Argentina Hatches Renault Segredos-Flagras

Renault Sandero Stepway 2020 é flagrado na Argentina

Renault Sandero Stepway 2020 é flagrado na Argentina

A atualização visual de Logan e Sandero está perto de ser lançada. Antes disso, os modelos da Renault continuam seus testes aqui e na Argentina, onde também são produzidos. Os compactos terão visual modificado para se manterem por mais tempo no mercado nacional antes da próxima geração.


Na Argentina, o Novo Sandero Stepway foi flagrado na região de Córdoba, onde fica a fábrica da Renault naquele país. O hatch aventureiro estava parcialmente camuflado, mas revelando as novas rodas de liga leve, assim como as mudanças nas molduras características dessa versão do compacto.

Renault Sandero Stepway 2020 é flagrado na Argentina

Os desenhos de patente dos novos Logan, Sandero e Sandero Stepway já foram revelados pelo INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – e mostram as mudanças externas nos compactos da Renault. Na frente, o hatch aventureiro ganha faróis modificados e com lente tripla, como no Duster.


A grade segue o mesmo estilo, mas o para-choque do Renault Sandero Stepway 2020 terá uma grade inferior contínua e emoldurada, contando novos faróis de neblina e protetor inferior maior. As rodas de liga leve possuem raios duplos, enquanto barras no teto e protetores de saias de rodas e laterais continuam iguais.

Renault Sandero Stepway 2020 é flagrado na Argentina

No Sandero comum, a grade frontal terá frisos cromados e o para-choque é dividido em três partes, dando um aspecto mais moderno ao conjunto. O Logan segue na mesma atualização. Ele ganhará rodas de liga leve diferenciadas, que provavelmente estarão em alguma versão do hatch.

Se espera ainda pelo Logan Stepway, conforme já visto em mercados latinos e na Rússia. O sedã aventureiro é uma aposta que, por ora, Ford e Renault estão botando as fichas, mas nenhuma delas ainda decidiu lançar seus produtos. No caso da marca americana, este é a versão de produção do Ka Urban Warrior, um Ka Sedan FreeStyle, por assim dizer.

Renault Sandero Stepway 2020 é flagrado na Argentina

No caso de outras modificações, espera-se mais acesso da multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play, bem como o uso de direção elétrica no lugar da eletro-hidráulica, fim do tanquinho de gasolina para partida a frio e pelo menos controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em rampa.

Fora isso, também se aguarda o uso (lógico) do câmbio CVT Xtronic da Nissan, que a dupla da Renault está devendo há bastante tempo. Os motores 1.0 SCe e 1.6 Sce deverão permanecer, mas o Sandero R.S. 2.0 precisa de um propulsor novo para reduzir consumo e emissão, provavelmente isso só vai acontecer na próxima geração.

Renault Sandero Stepway 2020 é flagrado na Argentina

[Fonte: Autoblog]

Renault Sandero Stepway 2020 é flagrado na Argentina
Nota média 4 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luís Paulo

    Até agora não vi mudança nenhuma!!
    Mais do mesmo!

  • Senna ever

    A Renault deve usar a Ford como exemplo de planejamento para o futuro.
    Essa novela toda só pra por plástico por fora! Se não mudar a estética não chama cliente, o cliente comum não receber isso como “NOVO”. As vendas vão continuar fracas.

  • Faheina

    Eu ja vi facelift rejuvenescer.
    Mas envelhecer é primeira vez

    • Raul Mafra

      Ótima colocação (palmas)

    • Cesar

      Não é não.
      Para citar veja as inúmeras reestilizações do Pálio e verá que umas foram bem feitas e outras completos desastres inclusive o último ficou com cara de carro de brinquedo chinês. Outro exemplo, match.

      • Faheina

        É meio subjetivo mesmo. O do march eu achei uma evolução significativa. Do palio tbm

  • Rogério R.

    No Sandero 2020 como já foi observado em outras mídias nota-se no prolongamento da lanterna traseira do lado do motorista que há iluminação, mostrando assim que ela será funcional e não apenas estética, um bom sinal. Como o carro de teste está usando vidros escuros, espero que isso seja um indício de que a Renault tenha elevado de patamar o interior dos carros, pois estão precisando.
    Sobre o Sandero RS, pelo que leio nas mídias a versão será reestilizada e continuará na gama, mas é bem provável que continue com o atual motor 2.0 F4R. Assim como vocês da NA eu também acho que o Sandero RS deveria receber o 1.3 TCe juntamente com a reestilização, mas pelo visto o primeiro Sandero turbinado nacional será o Sandero 2 reestilizado usando o futuro 1.0 TCe que está sendo desenvolvido na Índia oriundo do motor B4D(BR10) atual que será lançado no Triber.

    • Cesar

      Rogério,
      Acho que na Europa já estão usando o 1.0 Tce vi por estes dias no YouTube vídeos deste motor.

      • Rogério R.

        Sim, mas lá o 1.0 TCe é oriundo do H4D, o 1.0 SCe brasileiro e indiano é oriundo do BR10 que aqui se chama B4D que é mais novo do que o H4D europeu.

  • Cromo

    Não entendo porque não lançaram o Logan Stepway junto com o Sandero Stepway. Não entendo porque este nicho ainda não foi explorado.

  • Samluzbh

    Ta virando novela.

  • Gran RS 78

    “Novo?” Onde? Só se for os adesivos para ficar camuflado.

  • Realmente os plásticos atrás ficaram horríveis… já a frente, ficaria boa na Oroch, todavia, dá para fazer a atualização da Oroch em cima do Novo Duster com pouco trabalho.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email