India Minivans Renault Segredos-Flagras

Renault Triber: minivan do Kwid é flagrada na Índia

Renault Triber: minivan do Kwid é flagrada na Índia

O Renault Kwid logo ganhará sua primeira variante na Índia, uma minivan chamada Triber. O modelo foi visto recentemente circulando com camuflagem leve, indicando a proximidade de seu lançamento no mercado daquele país. Com entre eixos longo, o monovolume terá um papel misto por lá.


Além de ser um familiar urbano, o Renault Triber deverá ganhar uma versão aventureira para competir com os SUVs compactos de até 4,00 m. Embora a marca francesa possa fazer um pequeno crossover derivado do Kwid, a preferência no momento é por um monovolume que se enquadre dentro dessa faixa de tamanho, onde o incentivo fiscal é enorme.

Feito sobre a plataforma modular CMF-A, o Renault Triber tem linha de cintura elevada e boa área envidraçada, além de frente bem compacta com design exclusivo em relação ao Kwid. A barras longitudinais no teto elevam ainda mais a altura do pequenino, que terá muito mais espaço atrás que o atual modelo.

Renault Triber: minivan do Kwid é flagrada na Índia


Isso sem contar o porta-malas, que deverá ser bem generoso, como é característica da marca, mesmo em detrimento do espaço para quem vai atrás… Com traseira truncada, o Renault Triber reforça a ideia de volume interno superior. O tamanho exato do carro ainda não se sabe, mas o limite de 3,99 m pode ser explorado.

Visualmente, o Renault Triber terá opção de rodas de liga leve, luzes diurnas em LED, multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, entre outros itens já vistos em flagrantes anteriores, incluindo uma versão automatizada. O modelo terá ainda motor 1.0 de três cilindros com 75 cavalos e 10 kgfm, bem como câmbio manual.

Não existe previsão de vendas do Renault Triber em mercados fora da região de atuação da filial indiana. Ou seja, não deve nem chegar à China ou ao Brasil, onde o Kwid logo ganhará uma versão aventureira.

[Fonte: Rushlane]

Renault Triber: minivan do Kwid é flagrada na Índia
Nota média 4 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    Forte candidato a roubar da Spin o título de minivan mais feia da quebrada.

    • Luiz Ricardo

      Vamos ver primeiro o Design do carro, por enquanto o título ainda é da “Capivara hardcore” kkkkkkkkkkkkkk

    • Valdinei Monteiro Vieira

      Ou de minivan mais vendida. E, vamos combinar, a nova Spin não ficou feia, o problema foi o primeiro modelo.

  • Cesar

    Para os amantes de parafusos, este tem 4.

    • Dudu Pimentel

      O Kwid reestilizado tem 4

  • Djalma

    Será que vão trazer esse lixo indiano para cá?

    • zekinha71

      Se o primeiro veio, esse é capaz.

    • JCosta

      Será? A questão é: por quanto será vendido?

    • eto

      Ate o LIXO do POLO trouxeram !!!

  • alex

    Ninguém percebeu mas essa é revolta das minivans, foram expurgadas pelos SUVs e agora pretendem renascer através deles. O kwid não ser um SUV de verdade é um mero detalhe.

  • Natán Barreto

    Acredito que as minivans voltarão a ter espaço em breve, pois mataram as peruas e os sedãs e os SUVs equivalentes em preço não tem espaço interno e nem bagageiro suficientes pra atender quem precisa de espaço.
    Entram aí as minivans com suas versões aventureiras pra suprir esses clientes.

    • matheus

      Bem isso. Gosto de minivans, pelo o espaço, bagageiro e posição de dirigir, mas as opções do mercado são poucas. Ou a ultrapassada e feia Spin ou a cara C4. Parece que o FIT de próxima geração estará mais para uma minivan,

  • Schoenfelder

    Modelo muito interessante, principalmente num país com as características do Brasil. Apesar de não eu ser consumidor desse tipo de veículo, é muito importante ter uma variedade maior, de modelos de entrada e com valor mais acessível. Sou um crítico da Renault, mas nesse caso, parabéns a empresa. E pros chatos de plantão; até parece que todo mundo aí anda de X5! Não é só em automóveis, que temos que nos espelhar com os países de 1º mundo; as prioridades deveriam ser educação, saneamento, saúde, habitação e infraestrutura. E antes de falar de carros usados, o brasileiro deveria comprar aquilo que “pode manter”. É só observar o enorme número de veículos 2.0 mais antigos, sem nenhuma condição de trânsito, que infestam a nossa precária malha viária.

    • Bruno

      Concordo contigo. Acho que se viesse para o Brasil seria rapidamente absorvida por frotistas e taxistas. Bom espaço para bagagem com um custo adequado.

  • Luiz Ricardo

    Um misto de Minivan e Crossover é algo que raramente aparece, digo isso que já tivemos a primeira geração do 3008 da paugeot.

  • Luiz Ricardo

    Dona Renault fazendo um misto de minivan-crossover, bem pra citar que vemos raridades sobre essa novidade, 3008 da Peugeot é algo que mais conhecemos por aqui, mas é uma pena que não teremos por aqui seria uma briga boa com um segmento forte.

    • Rafael Pereira da Silva

      acredito que possa vir sim, até para otimizar os ganhos de produção da plataforma; a tempo, achei muito estranho a saída da Livina no mercado, era um produto a la March e Versa, que se melhorado, poderia trazer bons números. a dacia ainda tem a Lokker e outras boas opções para o nosso mercado.

  • Zé Mundico

    Deve ser a versão chaveirinho do Kwid…

  • Marcelo Nascimento

    Se é um hatch com entreeixos e mala maior, por que chamar de minivan e não de perua?

  • 1 Raul

    Se o kwid é o SUV dos compactos, esse aí é um SSUUVV?

    • CanalhaRS

      Esse será a MINIVAN-SUV dos compactos….kkkkkk

  • zeh

    …ainda bem que essas coisas não são radioativas se não….

  • Ricardo Blume

    Já que para a Renault o Kwid é um SUV, como devemos chamar o Triber?

    • Dudu Pimentel

      Super SUV

  • JCosta

    Em breve, no Braçil por apenas 69.900,00…

  • Ricardo Santos

    “O SUV das minivans”

  • edson

    Se as projeções se confirmarem e manterem a traseira com certa inspiração na Scenic atual vai ficar legalzinha…

  • Rids

    “A CMF permite que seções separadas do veículo sejam montadas em módulos
    separados para construir um carro. O compartimento do motor, cabine, a
    parte dianteira inferior e traseira inferior da carroceria e a
    eletrônica são todos tratados como peças modulares separadas. Ao
    contrário de usar plataformas comuns, a abordagem modular da
    Renault-Nissan para uma ampla gama de veículos permite compartilhar mais
    peças.”…”
    Os primeiros carros a usarem a plataforma CMF serão carros compactos e
    de grande porte. Os primeiros veículos da Nissan a usá-la serão da
    próxima geração do Rogue, Qashqai e X-Trail que deverão chegar ao
    mercado no final de 2013. A próxima geração do Renault Espace, Scenic e
    Laguna também usarão a plataforma”
    Quer dizer, a plataforma CMF é uma não-plataforma, da onde sai Kwid ou Scenic.

  • Gabriel Molina Pinheiro

    Imagina que bizarrice deve ser isso por baixo da camuflagem…

  • Marcus Mendes

    Lixo recolhido no rio ganges e enviado para os Brasiotários.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email