India Renault SUVs

Renault Triber pode ser o nome de SUV derivado do Kwid na Índia

kwid-climber-racer-1 Renault Triber pode ser o nome de SUV derivado do Kwid na Índia

Renault Triber pode ser o nome que a marca francesa colocará em seu próximo SUV, um subcompacto derivado do Kwid no mercado indiano. O modelo tem potencial para ser um carro global com origem no país, assim como ocorreu com o hatch que conhecemos por aqui. A ideia da empresa é disputar o segmento de utilitários esportivos de até 4,00 m de comprimento, que na Índia tem os modelos Ford EcoSport, Maruti Brezza (Suzuki), Honda WR-V e Tata Nexon.



A Renault registrou o nome por lá e com essa proposta, o Triber poderá elevar bastante as vendas da marca no mercado local, que é bem disputado. A plataforma deverá ser a CMF-A do Kwid, mas com design mais sofisticado. Espera-se linhas que o conduzam ao Captur, mas com algo próprio para se distinguir dos demais. Não é esperado um porta-malas pequeno, já que a marca sempre dá ênfase ao bagageiro. Um aspecto mais agressivo deve tomar conta do novo carro.

kwid-climber-racer-1 Renault Triber pode ser o nome de SUV derivado do Kwid na Índia

Por dentro, o ambiente também será completamente novo. Espera-se uma multimídia com sistemas Android Auto e Car Play, embora uma eventual produção na América do Sul, possa cortar essa opção, já que a Renault foca bastante em seu sistema MediaNAV 2.0 por aqui. Pouco se sabe sobre o projeto, mas as fontes indianas acreditam que o Triber será um produto forte no segmento. Em termos de motorização, também não há pistas.



Como se trata de um SUV compacto leve, dificilmente será empregado um motor grande. O recente 1.6 SCe é uma boa alternativa, embora o cenário indiano exige pelo menos um três cilindros com turbo e injeção direta. Assim, um 1.0 TCe parece interessante nesse aspecto. Quanto ao diesel, o 1.5 dCi é o cavalo de batalha da Renault em qualquer lugar, exceto no Brasil, é claro. Já um câmbio CVT encerraria as opções com conforto e economia, necessária no ambiente da Índia.

kwid-climber-racer-1 Renault Triber pode ser o nome de SUV derivado do Kwid na Índia

E aqui? Aonde se encaixaria um SUV compacto derivado do Kwid? O Renault Triber parece uma opção interessante em substituição ao Sandero Stepway, porém, será menor que este. Como dificilmente custaria o mesmo que o subcompacto de entrada, este poderia partir dos R$ 40.000 e, se for bem diferente em estilo e proposta, poderia criar um novo nicho abaixo do Duster, que hoje parte de R$ 69.990. Ou seja, teria aí uma faixa de R$ 30.000 a ser explorada.

Em contrapartida, o Sandero Stepway ainda é aquele aventureiro que muita gente quer na garagem e ainda tem rivais para cuidar. Ou seja, não há muito espaço para esse pequeno carro. Caso surja na casa dos 3,80 m, algo próximo do que era o VW Taigun, aí poderia sim partir de motor 1.0 SCe e ostentar ainda uma versão 1.6 SCe na casa dos R$ 50.000, deixando o Stepway entre R$ 60.000 e R$ 70.000. Portfólio apertado? Nessa onda de SUV, parece que ao invés de atrapalhar, quanto mais melhor. O que você acha?

[Fonte: Gaadi Waadi]

COMPARTILHAR:
  • Tosca16

    Renault se um dia trouxer pra cá por favor, coloque apenas como versão Cross ou Adventure, sei lá, já que o nome Stepway agora é do modelo que antes era chamado de Sandero Stepway. Agora nada de por como outro modelo, só falta dizer que terão mais um SUV na gama kkk

    • vicegag

      Conseguimos avacalhar com o termo SUV, qualquer coisa com uma suspensão alta vira SUV, quando o dinheiro é pouco, não precisa ser, basta parecer.

      • Luis Burro

        Na Internet tinha até projeto de como “transformar” uma Belina num Cherokee!

    • Luis Burro

      Um já é da Fiat e outro da volks,ela pode usar xtrail que é da Nissan.

      • Tosca16

        sim sim

  • Japa palio adventure

    Seu por R$ 64.990,00.

    • Cmenusi

      Isso na versão básica com roda de ferro e calota. Mas por mais 14990,00 vc leva roda de liga, DRL e um adesivo legal colado na porta …

  • Vagner Guedes

    Quando é que a Renault vai falar oficialmente sobre os diversos modelos atuais com motores 1.0 e 1.6 que estão apresentando um alto consumo de óleo e, portanto, pegando muito proprietário de surpresa com o cárter vazio ????

    • Handlay P.B.

      Deve ser um pespego ter um motor com alto consumo de óleo. Se a Renaut continuar com essas desídias com seus carros no Brasil provavelmente nunca sobrepujará as concorrentes, visto que tais problemas malograrão muito sua imagem.

    • invalid_pilot

      Essa não sabia, nunca vi carro moderno baixando oleo de forma significativa

    • Luis Burro

      Qndo ela lançar o quinto recall do Kwid!

  • Handlay P.B.

    Se esse novel SUV da Renault não chegar na Europa e na América do Norte (o que é muito provável), não considerarei esse carro como global e sim para o terceiro mundo. Seilá, creio que se a Renault lançasse esse SUV do Kwid no Brasil, sem malograr sua imagem com vários problemas, talvez fizesse sucesso.

  • Felipe Barreto

    “SUV” de um “SUV”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • th!nk.t4nk

      E que por sua vez também nao vai ser um SUV de fato 😁

  • 1 Raul

    Mas o kwid não é um SUV?

    Não, pera….

    • Cmenusi

      Inception…

    • Piston head

      Será o SUV dos SUVS agora

  • Ricardo

    Vejo muitos Kiwi nas ruas aqui no Sul, acho estranho não aparecer nas listas de mais vendidos.

    • Cmenusi

      Deve ser do lote de pré-venda, onde o pessoal ainda não sabia do “defeito sobre rodas” que o carro é …

      • Ricardo

        Também vi algumas versões não “SUV”, aliás, fica bemmmm melhor. Pensei que seria exclusivamente “mini SUV”!

  • Zé Mundico

    Parabéns a Renault por estar investindo firme no ramo de carrinhos de autorama.
    Á venda nas Casas Bahia ou pelo site!

  • Ma-Mutt : O Cãozinho Eterno

    A Renault no Brasil deveria mudar o nome de Kwid para Problem

  • Fabio Marquez

    O Renegade, EcoSport têm mais de 4 metros e não conseguem aliar conforto a bordo com porta malas grande e a Renault vai conseguir? Vem ai o carro onde os passageiros sentam no capô…

    • Leonardo azevedo

      O Sandero tem 4 metros e o porta mala é mais espaçoso que Renegade e o espaço do habitaculo nem é tao prejudicado assim.

    • The punisher

      O eco só tem mais de 4 m com a soma do estepe.

  • Licergico

    acho que se simplesmente se aumentar ele em escala ele já vira um suv ( x1,34 ja estaria bom … )

    • Leonardo azevedo

      Uma atualização no visual do Sandero Stepway ja teria o SUV com até 4 metros… Mas como querem o baixo custo do Kwid então é so mudar a escala mesmo

  • yurieu

    Renault Tribbing, rs.

  • CanalhaRS

    Kwid, Sandero, Triber…Renault e seus nomes…

  • Roberto

    Desnecessário… coloca o Stepway por 45k 1.0 que vai vender igual agua

  • Ricardo

    Vixi !! … Vai substituir o Duster por aqui , igual o Kwid substituiu o Clio , ou seja , ao invés de melhorar o que tem , pioram …

  • Luis Burro

    Como assim,ele já não é suv?

  • Luis Burro

    Já que é suv de um suv o visual podia ser bem mais parrudo!

  • Bruno Costa

    O SUV do SUV dos compactos hahaha

  • Ubiratã Muniz Silva

    “Renault Kwid, o SUV Compacto”

    “Renault Triber, o SUV SUV Compacto”

    • Fabão Rocky

      Ou SUV elevado ao quadrado: “Renault Triber, o SUV²”.

      • Ubiratã Muniz Silva

        Pensei em escrever assim mas acho que ia ter gente que não iria entender kkk

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Esse carro terá no máximo 4m de comprimento e tem possibilidade de ser o substituto do Sandero.

    • JOSE DO EGITO

      Mas substituto do SANDERO tem que ser um COMPACTO e nao um SUBCOMPACTO !

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Concordo. Mas se este SUV tiver 4m de comprimento e for mais largo do que o Kwid poderá ser um candidato a sucessor do Sandero. Seria uma reedição do formula do Kwid, mas em um pacote um pouco maior.

  • Gu92

    As pessoas aqui no Brasil esquecem que a Renault possui um motor 0.9 TCe com três cilindros e 90cv na Europa, que cairia como uma luva como um motor intermediário na linha brasileira da marca, ainda mais flex com potência na casa dos 100cv no etanol, seria bem interessante!!

  • Fernando Bento Chaves Santana

    O pessoal acusava a Renault do Brasil de Dacializar a gama local agora vamos ter a Kwidnização. Por mim tanto faz a origem do projeto desde que tenha boa relação custo x benefício.

    A Renault caminha para ter apenas SUVs e picapes na sua gama. Assim acho que o Logan poderá sair de linha sem sucessor direto. E acho provável que o Sandero/Stepway saiam de cena em favor deste hipotético Triber e por fim a Renault poderia abri mão do Captur para ficar apenas com o novo Duster. Assim a gama ficaria bem enxuta:

    Kwid (3,68m)
    Triber (4,00m)
    Duster (4,34m)
    Oroch

  • Celso

    A tempos digo q este mercado de microSUVs está de bandeja pra quem chegar primeiro. Se os SUVs acabaram com os hatchs médios, acho q os microSUVs abalarão o mecado dos hatchs compactos. Isso digo por alguém q não gosta de SUVs.

    • Fabão Rocky

      Homem de verdade não segue modinha ou muda p/ agradar outras pessoas. Hatches/Sedãs médios sempre!

  • Fabão Rocky

    Pegue um hatch, ele a suspensão em alguns centímetros, plásticos para todo lado… pronto! Vc tem um Suv.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email