Dacia Hatches Renault

Renault Sandero deve ganhar nova geração em 2019

Renault Sandero deve ganhar nova geração em 2019

A atual geração do Sandero, que estreou no mercado como Dacia, já soma cinco anos de existência. Logo, acaba sendo normal a Renault estar preparando uma nova geração para a linha do hatch. E de acordo com fontes, o novo modelo deverá ser lançado em meados de 2019 no mercado europeu, provavelmente acompanhado da terceira geração do sedã Logan.


Como de costume, o novo Renault Sandero deve se diferenciar da geração atual pelo visual mais moderno, com formas mais marcantes e alinhadas ao atual padrão da fabricante. Entretanto, a exemplo do que aconteceu com o Duster, o novo hatch pode não sofrer alterações drásticas na parte visual. O interior também pode passar por aprimoramentos, com direito a novos materiais e tecnologias.

Por outro lado, espera-se que o novo Sandero seja construído a partir da plataforma B0, a mesma que sustenta a geração atual do Dacia/Renault. Esta arquitetura deverá passar por mudanças, em especial na parte de reforços estruturais, para aumentar a segurança. Vale lembrar que tal plataforma é usada também no Captur comercializado no Brasil e na Rússia, no Duster e no Logan.

Renault Sandero deve ganhar nova geração em 2019


O uso de uma nova plataforma na terceira geração do Sandero poderia aumentar os custos de produção e, consequentemente, o valor final do veículo. Lá na Europa, o modelo desempenha o papel de carro de baixo custo do grupo Renault-Nissan, assim como os demais veículos da linha Dacia.

Mudanças no conjunto mecânico do Renault Sandero de nova geração também não estão previstas. O modelo atual está disponível no Brasil com a linha de propulsores SCe, o que inclui um 1.0 flex 12V de três cilindros, que desenvolve até 82 cavalos de potência, e um 1.6 16V de quatro cilindros, com até 118 cv.

No Brasil, o atual Renault Sandero se prepara para receber suas primeiras mudanças visuais e de acabamento interno. A nova linha é esperada para o primeiro semestre de 2018 e deve incluir ainda uma configuração com motor 1.6 e câmbio automático do tipo CVT, seguindo a linha do Duster e do Captur.

[Fonte: Auto Bild]

Renault Sandero deve ganhar nova geração em 2019
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email