Jeep Manutenção Preços

Revisão Jeep: preços $$ e detalhes

Revisão Jeep: preços $$ e detalhes
Jeep anunciou recall do Renegade para a troca de pinça de freio traseira

A Jeep possui um programa de revisões para seus cinco modelos vendidos no mercado brasileiro, apesar de colocar apenas dois deles em evidência, por conta de sua produção nacional em Goiana-PE. A marca americana oferece diversos serviços em sua rede autorizada, além de produtos específicos para os clientes.

Entre estes está a Garantia Estendida, que pode ser de 12 ou 24 meses, além dos três anos de garantia de fábrica. Outro produto oferecido é a Revisão Sob Medida, na qual o cliente paga antecipadamente por revisões futuras, evitando assim possíveis aumentos de preços e garantindo maior comodidade na hora da manutenção. Pode-se adquirir de duas a oito revisões para carros flex e de duas a cinco revisões para os carros diesel.


A Jeep ainda oferece o Mopar Vehicle Protection, que é um serviço de assistência pós-venda que possui serviços exclusivos 24 horas em todo o território nacional. Além disso, permite ainda a aquisição do Privillege Service por mais 12 ou 24 meses de proteção adicional, além da garantia de fábrica.

Na rede Jeep, existem dois programas de revisão: Express Lane e Oficina Jeep. O primeiro é um serviço rápido de manutenção, feito em apenas 60 minutos e inclui troca de óleo, troca de filtros, substituição de bateria e lâmpadas, troca de pneus, alinhamento e balanceamento, substituição de molas e amortecedores, troca de pastilhas e discos de freio, troca de palhetas de limpadores e higienização de ar condicionado.

Na Oficina Jeep, além dos serviços acima, a marca americana ainda garante reparos mecânicos e elétricos, funilaria e pintura, ar condicionado e instalação de acessórios Mopar. A rede Jeep conta atualmente com 177 lojas em todo o país. As revisões para motores flex são feitas a cada 12.000 km, enquanto os motores diesel necessitam de revisão com intervalos de 20.000 km.

Em seu site, podem ser consultados os valores das revisões flex e diesel dos modelos Compass e Renegade, enquanto os importados Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler só consultando o call center da marca. Porém, para trazer a informação correta, tivemos de entrar em contato com a assessoria de imprensa da empresa para obter tais valores.

Porém, não conseguimos uma resposta da FCA sobre o assunto via assessoria, que não nos retornou. Então, entramos em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Jeep, conforme indicado no próprio site da marca. Após certa espera, nos foi informado que os valores das revisões dos três modelos importados só poderiam ser adquiridos nos revendedores. Ou seja, não teríamos um valor correto e nacional para informar. Diante disso, fica apenas a informação (do site) que o trio tem revisões a cada 12.000 km (gasolina) ou 20.000 km (diesel). Se for por tempo, o período entre as revisões é de somente seis meses.

Em vista de todo o transtorno causado pela pandemia do coronavírus, a Jeep anunciou mudanças em relação aos serviços programados para seus modelos. Todos os modelos com revisão vencendo dentro de 60 dias, a partir de 20/03/2020, terão a primeira revisão podendo ser feita até o 14º mês, e as demais revisões tiveram prazo ampliado em 30 dias corridos.

Além disso, a quilometragem determinada para a primeira revisão foi ampliada em 1 mil km, tendo agora uma tolerância total de 2 mil km, e as demais revisões também tiveram um acréscimo de 1 mil km somados à quilometragem da última revisão. Finalmente, a garantia de fábrica com vencimento a partir de 20/03/2020 foi ampliada até 20/05/2020, podendo ser estendida ainda mais.

Renegade Flex

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O Renegade tem revisões a cada 12.000 km. O SUV compacto da marca americana tem custo com revisões até 60.000 km com um valor até adequado, diante da proposta do modelo nessa versão Flex. São R$ 4.464 em cinco revisões, sendo que a mais cara é de 60.000 km. O modelo tem motor E.torQ Evo 1.8 com 135 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol, além de 18,8 e 19,3 kgfm, respectivamente. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático Aisin com seis velocidades. A tração é dianteira e a suspensão frontal é mais baixa que na versão diesel.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.8

12.000 km

R$ 469,00

24.000 km

R$ 813,00

36.000 km

R$ 897,00

48.000 km

R$ 813,00

60.000 km

R$ 1.472,00

Total

R$ 4.464,00

Renegade Diesel

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O Jeep Renegade com motor diesel 2.0 Multijet II de 170 cavalos e 35,7 kgfm, tem revisões a cada 20.000 km, compreendendo assim três paradas para manutenção periódica até 60.000 km. As três custam R$ 3.852, um custo menor que o da versão flex. O SUV nessa configuração traz também transmissão automática ZF 9HP de nove marchas e sistema de tração nas quatro rodas com modos de condução e terreno, além de bloqueio do diferencial e reduzida. O utilitário esportivo tem ainda controle de saída e descida, bem como suspensão traseira McPherson e altura dianteira elevada em comparação com a versão flex.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0 Multijet

20.000 km

R$ 906,00

40.000 km

R$ 1.250,00

60.000 km

R$ 1.696,00

Total

R$ 3.852,00

Compass Flex

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O Jeep Compass, quando equipado com motor 2.0 Tigershark Flex de 159 cavalos na gasolina e 166 cavalos no etanol, tem revisões a cada 12.000 km, o mesmo em relação aos demais produtos da marca americana quando abastecidos com gasolina ou flex. No SUV de porte médio, o custo de revisão até 60.000 km é mais alto que no Renegade, alcançando R$ 4.750. Em média, as primeiras revisões do Compass são mais baratas, mas a de 60.000 km custa muito alto: R$ 1.703. O modelo tem apenas tração dianteira e transmissão automática de seis marchas.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0

12.000 km

R$ 531,00

24.000 km

R$ 810,00

36.000 km

R$ 876,00

48.000 km

R$ 830,00

60.000 km

R$ 1.703,00

Total

R$ 4.750,00

Compass Diesel

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No Compass Diesel, a revisão segue o padrão da Jeep com intervalos de 20.000 km. As três revisões até 60.000 km custam R$ 4.015, um valor até atrativo se compararmos com os preços do modelo atualmente. Assim como nos demais, a revisão de 60.000 km é a mais cara. Por fim, o modelo usa motor 2.0 diesel de 170 cavalos, câmbio automático ZF de nove marchas e tração nas quatro rodas. O modelo atualmente é o líder de vendas no segmento de SUVs, sendo um produto que virou referência no mercado.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0 Multijet

20.000 km

R$ 906,00

40.000 km

R$ 1.348,00

60.000 km

R$ 1.761,00

Total

R$ 4.015,00

Grand Cherokee Diesel

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A marca não informa os valores das revisões do Grand Cherokee pelo site, sendo necessário entrar em contato com uma concessionária para saber os valores de cada parada. Atualmente, o SUV é vendido na versão Limited, com motor VM Motori 3.0 V6 com 241 cavalos e 56 kgfm, contando com tração integral e câmbio automático de oito marchas.

O SUV de luxo sempre foi associado com motor grande, potente e gastão. E isso continua até hoje, especialmente com o Trackhawk de 717 cavalos nos EUA. Aqui, assim com lá, felizmente existe essa opção frugal, forte e limpa, a TurboDiesel. O motor é italiano, mas o restante continua sendo bem americano.

Wrangler

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Assim como o Grand Cherokee, o Wrangler não tem suas informações de revisões obrigatórias pelo site. Vendido atualmente nas versões Sahara, Sahara Overland e Rubicon, o jipão tem sempre o motor 2.0 turbo gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • leandro

    Nos modelos flex ao final das revisões até 60 mil km vc já fez grande amizade com o frentista do posto de gasolina

    • Norton Palomares

      tenho uma e vou te contar ein… gracas a Deus ja estou trocando pela Diesel se ta loco!!! 2 pau de álcool esse mes

  • invalid_pilot

    O modelo Diesel tem manutenção mais barata ?

    por essa não esperava, geralmente é o inverso.

    • KOWALSKI

      Até essa altura do campeonato. Depois dos 100 mil km a coisa fica um pouco mais salgada.

      • Cruel

        Tenho uma Grand Cherokee CRD 3.0 com 160 mil Km… até agora só troca de óleo, filtros e pastilhas.

  • Vandeilson Pontes

    Parabéns ao Noticias Automotivas pela reportagem espetacular.

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