China Crossovers Lotus

Revelados desenhos de patente de SUV da Lotus na China

lotus-suv-patente-china-1 Revelados desenhos de patente de SUV da Lotus na China

Após a compra do controle acionário da Lotus, a Geely parece já ter planos bem concretos para a marca de esportivos de Hethel. Rumores de um crossover de alta performance rondam o fabricante inglês desde a época em que ajudou no desenvolvido do conceito APX em 2006. De lá para cá, a empresa passou por algumas fases, mudou de mãos e teve até gestão que prometia uma gama completamente nova de superesportivos, mas que acabou fracassando em um escândalo.



 

Sempre assediada pela Geely, a Lotus agora acabou no controle do gigante chinês a partir da associação desde com a controladora malaia da Proton. Com a montadora asiática no jogo, as possibilidades para a marca inglesa são muitas, a começar pelo segmento de SUVs. Desenhos de patente alegadamente envolvendo o nome da Lotus vazaram na imprensa chinesa, causando assim certa expectativa quanto à chegada de um crossover de alta performance naquele mercado.

lotus-suv-patente-china-2 Revelados desenhos de patente de SUV da Lotus na China

Antes da Geely, a Lotus já tinha firmado um acordo com uma empresa chinesa para produzir superesportivos no país, sendo a primeira marca de renome nesse segmento a faze-lo, visto que até hoje nem a Porsche ousou abrir uma linha de produção na China. Agora, esses esboços mostram um crossover bem maduro e praticamente pronto para produção. O estilo lembra um pouco o Maserati Levante, mas a frente é bem inspirada nos carros atuais da Lotus, especialmente o conjunto ótico.

 

Grades enormes e entradas de ar adicionais também chamam atenção, assim como o teto com a parte central rebaixada criando um efeito visual e aerodinâmico muito interessante sobre a tampa do porta-malas. Nas colunas C, existem molduras circulares que poderiam ser ao mesmo tempo uma marca própria do crossover e bocal do tanque, no caso um deles. Se for híbrido plug-in, então o outro lado teria naturalmente um plugue de recarga.

lotus-suv-patente-china-5 Revelados desenhos de patente de SUV da Lotus na China

Já a traseira apresenta lanternas circulares, duas grandes saídas de escape e uma tampa do bagageiro bem grande. Mas, o que haveria sob esta carroceria? De acordo com rumores, a Lotus poderia se beneficiar da plataforma modular CMA da Geely-Volvo, que também sustenta os carros da Lynk & Co. Por ser um crossover mais compacto, este modelo herdaria essa base, incluindo nela a mecânica.

Nesse caso, as possibilidades para a Lotus são enormes, a começar por este SUV da patente, que poderia utilizar naturalmente o motor Volvo Drive-E com 320 cv, adotando uma caixa automática de 8 marchas e tração nas quatro rodas. Com isso, ele bateria de frente com o Porsche Macan. Mas só isso? Uma versão híbrida poderia elevar a cavalaria para 407 cv. Nisso, ele já seria comparável ao Evora.

Falando nele e nos outros, o superesportivo da Lotus poderia abandonar de vez o V6 3.5 da Toyota e adotar o conjunto híbrido da Volvo. Talvez, até o projeto do motor 2.0 Drive-E de 454 cv poderia ser ressuscitado, mas a ênfase na hibridização deve ser seguida também pela inglesa. Os novos Elise e Exige da Série 4 também poderão trocar o Toyota 1.8 Turbo pelo Drive-E 1.5 de 156 cv e 2.0 com 190 cv ou 254 cv, podendo ser devidamente atualizados para 220 cv e 260 cv, a fim de manter os níveis de potência já conhecidos.

Lotus SUV Patente – Galeria de fotos

[Fonte: Paul Tan/PC Auto]

  • Ricardo

    Aonde isto vai parar!

    • Rbs

      O céu é o limite!

    • Pedro Evandro Montini

      Ainda falta o da Bugatti.

      • Alvaro

        Ia citar também a Aston Martin, mas lembrei que a carne foi fraca com o DBX…. Realmente depois de até a Rolls-Royce e Ferrari anunciarem interesse por um SUV, resta só a Bugatti.

        • Pedro Evandro Montini

          O DBX é ridículo. A Aston Martin poderia lançar algo pra brigar com o Range Rover, um SUV de verdade.

    • Bruce Wayne

      Concordo, mas no caso da Lotus seria um bom começo para promover novos lançamentos antes de já partir para sedans e afins.

  • Cosi fan Tutti

    São rápidos!

  • Yuri Lima

    Complique e adicione peso – Novo lema da Lotus.

    PS.: Essa porta dianteira com esse corte estranho, não entendi como ela vai abrir. Será porta suicida?

  • DinhoRoxxx

    Eu já ficaria satisfeito se os novos modelos da lotus o comprador não precisar cortar as pernas para conseguir entrar no carro

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Lotus SUV : embora não gosto muito dessa SUValização do mercado automobilístico gostei dos desenhos

    • Celso

      seria o SUlise

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend