Lançamentos Renault Sedãs

Renault Symbol é apresentado ao mercado argentino

renault-symbol-e-apresentado-ao-mercado-argentino-1 Renault Symbol é apresentado ao mercado argentino







A Renault apresentou ao mercado argentino seu mais novo sedã, o Symbol. O modelo que foi lançado primeiramente na Europa, terá a base do atual Clio Sedan, substituindo este modelo brevemente.

O visual lembra mesmo o Clio Sedan, pois o modelo é na verdade uma atualização do mesmo. Na frente, faróis com linhas retangulares lembram o Sandero.

Embora seja 11cm mais longo que o Clio Sedan, devido a “esticada” que fizeram na nova traseira, o modelo perdeu 4 litros do espaço para bagagens no porta-malas.

As portas dianteiras e traseiras são as mesmas do Clio, mas o formato das janelas foi encurtado, bem como a coluna C que ganhou uma vigia.

renault-symbol-e-apresentado-ao-mercado-argentino-2 Renault Symbol é apresentado ao mercado argentino

Estas novas portas, tem uma nova folha com um vinco alto que desce até a roda dianteira. Ganhou também um novo repetidor de seta no para-lama dianteiro e novas maçanetas nas portas, iguais aos do Sandero/Logan.

Aliás, a traseira foi renovada, com novas lanternas e um formato do porta-malas diferenciado, com nova tampa e novo para-choques, realçando a traseira do carro.

No interior, novo mesmo somente o painel, que agora está com visual mais moderno e melhor acabado em relação ao antigo e também aos Sandero/Logan. O volante é o mesmo destes.

renault-symbol-e-apresentado-ao-mercado-argentino-3 Renault Symbol é apresentado ao mercado argentino

O Symbol ganhou um novo visor para o rádio/CD/rds que continua o mesmo do Clio, sendo seu maior destaque, o ar condicionado com controle eletrônico opcional.

As saídas de ventilação são novas, bem como recebeu um friso que imita metal acima do porta-luvas e ao lado do volante, além de aros metálicos em volta dos velocímetro e conta-giros.

O interior das portas é semelhante ao do Clio atual, mas com nova padronização. Não deve haver nenhum ganho de espaço dentro do Symbol em relação ao Clio Sedan.

A motorização na Argentina será 1.6 de 8(90cv) e 16V(106cv) à gasolina e 1.5dCI(65cv) à diesel. O modelo tem apenas transmissão manual de 5 marchas.

Naquele mercado, a versão mais barata será a Pack, que terá de série airbag para o motorista, ar condicionado e direção hidráulica.

A topo de linha será a versão Luxe, que terá duplo airbag, freios ABS, ar condicionado eletrônico e vidros elétricos nas quatro portas.

O Symbol irá custar no país vizinho entre 48.060 e 59.980 pesos, ou cerca de R$33.334 e R$41.602. O modelo deverá começar a ser vendido à partir de Fevereiro nas versões Luxe e Confort e em Março na versão Pack.

Segundo a filial argentina da Renault, o Clio Sedan está chegando ao fim de sua vida, por isso o Symbol deverá ir gradualmente ocupando o seu lugar. O que você achou dele?

Fonte: Argentina Autoblog.



  • fabiojose

    Ainda acho parecido com sandero seria um sandero sedan no meu ver!!!

  • luiz_2008

    eita coisa feia

  • vi_recife

    Medonho, só a traseira que se salva

  • pedrop

    Pelo que entendi o Logan ficará pra concorrer com Classic, Prisma e demais sedans 1.0 e esse ser acima ficará para concorrer com Passion, Siena, Polo e Corsa?

    Será que o Megame sofrerá alguma canabalização de vendas com esse modelo, principalmente o 1.6? Se sim, as vendas que já eram poucas serão agora infimas. Uma pena, para um veiculo tão bom, ter um destino assim!

    Agora a exceção a familia Megame e o Clio Hatch, esses carros da Renault não descem, são muito estranhos e feios!

  • fabiojose

    Ah mais uma coisa, está na hora do brasil fazer carros a diesel não é possovel que só os argentinos tem esse privilégio!!!!!!

  • Leonardo Caiana

    a concorrência vai torna-lo mais um fracasso de vendas da renault!

  • LeoBH

    Esse farol dá ela a identidade de um Sandero sedã mesmo…

    Mas afinal. esse farol é um monoparábola né? Aquele canhão perto da grade é um pisca alá Ecosport? Uma falsa impressão… to errado?

    Traseira não gostei… Passion… Symbol…. eita safra dolorosa! :down:

  • alexdiasribeiro

    :OoO: :eyess: :water: :trowup: :cavera:

  • alexdiasribeiro

    Será que contrataram aqueles 150 engenheiros da Peugeot do Brasil? :hauhau:

  • velocidade

    A topo de linha será a versão Luxe, que terá duplo airbag, freios ABS, ar condicionado eletrônico e vidros elétricos nas quatro portas. R$41.602

    Quero ver se continua este preço !!!

  • LeoBH

    Enfim, faróis monoparábolas, ne? Aquele canhão ao lado da grade é um pisca, correto?

  • LeoBH

    Ainda vendo o farol, pq esse veículo é daquele que o farol q chama atenção e depois o carro, vi aldo de Nissan Tiida no canto dele… só pra constar.

  • gustavo london

    monstrinho hein :pao: :trowup:

  • lucianorj

    Mais um lançamento que não acrescenta nada…. não têm nenhuma inovação, o preço deve ser alto… até falar dele é chato…afinal é difícil comentar sobre um carro que já nasce antigo.

  • marcelo.faria

    Uma evolução do Clio Sedan, nada mais, nada menos… :humpf:

  • pablorocha

    Gostaria de vê-lo pessoalmente,se for do porte do Sandero será muito bom… :cool:

  • antoniokings

    Design ‘clean’, espaço generoso e acabamento interno muito bom. Se não chegar muito caro, certamente fará sucesso.

  • Luis.J.R.

    Tinha que mudar a carroçeria inteira desse carro?Só vai vender bem, se custar mesmo 33mil só assim mesmo.Bom pelo menos é bem equipado. :assob:

  • kristiang

    Se tiver bom preco vai vender. Achei que o Peugeot 207 sedan nao fosse vender, mas ja vi um monte aqui em BH, bem mais que o hatch que foi lancado ja tem alguns meses. Na verdade o consumidor de sedans medios como Astra e Focus esta migrando para sedans menores e mais equipados – culpa do custo e queda de poder aquisitivo. O Symbol em si nao e feio nem bonito, nao e mais nem menos em nada, por isso seu sucesso estara diretamente relacionado ao preco.

  • Zafir Kiffar

    Ficou bom. É muito mais bonito que o 206,5 Sedan.

  • a frente ficou muito sem sal, a traseira interessante. a lanterna traseira me lembra o classe C…

    O volante não combina muito com o resto do carro, mas corte de custos é assim.

    [Comentario #128007 sera citado aqui]

    As duas informações corretas. Mas, afinal, biparábola é melhor, não?

  • Shadowlord

    Se vier com bom preço o mercado pode até absorver mais esta geringonça. Acho que até 40 mil tem espaço, mais do que isso já fica dificil.

  • Rafael FM

    CREDO >> :cavera: >>>>> :rayban:

  • Hyago

    não achei esse carro tão feio quanto algund aki falaram…
    mas se vier p o Brasil, tem q ter um preço competitivo, não acheie ele tao feio, mas nem por isso ele é bonito, tá um pouco distante disso, em questao de designer, fico com o Prisma…
    hehehe

  • PC

    [Comentario #128035 sera citado aqui]

    Monoparábola mesmo, no caso daquilo ser um canhão pra seta.

  • rmmorais

    [Comentario #128053 sera citado aqui]
    Concordo plenamente.

    Gostei MUITO do interior, acho que para um carro de R$ 40 mil (tomara que venha) é uma boa opção.

    Agora, farol monoparábola até vai, mas monoparábola tirando onda de biparábola com a SETA, francamente… acham que brasileiro é bobo. Será?

    :??:

  • P.B.G.

    Pelo jeito ninguém percebeu, mas o preço de R$ 40.000 é para a conversão do peso para o real. No Brasil, esse caro custará os mesmos 40 na versão básica. A Luxe custará no mínimo R$50.000

  • Alter

    Uma coisa é verdade. O acabamento da renault nesses modelos de entrada são muito ruins.

    Pelo menos o botão de acionamento do vidro elétrico não fica mais no centro do console.

  • alcantara

    É o novo Clio Sedan??? :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • jurubeba

    Bonito ele não é, mas não quer dizer que seja ruim. Além do mais esse inteior parece ser refinado. Bem equipado e barato com certeza fará sucesso.

  • [Comentario #128082 sera citado aqui]

    Pois acho que eles tem a idéia certinha do Brasileiro :teeth:

  • mmauro

    sou dono de um Megane Dynamique, mesmo tendo Renault, achei esse carro bastante estranho.

    Meio que com cara de Frankstein.

    Para o mercado argentino, até que vai vender bem, pois eles curtem carro sedã há muito tempo e até mesmo esse modelo lembra aqueles antigos Renault e Peugeot 504.

    Mas para o mercado brasileiro…..não vai vender muito não.

  • fernando bento

    Deviam ter lançado este carro em 2000, no lugar do Clio sedan, aí hoje ele daria lugar à versão sedan do Sandero.

    Um potencial coimprador entra numa concessionaria Renault interessado em um Logan. Observa o Mégane, mas nem se aproxima “Ainda não é pro meu bico”

    Logo um vendedor se apoxima, e após as apresentações, nosso hipotétioco comprador fala das suas intenções. Aí o vendedor aproveita deixa:

    -O senhor já conhece o nosso novo produto, o Simbol?

    O vendedor acompanha sua presa até o “novo” carro. O comprador anda ao redor do modelo, olha aqui, alí, espreita o interior:

    -É bonito, mimnha mulher vai gostar mais dele que do Logan. Mas é um Clio Sedan redesenhado, não?

    -Não, o Simbol é um carro totalmente novo desenhado para agradar o consumidor brasileiro.

    -Mas asa portas são as mesmas…

    -São semelhantes, mas diferentes, ele utiliza algumas peças do Clio, sim, mas passaram por um processo de re-engenharia, alías ele também utiliza peças do Sandero e até mesmo do Mégane.

    -Hummm

    -Vamos conferir o interior? – Diz o vendedor já abrindo a porta do motorista.

    Dentro do novo Simbol, o vendedor e possíovel comprador conversam sobre o novo carro da Renault, e o possível negócio

    -Olha só este painel, olha que bonito. É o mais moderno do mercado, e o senhor não levará nenhum carro pelado não.

    -É… mas é um bocado apertado né? Outro dia entrei num Logan e tinha um espaço de uma carro médio. Este aqui é igual ao Clio Sedan. Alías, este carro é mais caro que o Logan, né? Só que é mais apertado…

    O vendedor dá uma esquivadinha, coça a cabeça:

    – Então… Veja bem, senhor…

    :banana:

  • duhehe

    Tenho horror a Renault !

    Não gosto de jeito nenhum ..a forma dos carros nunca me agradaram .

  • marcelod2

    Acabamento nos modelos de entrada da renault eh ruim? haha

    Vc então nunca deve ter visto um palio fire, o gol g4 por dentro. As peças são cheias de rebarba e mal encaixadas.

    E pro povo que acha demais a montadora ter usado as mesmas portas do clio, saibam que eh muito comum o reaproveitamento de peças em novos lançamentos.
    A ford usou as mesmas portas do ka antigo no novo. A VW usou os mesmos bancos e volante no novo gol, e assim por diante.

    Criar um novo projeto partindo do zero é muito oneroso, e as vezes inviável. Ainda mais nesses tempos de crise..

  • Nikolas

    a po para de mfla mau do carro ta lindo mas parece o clio sedã


Send this to a friend