Hatches Renault SUVs

Renault Sandero, Stepway e Captur perdem versões

Renault Sandero, Stepway e Captur perdem versões

A Renault eliminou algumas versões dos modelos Sandero, Stepway e Captur. No primeiro caso, o hatch compacto da marca francesa teve redução nas versões Zen CVT e Intense CVT, que saíram de cena. Aliás, essa última não existe mais, pelo que se vê no configurador.


Agora, são apresentadas apenas as versões manuais Life e Zen, que saem por R$ 53.390 e R$ 55.390, sendo esta última também com opção de motor 1.6.

O único Sandero com CVT agora é o GT Line, que custa R$ 73.890. O aventureiro Stepway perdeu também a versão Intense CVT, ficando apenas com a Zen manual (R$ 67.790) e Iconic CVT (R$ 80.790).

Renault Sandero, Stepway e Captur perdem versões

Fora Sandero e Stepway, o Captur também perdeu a versão Intense. Agora só está disponível nas versões Life CVT (PCD), Zen manual e Bose CVT, custando assim R$ 69.990, R$ 85.690 e R$ 101.690, respectivamente.

Chama atenção também o configurador do Logan, que não apresenta mais versões ou opção de motor, câmbio ou cores. Provavelmente ele perderá alguma opção nessa mudança que a Renault está fazendo em seu portfólio.

Pelo menos, o Sandero R.S. 2.0 continua firme e forte no lineup da Renault, entregando até 148 cavalos em seu motor 2.0 preparado pela Renaultsport, tendo ainda dois modos de condução de câmbio manual de seis marchas e indo de 0 a 100 km/h em 8 segundos, chegando a R$ 75.490.

Renault Sandero, Stepway e Captur perdem versões

O Sandero tem motor 1.0 12V SCe com 80 cavalos na gasolina e 82 cavalos no etanol, bem como o 1.6 16V SCe, que entrega 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, tendo opção CVT X-Tronic no GT Line, conforme descrito.

Já o Captur tem o mesmo motor SCe 1.6, porém, ele entrega 118 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, tendo tração dianteira e câmbio manual, além de opção CVT.

As alterações da Renault deverão favorecer as versões GT Line, Iconic e Bose, respectivamente de Sandero, Stepway e Captur, já que são mais completas e possuem seus diferenciais.

Agradecimentos ao Rogério R.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email