Elétricos Esportivos Hatches Renault

Renault Zoe RS será o primeiro esportivo elétrico da marca francesa

Renault Zoe RS será o primeiro esportivo elétrico da marca francesa

O Zoe e-Sport é um conceito que mostra como um carro elétrico compacto pode ser muito rápido e potente, porém, ele é apenas uma visão da Renault para o que vem por aí. De acordo com a revista inglesa Auto Express, o compacto elétrico será oferecido para a divisão Renaultsport e deve gerar uma versão RS.


Acredita-se que um Zoe RS seja um substituto indireto para o Clio RS, que vai ficar cada vez mais difícil de manter-se no mercado europeu por conta dos limites de emissão, que tornarão o compacto mais caro para ser limpo. Segundo fontes da Renault, ter um próximo Clio RS não é uma opção muito viável no momento.

No entanto, eles indicaram que a opção elétrica é atualmente a preferida dentro da montadora. Este Renault Zoe RS não deve chegar tão rápido e potente como o conceito, que teve sua tecnologia baseada no conhecimento que a marca adquiriu com a Fórmula E, por isso, o pequenino tem 454 cavalos e “voa” de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

Renault Zoe RS será o primeiro esportivo elétrico da marca francesa


Obviamente que um Renault Zoe RS de produção com essas especificações, acabaria custando caro demais para as pretensões da marca. Talvez até mesmo se levasse a bandeira da Alpine.

“Precisamos estar alinhados com as tendências atuais; nós temos que inventar os futuros carros esportivos. Esse é o papel da Renault Sport, ser inovador ”, disse Ali Kasai, vice-presidente executivo de planejamento de produtos da Renault. Ele complementou: “ZOE, esse conceito, é exatamente o que estávamos pensando e ainda pensamos. Esse carro foi apreciado por muitas pessoas, eles adoraram, querem comprá-lo com o feedback que recebemos. ”

O Novo Zoe ainda não está disponível no Brasil, onde o modelo anterior é vendido pela Renault em duas concessionárias (São Paulo e Curitiba). A segunda geração apresenta motor elétrico de 136 cavalos e baterias de lítio de 52 kWh, tendo autonomia de 400 km.

[Fonte: Auto Express]

Renault Zoe RS será o primeiro esportivo elétrico da marca francesa
Nota média 4.5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Mr. Pennybags

    Queria tanto que a Renault viesse pro Brasil. :/

    • carnero

      Por enquanto só Dacia na Banania

    • zekinha71

      Veio ninguém quis, então toma Dacia.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Bingo

    • Rogério R.

      De 1998 a 2007 a Renault fabricou aqui os Renault franceses, mas ela tinha só 4% de mercado. Agora fabricando os Renault(Dacia by Renault) do leste europeu ela possui atualmente mais de 9% de mercado. Ou seja, os brasileiros gostaram mais da robustez dos atuais, já que aguentam sem reclamar a pancadaria das nossas rodovias e ruas mal conservadas.
      A PSA(Peugeot e Citroën) fabrica carros franceses aqui e tem 1,88% de mercado. Acho pouco provável a Renault se arriscar dessa forma.

  • Bonitinho esse carrinho. Pena que os “Renault raiz” deixaram o Brasil. Mas… a empresa tem que vender o que o público compra. Então tome Dácia no lombo dos brazucas.

  • RicLuthor

    Pelas dimensões, um Zoe (normal ou RS) está mais para um Twingo do que para um Clio, que inclusive vem crescendo a cada geração.

    • Edgar

      Vejo sempre um aqui no Rio, acho que é de alguma empresa, e o porte dele é maior que os hatches populares…

    • th!nk.t4nk

      O Zoe atual é mais comprido, mais largo e mais alto que o Sandero. Também é maior por dentro em quase todas as dimensoes. Enfim, parece pequeno por conta do desenho, mas é grandinho até.

  • Que tristeza. Estamos vendo a iminente queda dos hot hatches indo embora. Tais carros pequenos e divertidos indo embora.

  • Pipo pipo

    Minha dúvida em relação aos elétricos é o quanto ele vai poluir no futuro, podiam divulgar mais essa informação. A impressão que eu tenho como consumidor comum é que o carro elétrico é a salvação do planeta. Será mesmo?

    • Lucas Silva

      No futuro ele não polui, ele polui mesmo e muito é na produção, atualmente um elétrico como um tesla model s, para que seja produzido junto com suas baterias, ele polui o que um carro a combustão a gasolina iria poluir após se fabricado e estar andando na estrada por uns 5 anos, então os elétricos por enquanto só chegam a ser mais limpo que um carro a combustão a gasolina após ser usado por mais de 5 anos (ao menos no caso do Model S).

  • Rogério R.

    Espero que o Sandero RS continue na 3ª geração e principalmente equipado com o motor 1.3 TCe. Creio que o 2.0 F4R continue no atual até a chegada da nova geração.

  • Felipe Borges

    Esse carro com 454 cv, o motor deve ir embora e a carroceria ficar na hr que acelerar! Kkkkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email