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Renegade 2017: versões, preços, equipamentos, consumo, motor, revisão

Renegade 2017: versões, preços, equipamentos, consumo, motor, revisão

Lançado em 2015, o Jeep Renegade ainda é um dos modelos preferidos do público entre os SUVs compactos. Contudo, foi o modelo Renegade 2017 que trouxe as principais melhorias nos primeiros anos de vendas do carro.


O utilitário-esportivo ganhou novidades no motor flex, perdendo um pouco a fama de manco e beberrão.

Fora isso, o Renegade 2017 estreou a nova versão Limited para competir diretamente com o Honda HR-V EXL, com lista de equipamentos mais recheada e preço menor que o do concorrente japonês. As outras variantes ficaram mais equipadas.

Confira abaixo tudo sobre o Jeep:

Renegade 2017 – novidades

Jeep Renegade recebe duas novas cores em abril de 2016

As primeiras novidades do Renegade 2017 foram anunciadas em abril de 2016. Para celebrar um ano de mercado do carro, a marca anunciou a chegada das novas cores metálicas Cinza Antique e Vermelho Tribal (de tonalidade vinho).

Jeep lança Renegade 75 Anos em setembro de 2016

Já em setembro de 2016, o Jeep Renegade superou a marca de 75 mil unidades vendidas. Na ocasião, o modelo estreou a série especial Renegade 75 Anos, para celebrar os 75 anos da marca Jeep no mundo. O modelo foi anunciado com produção limitada a 2 mil carros.

Baseado no Renegade Sport com motor flex ou diesel, o Renegade 75 Anos se diferenciava apenas por alguns detalhes visuais e de acabamento. Tinha rodas de 17 polegadas, além de acabamento na cor bronze nas rodas, grade frontal, emblemas, molduras do para-choque e racks de teto. Oferecia também bancos com detalhes em preto e costura dupla nas cores branco e laranja.

Seus preços variavam de R$ 88.890 a R$ 116.890.

Renegade 2017 ganha melhorias no motor flex, novos itens e nova versão em novembro de 2016

As grandes novidades da linha 2017, porém, foram anunciadas em novembro de 2016. O Renegade 2017 recebeu melhorias no motor 1.8 E.torQ Evo flex, que ficou ligeiramente mais potente e econômico. Passou a contar ainda com novos equipamentos de série e a nova versão Limited, a topo de linha para o modelo flex.

Entre os equipamentos, o carro incorporou na versão Sport itens como porta-óculos, barras longitudinais de teto, banco do passageiro rebatível e com porta-objetos sob o assento e central multimídia Uconnect com tela de cinco polegadas, GPS e câmera de ré no modelo Diesel.

O Renegade Longitude recebeu porta-óculos e, no Diesel, bancos em couro. Por fim, o Renegade Trailhawk adotou faróis de xenônio, chave presencial e partida por botão, sete airbags, bancos em couro e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

A nova versão Renegade Limited chegou com detalhes na cor prata na grade frontal, retrovisores e barras de teto, teto preto, rodas aro 18 e novos equipamentos como faróis de xenônio, sensores de luz e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, painel com tela TFT de sete polegadas, bancos em couro, chave presencial e partida por botão, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, entre outros.

Renegade 2017: versões, preços, equipamentos, consumo, motor, revisão

Renegade 2017 – detalhes

Para acirrar a briga com o Honda HR-V, o Jeep Renegade recebeu uma série de melhorias na linha 2017. Além do motor mais potente e eficiente, o carro trouxe como destaque a versão Limited, a topo de linha para as configurações flex.

O Renegade Limited chegou para bater de frente diretamente com o Honda HR-V EXL, este R$ 3,4 mil mais caro e com recursos a menos.

Por outro lado, o Renegade linha 2017 manteve as boas virtudes do Renegade lançado em 2015. O carro tem como destaque o visual bastante característico e o interior com bom acabamento e também um bom espaço para os ocupantes.

Merece destaque também a suspensão com ajuste bastante suave e com estrutura sólida, devido ao sistema independente nas quatro rodas. Ele absorve muito bem as buraqueiras da cidade e se sai bem no fora-de-estrada. O silêncio abordo é outro chamariz.

Um dos grandes pecados do carro, todavia, é o porta-malas com capacidade para apenas 273 litros de bagagens, menor até mesmo que de muitos hatches populares e compactos à venda no Brasil.

Renegade 2017 – versões

O Renegade 2017 pode ser encontrado no mercado de usados em uma série de configurações diferentes. Há as variantes 1.8, Sport, Longitude, Limited e Trailhawk, com motor 1.8 flex e câmbio manual, 1.8 flex e câmbio automático e 2.0 turbodiesel com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Veja a seguir todas as versões do Jeep Renegade linha 2017:

  • Jeep Renegade 1.8 Flex MT5
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex MT5
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT6
  • Jeep Renegade 75 Anos 1.8 Flex AT6
  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6
  • Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6
  • Jeep Renegade Sport 2.0 Diesel AT9 4×4
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4
  • Jeep Renegade 75 Anos 2.0 Diesel AT9 4×4
  • Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4

Renegade 2017: versões, preços, equipamentos, consumo, motor, revisão

Renegade 2017 – equipamentos

Jeep Renegade 1.8 Flex

Segurança: airbag duplo frontal, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento eletrônico, freio a disco nas quatro rodas, Isofix com dois pontos de ancoragem para cadeirinhas infantis no banco traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, luzes diurnas, entre outros.

Conforto: direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, apoia-braço com porta-objetos, piloto automático, entre outros.

Visual e acabamento: maçanetas e retrovisores na cor preta e rodas de aço de 16 polegadas.

Tecnologia: computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso) e painel de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas.

Jeep Renegade Sport

Segurança: recebe alarme, faróis de neblina e lanterna traseira de neblina.

Conforto: agrega banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

Visual e acabamento: inclui rodas de liga-leve e rack de teto.

Tecnologia: traz ainda comandos de som e Bluetooth no volante, sistema Uconnect e sistema de som com seis alto-falantes.

Jeep Renegade 75 Anos

Visual e acabamento: oferece rodas de 17 polegadas, acabamento em bronze nas sete fendas da grade frontal, nas molduras dos para-choques, rodas, rack de teto e logotipos Jeep, emblema exclusivo, teto pintado em preto, bancos com revestimento em tecido e detalhes preto e costura dupla nas cores branco e laranja, entre outros.

Jeep Renegade Longitude

Conforto: recebe aletas para trocas de marcha no volante, ar-condicionado automático digital de duas zonas e tomada 12V no porta-malas.

Visual e acabamento: recebe maçanetas e retrovisores externos com pintura na cor do carro, rodas exclusivas de 17 polegadas, iluminação ambiente e volante com revestimento em couro.

Tecnologia: ganha câmera de ré e central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de cinco polegadas e navegador GPS.

Jeep Renegade Limited

Conforto: traz chave presencial, partida do motor por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático, espelho retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva,

Visual e acabamento: oferece faróis de xenônio, bancos revestidos em couro, rodas de liga-leve de 18 polegadas, teto com pintura na cor preta, grade frontal prateada, detalhes cromados, entre outros.

Tecnologia: ganha painel de instrumentos configurável em TFT colorido de sete polegadas.

Jeep Renegade Trailhawk

Segurança: em relação ao Limited, agrega airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.

Visual e acabamento: traz ganchos de reboque vermelhos na frente e atrás, suspensão off road com altura mais elevada do solo, molduras do painel e console central na cor vermelho rubi, adesivo anti-reflexivo no capô, protetor de assoalho, cárter, tanque de combustível e transmissão, entre outros.

Renegade 2017: versões, preços, equipamentos, consumo, motor, revisão

Renegade 2017 – preços

A seguir, você pode conferir os preços do Renegade 2017 quando ele era comercializado como 0 km pela Jeep entre os anos de 2016 e 2017:

  • Jeep Renegade 1.8 Flex MT5: R$ 72.990
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex MT5: R$ 79.490
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT6: R$ 85.990
  • Jeep Renegade 75 Anos 1.8 Flex AT6: R$ 88.890
  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 90.990
  • Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6: R$ 97.990
  • Jeep Renegade Sport 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 115.990
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 123.490
  • Jeep Renegade 75 Anos 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 116.890
  • Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 136.990

Já abaixo, os preços atuais do Renegade 2017 no mercado de seminovos e usados, de acordo com os dados da Tabela Fipe em agosto de 2020:

  • Jeep Renegade 1.8 Flex MT5: R$ 57.800
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex MT5: R$ 56.000
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT6: R$ 60.900
  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 64.500
  • Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6: R$ 69.400
  • Jeep Renegade 75 Anos 1.8 Flex AT6: R$ 75.600
  • Jeep Renegade Sport 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 82.000
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 85.000
  • Jeep Renegade 75 Anos 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 84.700
  • Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 95.900

Renegade 2017 – cores

O Renegade linha 2017 foi comercializado no mercado brasileiro em diversas opções de cores. Veja abaixo as tonalidades oferecidas pela Jeep na época:

  • Branco Ambiente
  • Cinza Antique
  • Laranja Aurora (exclusiva da versão Trailhawk)
  • Prata Melfi
  • Preto Carbon
  • Preto Shadow (configurações 1.8 e 1.8 Automático)
  • Verde Commando
  • Vermelho Colorado
  • Vermelho Tribal

Renegade 2017: versões, preços, equipamentos, consumo, motor, revisão

Renegade 2017 – motores

Depois de dois anos de mercado, o Jeep Renegade recebeu melhorias no motor 1.8 flex, com foco na potência e, sobretudo, na economia de combustível. O propulsor 1.8 E.torQ Flex recebeu o sobrenome “Evo”, devido a algumas evoluções aplicadas pela marca.

Entre as mudanças, recebeu um novo coletor de admissão variável, sistema de partida a frio sem tanquinho auxiliar, alternador inteligente, bomba de combustível inteligente, óleos de baixo atrito para motor e transmissão e sistema start/stop. Ainda entre as novidades, o Renegade Flex ganhou pneus “verdes” de baixa resistência a rolagem e indicador de troca de marchas no painel no modelo manual.

Com essas melhorias, o carro passou a entregar 135 cavalos de potência com gasolina e 139 cv com etanol, a 5.750 rpm. Já o torque subiu para 18,7 kgfm com gasolina e 19,3 kgfm com etanol, a 3.750 rpm.

Ele trabalha com um câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas com conversor de torque. No Renegade Flex, a tração é sempre dianteira.

Do outro lado, há o Renegade Diesel 2017. Este modelo ostenta o propulsor 2.0 Multijet de quatro cilindros, movido a diesel. O motor usa recursos como turbocompressor, bomba de combustível de alta pressão (1.600 bar), injeção direta de combustível, entre outros.

O Renegade Diesel consegue gerar 170 cavalos de potência, a 3.750 rpm, e 35,7 kgfm de torque, a 1.750 rpm. Neste caso, a transmissão é sempre automática de nove marchas e tração 4×4.

Renegade 2017 – consumo

De acordo com os números divulgados pela Jeep, as médias de consumo do Renegade com gasolina, etanol e diesel são as seguintes:

Jeep Renegade 1.8 Flex MT

Gasolina

  • Consumo de 10,5 km/l na cidade;
  • Consumo de 11,2 km/l na estrada.

Etanol

  • Consumo de 7,3 km/l na cidade;
  • Consumo de 7,6 km/l na estrada.

Jeep Renegade 1.8 Flex AT

Gasolina

  • Consumo de 9,5 km/l na cidade;
  • Consumo de 10,9 km/l na estrada.

Etanol

  • Consumo de 6,5 km/l na cidade;
  • Consumo de 7,6 km/l na estrada.

Jeep Renegade 2.0 Diesel AT 4×4

Diesel

  • Consumo de 9,6 km/l na cidade;
  • Consumo de 11,4 km/l na estrada.

Renegade 2017: versões, preços, equipamentos, consumo, motor, revisão

Renegade 2017 – desempenho

A Jeep divulga os seguintes números de desempenho do Renegade na aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:

Jeep Renegade 1.8 Flex MT

Gasolina

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos;
  • Velocidade máxima de 181 km/h.

Etanol

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos;
  • Velocidade máxima de 183 km/h.

Jeep Renegade 1.8 Flex AT

Gasolina

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos;
  • Velocidade máxima de 180 km/h.

Etanol

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos;
  • Velocidade máxima de 182 km/h.

Jeep Renegade 2.0 Diesel AT 4×4

Diesel

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos;
  • Velocidade máxima de 190 km/h.

Renegade 2017: versões, preços, equipamentos, consumo, motor, revisão

Renegade 2017 – revisões e manutenção

Ao contrário dos demais SUVs compactos do mesmo segmento e faixa de preço, o Jeep Renegade não tem revisões a cada 10 mil km rodados. No caso do Renegade Flex, as revisões acontecem a cada 12 mil km, enquanto no Renegade Diesel as revisões são realizadas num intervalo maior, de 20 mil km.

Veja abaixo os preços das revisões do Renegade Flex 2017 e também do Renegade Diesel 2017 (a partir de 3 anos de uso):

Jeep Renegade Flex

  • Revisão de 36.000 km ou 3 anos: R$ 1.014
  • Revisão de 48.000 km ou 4 anos: R$ 832
  • Revisão de 60.000 km ou 5 anos: R$ 1.472
  • Revisão de 72.000 km ou 6 anos: R$ 1.088

Jeep Renegade Diesel

  • Revisão de 60.000 km ou 3 anos: R$ 1.566
  • Revisão de 80.000 km ou 4 anos: R$ 1.365
  • Revisão de 100.000 km ou 5 anos: R$ 1.378
  • Revisão de 120.000 km ou 6 anos: R$ 2.506

Renegade 2017 – ficha técnica

Motor

1.8 Flex

2.0 Diesel

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.747

1.956

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

12,5:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima

Gasolina: 135 cv a 5.750 rpm / Etanol: 139 cv a 5.750 rpm

Diesel: 170 cv a 3.750 rpm

Torque Máximo

Gasolina: 18,8 kgfm a 3.750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm a 3.750 rpm

Diesel: 35,7 kgfm a 1.750 rpm

Transmissão

Tipo

Automático 6 marchas

Automático 9 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

4×4 com redução

Freios

Tipo

Disco ventilado / disco sólido

Disco ventilado / disco sólido

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Rodas e Pneus

Rodas

Liga-leve de 16, 17 ou 18 polegadas

Liga-leve de 17 ou 18 polegadas

Pneus

215/65 R16, 215/60 R17 e 225/55 R18

215/60 R17 / 225/55 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.232

4.232

Largura sem retrovisores (mm)

1.798

1.798

Altura (mm)

1.705

1.705

Distância entre os eixos (mm)

2.570

2.570

Capacidades

Porta-malas (litros)

278

260

Tanque (litros)

60

60

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1.393 (MT) e 1.440 (AT6)

1.629

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,36

0,36

Renegade 2017 – fotos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

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