*Destaque América Latina Renault Segredos-Flagras SUVs

Renault testa Novo Duster na Colômbia

Renault testa Novo Duster na Colômbia

A Renault está testando a nova geração do Duster na Colômbia. Um exemplar foi flagrado rodando com camuflagem leve perto da planta da Sofasa – empresa que produz os carros da marca francesa no país – na região de Envigado, em Antioquia. O flagrante foi feito por Daniel Gómez Arcila.


De acordo com o site El Carro Colombiano, o Renault Duster visto em testes porta placas de importação temporária, indicando que o veículo em si não está sendo avaliado para posterior produção na Sofasa, mas para fabricação no Brasil, onde seu lançamento é esperado ainda para 2018, sendo este um dos destaques da empresa para o Salão do Automóvel, próximo do final do ano.

Renault testa Novo Duster na Colômbia

Segundo o site local, o ciclo de produção de veículos na Colômbia é maior para amortizar os custos de produção, por isso não faz sentido fabricar o Novo Duster por lá agora, sendo que é esperada sua chegada ao país nos próximos dois anos, bem depois do mercado brasileiro e argentino.


Feito sobre a plataforma do modelo atualmente fabricado no Brasil, o próximo Renault Duster já está sendo comercializado em outros países da Europa e proximidades após sua estreia como um produto original da Dacia. Com estilo mais moderno, especialmente com frente envolvente e um novo conjunto ótico traseiro, o utilitário esportivo trará bem mais que uma atualização visual.

Renault testa Novo Duster na Colômbia

A frente conta com novos faróis, mas de estilo semelhante aos atuais, enquanto a grade apresenta um novo layout, assim como o para-choque com protetor central em cor cinza para se destacar. O capô é novo e os para-lamas tem vincos bem pronunciados, sendo bastante abaulados. Chama atenção o aplique preto nas laterais, herança do Dacia Duster 2018.

Novas rodas de liga leve foram introduzidas, assim como barras longitudinais no teto em alumínio. A carroceria recebeu uma leve atualização na linha de cintura, que se eleva mais suavemente em direção à traseira. Esta, por sinal, sustenta um conjunto de lanternas quadradas com um novo estilo, que remete robustez. A tampa do porta-malas abriga enorme placa cromada com o nome Duster, enquanto o para-choque também possui protetor em cinza.

Renault testa Novo Duster na Colômbia

Por dentro, diferentemente do Dacia Duster 2018, o novo Renault Duster 2018 vem com novos difusores de ar horizontais. O volante também foi atualizado e agora é dotado de três raios. A multimídia é a mesma MediaNav 2.0 e os comandos do ar-condicionado são igualmente digitais. A padronagem de tecidos e revestimentos é exclusiva. Espera-se o uso de câmbio CVT tanto com motor 1.6 SCe quanto com o 2.0, que pode passar por atualização antes da chegada do novo motor 1.3 TCe. A versão 4×4 é outra que continuará.

Renault Duster 2018 – Galeria de fotos

[Fonte: El Carro Colombiano]

Agradecimentos ao Sebastian.

Renault testa Novo Duster na Colômbia
Este texto lhe foi útil??

  • Edson Fernandes

    Meu Deus Renault!!!!

    Medianav AINDA? Espero que recebamos ao menos os itens estruturais do atual Dacia Duster vendido na Europa (ele admite 6 air bags e teve sua estrutura reforçada, além do ESP).

    E se ele ficar com esse interior, ouso dizer que poderá ter itens que inspire um refinamento superior a Captur… o que não é tão dificil assim.

    • Esquilo Tranquilo

      Mas se destravar o TravaNav, vc consegue usufruir de mais coisas nele…

      • JOSE DO EGITO

        RENAULT ve se testa direito pra nao acontecer o aconteceu com o KWID,ERRAR DUAS VEZES NINGUEM MEREÇE !!!

      • Edson Fernandes

        Esse é o problema… qdovc destrava ve uma tela de baixa resolução e que não é tão agradavel.

    • Handlay P.B.

      A Renault titubeia demais com seus carros.

    • Vai ser MediaNav Evolution com capacidade de espelhamento de celulares.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Gostei, tomara que tenha preços agressivos e pelo menos esp e 4 air bags de série, esse média nav só precisava ter android auto e apple car play mas acho que deve vir sim.

    • Allysson Santos

      Só colocar a MultiApp dos Nissan que conta com Android nativo. A solução já está pronta em casa.

  • Lagarto Véio

    Não gostei dessas lanternas traseiras. Não pela lanterna em si, que é bonita, mas acho que o formato da traseira pedia algo menos quadrado. De repente algo mais na linha da captur ou mantendo o formato anterior.

    No resto parece uma boa evolução.

  • th!nk.t4nk

    Esse navegador na altura da barriga em pleno 2018 é uma atrocidade. Melhor arrancar isso fora e usar o celular no pára-brisa até. Outra loucura é manterem o jurássico F4R 2.0. Esse motor é de 1986, sofreu milhares de atualizaçoes, mas chega uma hora em que não dá mais. Enfim, mais do mesmo nesse “novo” Duster.

    • Edu

      Só perfumaria mesmo.

    • Raphael Pereira

      é meais velho do que se pensa, 1982!

    • Allysson Santos

      Quanto ao motor, estão preparando o 1.3 turbo para substituir o F4R, resta saber quando realmente ficará pronto, já que a Renault não é conhecida pela agilidade em se atualizar. Inexplicavelmente, sua irmã Nissan tem postura totalmente contrária, já que lançou motor 3 cilindros e o 1.6 atualizado bem antes, além de câmbio CVT e multimídia com Android nativo em curto espaço de tempo para sua linha de compactos.

    • Kaian Reis

      Esse motor é o mesmo usado no fluence e o Nissan Sentra?

      • fschulz84

        Não… O Fluence e o Sentra utilizam o motor 2.0 da Nissan, se não me engano é de 2005.

    • Handlay P.B.

      A Renault recalcitra em titubear nos seus automóveis como o Captur cuja proposta era de ser um carro chique, mas tinha acabamento interno porco e motor anacrônico, uma piada.

    • Ricardo Blume

      Tudo isso por que é um Dacia. Agora, o que eu não entendo é o Captur ser do mesmo nível da Duster. Esse sim deveria ser de um nível totalmente diferente com um chassi, motor e câmbio mais modernos.

  • Daniel dos Santos

    mais do mesmo

  • Louis

    As lanternas traseiras parecem olhos de palhaço assassino, cruz credo.
    As portas também continuam passando impressão de fragilidade e baixo custo.

    • Handlay P.B.

      Talvez porque o Duster é um carro de baixo custo…

  • Debraido

    A CMM tem que vir no minimo com Android-auto e Car Play.

  • Edu

    Deve ter quem goste desses apliques pretos nos para-lamas dianteiros. Eu achei muito feio, tirou a continuidade da lateral do carro. Se tiver alguma função de resfriamento do motor (saída de ar) poderiam ter pensado em algo mais sutil.

  • Vattt

    Olhando essa traseira, não ficou bem!!! Poderiam ter feito um prolongamento na tampa traseira e deixado as lanternas retangulares e afiladas como o Clio Europeu. O Painel foi que melhorou muito mas a tela continua baixa.

    • Handlay P.B.

      Se é para deixar as lanternas retangulares e afiladas como o Clio 4, é melhor deixar as lanternas atuais do Duster 2 mesmo.

  • Retrato do Papai

    caraio olha esse RENEWID huehuehue

  • Lord Saboteaur

    O Duster brasileiro é sucesso de vendas na Colômbia.

    • JOSE DO EGITO

      O DUSTER é sucesso ate na INGLATERRA !!

    • Rogério R.

      O Duster tbém é fabricado na Colômbia, assim como o Sandero e o Logan.

      • Lord Saboteaur

        Quando estive por lá, me comentaram que vinha do BR.. não sei se não estavam dando conta ou sei lá…
        Renault Colombia tb tem a venda o Kooleos….

        • Rogério R.

          Vai no canal da Renault Colombia no Youtube, lá tem dois vídeos bacanas que mostram como é a Renault-Sofasa e mostra o Duster, o Sandero e o Logan na linha de montagem. O Koleos é importado da França para a Colômbia.

  • Basil Sandhurst

    Mais um pouco fica chinês, parecendo um pouco de tudo.

  • Pedro Cunha

    Sinaleirinhas do renegade….

  • Gu92

    Eu já tinha dito a muito tempo que a partir do acordo automotivo entre Brasil e Colômbia a Renault Sofasa iria aumentar a produção de veículos para complementar a produção das plantas da Argentina e do Brasil, que já estão operando com praticamente capacidade máxima atualmente!

  • Kaian Reis

    Não entendo pra que camuflagem em carros de teste. Acho a maior besteira!

    • Raphael Pereira

      Para os ”leigos” nao verem um novo sendo testado e atrapalhar as vendas do modelo atual, ja pensou vc ir comprar um carro e ver a nova geraçao ja em testes?

  • Diógenes P P Filho

    Gosto da Renault. Mas seu eu fosse presidente já teria demitido os engenheiros responsávels e os responsáveis pela mídia e planejamento da empresa. Em primeiro lugar, como pode essa empresa, matar o Fluence e não colocar ao menos o Captur com a mecânica do finado? Outra coisa, como pode lançar um carro que tem potencial de venda como o Kwid e não ter estoque para oferecer aos pretensos compradores. No que tange aos engenheiros também, neste caso, como podem aumentar o peso do carro e manterem os mesmo conjunto de freio do popular indiano. O resultado tá aí, vendas fracas, produtos ultrapassados tecnologicamente. Dona Renault, Acorda! Vai oferecer esse novos Duster ainda no ano que vem com essa média nav que eu nunca uso para navegar de tão ruim. Tá na hora de um Apple Car play e Android auto!

  • El Gato Negro

    Que Deus nos defenda.

  • Rogério R.

    Gostei das lanternas do Novo Duster, agora espero que a Renault desista das lanternas horizontais sem harmonia alguma do Sandero 2019 e mantenham elas no formato atual mudando apenas as lentes.

  • Handlay P.B.

    Apesar de ser uma nova geração e ter evoluído, o Duster 2 ainda é um Dacia, com qualidade inferior aos Renault, conforme os crash-test da Euro NCAP. Mas pelo menos o Duster 2 já vem capado desde sua origem ao contrário do Captur brasileiro que veio grandão e com o acabamento depenado em relação ao europeu. Dizem que o Captur brasileiro usa a plataforma do Duster, então pode ser a L0 e se utilizar essa base mesmo, então quer dizer que o Duster 2 usa uma plataforma mais moderna, a M0…

  • Lord Saboteaur

    Vou comentar o que um amigo Francês me falou: “o Duster vem da Romênia e é que nem um tanque de guerra, é feito para andar em ruas podres, e aguantar o que vier pela frente..”

    • Samluzbh

      Perfeito pro Brasil!

  • Milton Cesar

    A coisa tá tão ruim pro Brasil que até testes estão sendo feitos em outro país. Kkkk

  • Diego Sampaio Vieira

    Duster “Renegade” ou “Renegade by Renault”. Kkkkkkkkkk

  • Terá até 4 airbags, ESP e TCS dentre as opções.

  • NYC_Man

    Bom carro.
    Grande.
    Manutenção barata.
    Bom para off road leve.
    Sei que td envolve custo, mas já demoraram para ter o cambio automático de 6 velocidades tanto na versão 1.6 ou 2.0.

  • Tosca16

    Deixaria só uma versão completa e 1.6 na gama e reposicionaria como entrada definitivamente, e colocaria o Captur no lugar das versões mais caras da Duster, e com o tempo tiraria a Duster de vez do mercado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email