um visual mais bonito. Já esse 2018, poderia tirar aquela parte debaixo da lanterna p/ ficar alinhada c/ a lanterna da tampa da mala, desse jeito q ficou aí, ficou tão feio qto o novo Cobalt q poderiam afinar mais a lanterna na lateral p/ ficar alinhada c/ a lanterna da tampa da mala, mas eles fazem de tudo p/ economizar até numa reestilização (o q já é uma economia de uma nova geração).

  • Fabio Gambela

    Quando será lançado? alguns sites falam em 2019, se for verdade acho uma grande mancada da marca.

  • Tom Costa

    KAGARO o pobre Sandero. Ou seria Sandero pobre?

  • Adrian

    Realmente a Renault precisa trocar essa sistema de direção do Sandero/Logan, já aluguei um e não gostei da direção era pesada e lenta.

  • Evandro

    Bela cópia que a Renault fez das lanternas do Argo heim, falta de criatividade e competência é fogo….

  • hugo aguiar

    Tanto carro bonito pra copiar e vcs achando que a Renault vai copiar o Argo…acorda galera…vcs estão muito apaixonados pelo argo!!! Será que algum fanático pela Fiat vai dizer que o megane copiou a lanterna do Argo??? Lamentaveis!

  • Russel Riehle

    O desenho passa ideia ruim!
    Fiz uma montagem usando uma foto real e o resultado me pareceu interessante!

    Aqui o link: https://i.imgur.com/OjB5X89.jpg

    • JCosta

      Essa imagem é ainda mais bizarra…

      • Russel Riehle

        Não achei, não.

  • JCosta

    Traseira bizarra, tentando copiar o Argo. A gambiarra é tamanha que manterão as lentes antigas pra usar o mesmo pára-choques…

    Era um carro bonito, harmônico.

  • durango

    Adesiva o sandero atual com essa coisa aí, e pronto!

  • Rudi S Junior

    Gosto é gosto, mas achei horrível.

  • Racer

    Horrível.

  • Feio não está, mas que cópia descarada do Argo heim…

  • marcosCAR

    Analisando somente traseira, HB20, Argo e Sandero são mais do mesmo…
    Ainda temos o sempre sem graça Gol…
    Por isso Onix e Ka podem ficar tranquilos já que a concorrência se arrasta em criatividade.

  • Russel Riehle

    As lanternas não se inspiraram no Argo.
    Foram inspiradas dentro da própria casa, evidentemente. Vieram do Renault Talisman.
    Só que, claro, guardadas as devidas proporções. O Talisman é um veículo belíssimo. Um dos grandes acertos da Renault.

  • Lucas Höfling

    Que remendo! Essa “extensão” só tá aí pra não precisarem mudar o formato do parachoque e manter o recorte da lanterna atual

  • Alessandro Araujo

    Que gambiarra essas lanternas traseiras. Poderiam ao menos alterar o para-choques e a última coluna para abrigar um desenho mais harmônico!

  • CidFreitas Gurgel

    Não gostei desse Fiat SANDETOARGO

  • Paulino Lino

    Tenho muita curiosidade sobre este “novo” Sandero. Alguem aqui tem experiencia com o carro?

    • Eliandro Baseggio

      Eu tenho. Comprei o primeiro em 2010: Expression 1.0, que tinha um acabamento bem simples, até meio desleixado, mas era muito parecido com Gol e Uno, os “concorrentes” da época. Porém era, em média, 15% mais barato, com seguro mais em conta, e com mais acessórios de série, e três anos de garantia (os outros eram 1 ano). Sem contar o espaço interno, isso sim o GRANDE diferencial.
      Em 2014, nasceu nossa filha, e minha esposa queria trocar o Peugeot 207 dela, pois era duas portas (apesar de gostar muito dele).
      Então começamos à pesquisar de novo. E o Sandero foi o escolhido novamente (já a segunda geração), e os motivos foram quase os mesmos: melhor preço, melhor avaliação do Peugeot pela concessionária da Renault, maior número de acessórios de série, o histórico com o meu primeiro Sandero, que nunca deu problema… e outra coisa muito boa: a porta traseira do Sandero é enorme, para quem tem criança pequena, e precisa colocar/acessar a cadeirinha, faz sim, MUITA DIFERENÇA.
      Para finalizar, andei 78000 km com meu Sandero 2010, sem qualquer problema. Ai veio um “gurí”, que atravessou uma preferencial, muito acima do limite de velocidade, e me acertou no paralama dianteiro direito (mais um pouco e me acertava na porta!!!). Deu perda total no meu Sandero. Esse modelo de 2010 não tinha air-bags, mas acabei não me machucando, apenas uma cabeçada no vidro lateral direito, que me deu apenas uma boa dor de cabeça. Mas um dos motivos de não ter me machucado mais, acredito, foi justamente o espaço do Sandero. Como o teto dele é bem alto, e as colunas ficam longe dos passageiros, minha cabeça não bateu na estrutura do carro. Se eu estivesse no 207 antigo da minha esposa (que tinha air-bag) com certeza teria batido a cabeça na coluna superior da porta do motorista.
      Resumindo, com a indenização do seguro, comprei um Logan. E com o mesmo valor que comprei o modelo Dynamic 1.6, completo, com todos os acessórios possíveis, daria para comprar apenas um Prisma LT, sem nem a metade dos acessórios de série do Logan, e com seguro mais caro… e sem contar que o Prisma/Onix são nota ZERO no crash test…(realmente “matador”). A dupla Logan e Sandero são nota 4 (de um total de 5).
      Quanto ao atendimento nas concessionárias Renault, bem, não é uma maravilha. É até bem ruim, mas como os nossos Renaults nunca deram qualquer problema, isso acabou não sendo um problema, pois praticamente nunca precisamos deles (só nas revisões).
      E depois de tudo isso, posso afirmar sem ressalvas: Sandero e Logan são, sim, bons carros… principalmente se comparados com os “maravilhosos” concorrentes… aí até fica fácil ser bom…kkkkk

  • Giuseppe

    Comprem seus Sanderos antes dessa “beleza” de facelift.

  • Vattt

    Pra m,im a melhor novidade ficou por conta do cambio CVT. Pena que o preço alto vem no pacote!

  • Itamar

    Arguero

  • RRodrigo Souza

    só eu que vi a traseira do argo nesse Renault kkk

  • Leo

    Ficou com muita cara de gambiarra. O elemento inferior da lanterna é desnecessário.

  • Leonardo Moura

    Mamãe Renault, quero ser ARGO! Baita falta de originalidade…

  • Marcelo SR

    Acham que essa maquiagem meia-boca vai dar alguma sobrevida pra esse carro?!?

  • Samluzbh

    Estou no segundo Sandero, me atende bem, pra próxima troca prevista para final de 2019, estou observando o Argo como opção, ai vem a Renault e pá!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email