*Destaque Crossovers Esportivos Renault Segredos-Flagras SUVs

Renault Sport pode estar considerando lançar SUVs esportivos

renault-kadjar-2018 Renault Sport pode estar considerando lançar SUVs esportivos

Com o aumento da demanda por crossovers e SUVs no mercado mundial, as fabricantes estão considerando oferecer até versões mais “ousadas” para seus modelos atuais – e outras já até dispõem de configurações diferenciadas, como é o caso da Land Rover com o Range Rover Sport SVR. A Renault Sport, divisão de carros esportivos da fabricante francesa, é outra marca que pode estar planejando oferecer variantes para os utilitários-esportivos atuais da empresa.



Durante uma entrevista recente ao portal Car Advice, o diretor-gerente da Renault Sport Cars, Patrice Ratii, disse que atualmente há mercado para esses veículos, mas que a marca precisaria garantir que eles estejam preparados o suficiente para carregar o sobrenome “R.S.”. “O mercado é muito alto, como você vê na Porsche, Lamborghini e Maserati. Então, se a gente poder encontra-lo nos preços dos Renault Sport, provavelmente haverá um mercado para isso”, comentou o executivo.

renault-captur-2018-europa Renault Sport pode estar considerando lançar SUVs esportivos

“Mas não é uma coisa fácil de se fazer. Se o fizermos, precisamos ter uma boa dirigibilidade e potência suficiente. Olha o que aconteceu com a Porsche: a maioria de suas vendas agora são do Cayenne e Macan, e isso não prejudicou a sua marca porque eles fizeram um bom produto”, disse Ratti.

Atualmente, a linha de utilitários-esportivos da Renault está concentrada no compacto Captur e nos médios Koleos e Kadjar. O primeiro modelo é oferecido no mercado brasileiro em uma versão diferenciada (com plataforma do Duster ao invés da do Clio europeu), enquanto o segundo deve chegar no início de 2018 e o terceiro deverá ser comercializado somente na Europa.

Vale lembrar que a Renault Sport “ousou” recentemente ao lançar o Sandero R.S., o primeiro modelo da linha feito fora da Europa. Como resultado, há um hot hatch com motor 2.0 aspirado de 145 cv e câmbio manual de seis marchas, além de suspensão mais “afiada”, direção mais direta, conjunto de freios mais potentes e uma série de outros itens.

[Fonte: Car Advice]

  • Coutinho

    SSUV ou SUVS? Pra você vê o quão sportivo é um SUV, precisa de dois Sport no nome!

    • ViniciusVS

      Super Sport Utility Vehicle (SSUV)

  • Felipe

    La vem!
    De quebra, lançam uma versão GT Line apenas com adereços esportivos e sobem o preço de toda a linha com os lançamentos!
    Esse é o caminho, Renault!

    • Dudu Pimentel

      Não duvide não, pois isso pode ser capaz de se concretizar mesmo.

  • Louis

    Deveriam parar de usar o nome SUV, e apenas dizer que o padrão de altura dos automóveis mudou.

  • Dudu Pimentel

    E pq não? A Porsche tem o Cayenne Turbo e Turbo S; a BMW o X5M e o X6M; a Mercedes tem o GLE 43 AMG, GLE 63 AMG, GLS 63 AMG, GLA 45 AMG; a Land Rover tem o Ranger Rover SVR; a Maserati tem o Levante V8; a Bentley tem o Bentayaga (hj o único SUV desse porte a romper os 300 km/h); Ferrari e Lamborghini terão um…se se marcas tradicionais em fazer carros de corrida como Porsche, Ferrari e Lamborghini podem ter um super SUV, então as outras também podem…seria legal ter um Captur RS com motor 1.6 TCe com uns 220 cv por exemplo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend