Featured Lançamentos Renault Sedãs

Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-1 Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

O Renault Symbol está sendo lançado hoje no Brasil. O novo sedã compacto, baseado no Clio sedã, chega para levantar um pouco a moral da marca francesa no segmento, que tinha vendas quase inexistentes do Clio.

As linhas são novas, e o modelo tem equipamentos interessantes tanto na parte de segurança quanto no conforto. A Renault diz que “apesar das muitas opções disponíveis atualmente no País, o Renault Symbol se destaca pela sofisticação, elevado nível de acabamento e ampla oferta de itens de série.”

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-2 Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

A estratégia usada será a mesma da Peugeot com a linha “207”. Entregar versões completas desde a mais barata, para se classificar em um nicho premium, e não competir com os líderes, modelos que tem muito mais apelo ao consumidor do que os de marcas francesas.

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-3 Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

Os equipamentos de série incluem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e sistema de airbags duplos para motorista e passageiro. Em todas as versões. Por isso o preço alto, de 41.190 reais no modelo mais em conta, que é o Symbol Expression.

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-4 Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

Temos a versão Expression e a Privilege. O diretor de marketing da Renault do Brasil, Cássio Pagliarini, comentou sobre o lançamento: “O cliente do Renault Symbol quer um carro sofisticado e que lhe dê mais status do que o Logan, sem abrir mão da robustez e confiabilidade mecânica”. Bom, ter mais status que o Logan não significa necessariamente sofisticação. Mas que o Symbol é bonito, ninguém pode negar.

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-5 Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

O Renault Symbol é feito na fábrica da Renault da Argentina, e já faz sucesso em outros mercados, como Europa e Ásia. Aqui nas Américas o Symbol ou já é vendido ou será vendido nos seguintes países: Brasil, Colômbia, México, Chile, Uruguai, Peru e Paraguai.

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-6 Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

O motor do Symbol é sempre o 1.6 16v Hi-Flex da marca, que entrega até 115 cavalos de potência e 16 kgfm de torque. O Symbol custa 41.190 reais na versão Expression e 44.490 reais na versão Privilege. Opcionais para a versão Expression incluem pintura metálica por 850 reais, freios ABS por 1.500 reais e o Opcional Pack, por 800 reais, que inclui CD com MP3, comandos do som no volante e computador de bordo.

Para a versão Privilege os opcionais são apenas pintura metálica e freios ABS, que aliás deveriam ser de série nesta versão mais cara, nem que fosse para aumentar o preço.

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-7 Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

Ficha Técnica do Renault Symbol

Arquitetura Carroceria sedan, monobloco, 3 volumes, 4 portas, 5 passageiros
Motor K4M Hi-Flex – Quatro tempos, bicombustível (álcool e/ou gasolina),
quatro cilindros em linha, 16 válvulas e
refrigeração por circuito de água sob pressão
Tração Dianteira
Cilindrada 1.598 cm³
Diâmetro x curso 79,5 mm x 80,5 mm
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima (ISO/ABNT) 110 cv (gasolina) @ 5.750 rpm / 115 cv (álcool) @ 5.750 rpm
Torque máximo 15,2 mkgf (gasolina) @ 3.750 rpm / 16 mkgf (álcool) @ 3.750 rpm
Alimentação Injeção Eletrônica Multiponto Seqüencial
Rodas Aço Estampado Liga leve
Pneus 175/65 R14 185/55 R15
Suspensão dianteira Tipo McPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais
Suspensão traseira Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora.
Freios Duplo circuito “X”, discos ventilados dianteiros
e tambores traseiros
Direção Hidráulica
Câmbio Mecânico, 5 velocidades
Relações de marcha 1ª………………….3,36:1
2ª………………….1,86:1
3ª………………….1,32:1
4ª………………….1,03:1
5ª………………….0,82:1
Ré…………………3,55:1
Diferencial………4,07:1
Tanque de combustível 50 litros
Porta-malas (dm3) 506
Peso (em ordem de marcha) 1.045 kg
Entre eixos 2.473 mm
Comprimento 4.261 mm
Altura 1.439 mm
Largura / Largura com retrovisores 1.672 mm / 1.925 mm
Aceleração 0 a 100 km/h 10,1 s (gasolina) / 9,9 s (álcool)
Velocidade máxima 186 km/h (gasolina) / 187 km/h (álcool)
Combustível Gasolina e/ou Álcool

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-8 Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

Equipamentos de série do Renault Symbol

Equipamento Expression Privilège

ABS Opcional Opcional
Acelerador eletrônico Série Série
Acendedor de cigarros e cinzeiro Série Série
Air bags do motorista e passageiro Série Série
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas Série Série
Alarme perimétrico Série Série
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras) Série Série
Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura Série Série
Apoios de braço nas portas dianteiras e traseiras Série Série
Ar condicionado manual com 4 velocidades Série –
Ar condicionado digital – Série
Ar quente Série Série
Banco do motorista com regulagem em altura Série Série
Banco traseiro rebatível Série Série
Bancos com revestimento em tecido Série –
Bancos com revestimento em veludo – Série
Bloqueio de ignição por “transponder” Série Série
Bolsas do tipo “canguru” atrás dos encostos dos bancos dianteiros Série Série
Brake light Série Série
Cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros retráteis de 3 pontos Série Série
Cintos de segurança central traseiro sub-abdominal Série Série
Coluna central com adesivo na cor preta Série Série
Comando de abertura das portas por radiofreqüência Série Série
Computador de bordo Opcional (pack) Série
Console central do painel com acabamento na cor “alumínio” Série Série
Conta-giros Série Série
Desembaçador do vidro traseiro Série Série
Direção hidráulica Série Série
Faróis de neblina – Série
Grade dianteira e tampa do porta-malas com acabamento cromado Série Série
Indicador de temperatura externa – Série
Iluminação do porta-malas Série Série
Luz de neblina traseira Série Série
Luz interna na dianteira do teto com desligamento automático Série Série
Maçanetas externas na cor alumínio – Série
Maçanetas internas na cor alumínio Série Série
Equipamento Expression Privilège
Manopla de alavanca do câmbio em couro ND Série
Pára-choques dianteiro e traseiro na cor da carroceria Série Série
Porta-luvas com compartimento para cartões, óculos e canetas Série Série
Porta-objeto no console central dianteiro Série Série
Porta-objetos nas portas dianteiras Série Série
Pré-disposição para som básica com antena Série Série
Retrovisores externos na cor da carroceria e com regulagem elétricas – Série
Retrovisores externos na cor preta e com regulagem manual Série –
Protetor inferior do cárter Série Série
Rádio CD-Player MP3 com comando satélite na coluna de direção Opcional (pack) Série
Repetidores laterais Série Série
Revestimento completo do porta-malas Série Série
Rodas de aço aro 14 com pneus 175/65 R14 Série –
Rodas de liga leve aro 15” com pneus 185/55 R15 – Série
Sistema CAR – travamento automático das portas a 6 km/h Série Série
Temporizador de iluminação interna Série Série
Temporizador do limpador do pára-brisa Série Série
Travas elétricas das portas Série Série
Trava para crianças nos portas traseiras Série Série
Vidros dianteiros elétricos Série –
Vidros dianteiros elétricos (sistema “one touch” de descida para motorista) – Série
Vidros traseiros elétricos – Série
Vidros verdes Série Série
Volante com regulagem de altura Série Série
Volante em couro com aro interno cromado – Série

Cores
Sólidas: Branco Glacier e Vermelho Vivo

Metálicas: Prata Étoile, Bege Angorá, Preto Nacré, Azul Crepúsculo, Cinza Acier e Vermelho Fogo

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-9 Renault Symbol é lançado, preços começam em 41.190 reais

[Fonte: Renault]

  • Jonathan

    Pelo preço e concorrentes, o carro me parece ser uma boa opção. Destaque para o porta-malas de gente grande: 500 litros :OoO:

  • Nilson Jk

    O carro ficou legal,mais o preço não é atraente… :down:

  • alemaoce

    Que monstro! O Logan agora é o 2º carro mais feio do Brasil. Renault se superando como sempre.

    • Tadeu Schmitt

      Ah, bonito mesmo é o Fiesta Sedan, Classic, Prisma…. Não achei bonito, mas é um carro honesto sim. Ao contrário dos bonitinhos mais ordinários que vemos no mercado nacional.

  • kaique

    Me desculpem, mas eu não vejo beleza por nenhum angulo nesse carro, ele é feio, sem estilo, pareçe ser atrsado uns aninhos… tipo a Renô tem muito estilo, fazem Megane Gran Tour e depois lançam o Logão, a sei não, parece não terem estilo, o Logan tem faróis dianteiros minusculentos e o Symbol tem faróis enormes, vai entender :lips: :pao: :hauhau:

  • Cypress

    Bem mais ou menos. Até o Voyage aparenta mais sofisticação que ele. Painel feio e simplório, como de praxe na Renault.

    • Cris

      Desculpe, mas o Voyage não tem nada de bonito, nem nada especial: tem, sim, o mau acabamento de sempre da VW. Concordo com um comentário lido abaixo que, na realidade, nenhum sedã médio aqui no Brasil tem o design diferenciado… :zzz: são todos bem simplórios e entediosos… pior, a maioria tem o painél feioso e mais simplório ainda….. pobres em ítens de série e opcionais…. e todos caros….. quando asparece um mais interessante, já não é médio, e sim, premium, com o preço lá nas alturas… :down:então, vale alguns diferenciais como conforto e segurança, que a Renault oferece…. :cool:

  • Jonathan

    Eu devo ser um cara muito positivista. O pessoal desce o sarrafo no carro (e em vários outros aqui no NA) como se o carro fosse mais feio que briga de foice no escuro apartada a machado. Vejo muito exagero, nenhum dos concorrentes é uma obra prima do design automotivo perto dele.

    Tirando o antigo Ka, não lembro de nada tão horrível assim. O carro não é bonito, mas também não é horrível assim, em minha humilde opinião.

  • diego_german

    A 4 rodas esperava algo pelo Symbol, entre R$36,000 a R$44,000 dependendo das versões.
    Achei no minimo interessante esses preços.
    Mas, o modelo base custar R$41,200, sinceramente é uma negação.

    Podem anotar, só compra hoje, esse carro por este preço, quem realmente é fanatico pela marca.

  • Rodrigo Laranjo

    pelamordedeus… É nitidamente um Clio (reparem nas portas), só que muito mais feio, com cara de carro chinês sem marca. Pior que vai vender. O povo adora uma porcaria, desde que custe 40 pau e seja zero km. :bate:

  • elvisol

    [I]Mas que o Symbol é bonito, ninguém pode negar.[/I]

    AAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAH….. A PIADA DO DIA!

    Coitada da Renault ainda não aprendeu que no Brasil o carro pode não ter DH, roda de liga, Vidros e travas elétricas, e ate a luzinha interna ser opcional desde que o carro seja bonito. Não adianta encher de firulas, se não for bonito não vende.

    Feio de ++++
    :batman: :pao: :cavera: :batman: :pao: :pao: :cavera:

  • Felipe

    Não tem nada de “porcaria” neste carro, quem conhece a linha Clio sabe que são modelos excelentes, bem acima da média dos compactos brasileiros. Mesmo que não seja o carro mais lindo do mundo, tem um custo x benefício muito bom: por 41 mil mil vem completão e com motor 1.6 16v, que deixa os concorrentes no chinelo. E falaram aí do Voyage… Desculpem mas o Clio Sedan dá um banho nele, com bancos mais confortáveis, acabamento mais cuidado (Clio mesmo após anos continua silencioso, já essa linha do Novo Gol fica cheia de grilos com poucos meses), e motor de tocada muito mais esportiva, suave e com mais fôlego. De quebra ainda é mais econômico e tem mais itens de série. Quer mais? A suspensão é mais macia que da VW, mas ainda assim é ótima de curva. O carro em geral é de ótima qualidade. E vem gente dizer que é um lixo só porque não gostou do formato do farol? Então tá :teeth2:

    • Cris

      Assino embaixo…. o brasileiro tá acostumado a comprar Gol, líder em vendas, que é um carro duro e mau acabado…. não dá nem pra começar a discutir… :bate: outra coisa: é besteira discutir a beleza, porque cada um tem um gosto em particular – é muito pessoal… um carro é composto por muitas variáveis, como segurança, por exemplo, sendo uma das mais importantes, junto com custo-benefício. Minha única tristeza é ter que concordar que nem a Renault quer comprar seus carros de volta, até para dar bom exemplo aos consumidores: uma concessionário me ofereceu R$3.000 a menos no meu Clio (que adoro e ponto!) do que uma concessionária Fiat negociando um Siena. É MUUUUUUUITO TRISTE….. :saad: Assim não dá para ser cliente fiel…. :owmy:

  • diego_german

    Ah… não consegui deixar de colocar um narizinho de palhaço nos que vão crer que o Symbol chegue a 250km/h…

    Pensei que os 200 do meu fiesta já era um exagero… :clown:

  • Luciano.MS

    O carro é um clio sedan bonito, com acabamento mais bem cuidado,e, essa preço é considerado bom pela proposta do carro. Tem tamanho e nome de carro caro, tem um certo “status” ter um symbol.
    Pque aui no Brasil carro é status…vixxiii….
    Parabéns pelo Airbag duplo de série, se as pessoas fossem mais conscientes ou mais bem informadas da importãncia desse equipamento, todos iriam exigir em seus carros.
    E caro para mim é o Honda FIt 1.4 a 52k basico…

  • Guga Canto

    Horripilante. em vez de renault , o nome devia ser RETRO. carro feio da p.

  • Luciano.MS

    Olhando a lateral do carro, o que ficou esquisito e antiquado no carro é a chamada ” linha de cintura”,que é a altura e tamanho dos vidros em relação as portas…
    Achei os vidros do motorista princpalmente grandes e baixos, ñ combinou com estilo moderno dos carros.
    Mas se a nova ordem mundial é cortar custos, vão começar a desenhar os carros levando em conta principalmente isso, mesmo que os carros fiquem no minimo,esquisitinhos.

  • Paulo Cesar

    A Renault tem que trocar os caras que fazem planejamento estratégico no Brasil, só dão bola fora, meu!
    Onde já se viu, fazer tanto alarde prá um lançamento e trazer um verdadeiro monstro como esse. Depois eles não sabem porque não conseguem aumentar as vendas. A solução é simples, quando eles forem lançar algum carro no Brasil, é só pegar meia dúzia de brasileiros e perguntar para eles o que acham do carro.

  • brunor9

    huahuahuahuauhu… olhem o tamanho dessa janela… essa linha de cintura tão baixa denuncia a idade verdadeira do projeto do carro, que é a do clio sedan

  • DarK_FlooD

    Ridicularmente Mediocre..

  • Fernando.Max

    [Comentario #150454 sera citado aqui]

    Discordo, pq o Sandero vende bem? Nao eh o carro mais bonito, Inclusive eu tenho um, nao fale bobagem, eh td relativo em relação a beleza, eu msm nao acho o carro mt bonito. Infeliz eh quem compra carro por beleza (grande maioria), julgam td pela aparencia sem nem saber oq o carro tem e oferece.

  • Eduardo

    Bem lembrado, esse carro tem air-bag duplo de série… Mesmo assim o povão critica só o design, não vê as outras qualidades do carro. Infelizmente não vai vender enquanto o brasileiro continuar com essa mentalidade de que status vem em primeiro lugar (e segurança em último pelo jeito). Parabéns Renault, só falta caprichar um pouquinho mais no preço, aguardo uma versão 1.6 8v abaixo dos 40 mil, o custo x benefício será imbatível.

  • DoberMANN

    Caramba, pelo preço cobrado, a lista de equipamentos e o tamanho (interno e mala) estão EXCELENTES.

    Achei o desenho dessa traseira está meio estranho nas fotos, toda a parte da frente ate que esta legal, mas quero ver ao vivo, já quebrei a cara varias vezes só olhando foto, e ao vivo e a cores era outra coisa.

    O Civic por exemplo é um carro que acho muito mais bonito ao vivo que em fotos, já o Punto, acho que a frente dele fica mais armoniosa nas fotos que ao vivo.

    Vou ver se arrumo um tempo pra passar na Grand Brasil aqui da Ibirapuera pra ver.

    Alias, já chegaram nas concesisonárias?

  • Fernando.Max

    Se fosse fiat ou volks, seria lindo… se fosse bmw entao, estariam babando…

  • Doug

    Carro com custo beneficio de Coreano… olha a lista de equipamento desse carro… da ora se todo carro de 40 conto tivesse tudo isso… é ruim acha outro por 41 conto com esse monte de equipamento… Mas por 48 conto eu levava um Megane que é muito mais bonito e ainda mais completo.

  • Anderson

    Quanta criatividade

    Cambio do Clio Sedan
    Interior de porta do Clio Sedan
    Volante do Clio Sedan
    Radio do Clio Sedan
    Espelhos do Clio Sedan
    Bancos do Clio Sedan
    Motor do Clio Sedan
    Farois do Sandero

    Quanta Criatividade…… A traseira do carro é bonitinha até, mas é muito Vovô esse carro, Ninguem com menos de 40 anos vai comprar….

  • helmygalindo

    sso mostra a que nível chegou o nosso mercado:

    Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras) – Série
    Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura – Série
    Apoios de braço nas portas dianteiras e traseiras – Série
    Brake light – Série
    Cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros retráteis de 3 pontos – Série
    Cintos de segurança central traseiro sub-abdominal – Série (putz!)
    Coluna central com adesivo na cor preta – Série
    Luz interna na dianteira do teto com desligamento automático – Série

    Renaut Symbol, O único que vem com 3 alcinhas pra segurar a mão no teto de serie, pela bagatela de R$ 40.000,00!

    Palhaçada esse anuncio! Só faltou dizer que ele vem com estepe de serie! Até as 4 rodas entraram na lista!!!

    Rodas de aço aro 14 com pneus 175/65 R14 – Série
    Rodas de liga leve aro 15” com pneus 185/55 R15 – Série

    Deus salve o mercado altumotivo brasileiro!
    :water:

  • fellipe lemos

    Essa é a Renault sempre surpreendendo, cada ano que passa os designers ficam mais idosos e desenham essas porcarias de carros, o coisaa horrívellll!

  • Ricardo Amzalag

    Quem sabe projetar carros, que prestem, (design e, principalmente mecânica) são os alemães e japonenses. Empurram essas porcarias francesas pra nós aqui brasileiros pq ainda falta muita maturidade para a maioria dos consumidores brasileiros que realmente são ignorantes no sentido de não conhecerem o q estão levando pra garagem “pelamordedeus” deixar de comprar um legítimo alemão-tupiniquim Polo 1.6 ea-111 ou mesmo um Astra 2.0, q não quebram nem se voce der marteladas no motor, pra comprar uma porcaria de carro francês…sei não..francês só sabe fazer comida e perfume. Gente os consumidores tem que abrir os olhos temos que conversar com nossos velhos e mulheres, na grande maioria compram esse tipo de joça, para nao jogarem dinheiro no lixo!!!
    Prefiro um Honda Fit usado, que roda 200.000 km sem trocar o liquido de arrefecimento do radiador do que comprar uma porcaria dessas cujo motor começa a carbonizar aos 60.000.
    Renault, Citroen e Peugeot enganaram no começo mas agora não pode mais colar, Preocurem nos mecanismos de buscas por problemas apresentados por modelos dessas marcas…quase todos apresentam defeitos…206(amortecedor estoura aos 20.000 km), Pallas e 307 (motor superaquece), Megane (para-brisas trinca por diversas vezes por falha na construção da carroceria), C3 (caixa de diração parece mais a caixa de pandora) daí vai…

  • lulu

    minha nossa. que carro feio! :OoO:

  • Raimundo

    Sem duvida, pra quem conhece a confiabilidade mecanica e melhor acabamento dos Renault eh uma boa pedida, mas tem termos de design, eh uma melhora com relacao ao Clio. Um Voyage bem equipado, no quesito apresentacao, se sai melhor. Quem gosta de desenhos um tanto discutiveis como o do Sandero e Tiida, vai adorar este Symbol. Se for considera-lo sedan compacto premium, prefero o 207 Passion.

  • Bruno

    INteressante o povo elogiar vir com air bag de série. Sabiam que por legislação todos os novos modelos são obrigados a vir com Air Bag de série, a partir do ano que vem? Eles só anteciparam algo para o carro não perder mercado como usado.

    E outra, cadê o apoio de cabeça do passageiro do meio? O carro tem air bag mas não tem o 3° apoio e nem cinto de 3 pontos ali??? Francamente…

  • Osprey

    O design não é dos melhores, mas o preço é honesto!

  • Jorge Torres

    Se o pessoal do NA não gostou, é porque vai vender muito!

  • Fernando

    Que painel horrivel.

  • rdish

    Se o pessoal do NA não gostou, é porque vai vender muito! (2)
    O único ‘acerto’ aqui foi do Linea, rs.

  • tscarani

    [Comentario #150505 sera citado aqui]

    Eu ia falar exatamente isso! Pessoal aqui só dá bola fora.

    O carro é honesto, qualidade de construção muito boa, e sinceramente, tem que ser retardado pra cogitar um Polo no lugar dele. O Polo não tem NADA melhor que ele, só isso.

  • goncalooo

    Sofisticado? esse painel é digno de um “premium” ? :pao: :banana:

    Horroroso o carro, prefiro mil vezes o Clio Sedan!

  • rivo

    A Renault precisa contratar designers automotivos de verdade, este negocio de colocar os filhos pequenos pra desenhar carro não ta dando certo

    :rayban:

    • Jefferson

      :eyess:
      :teeth2:
      Só tem de bom o Air-Bag de serie. É muito retrô! O resto é o de sempre (do Clio), além de ser fabricado na Argentina. Os hermanos podem criar caso de uma hora para outra e ficarmos sem peças.
      A Renault deveria contratar mais designers brasileiros. O Sandero até que é mais bonitinho. Teve mão brasileira na prancheta.
      Perde para o Novo Voyage (G2).
      :nanao:

  • Eduardo

    Deve ser um bom carro. Porém é muito caro.

  • Renato

    Farolzinho horroroso!

  • Erves

    [Comentario #150458 sera citado aqui]

    Olha só, sou cliente Renault há anos e meu último carro, e estou com ele até hj, é um Clio Hatch 2007. Sempre fui fã dos carros da marca, não pelo design pois este é realmente duvidoso em alguns modelos, mas pela robustez, qualidade interna e nível de equipamentos e conforto muito acima da média, inclusive de Peogeut. Se olharmos o histórico da Renault nos últimos anos, principalmente após o lançamento da dupla Logan / Sandero, percebemos um crescimento muito grande. Por que??? Simples, ela se rendeu levianamente às estratégias brasileiras, estão entregando carros pelados, com uma carroceria modernosa e, principalmente, com custos reduzidos. Pronto: caiu nas graças do consumidor. Esse Symbol nada mais é do que uma reestilização grosseira do Clio Sedan. E essa estória de carro sofisticado, com equipamentos e tal, é furada. Primeiram matam o clio lançando o Campus Peladus. Lançam o Logan e Sandero… E agora querem enfiar esse Symbol como se fossem um grande lançamento. Sinceramente… Perderam um cliente…

  • Laércio

    Incrível como a Renault consegue se superar em termos de feiura.
    O Clio sedan já era horrível e agora ficou pior!!!!
    Isso sem falar de Logan, Sandero……

  • C.Nunes

    Isso é só o começo. Daqui a uns 6 meses pode ter versões 1.6 8v e 1.0 16v, mas pode ser que sejam mantidos alguns itens, como airbag e ABS, já que este pode ser um dos primeiros veículos a obedecer as futuras normas de segurança recém votadas em Brasília.

  • Fernando Vargas Freitas

    concordo com a maioria, este carro possui uma paltaforma desatualizada, estilo no mínimo esquisito, porém não o vejo inferior ao polo, siena, voyage, 207 passion….. é Brasil… qualidade só made in japan.

    • Jefferson

      Made in Japan com perfil USA, como o New Civic. Bonito e gastão!
      No mundo moderno a primeira preocupação no projeto de um carro deveria ser a ECONOMIA.
      Neste ponto o COROLLA é dez, mas é muito feio.

  • Dr. Paranhos

    O pessoal aqui “erra” como indicaram alguns leitores porque sabem o que é bom e o que é ruim no mercado, diferente do consumidor brasileiro que, passados 20 anos da frase célebre do nosso não menos célebre ex-Presidente, ainda continua andando em carroças… por isso que quando o site critica o carro vende bem, e vice-versa, porque Brasileiro é burro mesmo… ou seja, quando o site acha bom, e o carro realmente é, aí não vende pq a galera gosta mesmo é de comprar bomba…

  • Volks_forever

    “ABS Opcional Opcional”. É para enfatizar que é opcional mesmo ? :lips:

  • macarrone

    [Comentario #150473 sera citado aqui]

    Pois é, mas não é!! Até que a Fiat o povo desce a lenha, já a VW seria lindo, maravilhoso…teve um que disse que até o voyage é melhor…..realmente não vi grandes diferenças com o clio…a lanterna traseira é feia mesmo…..qual o preço dele com todos opcionais??? deve passar de 50k….e o línea é caro?!! tá certo…

  • paulista

    :teeth:

    Voces nao sacaram a da renault???

    o o logan era muito feio .. :trowup:

    agora lançaram um mais feio ainda :teeth2:

    agora o logan ficou bonito, vai vender pra caramba :drinkk:

  • Paulo Kuster

    Já pensou se a Renault conseguisse juntar – segundo alguns comentários acima – a robustez, qualidade interna (?) de seus veículos a um mínimo de beleza no desenho dos mesmos? A Renault continua como líder no segmento dos “carros mais feios do Brasil”, fizeram uma lipo e botaram Botox no antigo Clio Sedan e nasceu esse Symbol, muito Feyol …

  • Rafael Santana

    Realmente se os fabricantes lê-se os conselhos que postamos aqui no NA eles economizaraim muito grana e venderia muito mais carros.

    Quando a gente falava do preço do Linea o que tinha de gente que metia o sarafo na gente não é brincadeira.. era óbio que aquele carro não tinha condições de competir com o Civic e o Corolla.

    Agora o que é que vemos? um desespero da Fiat em tentar baixar o preço e acordar para a realidade do seu carro que não é ruim mais foi muito mal dimensionado.

    Claro que a maioria dos compradores se quer tem noções automotivas como´a amioria de nós aqui, para se notar o Clio de cara nesse carro que não é ruim mais vai sofrer me proporções menores o mesmo que o Linea…pagar pelo preço

    Ele consegue concorrer com o Antigo Focus, Polo Sedan ? entre outras opções na faixa dos R$45,000?

    Obvio que não

    E superior a um Voyage, mais R$41,000 não dá… esse carro tinha que chegar pelo menos apartir de R$36.000 …. R$40.000 na versão com Air Bag duplo :blink:

    Outra onde vamos chegar… até alcinha o pessoal enaltece como produto de série… daqui a pouco até retovisores só vai vim se for nos itens opcionais :asner:

  • Juanito

    aUHAUHauhaUH, mas que lixo de interior, e o cara ainda fala que é pra quem é mais exigente, UHUahuauhahauUAH, mas vão criar vergonha na cara, o painel e o forro das portas são uma porcaria, a nível do celta mais podre que tem, ou do ka mais podre que tem, mais de 40 mil nessa carroça, bom, num país onde vende uno turbo, ops quero dizer “punto” turbo como esportivo por 60 barão, qualquer porcaria vale

  • André Werneck – BH

    Já vi o carro na concessionária. Bonito realmente não é. Mas em termos de conforto e acabamento dá um banho no Voyage, Fiesta, Corsa Sedan…. Além disso, o preço é bom. Tem que se levar em conta, já vir com ar, direção, vidro e trava, alémd e air bag. Se for colocar isso tudo num Voyage 1.6 vai lá pra R$ 45 mil.

  • Osprey

    A seguir, cenas do próximo capítulo…
    “Linea, após o lançamento da versão ELX, passa em vendas o seu principal concorrente, o Renault Symbol.”

  • lucianorj

    A renault tem que pensar ou investe pesado e traz um carro com novidades, ou simplesmente não lança um remendo que só serve para atrapalhar a imagem da empresa. Se for parar para pensar o logan tem mais qualidades já que é um projeto coerente (que você pode não gostar), ao invés deste symbol que é uma gambiarra de um modelo antigo, que já nasce velho.
    Quanto a acusação de que os comentários aqui no NA são desmentidos pelo mercado, eu discordo, basta olhar as discussões do lançamento do sandero e do 207 e depois os números do mercado. Enquanto o sandero começou um pouco devagar e foi aos poucos se tornando um dos líderes do mercado, o 207 começou bem e agora já dá pinta de ser um novo mico!

  • Alexandro N

    Concordo com as críticas feitas à Peugeot e à Citroen, mas os carros da Renault há muito deram um salto de qualidade no quesito durabilidade e resistência mecânica. Basta ver nos ultimos 3 anos o resultado da pesquisa da Quatro Rodas de satisfação dos clientes. Em 2008, a marca ficou em 2º lugar só atrás da Honda. Já tive carros das três marcas e posso falar.

    Quanto à estratégia, parece que tem acertado, afinal passou a Peugeot e é a quinta mais vendida. Se tivesse um produto de entrada mais atual e de mais apelo que o clio, já estaria nos pés da Ford.

    Agora, que os carros da Renault são feios, isso são!! Honrossa exceção fica por conta do Mégane sedã e station.

  • macarrone

    [Comentario #150573 sera citado aqui]

    Logan e Sandero despencam em vendas….venderam bem no começo pq era novidade…. :drinkk:

  • Orestes

    Santo Deus!!!!!!!!

    Que carro feio!

  • Bruno

    Plataforma, portas (reparem que o painel das portas) e pára-brisas são do Clio. Tive dois 1.6 16v e gostava do carro. Pela dirigibilidade deve ser um bom carro, só não gostei muito do visual adaptado na velha carroceria (acho que a Ford foi mais feliz fazendo isso com o Ka).
    Ficou um pouco com cara de carro do leste europeu…

  • darlon

    Que decepção! :pao:
    Não to desmerecendo a linha Clio, pois tive um Privilege 1.6 hatch e a dirigibilidade impressiona, parece de carro maior. Mas isso não tira os defeitos: espaço minúsculo, desenho simplório, acabamento cuidadoso, mas pobre… Agora eles teriam a chance de lançar algo novo, um projeto arrebatador e vem com esse carro esquisito, minúsculo e com os mesmos defeitos da linha Clio… Quando vi as primeiras fotos, há meses atrás, já achei o carro feio, mas imaginava algo do tamanho de um Logan, grandão mesmo e não essa coisinha em que um cara de 1,80 ou mais fica até ridículo dirigindo… Vão se catar…

  • Roger

    Minha opinião: :trowup: :trowup: :trowup:

  • Pereira

    engraçado a turma que comenta aqui no NA. Fosse VW ou Fiat, seus defensores achariam melhor carro do planeta….
    A Renault continua trabalhando bem a questão de custo x beneficio. Pegue um polo sedan ou 207 com o mesmo nível de equipamentos do novato Symbol, e terão um carro bem mais caro. Outra coisa que ninguem falou foi sobre os 3 anos de garantia. Se o carro da VW fosse tão bom assim, pq eles só dariam garantia de motor e cambio? Pq só isso presta na VW??? :hauhau: E o 207 sedan, é bonito? Ou pelo menos é “menos feio” que o Symbol? Com quem vcs estão comparando o carro? Voyage? kkkk Apertado e mal acabado como o Celta? O Symbol é caro, R$41 mil, o Voyagem é barato, é R$30 mil só… só q voyage de 30 mil é básico, mil e branco…. :trowup:. Configurei um Voyage confortiline com os mesmos equipamentos do Symbol, e adivinhe, R$R$ 50.770,00 , e ainda faltaram equipamentos….

    No fim das contas, o que falta aqui no NA, é um pouco de coerencia nas comparações e nos comentários, pois há muito pré-conceito.

  • PR

    [Comentario #150510 sera citado aqui]

    Amigão, pelo jeito você nunca entrou dentro de um Polo…Não dá nem pra comparar, inclusive no prazer de dirigir, levando se em conta a plataforma de Clio que esse carro usa. Comparar o cambio do Polo com o desse carro então é pura covardia.

    A única coisa que esse carro tem melhor que o Polo é o Airbag de série, que a VW se tivesse vergonha na cara já deveria oferecer faz tempo!!!
    Mas se a Renault quisesse fazer a coisa certa, ao invés de meio certa, teria colocado o ABS de série pelo menos na versão Privilege.

    Abraços

  • Noronha

    [Comentario #150625 sera citado aqui]
    Pois é Pereira, por isso que vemos é uma enxurrada de VW e Fiat nas ruas, enquanto quem tem Peuegot e Renault compra o carro uma vez só e depois nunca mais compra de novo… vc tá certo, o NA e o resto do mercado inteiro estão errados… ahã… dá licença, eu não quero isso nem de graça… qualidade por qualidade, os outros estão na mesma mas pelo menos qdo vc vai trocar uma palheta, uma pastilha, é tudo mais barato…

  • Thago

    Podem até discordar, mas que esses engenheiros são melhores que os da Peugeout são,
    E acho que pelo que oferece não esta muito fora até pq pra comprar um Voyage com os mesmos opcionais da expression sairia muito mais que os 41K o corsa então nem teria como pq nem tem alguns desses intens como opcional “acho que o voyage tb não tem ar condicionado Digital como opcional”.
    Gosto do estilo da Renault “salvo pelo Logan que ninguem merece ”
    Mas o logan tem seu espaço pelo que oferece a nivvel de preço.

  • Sabatino

    Isso ai é un Dacia ou um Renault??????
    Nunca vi esse carro mas tenho ceteza que é un Dacia.
    A Renault teria vergonha de por un carro desso com a sua propia marca aqui na europa.

  • Hyago

    muito feio esse carro, muito melhor esperar o Viva sedan

  • André BP

    Esse carro ai podia ter o logotipo da VW, da FIAT e até da Ferrari na frente… continuaria HORRIVEL!

    ps: o Sandero é mt bonito!

  • Rafa

    Esse carro não é Renault. É Dacia. Assim como quase toda a linha à venda nas concessionárias Renault do Brasil. Viva o design do Bálcãs!

  • macarrone

    [Comentario #150677 sera citado aqui]

    :trowup: :trowup:

  • Polara

    nada mais nada menos que um Clio Sedan Geração 1.01 tapa no design, janelinhas naquela coluna C que era muito tosca, rodinhas pequenas pra tanta lata, farol dianteiro tentando parecer dupla parabola, mas o espelho interno é da sinaleira… mesmo painel do Clio de 2003, uma salada estragada vencida :trowup: :trowup:

  • Fernando.Max

    [Comentario #150578 sera citado aqui]

    Nao diga bobagem o Sandero está estavel no mercado

    [Comentario #150650 sera citado aqui]

    [Comentario #150698 sera citado aqui]

    Isso é um Renault e nao um Dacia com emblema Renault

  • Supra

    É um Clio sedã requentado, nada mais, nada menos. O design é um pouco melhor (considerando o carro em que foi baseado, eles fizeram milagre). Pelo menos agora o porta-malas parece pertencer ao carro. Mas o espaço interno continua o mesmo. Acredito que vai continuar a fazer sucesso com as mulheres, como o Clio sedã fazia. Em breve teremos Symbol O Boticário, Symbol Natura e por aí vai. Resta saber se essa plástica vai pro Clio hatch também.

  • Rafael Paiva

    México agora é América do Sul?

  • Gagliotti

    THE SYMBOL OF THE THIRD WORLD !
    Queremos o Clio e Megane Franceses e não modelos para Índia e Rússia como este Clio sedan II

  • homo sapiens ridiculous

    MEDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :pao: ACHO QUE O INFELIZ QUE DESENHOU O PALIO “NOVO “FOI TRABALHAR NA RENAULT CREDO QUE MONSTRINHO

  • Alex

    Olha mais acima.

    E veja o 307 Sedan por 45mil.

    A traseira é feia,mais nada q perca para esse monstro. :clown:

  • Felipe

    Varias pessoas podem dizer que ele é ruim!! :asner:
    mais vai comparar um voyage e o symbol,é claro que o symbol ganhar nao na boniteza mais sim em ficha tecnica!!
    Volkswagen é merda :hauhau:

  • Thales

    Nossa 2,47 cm de entreeixos, até o Logan tem mais -‘

  • Renan

    dizem q quem tem um renault nunca mais compra de outra marca, pois bem, meu clio é um 1.6 16v completo 2005, agora, nao veio contagiros e o carro é todo de plastico, gostava pela poencia do motor, muito nervoso, mas eis q fui numa concessionaria da propria renault para avaliarem meu carro numa possivel troca, me ofereceram menos q a volks………como é q é? quem compra renault nao troca por outra marca? PAPO FURADO!!!! nem renault valoriza renault.

  • Arilson

    Que carro é esse !!!!!!!!!!
    A traseira como sempre ridícula. Parece feita a facão, sem harmonia com as demais parte do carro. O vidro traseiro então metade dele é o vidro fixo. Tá feia a coisa para a Renault. Foi feito nos fundos de que casa mesmo? Tá de Brincadeira!!!!

  • Jean

    Para um carro da renault é siceramente uma porcaria, pode ser o maior da categoria, mais o mais cagado, fizeram uma otima traseira mais a frente, jesus. Todo mundo vai comprar pelo preço, se venderam o logan por que não vão vender esse? :teeth2:
    Eu esperava muito mais da renault cara de carro chines…

  • Luis.J.R.

    Só a frente e a traseira é bonita!Mais o preço é bom. :assob:

  • Robson Levy

    O carro parece ser muito bom!

  • LUIS

    QUERIDOS BRASILEIROS, PODEM SEGUIR MOSTRANDO QUANTO E GRANDE A SUA IGNORANCIA EM MATERIA AUTOMOTIVA, E FALAR AS ESTUPIDECES QUE FALAM COMO QUE UM FIAT, OU FORD, OU VW GOL, FOX,OU VOYAGE, OU O MESMO CORSINHA DA GM SAO MELHORES QUE UM CARRO FRANCES…..POR FAVOR QUANTA BURRICE!!!!…..TODOS ESSES MERECEM SEGUIR COM SEUS FUSCAS ,BRASILIAS, ATE CHEGAM A FALAR QUE `ATE UM LOGAN TEM MAIOR ENTREEIXOS DO QUE O SYMBOL` QUANDO O LOGAN E O CARRO DE MAIOR ENTREEIXOS DA CATEGORIA, INCLUSIVE TEM MAIOR DISTANCIA QUE UM TOYOTA COROLLA QUE E DE CATEGORIA SUPERIOR….SEJAM UM POUCO MAIS HUMILDES NA HORA DE FALAR, E A AQUELE OUTRO QUE FALA QUE OS CARROS FRANCESES CARBONIZAM COM 60 MIL QUILOMETROS, O ESPERO COM MEU CLIO 1.6 16V 2001, QUE JA ESTA COM 120 MIL QUILOMETROS, PARA VER SE ESTA ENFERRUJADO MESMO….E, LEMBRO PARA AQUELE MESMO, QUE OS `ALEMAES TUPINIQUINS` COMO ELE GOSTA DE CHAMAR AO ASTRA, OU POLO, ANTES DESSA QUILOMETRAGEM JA ESTAO DESMANCHANDO CHEIOS DE BARULHEIRA DE PLASTICO SOLTO NO CASO DO ASTRA, OU DE BARULHO DE SUSPENSAO SOLTA NO POLO….E PARA FINALIZAR, COMO TAMBEM DISSE AQUELE ESSE RICARDO AMZALAG `PELAMORDEDEUS` QUANTA BESTEIRA QUE FALAM……TAL VEZ SERA PORQUE O BRASIL E FREGUES DA FRANCA NO FUTEBOL….QUEM SABE????….MAS DE CARROS NAO SAO MUITOS OS QUE SABEM, PORQUE O PENSAMENTO GERAL E PREOCUPARSE PORQUE O CARRO SEJA BONITINHO….RS.RS.RS…..

  • samuka

    Pois é como já falaram o povo so quer ver beleza..segurança só vem em segundo plano que isoo gente…será que um carro bunitão salva vida das pessoas?? A renault tá de parabéns :drinkk:

  • Wállison

    Pois eh galera do NA. A questão é a seguinte: O carro em questões técnicas de segurança e outros quisitos é muito bom. São poucos os carros nacionais nessa faixa de preço que tem tantos tipos de itens de série. Agora vem os poréns: Eu não o considero um carro com design arrojado, ou seguindo as tendências do mercado mundial, e tbm o considero mais feio que voyage (que aliás tbm não é um exemplo de desing), palio e até mesmo que do corsa. Porém esse é o único ponto fraco. Quem quer ter a vida salva por um arg bag duplo deveria comprar esse carro aí!!!

  • armoço

    [Comentario #150473 sera citado aqui]

    Se fosse fiat ou Volks, não teriam lançado essa porcaria horrível.

    Prefiro 100 vezes mais um voyage ou um siena pelo mesmo preço, sabendo que a esse valor, até mesmo estes seriam mais interessantes para mim. Olha só o preço bem perto do 307 sedan, que está a 44k. Até ele bonito perto desse aí… (E eu pensava que o clio seria o último sedan feio da renault…)

    :bate: :bate: :trowup: :trowup:

  • Luiz Carlos

    Existem dois tipos de homem: O que faz força pra agradar e o que agrada naturalmente.
    Existem dois tipos de automovel frances: O Renault e o Citroen, que, pelo jeito, vai sempre dar um baile eterno no primeiro. Ou então Renault não é frances coisa nenhuma, mas sim, um argentino metido a besta.

  • MAICON

    isso sim que é carros só o presso mas vale a pena se a reno fosse esperta ela tirava o clio canpus e fazia um symbol estilo hatch.Mudando de assunto a vw bem que poderia fazer a nova parati ese a fiat fosse esperta ela mudava o idea e fazia um spaceidea para competir com o spacefox. :clapp: :banana: :teeth: :cool: :hauhau:

Send this to a friend