Asiáticos Elétricos India Lançamentos

Reva: Mini elétrico indiano terá baterias de íon-lítio

reva-mini-eletrico-indiano-tera-baterias-de-ion-litio-1 Reva: Mini elétrico indiano terá baterias de íon-lítio







Atualmente, o mini carro elétrico Reva i que já está sendo vendido no Brasil, utiliza baterias de chumbo-ácido. Elas são grandes e de pouca autonomia de carga.

Agora, na Índia já está sendo testado um novo modelo do Reva i, mas com baterias de íon-lítio. Estas são menores, mais duráveis e com capacidade de carga bem superior às de chumbo-ácido.

reva-mini-eletrico-indiano-tera-baterias-de-ion-litio-2 Reva: Mini elétrico indiano terá baterias de íon-lítio

O modelo atual tem autonomia de 80km e atinge 80km/h de máxima. Com as novas baterias e uma nova carroceria, como podemos notar nas fotos, ele terá um desempenho superior.

Na Índia, três modelos do novo carro, estão percorrendo 3.500km passando por 15 cidades daquele país, divulgando a nova tecnologia.

reva-mini-eletrico-indiano-tera-baterias-de-ion-litio-3 Reva: Mini elétrico indiano terá baterias de íon-lítio

Cada carro, além das novas baterias, possui também um painel solar integrado ao teto do carro, elevando a autonomia. Assim, cada um deles percorreu entre 150 e 200km com uma única carga!

O Reva i encontra na questão ecológica, sua principal bandeira. Por enquanto, o custo de produção deste pequeno modelo ainda parece elevado, pois cada unidade tem um alto preço de aquisição.

Fonte: Indian Autos Blog.



  • antoniokings

    Bastante interessante. E ainda, impressiona a qualidade dos autos fabricados na Índia. São elogiados em todos os lugares do mundo.

  • gsmarcel

    Quanto custa?
    Qual o consumo de energia eletrica (kWh) para a autonomia citada?

  • Vinícius

    O Eber citou que o Reva elétrico já esta a venda, mais como podemos adiquiri-lo? Há pontos de venda da Reva aqui no Brasil? Eu me lembro da matéria publicada aqui há um bom tempo atrás. Mais não me lembro se o Eber citou ou não algum ponto de venda naquela matéria. Obrigado.

    Até mais.

  • Vinícius

    Putzz… Agora no meu 2° comentario consecutivo… Pesquisei Descobri que o preço não é aquele de 12 a 15 mil que o Moriah ou o Eber postaram em Setembro, e sim 55 mil a 75 mil, eu vi depois tambem que vocês ja corrigiram a noticia.
    Se fosse realmente 15 mil eu compraria um para andar no dia-a-dia, mas 55 mil em um desses é palhaçada né, e pelo que eu observei a taxa de impostos para importação de carros eletricos é de zero aqui no Brasil. Será que é verdade?
    Porque se realmente não houver impostos o preço praticado pela ElecTrip é um abuso.

  • Danilo Fróes

    [Comentario #132601 sera citado aqui]

    Me recordo dessa materia passada, mandei um email na epoca pra representante que nao me lembro o nome, de BH informaram que ele não é fabricado aqui e vindo da India e que comprando 01 custaria 75 milhãoz e 02 cairia para 55 milhãoz por conta do frete/impostos bla bla bla..e esses 14/15 milhãoz seria o custo do carro LÁ!

  • mukesh

    na India esse carro custa por 5mil reais. no brasil nem se fale….


Send this to a friend