*Destaque *Featured Hatches Renault

Renault Sandero Stepway Expression é “aventureiro” mais barato a partir de R$ 57.240

stepway-expression Renault Sandero Stepway Expression é "aventureiro" mais barato a partir de R$ 57.240

O Renault Sandero Stepway 2018 foi desmembrado em duas versões diferentes. Agora o hatch “aventureiro” da Renault está disponível nas seguintes versões: a Expression e também a Dynamique. A primeira, custa a partir de R$ 57.240 enquanto a segunda começa em R$ 61.190. Ambas tem preços salgados para o segmento, mas infelizmente neste segmento o que temos é o Volkswagen CrossFox que é ainda mais caro. Já a versão automatizada Dynamique Easy-R custa R$ 64.640.



Como diferencial, a versão Stepway Expression vem equipada com rodas de liga leve aro 16 polegadas de desenho mais simples. Os bancos também são mais simples, correspondentes à versão. Não há nesta versão a opção de couro sintético como revestimento dos bancos.

Além disso, ela perde o couro no volante, também o piloto automático com limitador e o controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. Estes itens só estão disponíveis na versão automatizada. O ar-condicionado do Sandero Stepway Expression é manual e o sistema de áudio tem USB e Bluetooth. O acabamento tem detalhes simplificados em cinza ao invés de preto brilhante. O banco traseiro é inteiriço, enquanto no Dynamique é bipartido, ou seja, o comprador tem que parar e pensar bem se vale a pena pagar apenas R$ 3.950 a menos e perder todos estes itens.

Ainda que faltem vários itens, deixando a versão mais simples, o Renault Sandero Stepway Expression 2018 vem de série com direção eletro-hidráulica, detalhes na cor da carroceria, trio elétrico, sensor de estacionamento, alarme, comando de áudio na coluna de direção, volante com ajuste de altura, chave com telecomando, computador de bordo, faróis de neblina, Start&Stop, sistema de regeneração de energia e repetidores de direção nos retrovisores. Na versão Dynamique, temos também ar-condicionado automático, multimídia mediaNav 2.0 com navegador GPS, além dos itens citados acima.

Equipado com o motor 1.6 SCe, o Renault Sandero Stepway 2018 entrega uma potência de até 115 cv com gasolina e 118 cv com etanol, ambos a uma rotação de 5.500 rpm. O torque é de 16 kgfm a 4.000 rpm. O “aventureiro” mede 4,06 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,56 m de altura e 2,59 m de entre eixos.

O carro vem com capacidade de 320 litros no porta-malas. E o Sandero Stepway Expression vem equipado com rodas aro 16 polegadas e também pneus 205/55 R16. Em agosto, o Renault Sandero vendeu 6.064 unidades, ficando em sétima posição. No acumulado do ano, o compacto da marca francesa emplacou até o momento 51.594 exemplares, se posicionando como o quarto carro mais vendido do país.

  • Cleidson

    Não duvido que daqui a pouco lancem o Stepway 1.0

    • NaoFaloComBandeirantes

      Seria o Stepway Authentique!

  • El Gato Negro

    “Aventureiro”…
    Sem mais perguntas, meritíssimo.

    • João Cagnoni

      Subir ladeira deve ser uma aventura kkk

      • Marcus Mendes

        Carro com motor 1.6 com cambio automatizado! Só doido compra.

        • Nepomucc

          Sou leito no assunto, mas pq isso?

    • ObservadorCWB

      Coragem por coragem….a JAC vem aí com mais itens de série.

  • Fabio Gambela

    até gosto da marca, mas esse preços estão bizarros. Na verdade, todas elas estão com preços ridículos, totalmente fora da realidade.

  • Lucas

    Que tipo de aventuras um Sandero Stepway pode nos proporcionar?

    • André

      As mesmas de um Jeep Renegade 1.8, aliás se bobear, o Stepway supera o Renegade, uma vez que o Kwid mostrou ter melhor aptidão off-road que o Renegade, conforme comparativo da 4Rodas deste mês.

      • Tosca16

        Se eu fosse a Renault, faria um Kwid 1.6SCe 4×4 integral por R$49.990,00 para concorrer com o Suzuki Jimny e ser um novo “Niva” no mercado nacional, apesar de ser um nicho de mercado venderia mais que outros nichos como o do Sandero RS por exemplo.

        • Tochio

          Sera que tem o cofre suficiente para bloco 1.6 ?

          • Tosca16

            Aquele SCe é pequeno, creio que daria… se não der, apimentem o 1.0 SCe e deixando ao menos uns cavalinhos a mais que no Sandero e Logan.

            • what_the_hell??

              Deveria colocar logo um turbo no 1.0 deles e aposentarem esse 1.6! Seria bem mais interessante e daria pra colocar em carros menores, como o Kwid!
              Já vi matéria falando sobre isso…
              http://www.motorcar.com.br/automoveis/renault-prepara-motor-1-0-turbo-com-injecao-direta-tce-e-o-nosso-sce-foi-base/

              • Tosca16

                Aposentar o motor que recém foi lançado ? Tamos falando do SCe, não do antigo lá creio que 8v ainda.

                • Cesar

                  No Sandero era 8V e no Duster 16V.

            • Tochio

              Ideal seria adicionar turbo e injeção direta, tipo o Up tsi !!

              • Tosca16

                Pra esse nicho que disse não, caberia um motor maior, com mecânica simples e não necessariamente turbo alimentado… pra versão normal, sim, ia ser mais econômico e um foguetinho.

              • Gran RS 78

                E pedir o preço absurdo que a VW cobra por ele? Acho que não vale a pena.

                • Tochio

                  Não, veja a diferença de valor dos dois nas versões normais, uma turbo poderia custar bem menos que um Up tsi. Eu acho né !! rsrsrs

                • Berkautren

                  Mas eh um turbo “das auto”…..

          • Berkautren

            Tem, sobra muito espaço com o 1.0….

        • Esquilo Tranquilo

          Exato, eu acho que o kwid apenas no 0.9 é forçar demais, deveria ter uma opção com motorização melhor/maior para pegar mais uma fatia do mercado, pois o carro tirando as rodas de 3 furos e o motor de dentista tem tudo pra dar certo…

        • Aristeu Junior

          Hhahahahahaha

          que piada colega

          o Jimny não é só um carrinho pequeno com tração 4×4
          ele aguenta desaforo

          novo “niva” ahhahaha outra piada rs

          ps; na europa a FIAT tem o Panda 4×4 mas só deve ser util pra andar em rua coberta com neve

        • Edu

          Para realmente concorrer com o Jimny a Renault precisaria pensar em outro Kwid. Não é só uma tração 4×4 integral que vai torná-lo um fora-de-estrada.

      • Luis Burro

        Acho q a volks deveria ressucitar o fusca,com tracao traseira seria um aventureiro nato.

        • André

          Pois é, vai ver que no crash test nem faria pior que o Zeronix.

        • Edu

          Ou a Brasilia Cross.

      • ALEMAO RS

        Desculpe-me André já tive um Step Way 2013 Gostava muito do espaço interno ( que é Imbatível na Renault) da Altura do solo que realmente , nele e no Kwid são maiores que o RENEGADE e se essa AVENTURA É SÓ A QUESTÃO DE RASPAR EMBAIXO TUDO BEM , MAS COMPARAR KWID E STEP WAY COM RENEGADE , Meu Deus, sem falar que o Step Way acima de 120 km/h não dá para tirar o olho da estrada e da direção( modo de dizer) por um segundo , estabilidade péssima e UM RENEGADE EM UM FORA DE ESTRADA COM LAMA e EM UM ACLIVE E 4 X 4 não dá nem pro cheiro os 2 da Renault , sem falar em qualidade de construção etc… Não estou falando mal do carros da RENAULT mas COMPARAR COM O RENEGADE, NÃO FOI FELIZ !

        • Ernesto

          O André falou do Renegade 1.8 e não do diesel. Quanto à velocidade, a questão “aventura” pode se entender o fora-de-estrada e não velocidade alta em rodovias.

      • lopes

        Tem que ser muito leigo no assunto para dizer uma besteira dessa, só rindo aqui, kkkk.
        Amigão, vai tomar seu remédio porque vc não está legal, antes que vc começa a comparar um Duster oroch com um hilux a diesel.

        • André

          Duster Oroch é melhor que a Tombayota.
          P.S. Já tomei meu remédio.

    • what_the_hell??

      Muito mais aventura que qualquer outro carro!!!
      Enfrentar qualquer terreno um pouco mais acidentado será sempre uma grande aventura se vc for nesse carro!!!!! :)))))))))))))))
      É impressionante tb como ele desvaloriza! Uma amiga comprou um em 2014 e rodou apenas 28mil km. Hoje, a FIPE avalia por 34mil um carro que custa mais de 65mil 0km (é o top, com couro, pint metálica, media nav…). Nas ccs o máximo que ofereceram foi 30mil! Ou seja, em menos de 4 anos ele desvalorizou bem mais de 50%, e num carro pouco rodado!

      • Gran RS 78

        Mas em 2014 o Stepway Okm custava bem menos que hj, então ela não perdeu isso tudo que vc falou.

        • O Pato

          O da minha mãe custou 51 mil, em 2015

        • Edson Fernandes

          Nesse parte “vamos esquecer”….

    • IPZ.4

      Semana passada passei 3 dias com um Stepway em estradas.

      Ele se saiu bem melhor que imaginava, o acerto na suspensão ajuda, e muito, a passar por “costelas de vaca”, valas, drenagens não muito profundas e ravinas típicas desse tipo de via quando comparados com um carro comum. A suspensão é mais firme, oscila menos, não dá a sensação de que o carro está se desmontando com as vibrações da terra. Atende muito bem aquela estrada para o sítio, pra visitar cachoeiras e chapadas, sem te deixar agoniado com o que está acontecendo com carro com tanta vibração. Ele não é pra fazer trilhas, mas tudo bem, ele nunca se propôs a isso.

      So lamentei pq a versão que peguei era AT, o que é um saco pra andar na terra.

    • João Cagnoni

      Entrando forte em uma curva na rodovia, ele pode proporcionar um off-road surpresa.

      • Berkautren

        Soh se o condutor for muito iniciante. Qualquer um com experiência, vai sentir o carro primeiro para depois, se for forçar, não exceder o que o carro suporta…

  • Fabão Rocky

    60k num hatch cheio de plástico?

    • IPZ.4

      Não defendendo, mas quais opções com menos plástico se tem nesse valor? Hoje em dia esses hatch’s plásticos estão todos assim

      • joao vicente da costa

        Um Suzuki Jimny tá quanto?

        • Mr. Pug

          A partir de 67k. Por mais que ele seja um jipe de verdade, espetacular no fora de estrada, não é um carro para todos na cidade. Exceto pelo 4×4, o Jimny não tem nada a mais que um Stepway desses, o acabamento é tão ruim quanto e o conforto é pífio, praticamente inexistente, espaço interno nem se fala.

          • Eduardo Alves

            Na verdade tem de menos, nao tem abs e air bag .

            • Mr. Pug

              Tem sim, desde 2013, airbag duplo e ABS em todas as versões. Quem não tem airbags é o Troller T4.

              • Eduardo Alves

                Achei que nao tinham incorporado devido a não obrigação para esse tipo de veiculo.

          • Edu

            Você forçou um pouco. Meu Jimny agrada na cidade também, pelo menos para mim. Facílimo de manobrar, desempenho razoável, tração traseira (prefiro) e conforto bom para dois (minha patroa e eu). O acabamento não é ruim, a proposta é a de um carro simples e robusto. Uso mais com os bancos traseiros rebatidos o que aumenta bastante o porta malas. Tudo isso e mais um fim de semana incrível, teto solar enorme aberto, descobrindo belezas na serra ou no litoral, praticamente sem limites com 4×4 normal e reduzida. Tenho outro carro mas quase nem uso.

      • Gran RS 78

        Jac T40, CheryTiggo etc.

        • IPZ.4

          Mas todos esses tem tanto plástico, ou até mais, que o Sandero, que era a questão levantada pelo cabra.

          Essas comparações tem que ser relativas ao momento atual, e nesse caso, com 60k não se consegue tantas coisas melhores assim, é característica dessa categoria.

          • Gran RS 78

            O T40 tem um acabamento muito melhor que o Stepway, inclusive com material suave ao toque no painel. Entre em um e me fale depois o que vc achou.

            • IPZ.4

              Cara, não duvido e tomara que seja, sério. Mas o t40 mal chegou pra falar como se fosse um carro que já existisse há tempos, por isso não considerei no comentário

    • Rapaz, sem querer defender o Renault, mas cheio de plástico até os sedãs médios hoje em dia são.
      Agora, quanto à qualidade geral do acabamento interno, aí sim, o Sandero fica devendo, mesmo dentro de sua faixa de preço.
      Mas confesso que melhorou demais depois da remodelação. Ao menos visualmente já não é “horrível”.

      • João Cagnoni

        Não precisava ter citado o Civic chamando ele de carroça média de plástico e manca… rsrsrs

  • Tosca16

    Efeito T40, por mais que o Sandero venda bem, é um concorrente que poderá tirar um ou outro comprador… e esse é o passo para que ano que vem com a reestilização o lancem como SUV, tal como o WR-V.

    • Eduardo Alves

      Cara o T40 incomoda tanto nas vendas quanto o Peugeot 408 incomoda o Corolla.

      • Tosca16

        E ter lançado essa versão agora não foi coincidência ? Cara, por menores que sejam as vendas, ninguém quer perder espaço, a resposta para qualquer ameaça foi essa.

  • Ricardo

    Ate o march tem cvt, porque o stepway nao tem?

    • what_the_hell??

      Eu já fiz um teste no Easy-R e realmente não gostei!
      Não sei pq a Renault ainda insiste em produtos defasados: direção não é elétrica, câmbio não é automático de verdade (na linha sandero/logan)…

      Exemplo disso foi q lançaram o Captur com AT4. Agora, mesmo após o lançamento da versão 1.6 CVT, o carro PARECE q não vai decolar. Tenho medo de terem queimado um bom carro, apesar do interior simples. Em agosto mesmo ele perdeu até pro Duster, e leva surra dos demais (vende um quarto do Creta/Renegade):

      10º JEEP/RENEGADE 4.576
      11º HONDA/HR-V 4.419
      12º HYUNDAI/CRETA 4.379
      13º JEEP/COMPASS 4.195
      18º NISSAN/KICKS 3.469
      25º FORD/ECOSPORT 2.726
      37º RENAULT/DUSTER1.477
      38º RENAULT/CAPTUR 1.173

      • João Cagnoni

        O Sandero já teve câmbio AT de 4 marchas com conversor de torque (modelo DP0, uma alteração do AL4). O DP0 não apresenta o problema de baixa durabilidade do AL4, não entendo por que trocaram para o Easy-R, o carro ficou até perigoso de andar com este último câmbio, demora 1 século nas trocas. O ideal seria um 6 marchas ou um CVT, mas o AT4 antigo era bem melhor que o Easy-R.

  • IPZ.4

    Um Stepway 4×4 MT seria na medida. Me lembra o porte do antigo Suzuki sx4, pena que era importado é baixo.

    • Tosca16

      Tava apostando no Kwid, com o motor 1.6SCe, sendo um novo “Niva” brasileiro…

      • Cesar

        O 1.6 não cabe no cofre do kwid

        • Tosca16

          Onde tem essa informação ? Não vi um Kwid ainda para olhar o tamanho do cofre.

          • Cesar

            Olha o cofre do Kwid e o tamanho do motor.

            • Tosca16

              Ok, não tive a oportunidade de vê ainda o modelo… irei olhar.

  • what_the_hell??

    A propósito, pelo que li eles não estão mais chamando o Stepway de Sandero! Agora é só Stepway!

    • Tosca16

      Vou continuar chamando de Sandero, e se reclamarem de “DACIA Sandero Stepway” rsrsrs

      • what_the_hell??

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luis Burro

    Eh bizarro chamar de aventureiro um carro q soh tem diferencial uns cm a mais na altura livre do solo.
    Seria legal ver o desempenho destes aventureiros e suvs urbanos pela transamazonica.

    • Não seja injusto, também tem mais plástico.

  • Mr. Pug

    Manual por manual eu iria de HB20X Style, que custa o mesmo mas tem acabamento bem melhor.

  • João Cagnoni

    Tratando-se de um compacto, gostei de dirigir o Sandero, mas acho que falta um acerto de sei-lá-o-que dentro do carro. As coisas parecem meio fora de lugar, e a posição altinha do banco não me agrada, me lembrou o Fox. Acho que este retoque final seria capaz de aumentar muito o prazer de dirigir do carro.

    • Edson Fernandes

      Ja andou na estrada? Aquela direção hidraulica éterrivelmente mole.

      Pra mim, o que falta no Sandero é ter mais itens de segurança, direção elétrica e o cambio CVT (já que o manual atende bem).

  • V12 for life

    Se é pra pagar tanto num Sandero tem que ser o RS.

  • Wagner Lopes

    Sempre que leio estas matérias de “aventureiros” não deixo de parabenizar o cara de marketing da Fiat que iniciou esta onda “pega bobo”…a mesma carroça por 10K a mais engordando o caixa da empresa! Isto é criatividade!

    • Gran RS 78

      Concordo, mas o que me assusta é que em quase todas as publicações automotivas eles repetem esse mantra, infelizmente. Acho que o NA e todos os sites destinados a quem realmente gosta de carros, bem que poderiam não mencionar esses termos que induzem muitos consumidores ao erro, do mesmo modo que tratam Polo, Fiesta e Argo como compactos premium

      • Wagner Lopes

        Mas funciona né?! A grande maioria dos leigos pensam que são “outros” carros com suspensões “completamente diferentes” dos modelos “comuns” e pagam 10/15K a mais por este pensamento…os sites automotivos fingem que não veem e se fazem de mortos para não atrapalhar o faturamento extra das montadoras…o brasileiro é enganado de bombom a carro zero…

  • “Como diferencial, a versão Stepway Expression vem equipada com rodas de liga leve aro 16 polegadas de desenho mais simples.”

    Não são de liga leve, são rodas de ferro com uma calota que as cobre completamente dando a real impressão de serem de liga. São as “Flex Wheel” presentes também na versão Intense do Kwid.

    http://i78.servimg.com/u/f78/17/20/17/72/47858310.jpg

  • afonso200

    e como tem gente que compra ,,,,,, achando que ta com um carro mais refinado,,,,, é a mesma estrutura do 1.0 pra todos modelos aventureiros, mesma porcaria do 1.0 pé de boi……. esses dias eu com o Altima 13/14 parei na sinaleira e um cara com um Cross Fox i-motion parou do lado e perguntou que carro era, falei que era tal e tal, e ele perguntou o preço, falei que paguei 65mil faz 3 meses. e ele bah meu crossfox ta bem mais caro….eu falei grande M… , me interessa o que o carro tem, a preço bom seminovo e nao comprar carniça zero e dar dinheiro a mais,,, e falei quer ver meu Azera 2011 V6 tambem….tiozinho saiu bem de leve, kkkkk

  • afonso200

    e ,pensar que o NEW LOGAN chegou iniciando de 29,900 hoje nao compra por menos 40k

  • Ue, e o JAC T40, é concorrente não? Não citaram na matéria..

  • Victor Hugo

    Esta versão já existia há algum tempo, as rodas de 16 informadas são calotas e enganam bem pensando que era Rll. Eu msm fui enganado quando trabalhava na Renault

  • Pete Alves

    O Kwid pode ser tosco, mal acabado etc, mas uma coisa é inegável. Ele realmente parece um SUV em miniatura e não apenas um pequeno hatch adaptado para o estilo aventureiro como Cross Up ou Mobi Way e daí também a razão do seu sucesso. Confesso até, que pelas fotos, sem um ponto de referência, era difcil imaginar que era tão pequeno. Por isso creio que um carro do porte do Sandero, Argo ou Polo (ou seja menor que Renegade e HRV), concebido com a mesma proposta e mantendo a mesma faixa de preço, seria um sucesso avassalador

  • Everton Oliveira

    Um kwid barato como ja é, porem com câmbio automático cvt, esse venderia muito

  • B.Beto

    Agora foi na contra mão total. O desconto deveria ser mais expressivo, com tantos cortes de itens e ter opção automatizado em todas as versões

  • Alisson Bona

    e o ford ka?
    Ford Ka Trail 1.5 2018 – R$ 52.490
    Me parece mais barato que o sandeiro…

  • Fabio Quirino

    Meu Deus…desnecessario esse modelo…ai Mica, ficam falando besteira ai…pra que mexer em um carro que esta no mercado a mais de 5 anos e vendendo ? 3.900 de diferença, pra pegar um Sandero normal com rodas e rack de teto…onde a Renault contrata os especialista em marketing dela ?

  • Berkautren

    E a inflação oficial desabando, na casa dos 3% ao ano? O que os carros aumentaram só este ano, supera em muito, mas muito mesmo, o dado oficial.
    Como explicar????

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend