A Jeep possui um programa de revisões para seus cinco modelos vendidos no mercado brasileiro, apesar de colocar apenas dois deles em evidência, por conta de sua produção nacional em Goiana-PE.
Um produto oferecido é a Revisão Sob Medida, na qual o cliente paga antecipadamente por revisões futuras, evitando assim possíveis aumentos de preços e garantindo maior comodidade na hora da manutenção.
Pode-se adquirir de duas a oito revisões para carros flex e de duas a cinco revisões para os carros diesel.
Veja os valores de revisão da Jeep, abaixo:
Novo Renegade 1.3 Turbo (T270)
A grande novidade na linha do Renegade, o que certamente mexeu com o segmento de SUVs como um todo, foi a renovação visual acompanhada do novo motor turboflex do modelo da Jeep.
Agora, ele é vendido apenas com o propulsor 1.3 turbo de 180/185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e a opção de tração dianteira ou 4×4.
Algo positivo foi que a marca não subiu muito os valores das revisões do modelo, que tem paradas a cada 12.000 km ou 12 meses e totaliza R$ 4,3 mil até os 60.000 km.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.3 Turbo |
12.000 km | R$ 664,00 |
24.000 km | R$ 763,00 |
36.000 km | R$ 853,00 |
48.000 km | R$ 790,00 |
60.000 km | R$ 1.292,00 |
Total | R$ 4.362,00 |
Renegade Flex
O Renegade tem revisões a cada 12.000 km. O SUV compacto da marca americana tem custo com revisões até 60.000 km com um valor até adequado, diante da proposta do modelo nessa versão Flex. São R$ 4.427 em cinco revisões, sendo que a mais cara é de 60.000 km.
O modelo tem motor E.torQ Evo 1.8 com 135 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol, além de 18,8 e 19,3 kgfm, respectivamente.
O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático Aisin com seis velocidades.
A tração é dianteira e a suspensão frontal é mais baixa que na versão diesel.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.8 Flex (fora de linha) |
12.000 km | R$ 348,00 |
24.000 km | R$ 835,00 |
36.000 km | R$ 888,00 |
48.000 km | R$ 835,00 |
60.000 km | R$ 1.521,00 |
Total | R$ 4.427,00 |
Renegade Diesel
O Jeep Renegade com motor diesel 2.0 Multijet II de 170 cavalos e 35,7 kgfm, tem revisões a cada 20.000 km, compreendendo assim três paradas para manutenção periódica até 60.000 km.
As três custam R$ 3.656, um custo menor que o da versão flex.
O SUV nessa configuração traz também transmissão automática ZF 9HP de nove marchas e sistema de tração nas quatro rodas com modos de condução e terreno, além de bloqueio do diferencial e reduzida.
O utilitário esportivo tem ainda controle de saída e descida, bem como suspensão traseira McPherson e altura dianteira elevada em comparação com a versão flex.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 2.0 Multijet (fora de linha) |
20.000 km | R$ 748,00 |
40.000 km | R$ 1.153,00 |
60.000 km | R$ 1.755,00 |
Total | R$ 3.656,00 |
Compass 1.3 Turbo (T270)
O Jeep Compass, quando equipado com motor 1.3 Turboflex de 185 cv, também tem revisões a cada 12.000 km, assim como os demais produtos da marca americana com motor flex.
No SUV de porte médio, o custo de revisão até 60.000 km é igual ao Renegade, alcançando R$ 4.362.
Em média, as primeiras revisões do Compass são mais baratas, mas a de 50.000 km custa muito alto: R$ 1.292.
O modelo tem apenas tração dianteira e transmissão automática de seis marchas.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.3 Turbo |
12.000 km | R$ 664,00 |
24.000 km | R$ 763,00 |
36.000 km | R$ 853,00 |
48.000 km | R$ 790,00 |
60.000 km | R$ 1.292,00 |
Total | R$ 4.362,00 |
Compass Diesel
No Compass Diesel, a revisão segue o padrão da Jeep com intervalos de 20.000 km. As três revisões até 60.000 km custam R$ 3.898, um valor até atrativo se compararmos com os preços do modelo atualmente.
Assim como nos demais, a revisão de 60.000 km é a mais cara.
Por fim, o modelo usa motor 2.0 diesel de 170 cavalos, câmbio automático ZF de nove marchas e tração nas quatro rodas.
O modelo atualmente é o líder de vendas no segmento de SUVs, sendo um produto que virou referência no mercado.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 2.0 Multijet |
20.000 km | R$ 1.072,00 |
40.000 km | R$ 1.126,00 |
60.000 km | R$ 1.700,00 |
Total | R$ 3.898,00 |
Commander Flex
O último lançamento da Jeep por aqui veio no segundo semestre de 2021, quando a marca apresentou o novo Commander.
Ele fica acima do Compass na gama, sendo vendido com os mesmos motores 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel.
A mais barata tem o motor flex e conta com um custo total até os 60.000 km um pouco abaixo dos R$ 4,3 mil.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.3 Turbo |
12.000 km | R$ 664,00 |
24.000 km | R$ 763,00 |
36.000 km | R$ 853,00 |
48.000 km | R$ 790,00 |
60.000 km | R$ 1.292,00 |
Total | R$ 4.362,00 |
Commander Diesel
A outra versão do Commander tem o mesmo motor 2.0 turbodiesel que a Jeep usa em outros modelos, mas aqui seu torque é um pouco maior e chega aos 38,7 kgfm.
Falando sobre seu custo de manutenção, vemos que ele tem um valor bem maior que o Compass, por exemplo.
O total até os 60.000 km é de R$ 3,8 mil.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 2.0 Multijet |
20.000 km | R$ 1.072,00 |
40.000 km | R$ 1.126,00 |
60.000 km | R$ 1.700,00 |
Total | R$ 3.898,00 |
Grand Cherokee Diesel
A marca não informava os valores das revisões do Grand Cherokee pelo site, mas agora passou a fazer isso. E se prepare pois o valor é compatível com um SUV de luxo: são mais de R$ 12,1 mil para as cinco revisões até os 60 mil km.
Atualmente, o SUV é vendido na versão Limited, com motor VM Motori 3.0 V6 com 241 cavalos e 56 kgfm, contando com tração integral e câmbio automático de oito marchas.
O SUV de luxo sempre foi associado com motor grande, potente e gastão. E isso continua até hoje, especialmente com o Trackhawk de 717 cavalos nos EUA.
Aqui, assim com lá, felizmente existe essa opção frugal, forte e limpa, a TurboDiesel. O motor é italiano, mas o restante continua sendo bem americano.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 3.0 V6 |
12.000 km | R$ 1.643,00 |
24.000 km | R$ 3.157,00 |
36.000 km | R$ 2.068,00 |
48.000 km | R$ 3.436,00 |
60.000 km | R$ 1.815,00 |
Total | R$ 12.119,00 |
Wrangler
Assim como o Grand Cherokee, o Wrangler não tinha suas informações de revisões obrigatórias pelo site, mas agora essas informações estão disponíveis.
O total gasto nas cinco revisões, feitas a cada 12 mil km, até os 60 mil km, é de R$ 5.003.
Vendido atualmente nas versões Sahara, Sahara Overland e Rubicon, o jipão tem sempre o motor 2.0 turbo gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 2.0 |
12.000 km | R$ 497,00 |
24.000 km | R$ 980,00 |
36.000 km | R$ 1.216,00 |
48.000 km | R$ 1.606,00 |
60.000 km | R$ 704,00 |
Total | R$ 5.003,00 |
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