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Renault Sandero passa a oferecer câmbio Easy’R apenas na versão Stepway

renault-sandero-stepway-1.6-sce-4 Renault Sandero passa a oferecer câmbio Easy'R apenas na versão Stepway

Se por um lado os utilitários-esportivos Duster e Captur ganharam a opção de câmbio CVT, por outro o Renault Sandero teve a sua gama de versões com transmissão sem o pedal de embreagem reduzida. Agora o câmbio automatizado Easy’R de cinco velocidades é ofertado apenas para a versão aventureira Stepway – antes, o item era disponibilizado também para as configurações Expression 1.6 e Dynamique 1.6.



A transmissão Easy’R estreou para os modelos Renault Logan e Sandero em fevereiro de 2015. Este câmbio faz a troca de marchas de maneira eletromecânica ou sequencial através da alavanca. Há ainda a função Creeping, que faz com que o veículo se mova lentamente bastando tirar o pé do freio com o veículo engatado em primeira marcha ou marcha a ré.

renault-sandero-easy-r-logan-easy-r-26 Renault Sandero passa a oferecer câmbio Easy'R apenas na versão Stepway

Para ambos os modelos, o câmbio automatizado está disponível apenas nas configurações com o motor 1.6 SCe flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver 115 cv com gasolina e 118 cv com etanol, a 5.500 rpm, e torque de 16 kgfm, a 4.000 rpm. A Renault diz que o Sandero Easy’R vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos e alcança velocidade máxima de 185 km/h, contra 9,8 s do modelo manual.

Além disso, o Sandero Dynamique 1.6 também deixou de ser comercializado. A linha do hatch é composta pelas versões Authentique 1.0, Expression, Expression 1.6, Vibe 1.0, GT Line 1.6, Stepway, RS e RS Racing Spirit, com preços que variam de R$ 42.900 a R$ 64.150.

Confira os preços do Renault Sandero:

Sandero Authentique 1.0: R$ 42.900
Sandero Expression 1.0: R$ 46.450
Sandero Vibe 1.0: R$ 48.600
Sandero Expression 1.6: R$ 51.400
Sandero GT Line 1.6: R$ 56.200
Sandero Stepway 1.6: R$ 60.700
Sandero Stepway 1.6 Easy’R: R$ 64.150
Sandero RS 2.0: R$ 63.400
Sandero RS Racing Spirit 2.0: R$ 66.400

  • Mario Souza

    Pelo que dizem é ruim. Nesse sim caberia um AT4. Não sei porque não usar um CVT e largar esse negócio de automatizado que brasileiro não gosta!

    • V12 for life

      $$$$

      • Elfo Safadão.

        CVT é caro? Eu Achva que era mais em conta que o automático convencional, a não ser que tenha algo a mais como o XTRonic…

        • Paulo Lustosa

          CVT da Renault-Nissan é o XTronic

          • Elfo Safadão.

            Pois é, por isso que eu achei que deveria ser mais caro, já que oferece um melhora no desempenho do câmbio.

        • V12 for life

          Não que o CVT seja mais caro que um automático, o custo de ambos deve ser próximo, simplesmente pela fase que estão esses modelos não compensa já que o facelift está próximo.

        • FocusMan

          Cambio Automático epicíclico caiu muito o custo de produção.

          Já o CVT é bem caro ainda para ser confiável.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Pq já está previsto câmbio CVT com o facelift pra 2018, chuto que esse easy R vai ser apenas pra 1.0

    • Wellington Myph13

      Sou mil vezes mais o Easy’R do que um AT4 ruim igual era o do anterior que deixava o carro mais morto e gastão do que qualquer coisa.
      Fala mal só quem não teve e só vai na ondinha de quem fala, ou quem não sabe andar de automatizado (e quase até mesmo de automático, só passando despercebido porque o conversor de torque faz o carro rodar liso independente de ficar trocando de marchas o tempo todo)…
      Concordo que Automático e CVT são melhores, mas automatizados assim são baratos (VW cobra 2500 pelo I-Motion, mas outros cobram de 4-5k) e aceitáveis pra quem sabe se adaptar pra descansar o pé esquerdo…

      • Pai Nosso

        Até que enfim alguém explica porque o motorista brasileiro rejeita o câmbio automático com embreagem e prefere o de acoplamento hidráulico. Mais de 80% é marinheiro de 1ª viagem, isto é não se acostumou com o automóvel e não sabe como dirigí-lo. Dirigir é diferente de manejar.

        • Magnamox

          Isso mesmo, dirigir um carro automatizado é igual andar com um cavalo raivoso que não foi domado…depois de um ano você aprende a domá-lo.

          • Gabriel M. Vieira

            Eu tenho que concordar. Eu venho de 3 carros automáticos em sequencia. Sempre que andava com meu pai no Fox I-Motion dele, nunca notei problemas com ele dirigindo. Bastou uma vez eu pegar o carro pra dirigir e apanhei pra caramba no começo. Meu pai falou: vc tem que acompanhar o giro do motor e aliviar o pé no momento certo. Depois de 30 min já tinha melhorado 80%. É questão de hábito.

      • Hélio

        só o fato de aposentar o pedal da embreagem para mim valeu o custo benefício do i-motion, vendi o mesmo com 64k km, sem nenhuma anomalia no câmbio.

      • JCosta

        Essa curva de aprendizado que muitos julgam ser necessária nos automatizados, é desnecessária nos automáticos com acoplamento hidráulico. Sem falar que a má fama dos easytronic, powershift, dualogic e outros similares, contribuiu para a má fama desse tipo de câmbio no Brasil. Não há valor de revenda.

        As montadoras têm sua parcela de culpa nesse quesito.

        Sinceramente, adquirir um câmbio cujo principal objetivo é trazer conforto e gastar tempo reaprendendo a manusear a coisa, não faz sentido.

    • Marcelo Cordeiro

      Em breve a Renault oferecerá o CVT na dupla Sandero/Logan. Automatizados já eram, foram testados e reprovados pelo mercado!

    • Edson Fernandes

      Acredito que exista a troca pelo CVT. E o melhor:? Se manter como é o Easy R, o March perde em itens para o Sandero, pois esse tem no Easy R o controlador de velocidade.

    • Gran RS 78

      Pior é que o modelo anterior tinha cambio automático de 4 marchas. Acho que a Renault errou na estratégia com esse cambio automatizado para o modelo mais novo.

  • Pablo Moreira

    A Renault coloca o câmbio em 2015 pra tirar quase que totalmente em 2017. Se a linha 2018 trazer o cvt o pessoal que comprou o automatizado não vai ficar nada feliz…

    • Handlay P.B.

      Se o Sandero viesse com o CVT, os donos de Sandero Easy’R que deixassem de serem frescos ou comprassem o Sandero CVT.

      • Pablo Moreira

        “se o Sandero viesse…” você pode confirmar que não vai ter o CVT mesmo? Estava pensando em um ano que vem, um automático por volta de 4 metros de comprimento e com um bom espaço interno pra dirigir na cidade. Se descartaram o CVT é uma pena mesmo.

        • Handlay P.B.

          Não sei se o Sandero terá o CVT, eu não prevejo o futuro.

          • Rogério R.

            Já neste ano todos os Renault com motor 1.6 SCe terão câmbio CVT.

        • Wellington Myph13

          Easy’R vai ficar apenas pro Kwid com 1.0
          Vão lançar sim CVT no Sandero e Logan. Pode aguardar.

          • Rafael Lima

            Espero que seja aquele facelift igual o Symbol que a Renault vende na Turquia

            • Rogério R.

              Eu tbém tô desconfiado que o “nosso” Logan terá o facelift do Symbol turco e que tbém é vendido no Chile.

  • Handlay P.B.

    O Easy’R deixa o Sandero + manco e talvez foi retirado devido as baixas vendas.

    • Luccas Villela

      Eu fiz teste drive, achei horroroso. O da Fiat é o menos ruim, de longe. E o pior, é o do UP, entre os nacionais. Incluindo importados, o do Smart For Two ganha de todos como a experiência mais louca/ruim que tive com câmbio.

  • Lucas086

    E lá se vai o Rs a quase 70 mil, não estou dizendo que está caro, mas aumento uns 6 mil desde o lançamento… sobre o EasyR, um dos piores carros que dirigi.

    • RPM

      Cheguei a ver o RS 16/16 por 51 mil na promoção no início do ano,se não me falhe a memória…

      • Lucas086

        51 mil? O preço de um Dynamique

        • Rafael Lima

          Já vi de 56 16/17

    • O Pato

      Sandero rs foi lançado por 60 pilas e hoje custa 63, não acho que 3 mil de aumento em 2 anos tenha sido muito, é só olhar a concorrência que ele fica barato.
      Ah, o de 66 mil é o racing spirit, só o jogo de pneus dele custam beem mais que essa diferença.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Acho muito esquisito isso que a Renault tem feito de usar coifa de câmbio manual nos automatizados e no Duster CVT.

    • Paulo Lustosa

      eu acho menos escroto que como era antigamente com alavanca dos anos 80: http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/10/06/renault-005.jpg

      • Edson Fernandes

        Mesmo assim é um carro atualmente 2017 vai …. a propria alavanca do Captur poderia ser a mesma para Sandero/Logan e Duster. É um tipo de ganho visual que não fará o Captur ser diminuido mas dará uma melhoria muito grande nos demais.

    • Redução de custos levado ao extremo.

  • Danillo Barros

    A Renault do Acre fechou as portas. A Nissan idem…

    • Clareando

      e vai fechar mais se ficar gastando dinheiro com publicidade em radio e televisão

      • Danillo Barros

        A Renault é o inverso da chery quanto a gasto em publicidade. Acredito que quando chegar o Kwid aí vc vai ver o que é enjoar de ver Renault.

  • Rogério R.

    Tudo indica que a Renault irá mudar os nomes das versões do Sandero 2017/18 para Life, Zen e Intense como já acontece com o Kwid e Captur que tem as duas últimas, além da adoção do câmbio CVT que dizem que será adotado em todos os Renault com motor 1.6 SCe já este ano para Sandero/Logan 2017/18, isso segundo um comentário que li no Autos Segredos de um rapaz que teve essa informação numa concessionária Renault e do site AE. E segundo os funcionários dessa concessionária a reestilização vai ficar mesmo para a linha Sandero/Logan 2018/19. Portanto é provável que teremos na linha Sandero 2017/18:
    Sandero Life 1.0 SCe
    Sandero Zen 1.0 SCe
    Sandero Zen 1.6 SCe
    Sandero Zen 1.6 SCe CVT
    Sandero Intense 1.6 SCe
    Sandero Intense 1.6 SCe CVT
    Sandero GTline 1.6 SCe
    Sandero Stepway 1.6 SCe
    Sandero Stepway 1.6 SCe CVT
    Sandero RS 2.0
    Sandero RS Racing Spirit 2.0
    Mas por enquanto nos resta aguardar as novidades da linha 2017/18. Também há boatos que o Sandero/Logan 2017/18 passará a contar com airbags laterais opcionais.

    • Edson Fernandes

      Ouso dizer que o Gt Line se seguir a linha do Intense (e dos rivais) ganhará uma versão CVT também. Muita gente compraria um visual esportivo num carro urbano.

      • Rogério R.

        Eu acho bem bonito o visual do GTline, é uma boa opção pra quem gosta de carros com visual esportivo e não pode comprar um RS.

        • Edson Fernandes

          Ou simplesmente não quer optar pela versão mais esportiva para perder N coisas que um carro mais comum pode entregar no dia a dia.

          Veja meu caso: Eu gostaria de ter um compacto automatico e economico na medida do possível, mesmo que esse fosse manual, teria de ser economico. Por mais divertido que seja o RS (e é, e eu mesmo gostei mto), teria de ser racional e optar por uma versão comum dele. Então entendo que a GT Line com esse motor 1.6 vem bem a calhar.

          • Rogério R.

            Concordo.

  • Felipe S. Rangel

    Olha, um Sandero CVT é um forte candidato à minha garagem… apesar que, depois do meu New Fiesta com uma ótima dinâmica, dirigibilidade será um fator determinante… Acho que antes, vou olhar com calma um Ecoboost…

    • Edson Fernandes

      Olhe, porque esse virá caro e ouso dizer que será menos carro dinamicamente falando. Agora, se o negocio é espaço interno que determina sua escolha, aí fica complicado o Fiesta.

  • Dreidecker

    Cambio EasyR morrendo.

  • afonso200

    na epoca que estreiou o cambio AT4 no logan e sandeiro, era a opção mais barato no BRASIL de cambio AT. uma pena eles retirarem o AT4 e colocarem automatizado, uma pena mesmo. deveriam colocar o CVT que o MARCH e VERSA ja usam

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    Espero que venha o CVT, mesmo. Até porque, para uso urbano, casado com um motor eficiente é imbatível.

  • pedro rt

    a saida de linha de algumas versoes so prova q a reestilizacao e o cambio CVT estao perto de chegar, o dynamique nunca vendeu tao bem msm, quase 60% das vendas do sandero sao da versao expression 1.6

  • Matuska

    O que é esse “buraco” no painel em frente da manopla, entre os botões dos vidros e piloto automatico?

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