Europa Hatches Renault

Renault Twingo 2019 ganha atualização na Europa

Renault Twingo 2019 ganha atualização na Europa

Em sua terceira geração, o Renault Twingo 2019 recebeu agora sua atualização de meia vida. Lançado em 2014, o subcompacto da marca francesa é aparentado com os Smart ForTwo e ForFour, tem motor traseiro e recebe o novo SCe 75, que é um propulsor de três cilindros 1.0 aspirado de 75 cavalos e 9,6 kgfm.


Essa nova opção vem junto com o já conhecido TCe 95, que vem com turbocompressor e entrega 93 cavalos e 13,7 kgfm. Mas, o Renault Twingo 2019 ainda dispõe do 1.0 de 65 cavalos, chamado SCe 65. Com transmissão manual de cinco marchas ou de dupla embreagem com seis marchas, a caixa EDC.

Renault Twingo 2019 ganha atualização na Europa

Fora isso, o Renault Twingo 2019 recebe novos para-choques, sendo que o dianteiro adota entradas de ar laterais, grade menor e faróis de neblina mais baixos. Os faróis adotam luzes diurnas em LED envolventes. A grade superior adotou elementos visuais diferenciados.


Na traseira, o Renault Twingo 2019 o protetor recebeu aplique cromado e a tampa de vidro ganhou uma alça. O propulsor ganhou uma entrada de ar adicional no para-choque. Outro diferencial é a altura da suspensão, que foi reduzida em 10 mm para melhorar a aerodinâmica.

Renault Twingo 2019 ganha atualização na Europa

Por dentro, o Twingo 2019 adotou um novo console com remanejamento dos conectores USB (2) e fonte 12V, além de novos comandos de limitador/controlador e botão de partida. O pequenino ganhou ainda duas opções de multimídia, sendo a R & O e Easy Link, ambos com tela de 7 polegadas.

O pacote Renault Easy Connect permite conexão com os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. O Twingo 2019 também teve a alavanca de câmbio modificada, assim como porta-luvas e tampa traseira. Novas opções de cores internas foram liberadas, assim como duas novas externas: Mango Yellow e Quartz White.

Lançado em 1992, o Twingo foi vendido no Brasil nos anos 90 e começo de 2000, sendo oferecido unicamente com duas portas. Na Colômbia, o modelo foi produzido na primeira geração até 2012.

Renault Twingo 2019 – Galeria de fotos

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Louis

    Será que este motor tem algo a ver com o do nosso Kwid?

    • Roberto

      Talvez o sce65 seja similar ao kwid e o sce75 ao do Sandero.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        sim, como aqui é flex o sce65 rende 70 cv e o sce75 rende 82 cv

    • Esse é o kwid da Europa, né? Deve ter.

    • Emanuel Schott

      São os mesmos. Os nossos só são mais potentes porque são flex.

    • Luis Burro

      Ñ entendi o motor ser traseiro,o q tem no cofre?

      • Stéfano

        Reservatórios de fluidos, radiador e nada mais

  • th!nk.t4nk

    O que era pra ser vendido no lugar do Kwid. Mas era capaz do povo achar feio e ainda preferir o Kwid.

    • Louis

      Seria caro para nossos padrões. Olhe o exemplo do Up. A meu ver, a Renault acertou com o Kwid por aqui.

      • Emanuel Schott

        Querem luxo europeu pagando custo indiano. Aí fica complicado.

      • Luis Burro

        Isto aí é mais uma desclpa da marca,provavelmente ñ é o valor pra produção mas pelo projeto mais simples do hindu usar menos aço como reforco.
        É por isto q digo q ñ existe montadoras idôneas,elas só vão até onde a lei as obriga,mas isto ñ quer dizer q eticamente ñ poderiam e deveriam oferecer a msma qualidade!

        • Emanuel Schott

          Oferecer a mesma qualidade elas oferecem, é só pagar. Problema, como citei em outra resposta, é que a galera quer luxo e qualidade europeia pagando preço indiano. A conta não fecha.

          PS: esse Twingo custa cerca de R$50.000 na Europa, é mais caro que o Kwid. Não é como se a qualidade fosse superior e o preço o mesmo.

          • Luis Burro

            Q tem grana pra pagar algo melhor,o q tem a ver a desvalorização do real com o produto fabricado no país,só se a matéria prima for importada o q eu duvido muito.
            Então comparando o msmo produto feito em cada país a diferença na qualidade é gigante e ñ tem nd a ver com dinheiro pra pagar,fosse por isto as premium deveriam ser as mais vendidas e o unico lugar q acontece isto (e só em algns países ainda) é na Europa q tbm tem o msmo modelo com muito mais qualidade e mais barato.

            • Emanuel Schott

              Tem tudo a ver. Carros vendidos tanto no mercado brasileiro quanto no europeu tem preços semelhantes. Golf é o carro mais vendido por lá, mesmo custando os mesmos R$90.000 daqui. Europeu tem dinheiro pra pagar a qualidade do Golf, brasileiros não. Então é aquele negócio, pra que a VW iria investir no Gol pro mercado europeu se eles conseguem comprar o Golf facilmente e assim dar mais lucro por unidade? (a margem nos carros mais caros é maior)

              Outro exemplo são os EUA. As picaponas que, sozinhas, vendem o mesmo que o total de veículos 0Km por aqui, custam o equivalente a mais de R$150.000 sem impostos (muito importante essa parte, desconsiderada nas comparações). Pra um americano “médio” é fácil pagar uma dessas com o que ganha, pra nós não. Então pra FCA não faz muito sentido vender a Strada por lá com MUITO menos lucro ao invés da RAM 1500.

              • Luis Burro

                Kkkk preços semelhantes,aqui custa à partir de 90 mil e lá 20…pelo q saiba na matemática 20 e 90 são quantias diferentes!

                • Emanuel Schott

                  23.250 EUROS pela versão Comfortline com motor TSi de 115cv, o equivalente a R$97.000.

                  Existem versões mais baratas, mas o acabamento e o motor são inferiores ao nosso Comfortline TSi.

                  PS: “ain, não converte, eles ganham em euro, pipipi, popopo”. Eu tô dizendo o texto inteiro que é mais fácil pra eles comprar um desses por ganharem mais (se não entendeu leia de novo, baseio minha análise totalmente nisso).

                  • Luis Burro

                    Produzido aki ñ é 97 mil acorde!!!

                    • Emanuel Schott

                      É R$92.000.

                    • Luis Burro

                      Sim produzido aqui é 92.000,sim claro o custo vai ser muito maior q o produzido na Europa…kkkkk,aí qndo falam q o brasileiro é burro,trouxa e tdo de ruim ainda se onfendem,ñ sei como!

    • Emanuel Schott

      Vendido no lugar do Kwid custando 50 mangos? É o preço dele na França e nem adianta vir com esse negócio de “renda” que isso não define preço das coisas. Seria outro Up da vida, um carro de nicho.

    • yurieu

      Que kwid? Não sei o quê é um kwid há meses.

    • 4lex5andro

      Se no Brasil não se tivesse que pagar 2 carros pra trazer 1 pra garagem né.

      E se fosse como importado, pagar 3 pra 1, daí bons carros subcompactos saírem muito caros como o Fiat 500 e o Vw Up, então a Citroen segurou seu C1, a Peugeot do mesmo modo com o 108.

      Sabiamente, Ford e Renault propuseram soluções locais e se saíram melhor em preço e vendas, não tendo produtos iguais aos europeus em qualidade, mas com preço acessível de certo modo, e Ka e Kwid tem vendido até bem comparado a seus rivais.

      • Emanuel Schott

        Preços (PREÇOS, nao se é mais fácil ou mais difícil comprar), são semelhantes no Brasil e na Europa.

        Esse Twingo custa 11.500 euros, o equivalente a R$50.000. Não se engane, tamanho não é documento. Ele é superior e mais caro que o Kwid, não cabe nem comparação.

  • Domenico Monteleone

    Não sei pq city cars precisam ser feios, não me lembro de um que se destaque pela beleza.

    • klaus

      pois é, estranho isso. deve ser um acordo entre as montadoras, tipo, “todos os city cars DEVEM ser feios”!!!

      • Leonardo M. G.

        A não ser os kei cars… Esses eu até acho bonitinhos…
        Mas acho mais importante os City Cars darem pouca manutenção, então o design deveria ser mais voltado à redução do índice de reparabilidade (como no UP!, cujo índice é próximo de 10, ao contrário da ampla maioria, cujos índices variam entre 25-30).

    • EDU

      Fiat 500

    • Diego

      Fiat 500 é bem razoável neste quesito.

    • Allifen Marques

      Embora tenha sido vendido por aqui como carro de imagem, na Europa o Fiat 500 é vendido como citycar concorrendo com Twingo, Picanto e cia e teve algumas séries especias que deixaram ele bemmmmmmm à frente no quesito design

    • Rafaelhsouza

      Eu gosto do Picanto atual e do C1, mas concordo com vc quanto ao Twingo, ele é bem feinho

  • El Gato!

    Cada mercado com o Kwid que merece…

    • Natán Barreto

      Eu ia comentar isso, mas vc foi mais rápido kkkkkkkk

  • Gio

    Dizem que este carrinho é bem divertido de dirigir nas versões mais potentes. Lembrando que ele tem motor e tração traseira, coisa raríssima no segmento.

  • Wendel Cerutti

    Piadinha de última página da Revista Carro nos final dos anos 90 , imagina a cena : tiroteio numa concessionária Renault , o ricochetear das balas faz Twingo , Twingo , Twingo …..

  • CarloAndreiDiniz

    Cópia descarada do fiat 500, horrível

    • Johnalton Hermes

      Percebi de cara. Que falta de criatividade!

  • leitor

    Poe fora lembra muito mais o clássico Cinquecento da Fiat que o Smart.

  • Dreidecker

    Esse carrinho de motor TCe 95 e tração traseira é show, pena que nunca virá ao Brasil.

  • Emanuel

    Eu sei que eu corro o risco de levar pedrada na nuca, mas que carrinho bonitinho hahahha!

    • Ivan Gorato (RaptorStealth)

      Achei bonito também, ainda mais pelo fato de o design do mesmo lembrar bastante o Renault 5!

  • Edu

    lanternas traseiras com formato semelhante ao do fit…

  • 4lex5andro

    Tipo de carro ideal pra ladeiras e morros em perímetro urbano.

    Motor e tração traseiros, versão séc. XXI. Sonho de consumo.

  • Jorge Castro

    lendo os comentarios , vi que muitos criticam as formas dos subcompacto , mas o tamanho e praticidade exigida em fabrica-los nao permiti muita coisa e quanto a parecer outro carro sempre foi assim na maioria dos carros peguem fotos dos carros antigos de mesmo seguimentos em seus paises de origem que vera como eram parecidos tirando montadoras como citroen que costumava a ter um desenho diferenciado.

  • Luis Burro

    Apesar de ainda preferir o monovolume da primeira geração acho este carrinho bem simpático e melhor do q o 500,o interior deve ser maior até q do Mobi!

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    nao se faz mais twingo como antigamente, que pena

  • jaburu camargo

    o “fusquinha” da renault !

  • Douglas Corvo

    Parece q um cinquecento trepou com um mais, nasceu isso ai

  • Douglas Corvo

    Parece q um cinquecento trepou com um kwid, nasceu isso ai

  • Douglas Corvo

    Parece q um cinquecento trepou com um kwid, nasceu isso aí

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email