Crossovers Hatches Renault Sedãs Segredos-Flagras

Renault: sedã Symbol em 2009, concorrente para EcoSport, novo Megane

salao-de-moscou-2008-renault-thalia-1 Renault: sedã Symbol em 2009, concorrente para EcoSport, novo Megane







A Renault não fica parada. Disso ninguém pode a culpar. Depois de várias novidades nos últimos tempos, ela reserva boas novas para 2009 e 2010. O que está confirmado para 2009 é o sedã Symbol, que felizmente não terá o nome Thalia por aqui.

O Renault Symbol será feito na Argentina, em cima da plataforma do velho Clio Sedan. Ele será mais requintado, mais moderno e mais bonito que o Logan, e também ficará em um segmento superior, entre ele e o Megane. Competiria com quem aqui no Brasil? Talvez Polo Sedan e companhia?

O Symbol deverá usar o motor 1.8 16v do Nissan Tiida e da futura Nissan Livina. Provavelmente terá um motor 1.6 para a versão mais simples.

salao-de-moscou-2008-renault-thalia-3 Renault: sedã Symbol em 2009, concorrente para EcoSport, novo Megane

O que mais vem por aí da parte da Renault? Ela também prepara um concorrente para a Ford EcoSport, que internamente se chama projeto H79, e está em fase de cotação junto a fornecedores. Mas seu lançamento demorará um pouco a acontecer. O modelo só será lançado em 2010 ou 2011. Antes disso vai ser lançado o modelo da Citroen para esse segmento, que também quer concorrer com a EcoSport. Ele terá base no C3 Picasso.

E a julgar os esforços da Renault no segmento de sedãs médios, bem que ela merecia vendas melhores, não acha? Lançou o Megane com não muito tempo de diferença em relação a Europa, e já se prepara para vender o Megane III que acaba de ser lançado na Europa por aqui. Será que quando ele for lançado, o Megane venderá melhor no Brasil? Ou o preconceito do brasileiro com a marca continuará?

Sei lá né. O que sabemos, que a Auto Esporte informa, é que teremos o Megane Sedan, a Megane Grand Tour e também a versão hatch. A família será lançada aqui no fim de 2009, ou em 2010.

Além disso tudo, a Renault está desenvolvendo também um câmbio automático para Logan e Sandero, já que o brasileiro está começando a comprar mais carros com esse tipo de câmbio. Mas isso só acontecerá em 2010.

[Fonte: Auto Esporte]



  • jnr_ferrari

    :eyess: Carrinho tosco demais ! desing poderia ter sido muito melhor. o tamanho das lanternas e faróis esta exagerado…!!! :bate:

  • Pettrus Ludwig

    :pao: Mais Eber esse carro não seria “Thalia” por aqui???…..
    To achando que manteram esse nome Symbol porque os TAXISTAS não iam querer comprar Thalia pra trabalhar heim!!!! :hauhau: :banana: :?s?:

  • antoniokings

    Acredito que tem tudo para ser mais um sucesso da Renault. Claro, vai depender do preço. A Renault vem se firmando com carros de boa qualidade mecânica, acabamento superior e espaço interno generoso e sem pedir mais por isso. Boa sacada. Não é a toa que vem crescendo muito no mercado

  • helmygalindo

    A dupla Logan e Sandero com 3 anos de garantia estão conseguindo popularizar um pouco mais a marca, mas parte desse preconceito até que é verdade. Seus carros são feios, os medios possuem manutenção muito cara e peças difíceis de se encontrar (perde o cartãozinho do megane pra vc ver). Eles precisam acertar mais a mão na hora de fazer carros e espalhar assistências pelo País, quando se popularizarem bastante, surgirão as salvadoras peças genéricas que tornam o Gol e Palio campeões de vendas.

  • gewucheng

    :batman:Não concordo,a Renault lançou o Megane de forma incorreta,motores muito fracos e o carro num valor alto demais perante a concorrência.
    De forma alguma iria vender mais que vectra,corolla e civic.
    Até o mexicano Sentra vende mais que o pobre megane.
    Sobre o symbol não acredito que venha custando menos de 60.000.
    O novo megane deve partir de 66000.
    Com essa política a Renault provavelmente irá fracassar novamente.

  • luiz_otavio15

    Gostei do cambio automatico pro logan e sandero…OTIMA IDEIA!!!! PARABENS RENAULT!
    SÓ PRECISA DEMETIR ESSES DESIGNERS FRANCESES(OS BRASILEIROS TBM) PQ ELES SAO RUIM DEMAIS PRA DESENHAR!! OLHA ESSA FRENTE DO SYMBOL…FEIA DEMAIS. :banana: :clapp: :clown:

  • gewucheng

    :bate:Com certeza ano que vem a venda dos sedans irão ficar nessa sequência:
    1-Civic
    2-Corolla
    3-Vectra
    4-Linea
    5-Focus
    6-Pallas flex
    7-Megane(se vier o novo)
    8-Sentra flex

    É possível que o Vectra caia para quarto se a renovação em outubro não for bem feita.

  • luiz_2008

    Ainda teremos Logan em 2010?? Credo…

  • Erves

    Realmente o problema é pré-conceito… A Renault está plantando e com certeza vai colher bons frutos futuramente… Quando o brasileiro deixar de comprar carro pros vizinhos e começar a comprar carro pra si o mercado vai mudar e muito e então a Renault poderá comemorar suas vendas… Tenho um Renault e estou muito satisfeito com o carro…

  • giovanny

    COMENTÁRIO EDITADO, POR ESTAR USANDO ESSE ESPAÇO PARA DIVULGAÇÃO DE BLOG.

  • Raimundo

    [Comentario #109552 sera citado aqui]

    Meu caro, onde ja siu um Symbol por R$60.000 por baixo! Este carro eh uma especie de Voyage da VW ou outros da vida: bonitinho por fora, relativamente confortavel por dentro, mas com peças de custo inferior q dao uma boa aparencia. Eu acho caro pagar 70.000 por um Polo completo q nao oferece tanto assim. Com este preço, pra variar, compra-se um Civic ou Linea ou outro.O Symbol ate pode chegar a este seu valor, mas so se for completo numa motorizacao inferior, tendo em vista o preço cobrado pelo Polo sedan completo.

  • rdish

    JABÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!

  • antoniokings

    Acabei de ler uma notícia da possibilidade da Renault-Nissan comprar a Chrysler. Já imaginou? Seria uma potência em três continentes.

  • eliade

    Preconceito justificado, diga-se de passagem, pelo menos para quem conhece os carros da Renault. Minha família já teve três Clios, já andei no mégane I e no II (atual) e todos são muito ruins, acabamento ridículo, plástico em excesso mesmo nos sedans medios, lataria que parece de plástico, câmbio podre.

    Agora em diante com Sandero e companhia talvez a história mude, mas sinceramente estou muito cético e com certeza preferiria pagar pra ver do que arriscar num frances da renault…

  • Raimundo

    Pra variar, continua na incerteza a vinda da nova geracao do Megane. Dizer q devem vir para o nosso mercado eh facil. Por que a Renault ficaria de fora do segmento de sedan? A questao eh: sera feito? Se o Megane hatch vira da Argentina, pode muito bem de la vir o sedan e a SW para reduzir os custos de producao deixando a fabrica daqui produzindo carros de maior demanda. Assim fazem a Peugeot e Citroen. Outro problema: o sedan e sw virao mesmo no proximo ano? Ninguem ate agora flagrou estas variacoes e mesmo na Europa onde foi visto as versoes coupe e hatch 4 portas do Megane, nao se viu as outras, o q pra mim da um indicio q esta so devem chegar por aqui, possivelmente, a partir de 2010, pois segundo o proprio presente, ainda estao estudando a viabilidade desta nova geracao por aqui, pois eles podem, simplesmente, fazer um facelift nos daqui melhor q o feito na Europa na epoca q o nosso foi lançado. O nosso nao pegou ainda este facelift.
    Se a Renault nao lançou o Sandero Stepway com traçao 4WD, eh possivel q faça isto num mini SUV utilizando aquela plataforma do Logan com esta traçao visto na Europa.

    Ate onde sei, a Fiat tambem esta preparando um concorrente para o Eco na nova geracao do Palio.

    Quanto a Citroen lançar um concorrente para o Eco, segundo fontes da propria Citroen ao apresentarem o C3 Picasso na Europa, disseram q o nosso tera um estilo mais aventureiro com direito a suspensao elevada. Dependendo da mudança, a C3 Picassa passaria facilmente por um mini SUV, pois ela ja passa a impressao de ser SUV por fora. Logo, ela com estas alteracoes seria a concorrente do Eco, pois usa a base do C3 com ja vinham dizendo q nao seria mais um carro, mas o carro.

  • eliade

    Aliás, esqueci de comentar também, as concessionarias Renault tratam o cliente como lixo, esqueça pós-vendas. Sem contar a durabilidade mecânica precária. Os carros lá de casa iam pra concessionária consertar um problema voltavam com 2 novos, mais o antigo…

  • Giovanni

    Na minha cidade há 3 revendas Renault, contra 2 Fiat e 2 Chevrolet. Claro que no interiorzão a presença da Renault ainda é fraca, mas nas cidades maiores (principalmente aqui do sul) eles são bastante fortes. Vejo que alguns reclamam que os carros são feios. E o que é bonito? Prisma com plataforma e ergonomia de Corsa 94? Golf “quatro-e-meio”? Voyage sem-sal? Feios são a maioria dos carros nacionais. A Renault pelo menos está trazendo veículos de bom custo x benefício, e padrão de qualidade acima da média (vide o conforto ao rodar do Sandero, o belo motor 1.6 16v, o custo x benefício do Megane, etc). Se é pra criticar, olhem para as 4 grandes antes, pois estas sim pisam muito mais na bola, mesmo tendo mais recursos investidos aqui.

  • Raimundo

    Ficaram algumas frases incompletas: onde se le sera feito eh na verdade onde sera feito.
    Fazer sedan ate pode, mas justificaria fazer uma SW? A Fielder saiu. Possivelmente foi para o espaço aquela hipotese da GM fazer um Vectra SW. A 307 SW vende muito pouco. Seria o caso de nao produzira mais aqui ou fazer isto em outro lugar onde tenha mais demanda ou pelo menos os custos sao inferiores, pois esta nova geracao do Megane eh muito melhor q a atual. Eh o tipo de melhoramento encontrado entre o Civic e new Civic.

  • fabvon

    traseira e laterais bonitas, o que eu não aguento mais hoje em dia é ver esses faróis invadindo a lateral… eca!

  • MKQF

    Horrivel esse carro..

    Gosto do Megane.. mas é muito tiozao pra mim.. embora eu goste do seu interior..

    O Sandero é o contrario.. bonito por fora.. e ordinario por dentro.. parece que foi montado de blocos de lego.. :(

    A Renault poderia melhorar um pouco o interior dele.. pelo menos na 1.6.

  • Ferdy

    Renault só faiz bargaça(exp:Logan),tem que inovar mesmo!!! :cool:

  • Diguinho

    Rum :angre: tô veno q só vai vir esse symbol mermo :hauhau:

  • Ton

    Huuummm. Chic D+. Deu uma boa melhorada no Clio Sedan. E gostei do nome Symbol.

  • duhehe

    “Ou o preconceito do brasileiro com a marca continuará?”

    Da minha parte não é preconceito , Renault é uma M#$%DA mesmo !.

  • ANTONIOSERGIO

    …acabamento ridículo, plástico em excesso mesmo nos sedans medios…
    Me expliquem o que quer dizer “plástico em excesso”. Não dá pra esperar que o acabamento interno de carros como o Sandero, Clio, Corsa, Fiesta, Palio e outros, seja em couro, madeira, tapetes de lã.

  • washington

    [Comentario #109577 sera citado aqui]
    Assino em baixo!!
    No webmotors tem um teste do sandero 1.6, fiquei de boca aberta quando vi que ele custa R$32.690, e o modelo completo por R$35.990!!
    Agora isso é uma questão de opção, quem quiser pode comprar palio e gol por R$30.000 ou geralmente mais!!! ou pode comprar um carro maior e mais potente pelo mesmo preço!!!! há vocês podem comprar polo também!! nem preciso colocar aqui a facada né???
    http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=40199

  • marcelo.faria

    [Comentario #109577 sera citado aqui]

    Esse povo só sabe reclamar, mas é assim mesmo, a Fiat quando veio para cá foi alvo de tudo quanto é piada, preconceito e tudo mais, e vejam só onde ela está hoje!!! :clapp:

  • Jango

    Megane Hatch aqui no Brasil ?

    Tadinho de Stilo, 307, Vectra GT …

  • mmauro

    Tenho um Megane há 1 ano e estou muito satisfeito com o carro.

    Manutenção cara? paguei R$110,00 na revisão de 15.000. Para um carro de R$60mil, tá um preço bom.

    Assistência técnica: Boa e eficiente. Levei apenas 1 vez antes da revisão e fui muito bem atendido (Itavema Guarulhos)

    Compraria outro? sem dúvida alguma! Já tive Ford (bom), GM (menos por mais) e Fiat (menos por menos), então não fica atrás de ninguém.

    O problema mesmo é que brasileiro é sistemático e como todo povo latino, avesso a mudanças e ainda leva marca de carro, como time de futebol ou religião, sendo que não ganha um tostão a mais por defender a marca….rs

  • Luis.J.R.

    Gostaria que renault mudaria a carroceria inteira desse carro?Porque a traseira e a frente até que acho bonita, mais o resto!AArgt?Mais ainda acho que pode vender até bem esse carro por causa do custo e beneficil e garantia de 3 anos que a renault oferece.O logan já é lazarento de feio e vende bem então esse ai vai se a mesma coisa!”Há, é mesmo”?Fiquei sabendo que o novo megane vai ser fito no brasil. :cool:

  • Giovanni

    [Comentario #109649 sera citado aqui]

    Brasileiro é conservador, tem medo de tudo que não seja tradicional por aqui… Prefere andar de Gol 1.0 de 40 mil a pegar um Sandero 1.6 por exemplo, que é muito mais carro. Arranjam desculpas, dizendo que o carro é feio, mas no fundo é puro preconceito e não admitem. É raro encontrar um comprador de Renault insatisfeito. Na minha família já passaram vários, e só alegria. Também já tivemos muito Ford e GM que deram bem mais problemas, e com o pós-venda da Renault ao menos aqui é bem satisfatório.

  • jjaguar

    O que matou o Megane foi: primeiras unidades com muitos problemas (especialmente parabrisas que trincavam sozinho, problemas elétricos e marcador de combustível/bóia deficiente), lançarem o 1.6 16V primeiro que o 2.0 16V (quem compra um sedan grande quer um motor potente, já que a diferença não chega a 2.000 reais) e falta de propaganda de lançamento decente.
    Agora, a Autoesporte vir falar que o Megane brasileiro foi lançado pouco tempo depois que na Europa, é de matar de rir :hauhau:, visto que somente 3 anos de atraso nos separam dos primeiro-mundistas! Tanto que lá já recebia seu primeiro facelift, enquanto o nosso ainda tinha a cara do lançamento de lá!
    Só ver as comunidades do orkut sobre o Megane, as unidades 2008 já tem os problemas sanados, mas que queimou a imagem, isto queimou!
    Outro fator contra: câmbio automático ruim (mesmo sendo sequencial, o modo automático prende muito as marchas, elevando demais o consumo e ruídos) e câmbio de 6 marchas muito curto (diferente do europeu que tem as cinco primeiras marchas normais e a 6a overdrive, para economizar combustível). Talvez idéia de jirico do brasileiro, que depois andaria em 6a a 80kmh e acharia o carro fraco!
    Por fim, falta dos equipamentos presentes em qualquer Megane europeu: ar digital, sensor de luzes e parabrisa e keyless system (abre-se o carro e liga-se o carro só com o cartão no bolso). Tudo bem que o Privilége veio com alguns itens a mais, porém ainda falta muito chegarmos ao nível do europeu!

  • Roger

    Feio. :trowup:

  • Lamb0

    O Symbol é um carro MENOR que o LOGAN e vai concorrer num segmento superior
    :??:
    Mesmo sendo mais ‘luxuoso’, design etc.. isso nao faz sentido pra mim :??:

  • Claudio

    Giovanni! A Fiat quando veio para cá, fabricava lixo mesmo, basta ver o estado dos velhos Fiat, a diferença é que ela se esforçou muito para mudar isso e conseguiu, caso contrário hoje nem estaria mais aqui no Brasil, igual acontece com a Renault, esta mudamdo seus modelos e projetos, ficando mais ao gosto do público global, e seguindo a mesma linha da Fiat esta se sobressaindo, basta ver quantos Sanderos ja tem pelas ruas!

  • Claudio

    Outra coisa, o cara que compra um Gol ao invés de um Sandero, é por viver num pais onde tudo é caro e se ganha mal, todo mundo sabe que as peças de um Sandero ainda são de longe mais caras que as de um Gol, na hora de uma manutenção, e é isso que espanta os consumidores dessas marcas, mas a medida que forem se firmando no pais e suas peças cairem de preço, aliados a modelos atraentes como vem acontecendo, as pessoas passarão a respeitar e adiquirir tais carros normalmente!

  • Claudio

    Temos também o medo da desvalorização excessiva de modelos não consagrados que espanta os consumidores, e temos o famoso caso da marca consagrada que fica na cabeça das pessoas,Gol,bombril, coao-cola, entende? Isso é difícel de derrubar, e tem que ser feito a custa de muito trabalho!

  • JDFortuna

    Haja vida pra esperar… só se fala em 2010 e 11… O que virá pra agora? Qual é o próximo lançamento? Já acho melhor esperar 2010 pra comprar um carro 0km… Muito papo e pouco carro.

    Renault, fala sério! Importar da Argentina? Faz algo encima do Logan pra se tornar carro de gente!

  • dafo

    É impressão minha ou essas portas são as mesmas do Logan?
    Não gostei do desenho dessa carroceria. Muito antiquada, sem sal, parece que a Renault não colocou muito empenho para produzí-la.

  • BBB

    Eita carrinho medonho esse Sandero Sedam :down:

    Mais feio do que ele só o atual Clio Sedam, o mais medonho de todos…… :hauhau:

  • washington

    [Comentario #109693 sera citado aqui]

    [Comentario #109697 sera citado aqui]

    [Comentario #109699 sera citado aqui]

    Nunca vi tanta baboseira junta!!!
    Pra vc ter uma idéia o índice de reparabilidade do sandero é igual a do seu imagino queridíssimo voyage!! 13 pontos!!! vc sabe o que significa isso???

  • fr_amaral

    [Comentario #109554 sera citado aqui]

    Acho isso tambem. So colocaria o Focus na frente do Linea!

  • Pereira

    [Comentario #109697 sera citado aqui]

    os gols antigos (até G4) tem peças mais baratas apenas no paralelo ou robauto, tenta comprar um kit de correia dentada na concessionária pra vc ver…. ah, sim, tem que trocar a correia dentada aos 40 mil, né? Na renault se troca com 80 mil, que coisa…

    As pessoas em geral deveriam pesquisar antes de falar que é mais caro ou barato, pois dizer como papagaio seguindo apenas a fama criada no mercado por adoradores das marcas tradicionais, não dá, né?

    Só lembrando, os custos do novo gol são quase os mesmos do Polo, visto que usam a mesma plataforma mecanica.

  • MattosBarreto

    [Comentario #109553 sera citado aqui]

    eu acho q vc num conhece beem os carros da Renault, o Megane parte R$58.990,00 e com certeza o Symbol vai entrar no lugar do Clio Sedan para competir com os comnpacto premium (Polo, 206 e 1/2 Passion… etc.)

  • HERCULANO

    Esses comentários acima realmente são de pessoas das 04 mais ou são muito amargas ou nunca andaram em um carro da renault,simceramente vai andar de golzinho , que carrão , ou palio que conforto ,ka que espaço,classique que modernidade vai fazer outra coisa na vida procure um emprego dígno ,só cai em cima da renalt seus camuflados.


Send this to a friend