Europa Hatches Lançamentos Renault

Renault Twingo Summertime é lançado na Europa

O Renault Twingo Summertime é um velho conhecido dos franceses e agora retorna ao mercado local trazendo como destaque teto de tecido deslizante.

Com vendas para o início de junho, o Renault Twingo Summertime oferece rodas de liga leve aro 15 na cor preta, retrovisores pintados de preto brilhante, ar condicionado, Bluetooth, CD/MP3, entre outros.

Sob o capô, o Renault Twingo Summertime pode ter um 1.2 16V ou um diesel 1.5 dCi, ambos com 75 cv. Os preços sugeridos são de €12.200 e €14.000, respectivamente. As cores disponíveis são: azul, preto, violeta e bege.





  • Lucca_635

    Seria um belíssimo concorrente para o 500…..

  • igorcerino

    Acho bem bacana essa proposta de teto solar em tecido; deve dar uma boa reduzida no preço.

  • CyborgPilot

    Esse carrinho ficou bonito. Só que eu nunca compraria nessas cores berrantes. Um azul escuro pra mim tá ótimo.

  • DiMais

    acho muito legal esses tetos estilo lata de sardinha, é mais barato que um teto solar convencional e proporciona uma maior área aberta que estes..

  • CharlesAle

    Nossa,aquela cor violeta ficou altamente fruta!!!!!!!!!!!!!!

  • FellipeZ

    Muito bonito o carrinho, se viesse por uns 40~45k quem sabe…
    só não gostei da roda preta xunning..o teto é demais!

    • wrlopes

      40~45? Meu Deus, vcs dão cada idéia às montadoras……..

      • markinmoura

        Se ele vier para concorrer com o 500, como "compacto premium de mercados emergentes" seria uma opção. Lógico que com uma outra motorização (provavelmente turbo) pelo menos 4 air bags, abs, esp e mais alguns mimos. Se bem que é mais fácil que o rapaz venha pelado com esse motor aspirado para concorrer com o uno.

        • Edson Roberto

          Só lembrando que esse modelo tem até 6 air bags e atualmente introduziu o ESP no modelo.

  • GusRamirez1

    Bem melhor que o Twingo que tínhamos aqui a um tempo atrás!! Faria frente ao 500 tranquilamente. Belo carro!!

  • cavevolution

    A cara de sapo do Twingo lembra a frente do Nissan Juke.

  • John_poison

    t-zãoO!

  • marcelobibiano

    Parece um Ford Ka.

  • sgc380

    Capota um carro com teto solar estando com um cinto de 3 pontas para vc ver que delicia! Se não morrer , vai ficar sem couro cabeludo e tirando pedaço de asfalto da cabeça durante o resto da vida. Devia ser obrigatório cinto de 4 pontos em esse tipo de carro e em carros conversíveis

    • Edson Roberto

      Discordo. Nesse caso o que conta para um bom projeto é a celula de sobrevivencia. Só valendo lembrar que qualquer montadora recomenda velocidades moderadas para tetos solares ou carros conversiveis. Tanto que é sempre uma batalha na engenharia de produto para lançar conversiveis com bom desempenho.

      Portanto, é claro que o risco pode ter, mas que o teto em si não pode ser dito como o principal motivo para um acidente. Pelo menos o Stilo com seu Skywindow onde ele é parte da estrutura da coluna B, não se ouviu problemas por conta do teto do mesmo. Acho que o cinto de 4 pontas trás um agravante: A ideia do cinto de segurança é trazer segurança mas de ambos os lados: Aquele de proteger contra uma colisão e o outro de depois de tensionado, oferecer saidas para se locomover após o acidente. No cinto de 4 pontos, esse ficaria com dois pontos de fixação o que dificultaria a saida dependendo do acidente. Ou seja, seguraria mais o ocupante, mas dificultaria sua saida.

      PS: Isso ocorre com carro de corrida como a Nascar e para sair do carro dependendo do acidente, somente com auxilio.

      • sgc380

        Quanto ao cinto de 4 pontas ele não tem 2 pontos de fixação para ser tirado em caso de acidente, todos os 4 pontos são ligados e um só ponto de soltura em caso de acidente e o mesmo fica na altura da cintura da pessoa abaixo do umbigo então é tão facil se soltar quanto um cinto normal de 3 pontos. Na Nascar o cara so não sai sozinho quando o acidente dele é extremamente grave ficando o mesmo desacordado e na nascar não existe porta é um bloco unico o carro. Quanto a célula de sobreviivencia, pode ser a melhor possivel, se o seu teto for aberto o que ocorre não é afundamento do teto (se a célula de segurança for boa), é que o cinto de 3 pontos permite movimento lateral do corpo (o que ocorre em capotamentos) e o mesmo nãoadequadamente. Ja vi inumeros capotamentos na estrada e na maioria deles a pessoa que capotou o carro mesmo com o cinto ficou com a cabeça prensada no teto, agora iamgina se o teto deste carro fosse de vidro e estilhaçasse ao caoptar, com certeza a cabeça do camarada ia estar prensando o asfalto.



Send this to friend