Renault Scénic 2024 vira crossover e com hidrogênio

“Le roi est mort, vive le roi!” Há poucos dias, a notícia de que a Renault Scénic morreu na Europa, não parece ter pegado muita gente de surpresa. Afinal, crossovers e SUVs estão devorando as vendas de outros segmentos, como das minivans.


Agora, a Renault traz nova vida à minivan que foi vendida também no Brasil através de duas gerações, sendo uma nacional.

Scénic, pelo menos o nome, o modelo volta à cena francesa como sucessão real da familiar da Renault, pouco depois da constatação de seu fim em forma de minivan.

Num formato de crossover, a Scénic retorna em 2024 e bem mais sofisticada, apostando inclusive no hidrogênio, que até agora tem ganhado força apenas nos veículos comerciais.

Ainda em visual conceitual, a Renault Scénic 2024 chega com uma pegada ecológica, tendo mais de 70% de materiais recicláveis e redução de 75% na pegada de carbono.

Elétrico, o novo carro usará o hidrogênio com a tecnologia H2-Tech, com uma célula de combustível de 16 kW, funcionando como um extensor de alcance.

Com a Renault Scénic 2024 pode embarcar uma bateria duas vezes mais leve para uma mesma autonomia.

Tendo reabastecimento completo em 5 minutos, a Renault Scénic 2024 poderá rodar 800 km sem recarga, o que permitirá viagens mais longas.

A Renault fala que a bateria é 60% descarbonizada que uma equivalente e que o impacto ambiental é menor que no Renault Mégane E-Tech.

O conceito emprega tecnologia de câmera frontal com ângulo de 180 graus e sistemas de monitoramento de saúde a bordo para identificar fadiga, verificando até a pulsação do condutor.

Reconhecimento facial com adaptação da ID pessoal para música, climatização e outras comodidades.

Os assentos possuem alto-falantes e microfones direcionais, que não só criam ambientes sonoros individuais, como fazem a comunicação direta entre os ocupantes.

Com 4,490 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,590 m de altura e 2,835 m de entre-eixos, a Renault Scénic 2024 tem rodas aro 21 polegadas e pesa 1.700 kg.

Renault Scénic Concept – Galeria de fotos

Autor:

Deixe um comentário