Chevrolet Lançamentos Marketing/Propaganda Montadoras/Fábricas

Renovação da linha: Chevrolet vai lançar 20 modelos novos no Brasil até 2012!

chevrolet-malibu-2008-cinza-frente Renovação da linha: Chevrolet vai lançar 20 modelos novos no Brasil até 2012!







O vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, diz que a Chevrolet vai lançar no Brasil 20 novos modelos até 2012! Vejas as palavras dele: “Sim, a idéia é renovar toda a nossa linha, com mais veículos importados em nosso portfólio. Os modelos de maior volume serão fabricados aqui, enquanto os de menor traremos de fora.”

A Chevrolet vai analisar junto ao consumidor e ao mercado quais modelos deverão ser lançados, mas alguns já estão definidos, como por exemplo o Chevrolet Malibu, que estará exposto no Salão do Automóvel 2008, em outubro.

O acordo que existe entre o Brasil e o México será extensamente usado, se beneficiando da alíquota zero de importação.

Veja mais sobre o Chevrolet Malibu aqui no NA.

[Fonte: Interpress Motor]



  • antoniokings

    Não duvido. Americano quando quer fazer, faz mesmo.

  • Cristiano_ferromodelismo

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

    SE LANÇAREM O MALIBU AO PREÇO DO FUSION, EU COMPROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    ESSE CARRO É LINDÍSSIMO, E MELHOR POR DENTRO DO QUE O PRÓPRIO OMEGA, O PORTE DESSE CARRO É ALGO MAGNÍFICO!

    :drinkk: :drinkk: :drinkk: :clapp: :clapp: :clapp: :cool: :cool: :cool:

  • MarceloAmorim

    Eu só acredito…vendo!!!

  • mandabala

    CRUZEssssss

  • Ciro

    acho esse malibu muito zoado.

  • erom

    Boa iniciativa! Pode pegar toda a linha atual, jogar np lixo e colocar novos modelos no lugar. Agora até a GM admite! :cool:

  • _Dan_

    [Comentario #101861 sera citado aqui]

    [2] :glass:

  • cleyton

    Gostei de saber destas noticias,e tomará que esse governo vagabundo não jogue um balde de água fria para brecar os investimentos. :cool:

  • marc67

    Meu Caro,

    Brasileiro gosta de reclamar de todo e qualquer governo…
    “Brecar investimentos”???
    Meu amigo, graças ao governo a taxa c/ o México é zero, que fará com que as fábricas tragam suas barcas (Fusion, Malibu) sem imposto e sem gerar emprego aqui no país.
    Algumas também vendem médios a peso de ouro (Jetta=Bora) e também faturam alto.
    Em troca mandamos nossos superquipados carros “mil” para os outros.
    Acho que vc deve ser dono de alguma “montadora”.

  • LAC15

    Péssima Declaração do Vice da GMB.

    E ótima notícia para os mexicanos.

    Mais emprego no México, mais fulga de capitais do Brasil, gerando lucros no Exterior em detrimento da economia do Brasil.

    Ótima notícia para eles. Quando o Dólar desvalorizou em comparação com o Real, as montadoras não baixaram seus preços, e as que baixaram, nem perto da desvalorização do Dólar chegaram. Agora que o Dólar está subindo de novo, quero ver o caminho do lucro fácil dessas montadoras e começar a cair as vendas dos importados e …

    …ai sobrará para nós carros importados sem peças de reposição, sem mercado de compra desses importados usados, já que com o Dólar subindo, a venda desses modelos 0Km, fica inviável se o Dólar chegar as alturas.
    ————————————

    A GMB, propicia é que suas concessionárias façam o absurdo que estão fazendo, já que a importação que sempre é em quantidade reduzida e aquém da capacidade de absorção do mercado, acaba acontecendo O QUE JÁ DENUNCIEI ANTERIORMENTE, ESTÃO COBRANDO ÁGIO NA CAPTIVA 4X2 E 4X4, DE R$5000,00 NAS DUAS VERSÕES.

    É O ÁGIO COMENDO SOLTO, POIS PARA SUPRIR A VORACIDADE DO MERCADO LOCAL, ELA PRECISA ORGANIZAR A PLANTA NO EXTERIOR, PLANTA ESTÁ QUE NÃO TEM O BRASIL COMO ÚNICO MERCADO, portanto acaba estourando as economias dos país importadores.

    E ela que é responsável diretamente pelas concessionárias não coibe tal prática, apenas “desaconselha” com o chamado PREÇO SUGESTIVO.

    Alías ela mesma, ao invés de aumentar a produção da jurássica S10 no Brasil, para suprir a demanda, onde as filas estão em até 120 dias de entrega, prefere tomar a medida contrária ao aumento de produção e resolve aumentar por duas vezes seu preço na S10 desde o lançamento no final de maio.

    Verdadeiro desrespeito e abuso.

    Acorda GMB, não queremos Malibu, queremos e Insignia brasileiro. Agora se o Insígnia não é fabricado no México, e com isso ficando com preço acima da concorrência já que não obtém a isenção de tributos do Malibu, o problema é de vcs.

    Se o mercado americano não consegue mais comprar o excesso de carros, não venham nos socar guela a baixo.

    Brasileiro gosta de design Europeu e não o estilo Americano que somente é aceito nos EUA, Canadá e Austrália.

    Safadeza geral da GMB.

  • LAC15

    A GMB, quer analisar a opinião do consumidor Brasileiro no Salão do Automóvel. Assim sugiro que todos que lá forem, que proteste alegando não gostar do Malibu e sim do Insígnia que tem linhas de design infinitamente superiores.
    Bem como protestem contra a falta de renovação de sua gama de modelos e a intenção da GM em vender mais encalhados do México que os EUA, não conseguem absorver em detrimento de fabricar carros melhores no Brasil.

    Não adianta somente protestarmos aqui, se os ouvidos da montadora estará somente aberto durante o Salão, lugar onde ela fará clínica para ouvir nossa opinião.

    Somente o protesto pode ser ouvido.

    Protestem

  • Kokokil

    Ágio é culpa de quem paga.
    Só existe cambista porque tem quem compre.
    E assim caminha a humanidade…

  • Juliano Ross

    Eu tenho 37 anos e acho o malibu simplesmente horroroso. principalmente a traseira onde as lanternas com uma parte vertical e outra horizontal não combinam com nada.

    Esse carro náo é de tiozão é de AVOZÃO… tem que ter no mínimo 60 anos pra comprar esse carro.

    A pergunta é simples: Qual você compraria o CAPTIVA ou o MALIBU na mesma feixa de preços? Captiva 100 vezes…

    O que me irrita na chevrolet é essa mania de importar produto americano (gastão, banheirão e de gosto duvidoso) ao invés de priorizar sua linha da europa muito mais parecida com o nosso gosto…

    Além de gastão, banheirão e gosto duvidos acrecente PREÇO ELEVADO, pois o Malibu é produzido nos Estados Unidos e para chegar aqui tem que pagar 35% de imposto de importação, enquanto o Fusion, que é feito no México, não paga.

    Mais uma bobeira da GM… eles podiam importar os executivos da matriz também… os caras são bons pra caramba (veja os prejuízos bilionários que levaram a GM ao estado pré-falimentar).

  • Guilherme Guimaraes

    Desde que tragam/fabriquem carros da OPEL, como Corsa e Astra td bem! =]

  • alessandro_170

    12 modelos????

    Dúvido muito. Só se for desses carrões que apenas um em cada uns 200 mil brasileiros tem condições de comprar.

    Eu quero é novidade para pobre que nem eu…

    Carro barato e econômico, diga-se, preços sempre abaixo de 50k por produtos muito melhores que estes que estão na praça.

    Não me venha só com esses modelos de burgues e playboy filho de uma EVA não, B ARALHO!!!

    :censor: :asner:

  • LAC15

    [Comentario #101896 sera citado aqui]

    Se analisar assim, poderemos dizer que somente existe traficante porque existe consumidor de drogas. E ai o que faremos deixemos tudo como está?

    Não. É óbvio!

    A resposabilidade da GMB, na cobrança do ágio é direta e indireta ao mesmo tempo, pois ela importa e fabrica veículos em quantidade abaixo da demanda e não coíbe essa prática através de seus concessionários, muito pelo contrário, mesmo tendo poderes para coibir, procura se esquivar ao estimular o ágio com a prática do PREÇO SUGESTIVO.

    É bom que se diga que o ágio, não é prática somente das concessionárias ligadas a GMB, mas sim da Honda com suas motos (CBR600RR) e carros (Civic). Ford com o novo Ka, e várias outras concessionárias de diversas montadoras.

    Já passou da hora das autoridades, coibir esta prática, obrigando maior rigor pelas montadoras sobre o preço de seus produtos de maneira a proibir “extrema liberdade” que as concessionárias tem para praticar preços abusivos.

  • LAC15

    A prática do ágio, favorece as montadoras na medida em que o ágio serve de baliza de preços, de maneira a demonstrar o quanto o consumidor está disposto a pagar por determinado bem de consumo. Até aonde o consumidor pagar, será o preço a ser definido como valor do produto.

    Isto resulta, em favorecimento as montadoras, pois permitem a elas subirem os preços de forma oficial e formal, pegando para elas grande parte deste lucro excessivo através do ágio que fica na mão das concessionárias.

    Ou seja, se a concessionária cobra ágio e vende, é por que nossos carros estão abaixo do que o mercado está pagando, portanto como gananciosos que nós montadoras somos, não iremos deixar este lucro de mão beijada para as concessionárias, portanto podemos tranquilamente subir o preço dos carros, que mesmo assim não cairá as vendas, já que o mercado na prática já trabalha com estes preços. O que estamos fazendo como fabricantes de veículos, é na verdade, apenas transferindo o lucro que antes era da concessionária para nós montadoras.

    E ai colegas de blog, sabe o que ocorre. Uma inflação no preço de todos os carros zeros, não somente daqueles com ágio, pois se o concorrente sobe seu preço na tabela, a outra terá mais margem para poder subir o seu e ai vira uma oportunidade para todas.

    Quem pagará por isso? Somente aquele que está disposto a pagar este ágio? Nada disso, todos nós, acabamos sofrendo a consequência deste ágio, mesmo nós que não estamos dispostos a pagar por ele.

    É por isso e por outras mais, que as autoridades fiscalizadoras, as autoridades que legislam e administram este país, DEVERIA FAZER ALGUMA COISA PARA COIBIR ESSA PRÁTICA DO ÁGIO. Bem como TAMBÉM O “CADE” que nada, ou quase nada, faz em defesa do cidadão brasileiro.

    Abuso de todos os lados, onde a corda arrebenta para os mais fracos, no caso o consumidor.

  • IGAUM

    Eles vao descartar os modelos q os norte americanos nao querem por lá…

    Pq ate 2012… o pau q vai rolar é hibridos!

    e aqui vao empurar…

    e nada de carros europeus…

    pequenos? só os chevros chineses..

    tamos f*didos mesmo! :clown:

  • Raimundo

    [Comentario #101927 sera citado aqui]

    Va nessa de pensar q o CADE ou outro orgao do governo va fazer alguma coisa. Vc esquece q os carros da presidencia sao cedidos pela GM. No maximo, pediriam, como o Lula tem feito, pra criarem mais produtos aqui e destina-los com mais enfase a exportacao, para equilibrar a balança comercial. Acordos entre paises, como este, sao facas de dois gumes. Se por um lado vc ganha produtos melhores, por outro, a enorme carga tributaria q faz carro simples aqui ser muito caro, estimula a importacao destes modelos com margem de lucros bem significativas, pra querendo ou nao, nivelar o produto a realidade local, ou seja, torna-lo caro para o consumidor final. Duvido q os custos com seguro e frente unicamente provoquem a duplicacao de preço. Em media, os preços chegam 3x a mais numa simples comparacao de cambio. Logo, a margem de lucro eh muito boa, pois nao ha custos de producao aqui entre outros!

  • Flexpower

    [Comentario #101914 sera citado aqui]

    Tudo bem. Ágio não pode. Agora eu te pergunto: Dar desconto, as concessionárias podem dar? :tong:

  • LAC15

    [Comentario #101933 sera citado aqui]

    Não esqueço nada disso, muito pelo contrário. Tanto não esqueço que justamente levantei a bola e como cidadão, estou fazendo minha parte protestando e cobrando das autoridades.
    Se as autoridades não pubrirem suas obrigações, a responsabilidade profissional por seus atos ficarão a cargo delas, mas se pessoas como vc., eu e os demais protestarem, chegará uma hora que a situação ficará insustentável e mesmo que a contra gosto, as autoridades terão que tomar alguma atitude, seja punitiva ou preventiva para evitar abusos.

    ———————————————–

    Vou aproveitar e complementar minha denúncia:

    Estive conversando com a Aba Motors, para compra da Captiva 4×4 e ouvi do vendedor que no caso da 4×4 o preço em ágio é de R$10.000,00 ou seja, R$110.000,00 de preço final. E na 4×2 R$98.000,00 ou seja a metade do ágio. O prazo de entrega é de no mínimo 45 dias. Viva a GMB e sua importação e seus 20 lançamentos até 2012 de importados.
    Ah, fui orientado pelo vendedor a não perder tempo procurando outra concessionária Gm, pois o ágio será o mesmo em todas elas, ou seja, CARTEL.

    CADÊ O “CADE”? SERÁ QUE ELE SOMENTE SERVE PARA AVALIZAR A FUSÃO DA SKY E DIRECTV, AMBEV “IMBEV”, POSSIBILITANDO MONOPÓLIOS DITATORIAIS EM DETRIMENTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    Viva o Brasil.

  • LAC15

    [Comentario #101937 sera citado aqui]

    SIM, descontos elas podem dar SIM SENHOR, pois o desconto não é imposição, ao contrário do ágio, que é abuso, é imoral.

    Te pergunto, oferecer desconto é imoral?
    Cobrar ágio é moralmente correto? É claro que vc. dirá que sim, pois quem muito defende e por que advoga em causa própria, (vendedor de concessionária, não é???).
    Mas adianto a sua resposta, lhe dizendo que o ágio somente ocorre quando a demanda é maior que a oferta. Assim lhe apresento a seguinte situação:

    Vc. produziu muito. Seu vizinho produziu muito. Ambos estão abarrotados de produtos para vender, mas porém, para vender mais que seu vizinho, você oferece descontos e “não o comprador”. Ai toda sua produção começa a desovar, seus estoques estão baixos porque vc. diminuiu a produção preventivamente e ai, vc. se vê no direito de “digamos” já que meus clientes precisam comer, se locomover, vestir, medicar, mas eles não conseguem encontrar o produto de seu interesse ou necessidade, vou aproveitar o momento e AGIR COMO OPORTUNISTA, e vou subir o preço, mesmo sabendo que não vale isto, e FORÇAR A COMPRÁ-LO COM ÁGIO.

    Pergunto não é imoral? Se vc. acha que não o é, é por com certeza vc. tem desvio de conduta, e mais um dos abutres esperando “do lado” a morte do animal para consumí-lo.

    E tem mais, independente de ser imoral ou não, É COM CERTEZA ILEGAL (FERINDO A LEGISLAÇÃO DO BRASIL). Mesmo que as montadoras busquem se eximir de responsabilidades com o “PREÇO SUGESTIVO”, ela e as concessionárias podem responder pela prática de “abuso econômico” seja com a prática cartezida de combinação de SOBRE-PREÇOS “ágio”, ou LUCROS ABUSIVOS.

  • LAC15

    Digo Prática Carterizada “Carterização Comercial”

  • Flexpower

    [Comentario #101941 sera citado aqui]

    Cara, se situa: não existe “tabela” de carro no Brasil – lá se vão uns 20 anos q isso deixou de existir aqui.

    Portanto, se não existe “tabela”, não têm como existir ágio. Simples assim.

    Ademais, a GM não têm reserva de mercado no Brasil. Daí, não têm como acusá-la de abuso econômico.

    Compra GM quem quer, e pode.

    PS: combinar preço com a concorrência não pode. Mas aqui não é o caso. :smile:

  • LAC15

    [Comentario #101946 sera citado aqui]

    Se situa vc.

    Se não sabe ler ou interpreter, vá estudar.

    Se ler todos meus comentários, verificará que não existe um só texto, uma só explanação que mencione a “Tabela” no sentido de tabelar preços, existe uma “Tabela no sentido figurado” de Sugestão de Preços pelas montadoras, ou seja, em todos os comentários ao assunto específico fui claro em dizer que as montadoras e não somente a GM, como vc. de forma dissimulada “tenta dizer para não comprar mais GM”, quando na verdade a maioria das montadoras e suas concessionárias praticam o ágio.

    Se vc. o Sabichão,não tivesse dito que a Tabela, havia terminado, não saberia. Foi ótimo me dizer.

    Porém vou desenhar o que disse para que entenda. Disse diversas vezes que as montadoras de maneira a fugir de suas responsabilidades fiscalizatórias sobre suas concessionárias, para livrarem de processos criminais, praticam a Tabela de Preço Sugestivo, ou seja, não é porque é Tabela que é tabelamento de preço ao pé-da-letra, mas uma “Planilha” (espero que esta palavra, vc. não procure esmiuçar para tirar proveito) onde os preços são indicadores de balizas para cobraças pelas concessionárias, que são os chamados “Preços Sugestivos de Fábrica”.

    Mas, se não sabe procure se informar melhor, não é porque é sugestivo, que permite abusividade de lucros.

    Ágio é imoral e se tivessemos autoridades com maior comprometimento, poderiam enquadrar as concessionárias na prática abusiva de lucros. Existe Lei que trata desta matéria, caso não saiba, é só pesquisar.

    Se vc. não for funcionário de concessionária, é no mínimo trouxa por defender tal prática.

    Acorda vc.

  • Luis.J.R.

    Mais é logico que a gm vai trazer o malibu?Porque o insigna ficaria até mais caro ser importado para cá!Não sei o que tem de ruim no malibu?É um carro moderno bem aceito nos eua!Gostaria mesmo de saber quais será a mudança dos motores do vectra, será que desta vez os motores vai ficar mais economicos.E esse viva, já demorou muito para ser lançado, e novo corsa vai mesmo ficar no lugar do astra(pelo jeito acho que não)!O cruze, vai ser fabricado aqui hein!

  • LAC15

    Quanto a sua viagem sobre reserva de mercado, dê somente uma lida resumida sobre reserva de mercado.

    E observa se ela se aplica aos ágios cobrados pelas diversas montadoras, Ex. Civic fabricado no Brasil.

    “Reserva de mercado é uma política governamental que impede legalmente o acesso e a importação de uma determinada classe de produtos e bens de consumo com vistas a uma pretensa proteção e desenvolvimento da indústria nacional e incremento da pesquisa científica interna.” Fonte Wikipédia.

    Existe abuso econômico sim, leia mais sobre legislação específica.

    Equivoca na questão Carterização, ao afirmar não ser o caso:
    Pois para dizer que não há carterização, vc. deve com certeza ter investigado para ter a certeza na sua contra-afirmação. Pois eu estive ligando em várias concessionárias com a finalidade de compra e a resposta em termos de valores de ágio, são sempre os mesmos. Portanto, pode sim estar ocorrendo a carterização que vc. nega com tamanha certeza, mesmo não tendo investigado o indício.

    Acorda

  • Jassa Murtab

    [Comentario #101897 sera citado aqui]

    Esse tipo de comentário é que dá vontade de dar umas grandes gargalhadas.

    Malibu horroroso! Acredito que o olho do opinador enxergue um circulo como um quadrado ou as cores como preto e branco apenas.

    Afinal o cérebro de todos são distintos como do nosso amigo acima!
    :craz: :craz: :craz: :eyess: :bate:

  • Juliano Ross

    [Comentario #101968 sera citado aqui]

    Não vou polemizar porque gosto não se discute e além disso eu respeito os mais velhos.

    Com certeza quem sonha té hoje com o opalão e o ômega brasileiro (E TEM MAIS DE 60 ANOS) com certeza vai se deliciar com o malibu.

    Pode ser um grande carro (até acredito que seja), mas com relação ao desing não me atrai. Veja as fotos do Insignia e compare com o malibu (vai parecer a comparação do captiva com o tracker…).

    Ademais minha opinião não destou da dos demais participantes do blog. Apenas o comentário 2 falou que o carro era bonito MAIS NENHUM. Todos concordam que o Insignia é infinitamente mais bonito.

    Não postei minha opinião para agredir os outros e sim para demonstrar que a GM está pensando em trazer um carro para o Brasil que não se adequa ao nosso gosto. O desing no Brasil se espelhana Europa e não nos EUA…

    Se você gosotou do carro, parabéns… Isso deve animar muito a GM pois pelo menos 1 Malibu eles vão conseguir vender.

  • diogodi

    [Comentario #101984 sera citado aqui]

    Na boa… o Malibu é um carro bonito exceto pela traseira que não combina com o resto do conjunto… até a grade dianteira ficou bonita… porém a GMB vendeu por muito tempo carros da linha opel… corsa, astra, zafira… agora a GM não está sendo feliz nesta tentativa de americanizar a linha… começando com o logotipo… uma mistura de opel com Chevrolet americana, com aquela gravata dourada envolta em um circulo… horrivel… era melhor como estava antes…. pior é o que esta vindo na reestilização do VectrAstra… imaginem a frente linda do Astra europeu com a grade do Captiva… claro é só uma opinião… mas a GMB anda dando tiro no próprio pé…

  • Schio

    [Comentario #101876 sera citado aqui]

    Minha nossa! Que comentário mais desinformado e
    preconceituodo! :trowup:
    Caro amigo, fique sabendo que comentário deste
    tipo é, além de contraproducente, desabonadore
    da pessoa que faz! :eyess:

    :down:

  • Schio

    A GM Brasil está deixando muito a desejar mesmo. Está mais que na hora de descartar essa velharia toda e fazer uma renovação. Mas eu só acredito vendo!
    Quanto aso preços, assim como os juros, já cancei de comentar que são abusivos, mas brasileiro continua comprando né???

    P.S.: Eu acho o Malibu bonito.

    :cool:

  • Filipe Alves de Lima

    perto do insignia, o mulibu é no minimo bizarro, e eu acho que essa ideia da GM de não fazer mais aqui os carros da opel (não lancar o novo corsa, o novo astra, e o insignia por ex) é uma péssima ideia… :down: :down: :down:

  • vini_dambroso

    [Comentario #101873 sera citado aqui]

    [3]
    importar um monte de carro pra lucar mais ainda é uma coisa

    agora reformar algumas carroças da gm daqui e querer vernder muito já é outra coisa,
    só mudar o desenho e manter o nome não adinata nada!!!!!!

  • Roger

    Decepção…

    No lugar dos ótimos modelos europeus, como Insígnia, novo Astra, novo Corsa… os horríveis modelos norte-americanos, como Malibu, ou talvez o “Cruze-Credo”, Aveo, (ou o novo modelo Viva), com aquelas grades dianteiras grotescas!

    Europeus sempre foram melhores que os norte-americanos em design, acabamento interno, etc. Eles com suas banheironas beberronas e horrorosas. Mas há de se admitir uma coisa: eles sabem viver. Câmbio manual pra quê? Estão mais evoluídos que os europeus neste aspecto, já que eles preferem mais o câmbio manual. Mas é só.

    Foi a Ford quem começou a trocar os modelos da Europa pelos dos EUA, trazendo no lugar do divino Mondeo, aquele troço chamado Fusion, com aquela dianteira de caminhão. Também trará o Edge, mas o europeu Kuga é infinitamente mais belo. :sad:

  • EDBSB

    GM, aproveita essa oportunidade de renovar e traz pra cá os modelos europeus, pelo amor de DEUS!!
    Novo corsa, astra e insígnea…esquece essa linha americana de gosto duvidoso!

  • bruno_cah

    [Comentario #101859 sera citado aqui] a mesma coisa digo eu

    :drinkk: :drinkk: :clapp: :clapp: :banana: :banana: :cool: :cool: :laugh: :laugh: :green: :green:

    mas se vier aquele vectra com motor de monza…… :nanao: :nanao: :nanao: :nanao: :pao: :pao: :pao: :pao: :pao: :censor: :censor: :censor: :clown: :clown: :clown: :bate: :bate: :bate: :trowup: :trowup:


Send this to a friend