Segurança Trânsito

Rio: Carro alugado por franceses era roubado

rio-de-janeiro

Um casal de franceses chegou ao Rio de Janeiro e alugou um carro para conhecer a região. No entanto, uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na rodovia Rio-Santos (BR-101) acabou complicando suas vidas.

O casal em si não estava em situação irregular no Brasil, mas o automóvel que haviam alugado sim. Após verificar os documentos, os agentes da PRF descobriram que o veículo era roubado. Para piorar a situação, os franceses não entendiam o que estava acontecendo. Afinal, o carro era alugado.

A locadora fica no próprio Aeroporto Internacional do Tom Jobim (Galeão), localizado na Ilha do Governador. Os turistas franceses foram abordados na região de Itaguaí, Baixada Fluminense. Os agentes descobriram que o carro havia sido roubado em Nova Iguaçu, na mesma região, no mês de abril.

Os policiais acionaram o Consulado da França no Rio e representantes da locadora foram até o local. O veículo foi apreendido e os franceses prestaram depoimento na 48ª DP de Seropédica. O casal veio ao Rio de Janeiro para ver os Jogos Olímpicos. A locadora não teve o nome divulgado.

[Fonte: G1/Exame]





  • Mayck Colares

    Começou.

    • Pedro Rocha

      O que começa mal dificilmente termina bem.

      • Começar a me desligar dessa huelandia. Nao aprendo nada, só vejo monte de patetas, e gasto meu tempo lendo coisas futeis. Já nao vejo NADA sobre o huezil faz tempo, noticiario nao vejo há 6 anos, alias nem antena eu tinha kkkkk. Bunda na TV?? Que bom, tudo putas!! Novidades do huezil é só coisa inutil, talvez bom pra negocios via internet, de resto só lixo. Mas sabe como é né, sempre tem alguem que me noticia no facebook. Vou dar a louca e desligar todo feed, deixar a conta apenas pra grupos, e criar outra conta apenas pros gringos, e que caia uma bomba na abertura da olimpiada. kkkkkkkkk. Minha ultima semana tambem no NA. Estou começando a esquecer o portugues, por isso “treinava” aqui no NA. Mas pensando bem, foda-se o portugues. Só vou me interessar pela noticia do huezil quando legalizarem porte de arma, e drogas. No dia que acontecer isso, me avisem pra eu rasgar o passaporte dessa bosta. País mais nóia e violento do mundo. E se alguem nao gostou, toh nem aeee.

        https://www.youtube.com/watch?v=ZOhzLgh3wYM

    • Ricardo Blume

      Mais alguém achando que todo o dinheiro investido no Rio deveria ter ido para escolas, estradas, saúde, hospitais…ou sou só eu que penso assim?

      • Julio Verner

        O Rio teve mais de 500 pra isso! Sério que acredita que se tira a Favela da alma?

        • Não é da Alma, é do morro.

          • Julio Verner

            Podem até tirar as pessoas da favela… Mas jamais a favela sairá da alma do brasileiro. Entendeu agora?

            • Não, não é entender, é não concordar: Esse culto a pobreza, se viesse acompanhado de auto crítica e humildade seria um sentimento lindo. Mas o que vejo é o culto da ignorância, do conformismo, da inveja… Algo que impede o ser humano de crescer. E nada mais piegas e elitista que ter orgulho de onde se nasceu ou cresceu, não da pessoa que se é. Como se vê, esse seu sentimento é contraditório por natureza. E entenda: Não é só porque a pessoa não concordar com você que ela não entendeu. Isso se chama arrogância. Talvez parte dessa “alma” que você alardeia.

              • Marcelo Barganha

                Alessandro, com o risco de não ter te compreendido muito bem, creio que – na verdade – houve um mal entendido de sua parte com relação ao que o Julio escreveu!

                Isso porque, pelo que entendi, vocês dois estão argumentando quando na verdade os discursos de vocês são os mesmos!

                O Julio falou – em tom crítico – que o Rio teve 500 anos para se organizar mas que não adianta porque a favela está enraizada culturalmente na cabeça do povo!

                E você o rebateu fazendo uma crítica a essa cultura do enraizamento da favela!

                Só que, perceba, ele também critica isso de forma irônica.

                • Nesse caso, peço desculpas a ele e a todos por não ter entendido a ironia. Mas… Ele não deve generalizar. Não é o brasileiro que é assim. São algumas pessoas.

              • Julio Verner

                Falou falou mas não disse nada. Ainda seremos a favela do mundo. O Rio ainda será o inferno latino e o brasileiro ainda será o vira latas fuçador de lixo que sempre foi. Não é arrogância, prepotência ou inveja, é a reliadade que o Gado odeia, Novela, Futebol e Grama são melhores. Boa sorte no seu altruísmo esperançoso.

                • Bom, acredito que há um erro de concordância e de mau uso de pontuação que tornou sua frase incompreensível. Mas sua ignorância (No sentido de desconhecimento) é gritante: Sugiro que vá além da janela da sua cobertura (Ou do seu puxadinho) e principalmente, da tela do smartphone ou PC. Vá conhecer os verdadeiros infernos na Terra. Esse é o verdadeiro discurso de quem conhece o mundo todo pela tela do computador ou pelos telejornais. Quer saber por onde começar? Dá um pulinho na Venezuela ou México para ver se o Rio é um inferno. E pare de viajar pelo Jornal Nacional.

                  • Julio Verner

                    México e Venezuela assim como Rio tem a realidade que merecem. A ignorância não é minha ou de quem vive nesses lugares. E sim apenas consequências de seus atos.
                    Não preciso usar mais argumento algum, tu deve ser daqueles que adora os Direito Humanos, Estado e acha que Futuro se faz com populismo e esmola.
                    Estamos bem…

                    • Eu sabia que viria o estereótipo! As pessoas só conseguem usar os dois neurônios para julgar as pessoas dentro das “caixinhas” que elas aprenderam, e não tem capacidade de questionar. Aliás, além de incapacidade, não tem personalidade, inteligência… Claro, Alguém falar que o Rio de Janeiro não é uma boa cidade porque CONHECE a realidade de muitas cidades bem piores, é com certeza do “Direito dos manos”, é esquerdista, aprova bolsa-esmola… Ah, já sei, o fato de achar o Rio uma cidade muito melhor que Tijuana (E a ONU corroborar com minha opinião) significa que votei no Lula e só uso vermelho, correto? Sério, quando as pessoas perderam a capacidade de pensar? Pior que elas se acham espertas porque são “diferentes” mas até a ideologia delas é comprada de outras pessoas. Não pensam, não criam, e o simples fato de alguém não se enquadrar no roteiro que elas acreditam seres os únicos possíveis das pessoas se enquadrarem já trava seu limitado cérebro. Sério, como essas pessoas faziam para passar vergonha antes da internet? Amigo, acho que está claro para todos aqui suas limitações intelectuais. Eu me dou por satisfeito!

                    • Julio Verner

                      Carioca que não gosta que falem a verdade sobre seu inferninho detected. Ainda bem que é altamente instruído para fazer algo melhor.

                    • Sou Paulista, neto de mineiras e baianos. Como disse antes, pessoas como você só sabem enxergar por esse prisma: “Se está defendendo a cidade é porque mora lá”… Você não sabe meu grau de instrução, mas na minha experiência de vida nunca vi uma pessoa bem sucedida com esse tamanho tacanho. Mas seu fracasso transcende o profissional. É também pessoal..
                      Mas já dei ibope demais para desqualificado. Não bato palma pra maluco dançar.

                  • Julio Verner

                    E ah… Eu moro em favela! Praticamente a maior da cidade, um complexo de vagabundos traficantes bandidos que invadiram terras, roubaram materiais de construção e hoje tem até asfalto em frente seus barracos…. Eu quem devo estar errado em ainda me submeter ao roubo chamado Impostos. Pagar INSS via CLT é a maravilha de cada cidadão de bem afinal?!
                    E os FDP que transformaram toda uma Zona de uma Cidade em Favela são os coitados que não tiverem oportunidades sociais… AHAHAHAHAHAAHAHAHAHA

                • E tenho absoluta certeza que o fato de ter achado que não disse nada passa longe da minha capacidade didática.

  • arzanette

    Ai um raio de um lugar como este representa todo o Brasil e que acontece ? ford com o Brasil todo…

    • Bruno Silva

      Onde você mora por curiosidade??

      • arzanette

        Santa catarina

      • arzanette

        Santa catarina …

        • paulo sergio berezovski

          Acho que todos nós devemos apoiar os movimentos separatistas no sul,em são Paulo,no nordeste,é a única esperança pois para mudar um país desse tamanho de forma pacífica é impossível

          • arzanette

            apoiadíssimo…. sempre fui a favor

    • Louis

      Banânia toda praticamente está um b….
      Mas até concordo com vc, o Rio se supera.

      • Não, no Rio a violência é mais pirotécnica. Por isso é um excelente lugar para as pessoas mostrarem o pior ou melhor do Brasil, dependendo do que se queira defender.

        • Louis

          Só salva a beleza natural, que não é obra do homem.

          • O povo carioca é muito mais aberto que em outras capitais/cidades. Se for falar da malandragem, nem em Oslo você escapa das exceções. Uma questão simples que entendo bem: Racismo.

            • João Cagnoni

              Racismo atinge o Brasil e o mundo inteiro, não tem nada a ver com a violência do RJ (que é sim muito violento).

              • Sim, de acordo, mas utilizei como um critério para dizer pontos positivos da cidade em relação as outras, não estava falando especificamente de violência.

                • João Cagnoni

                  Pois não tem nada a ver… Eu gosto de comer carne, não posso falar que os EUA é uma merda porque a carne de lá é péssima. A Noruega por exemplo é um país super desenvolvido que está 1000 anos atrás na questão do racismo.

                  • João, definitivamente não estamos falando a mesma língua. Vou tentar ser mais claro: Rio é uma cidade melhor que outras que conheci porque é mais receptiva em alguns pontos. OK? E acho isso um ponto importante para o turismo. Não quis e não quero falar sobre racismo, só usei como exemplo. Poderia falar da receptividade deles, do sorriso, dos relacionamentos.. E escolha melhor seu restaurante no EUA.

              • Mr. On The Road 77

                Infelizmente, existem no Brasil várias capitais do Nordeste que são muito piores.

        • Pedro Rocha

          A violência é pior na cidade do Rio de Janeiro/RJ, pois o que se tem lá é terrorismo! A questão é que nenhum governante de nossa “Nova República” vai admitir isso tampouco nossa imprensa esquerdista, que não pode entrar muito em detalhes senão todo mundo descobre o real significado do Comando VERMELHO.

          • Bem, das 50 cidades mais violentas do mundo, o Brasil tem 21. Uma vergonha. Mas nenhuma delas é o Rio de Janeiro. E isso não é mídia de esquerda. Enquanto no Rio morre um por dia com bala perdida de fuzil, se mata 5 pessoas com facão em outras capitais. Mas isso não ganha os jornais.

            • João Cagnoni

              Lembrei de uma frase com essa comparação sobre levar um tiro de fuzil ou uma facada: Prefiro morrer do que perder a vida!

            • Guilherme Eduardo

              É isso mesmo que vc falou. Rajada de fuzil no céu a noite e 1 morto de bala perdida “dá mais notícia” que 2 mortos numa briga de bar.

              • E isso é mundial. Alguns mortos valem mais que outros. Quer um exemplo? Olhe a cobertura de hoje do atentado em Nice. Agora se fosse em Níger ou Mumbai… Seria nota de rodapé…

        • Marco Douglas de Paula

          Rio de Janeiro assusta o cara… Todo mundo tenta te passar a perna. Tanto q a pessoa até esquece q tem gente honesta no Rio. Muito complicado, fixa a impressão que é bem pior q os outros lugares, pq tu chega e já é roubado pelo taxista no aeroporto…

          • Assusta mas é menor que em outras capitais, que muitos que condenam o Rio não conhecem. Na verdade a maioria temem o Rio mais do jornal Nacional do que pelo que viveu na cidade (Entenda, não estou dizendo ser seu caso). Quase fui preso em Oruro, corri da polícia em Ciudad del Este, empurrei uma cigana em Goiânia, apanhei de ladrão em Campinas, fui cercado em Nova York e La Paz, fui roubado por taxistas em São Paulo, Porto Alegre, Rio e Gramado mas no caso da capital gaúcha e fluminense armei um escândalo… Conheço um pouco da violência… Ah, longe de dizer que a violência no Rio é aceitável…

            • Marco Douglas de Paula

              Vou te contar o que aconteceu no rio que ferra as coisas: todo mundo sabe da mafia das cooperativas de taxis, da na tv… ponto
              Dai tu chega no aeroporto e te obrigam a pegar um taxi desses, sem identificação e com tarifa fechada.Dai tu fica num hotel em plena copacabana, chique, famoso, e quando queres ir pro aeroporto, quem eles chamam????????? a mesma cooperativa ilegal. É de cair os butiás do bolso… É meio que institucionalizado, quem nao participa devem ferrar com as pessoas, sei eu… sei q é fogo. Em porto alegre nao tem isso, se tu pegou um taxista mal caráter ele vai dar voltinhas contigo, mas isso fazem em qualquer lugar do mundo, infelismente

            • vicegag

              Vai se benzer cara, morei nos EUA, Minas, fui para Argentina Uruguai, Rio, dois anos em diversas cidades do Rio Grande do Sul e moro em Sampa, na minha vida, ( 50 anos) quase fui roubado duas vezes em Sampa.

    • fbl

      Nao queria q o brasil fosse representado pela roça ou por cidades feias ou sem infraestrutura, correto?

      • Se o Rio tivesse infraestrutura não precisava ter sido gasto bilhões, não é? O comentário dele foi péssimo e você conseguiu manter o nível.

        • Rodrigo Pasini

          E resolveu gastar esses bilhões em infraestrutura?

          • Isso é o que dizem não é? Hehehe… Acho que o extrato bancário de algumas pessoas vão dizer que talvez eu esteja enganado.

        • fbl

          Acho que vc nao entendeu o que eu disse e porque eu disse, devido a critica do cidadão que talvez more em algum lugar ainda mais despreparado que o Rio. O Rio ja tinha boa parte da infra (pelos eventos que ja fez e pelos seus próprios equipamentos urbanos mesmo) e o resto que é natural e faz parte da área dos jogos. O que eu quis dizer é que só existiram dois lugares para fazer um evento deste tamanho no Brasil. Rio ou Sao Paulo. Eu sou contra o Olimpíada pelo custo disso tudo para os brasileiros, que tem demandas muito mais urgentes do que fazer festa para o mundo, mas nao tenho duvida algum que o Rio, apesar de todos os problemas, era a melhor opção para realização desse evento no Brasil. Comparar NY com SP até sacanagem com NY, bem mais bonita e bem servida pela natureza. Acho que vc nao iria querer tambem uma olimpiada alem de violenta, numa lugar feio e ainda mais cara, nao é mesmo?

          • Já falei: Qual o seu critério de beleza? NY, Cusco, Buenos Aires, Rio e Santiago são cidades bonitas que não tem nada a ver uma com a outra. Mas essa nem é a questão. Também sou contra as olimpíadas aqui, mas com o que se gastou nessa, você construiria infraestrutura para os jogos tranquilamente em outras cidades como Curitiba, Santos ou Campinas, e se tiver a exigência de ser portuária, Salvador, Recife… Não estou falando que essas tem mais infra que o Rio (No caso de Curitiba tem sim), estou falando que com o montante gasto você faz olimpíada até em Montes Claros. E isso não é um problema fluminense. É um problema do país. Não saíria barato em nenhum desses lugares.

            • fbl

              Entao concordamos quanto a enormidade dos custos em qq cidade brasileira e obviamente o quão desnecessário e canalha foi fazer essa retirada de caixa no brasil, do jeito que esta e do jeito carente de coisas básicas que sempre foi. Mas pensando que teria que ser em algum lugar, acho absurdo também pensar que faríamos uma olimpíada (!!!!) para o mundo inteiro (nossa primeira olimpíada pelo menos) numa cidade que nao fosse o cartão postal desse país, vc querendo ou não, tendo violência ou não (Curitiba????? da pra fz tudo lá?? Vc acha mesmo que nossa primeira olimpiada seria numa cidade que rarissimos turistas estrangeiros visitam?). Acredite em mim, essas cidades que citou precisariam de gastos bem maiores do que o Rio e nao deixariam de ter um centavo a mais roubado pelos governantes (esse câncer é do brasil todo). Os estrangeiros nao estao querendo conhecer uma cidade nova no brasil, eles ja tem noção das principais cidades do brasil e querem o Rio. Querem ir ao Rio, ir a Foz do Iguaçu e Salvador basicamente… É natural, é o cartao postal do país. Quem sabe em outro momento outra cidade do país tenha a sua vez. Nao da pra ficarmos na infantilidade que so existe violencia e problemas no Rio, nesse bairrismo idiota. O Brasil é uma zona e a tendência é tudo se igualar em violencia e desorganização, infelizmente. Ah, e critério de beleza é de cada um mas de fato há lugares que sao feios pra tanta gente que acabam levando o rótulo.

              • Essa de que tem que ser no Rio porque é nosso cartão postal para mim não cola. Qual a cidade mais visitada do EUA? Los Angeles, Atlanta ou Chicago que concorreu com o Rio? Nós sabemos que não. Mas isso é uma questão de visão: Você acha que uma olimpíada ou qualquer evento esportivo deve servir para melhorar o lugar ou esse lugar deve se curvar ao que a olimpíada precisa? E nesse pensamento, quando outros lugares no país se desenvolverão então? Se pensa que o lugar deve servir a olimpíada, então a defesa do Rio não faz o menor sentido. Aliás, essa foi a mesma desculpa utilizada para roubarem milhões no Maracanã. Que a final TINHA que ser no Rio. Tinha porque?

                “..Os estrangeiros nao estao querendo conhecer uma cidade nova no brasil, eles ja tem noção das principais cidades do brasil e querem o Rio…”

                Desculpa, de onde tirou isso, que eles não querem conhecer outra cidade no Brasil? Isso é invenção sua, pois eles querem sim conhecer outras cidades no país, ainda que o Rio seja sim o preferido, como é Nova York, Paris, Londres, Moscou… Basta viajar para saber. E sabia que os três destinos mais visitados do país são Rio, Floripa e São Paulo? Salvador está atrás de Búzios, logo a frente de Foz!

                • fbl

                  Los Angeles e Atlanta ja tiveram olimpíadas. Pra realidade brasileira, sim, seria o rio o representante natural. Obvio. Para o turista nao sulamericano e nem de negocios, eles não estao mais interessados em floripa e muitos menso sao paulo em relação a salvador e Foz do Iguaçu, que sao bem
                  Mais exoticas pra eles. Vc viaja muito certo? Eu tambem e assim como vc acha que sabe o que esta falando, eu tambem tenho certeza que sei. Buzios entra no pacote Rio se vc nao sabe. Nao falei que eles nao querem visitar outra cidade mas que o foco principal geralmente sao essas que falei na maioria esmagadora dos casos. E acredite em mim, eu tb viajo bastante e nos ultimos trinta dias tive exatamente essa impressao na Europa. Vc acha mesmo que alguem tá realmente preocupado em melhor um lugar, fazer aparecer alguma cidade desconhecida para o mundo rsrsrs? Sabe nada inocente… Pra falar tanto assim, ja esteve nas imediações do parque olimpico no Rio? Na Barra? No Jardim Oceânico? Lagoa? Deodoro? Salvador Alende? Se sim, deve ter visto o tanto de obras e talvezzzz benefícios para a população da segunda maior metrópole do país.

            • Zoran Borut

              Os investimentos em uma Olimpíada visam, em teoria (como todo evento mundial), estimular o turismo naquela localidade. Por isso o Rio já era candidato há muito tempo (lembra-se das campanhas Rio 2004, Rio 2008 etc?). E justamente por essa intenção declarada já havia investimentos pelo menos desde o governo FHC para viabilizar a realização de jogos olímpicos na cidade, o que a levou a sediar os Pan-Americanos de 2007. Ou seja, não se trata de beleza da cidade ou de investimentos por si só; São Paulo é um polo turístico de negócios, enquanto o Rio é um pólo turístico de lazer (muita gente não sabe, mas até mesmo a oferta de atividades culturais é maior no Rio do que em São Paulo, devido à variedade de eventos não-oficiais e de pequeno porte cariocas).

              * * *

              Trecho de uma matéria publicada em março de 1997 pela Folha de São Paulo:

              “FHC ressaltou que os compromissos do governo federal em relação ao Rio de Janeiro devem ser mantidos. Para o presidente, o Rio deve ser preparado como se a cidade viesse a ser sede das olimpíadas agora, para estar bem posicionado para uma próxima candidatura. (…) O governador Marcello Alencar declarou-se inconformado com a decisão do COI, de excluir o Rio de Janeiro da disputa pelas Olimpíadas de 2004. (…) Ao anunciar que todos os projetos de construção de vilas olímpicas continuarão em andamento, Marcello pede aos cariocas que mantenham a cabeça erguida e lutem por 2008. “O fato de termos ficado de fora não significa que os projetos elaborados serão abandonados. Vamos preparar uma cidade mais forte para a campanha de 2008″, afirmou.”

              • Então te apresento dois lados: Se é para estimular o turismo, porque foi em Atenas que não precisa disso?
                Por outro lado, se é para aproveitar o potencial turístico já existente, porque teve olimpíada em Atlanta, Los Angeles e em Nova York não?

                • Zoran Borut

                  Lagoeiro, assim como São Paulo e Rio têm perfis econômicos diferentes, o mesmo ocorre com outras cidades do mundo – e isso sem mencionar os diferentes níveis econômicos dos países que abrigam os Jogos, bem como da época em que tais jogos ocorrem. Los Angeles e Barcelona tiveram bons resultados do ponto de vista turístico, mas o mesmo não sucedeu com Atlanta, Atenas ou outras cidades. A busca de incremento turístico é almejada por todas – mas a obtenção não é garantida, pois vai depender obviamente de como isso será administrado. São Paulo por exemplo já sedia torneios mundiais de modalidades que podem se aproveitar de sua infra-estrutura, como a Copa do Mundo de Ginástica, pouquíssimo divulgada, ou etapas de corridas automotivas. Com isso, o turismo é incentivado em parte e por curtíssimo período. Atlanta tentou seguir esse caminho, mas não conseguiu.

          • A propósito, não é que não entendi: Eu não concordei. São coisas diferentes.

    • Brasileiro

      Fala besteira não, as grandes cidades Brasileira estão assim também, a questão não é o lugar e sim o País!

  • Mr. Car

    Isto não foi nada. Que fiquem muito satisfeitos de não terem, por exemplo, entrado em uma favela por engano. E que sejam benvindos ao Hell de Janeiro, a “Cidade Olímpica”. Palhaçada!

  • Daniel

    “A locadora não teve o nome divulgado.” E, eu posso saber pq não foi divulgado o nome de uma locadora que aluga carro roubado?

    • Mr. Car

      Já ouviu falar em “comprar o silêncio”? É por isto que não foi divulgado, he, he!

    • CharlesAle

      Exato.. deveriam divulgar o nome..Mas na era da Internet, logo vem a tona..

  • Bispo

    Será “complicada” essa Olimpíada… li noticia sobre ameaça de terrorismo contra a delegação francesa.

    • Mr. Car

      Sinceramente? Estou com maus pressentimentos de que este “circo” coloque o Brasil no rol dos países onde o terrorismo internacional atua.

      • saosao

        Difícil…

        • Mr. Car

          Antes fosse.

      • CharlesAle

        Olha Mr Car..Para o Brasileiro não vai mudar muita coisa não viu!! Violência é uma coisa que nós estamos mais que habituado..A única diferença é que será feita por gente mais maluca ainda rsrsrs

      • zekinha71

        Já atua faz tempo, na tríplice fronteira está cheio de clandestinos, se escondendo do Oriente Médio, onde são procurados.
        No bairro do Brás em SP, tem muita loja de fachada, só pra lavar dinheiro e bancar terrorismo lá fora. Vc passa lá e os donos não falam nem bom dia em português.
        Na semana seguinte já são outras pessoas, e vai sendo assim direto, nunca se sabe quem é o dono.
        No 11 de setembro teve uma turma que fez um belo churrasco de carneiro pra comemorar os atentados.
        No dia fiquei sabendo, pois uma funcionária namorava um descente de sírio, libanês, sei lá de que país do oriente médio, e os caras fecharam as lojas e foram comemorar, a ascensão do Islã e o poder do Bin Laden.

        • Mr. Car

          Sim, mas falo de atos de terror propriamente ditos.

        • Zoran Borut

          O fato de terem comemorado não significa que sejam terroristas, assim como o fato de colônias alemãs no Sul brasileiro idolatrarem Hitler pelo que ouviam de rádios não significa que aqui se matavam judeus em campos de concentração. Há pessoas entre os muçulmanos com mentalidade tão rasa quanto os brasileiros fanáticos por futebol que não sabem falar de outra coisa e que por isso comemoram tais atos atribuídos à religião deles – o que não significa que todos os muçulmanos pensem da mesma maneira, como os brasileiros também não são todos homens babões que matam por futebol.

          Ademais, se quer mesmo saber sobre lavagem de dinheiro, basta lembrar que até templos religiosos evangélicos e pizzarias de periferia são usados para isso. E a maior parte do dinheiro lavado no Brasil vai parar em cofres de paraísos fiscais nos EUA e Europa (basta lembrar “um certo” BNY Mellon, com acusações de lavagem da Rússia, do México e do Brasil, entre outros países).

  • Ander33x

    essa frase “imagem” demonstra bem a nossa situação.

    • Ander33x

      “Que os Jogos Comecem”
      by série de terror Jogos Mortais.

  • A reportagem não fala se os franceses falam o português. Mas imagino o qual difícil deve ser você não falar a língua local em qualquer país é passar por uma situação dessas. Você percebe que à algo errado e não entender e poder se explicar deve ser complicado. Eu jamais iria a outro país sem ao menos ter um contato por telefone de alguém que fale meu idioma e o idioma local.

    • Mr. Car

      Se não entendiam o que estava acontecendo, presume-se que não falam. E dá para ir para um monte de lugares sem falar a língua local, contanto que nesses lugares também seja comum que se fale inglês. Já dava para quebrar um galho, numa situação destas.

      • MauroRF

        Se nem gente que fala português direito tem aqui, quanto mais inglês. Um tempo atrás, fui comprar um sapato num shopping aqui perto de casa e, ao entrar na loja, notei os vendedores e a gerente com cara de ué e um gringo (era dinamarquês). O cara só queria comprar um sapato, e ninguém se entendia ali. Na verdade, acabei eu ajudando as pessoas a se entender. A primeira coisa que o dinamarquês reclamou foi “nossa, mas quase ninguém fala inglês aqui, não pensei que fosse assim, eu vim a trabalho, mas ninguém me avisou, isso é ruim, no meu país, praticamente todos falam”. Se fosse ensinado inglês como deveria nas escolas públicas, a coisa seria diferente aqui. Mas se nem as outras matérias ensinam direito, se nem escolas públicas temos direito, como vamos ensinar inglês à molecada? Pelo menos em alguns países que visitei aqui na América do Sul, a coisa não é muito diferente, se bem que no Chile e no Uruguai (onde morei por 1 ano praticamente, país legal até), é mais fácil encontrar gente que fala inglês do que aqui.

        • De acordo Mauro, mas vou te dar o outro lado da situação: Eles não se esforçam para aprender o idioma local, mesmo depois de muito tempo aqui… Viajando pela América do Sul vi muita gente que aparentemente nem se esforçava para aprender o espanhol para se comunicar no dia a dia. Claro, eram exceções, mas existiam… Pessoas que já estavam mais de um ano aqui na América sem falar espanhol. Tem um pouco de colonialismo nosso também.

          • pablo

            Sim, vc vai para os outros países, nós temos que aprender a língua deles…. Como vc vem a França e não fala francês ? Itália sem italiano…. mas ai chega no Brasil e nós temos que prender as línguas deles, somos errados pq não falamos… Nós vamos , temos que aprender, eles vem para cá, nós temos que aprender. Sempre nós. Se eu for a Dinamarca, vendedor fala português?

          • MauroRF

            Opa, Alessandro. Então, você diz dos gringos não se esforçarem para aprender? Eu sou suspeito, como adoro idiomas (e trabalho com isso inclusive), eu me esforço ao máximo quando vou aos países de língua inglesa ou espanhola. Não domino outros idiomas além desses, mas, claro, é sempre legal saber algo do idioma de um local onde se visita, pelo menos os clássicos “por favor” e “obrigado”, coisas assim. Tem muita gente nos países da América Latina que reclama que os gringos não se esforçam mesmo, isso que você disse procede, inclusive brasileiros, eles dizem que quase todos os brasileiros chegam falando português e que dane se o nativo não entender. Morei no Uruguai, e isso era reclamação constante deles, tanto que muitos foram aprender português. Tinha até adolescente que vinha conversar comigo em português para treinar, acredita? E não tem gratificação maior do que falar em espanhol com eles e receber elogio pelo esforço de tentar falar o idioma deles. Falavam que eu era exceção. E olha que não falo bem como um nativo, claro, mas já falo “pro gasto”. Você não fica contente quando nota um gringo tentando falar seu idioma? Eu fico, poxa, o cara está se esforçando. E aprender português não é nada fácil. Eu acho espanhol um pouco melhor. É mais difícil para um falante de espanhol entender português do que o contrário, isso levando em conta que os respectivos falantes nativos não conheçam nada do outro idioma. Um uruguaio que não saiba nada de português sofre para nos entender, mas a gente não sofre tanto para entendê-los.

            • É a minoria, é verdade, mas tem sim. Eu acho até natural as pessoas quererem falar em inglês, porque acabou ficando a língua universal, e é necessário um código-comum para o entendimento. Pensa bem: Você conversando com um alemão provavelmente falará inglês, que não é língua de nenhum de vocês! Mas nas minhas experiências na América do Sul, encontrei muita gente que não se disponha a aprender o idioma local. Veja bem, não estou pedindo para falar meu idioma, estou pedindo para falar o idioma europeu chamado espanhol. Minhas piores experiências eram com italianos e franceses, principalmente com esses últimos. Parece que eles escolhem o “tradutor da rodada”, que vai se “rebaixar” para falar a língua dos fracassados britânicos com você. Aí Você fala em inglês, todo mundo fala em francês entre eles como se você não estivesse na conversa, e o tradutor oficial se rebaixa te respondendo… SE.. Eu não tivesse feito um ano de francês! O legal do português é que ninguém entende, mas em todos os ambientes no mundo alguém irá entender. O cara que fica estampado na testa que é turista, que olha para tudo e para todos como se estivesse com medo… Que não consegue parar de tirar foto de si mesmo… A menina do biquini menor… Brasileiro é uma praga!

    • CharlesAle

      Sim..E com certeza nunca mais colocarão os pés por aqui..Alugar carro, sendo que o mesmo é roubado, é inadmissível para gente mais civilizada..

  • Rbs

    E se fosse assim . . . O francês foi preso como ladrão o dono da locadora ladrão o policial que prendeu o carro ladrão o delegado que foi acionado ladrão o juiz que julgou o caso ladrão!! Qual o nome do filme? Corrida com o diabo.

  • Diego Sampaio Vieira

    Sem Mais.

  • Roger Rosato

    Rio de Janeiro sendo Rio de Janeiro.

  • Junior_Gyn

    Brasil deixando seu legado pro mundo inteiro ver. O país que preferiu investir em coisas supérfluas (Copa do mundo e Olimpíadas) ao invés do básico que é Saúde, Segurança, Educação e por aí vai. E a população mal tendo dinheiro pra sobreviver.

    • CharlesAle

      Exato..Esses eventos foram decididos por meia dúzia de canalhas(governo, empreiteiras e mais alguns) já com a intenção de roubar o máximo que puderem das obras e do evento como um todo..Essa Olimpíada no RJ mesmo, tenho certeza que os habitantes do Rio prefeririam gastar essa fortuna com educação, saúde, infra-estrutura etc.Enfim, coisas que beneficiariam os Cariocas como um todo..Mas , como sempre, os canalhas ladrões desse País estão à frente da coisa…

      • Junior_Gyn

        Exatamente. Precisamos sair denovo as ruas. Senão eles folgam novamente, se já não estão. Cadê a aprovação do pacote de 10 medidas contra corrupção. Tá lá, parado.

        • cefaf

          Não está parado. Deputado Onyz Lorenzoni acabou de assumir a relatoria do projeto de lei. E dia 31 tem manifestações pelo Brasil afora. Informe-se sobre onde em sua cidade.

  • Zé Mundico

    Era só o que faltava…alugar carro roubado……valha-me nossa senhora!!!!

  • Milton Baptista

    Talvez esse carro tenha sido roubado e recuperado de roubo, sem dar baixa na denúncia.

    • Andrew B.

      Isto pode acontecer,mas chama atenção mês que foi roubado,abril.
      Se foi recuperado poucos dias,ainda não havia sido atualizado o sistema.
      Enfim,muita coisa para ser esclarecida.

  • fbl

    Pra nao ter vergonha desse país somente vivendo em um universo paralelo ou estando morto. É uma esculhambação única em tudo que envolve isso aqui. Pense na imagem dessa selva para os estrangeiros, com nossas notícias de política, violência, saúde, trânsito, entrega das olimpíadas, etc… E o lula 171 tinha dito que já éramos potencia!!! Kkkk e seus eleitores acéfalos acreditaram… O povo nao tem noção de como funcionam as coisas num país organizado. Infelizmente nao tem e acham que isso aqui é bom. Tão levando no C o tempo inteiro mas comemorando que escutam pagodinho, fazem churrasco e bebem “cerveja” na praia. Antes ainda tinha o futebol para se alienarem mas agora ate o futebol faliu nesse país arrasado pelo PT e cia. Eta lele…

    • Louis

      E o Loola ainda lidera pesquisas de intenção de votos para 2018… Pobre tem mais é que se f… mesmo.

      • Fanjos

        A única esperança é prenderem ele, depois que o Dilmão for chutado de vez.

  • zekinha71

    E com certeza esse carro daqui alguns meses, ia ser colocado a venda como aquele maravilhoso semi velho impecável, que ninguém usou.

  • cefaf

    Tem que expor o nome da locadora!

  • Gabriel Daveran

    Que os Jogos Comecem! HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH

    O serviço de inteligência francês já anunciou antes …. agora mandaram jogar na mídia que avisaram…. a bomba vai explodir e ninguém vai fazer nada …. NADAAAAAAAA

  • Fanjos

    Ainda teve alerta de terrorismo, essas olimpíadas vão ser loucas! Sério… Da até medo!

  • Moisés Nunes

    O fato é que boa parte dos brasileiros é oportunista. Indiferente de ser no Rio ou em qualquer outro lugar.
    Vamos passar vergonha com essas olimpiadas.

  • wandsberg

    Aí os turistas chegam no país de origem, contam sua história para um jornal local e a imagem do Brasil lá fora será baseada nisso. O Rio devia ter usado o dinheiro das olimpíadas todinho em segurança, melhores salários para os policiais, mais viaturas, etc.

  • Zoran Borut

    Muitos aqui nem imaginam, mas por incrível que pareça eu vi um caso semelhante acontecer adivinhem onde? Manchester, Inglaterra. Um turista de não lembro qual país europeu passou o mesmo problema dirigindo um carro alugado que foi parado pela polícia por ser roubado. Como essas coisas não são divulgadas internacionalmente por não serem locais alvo de atenção do mundo, como o Rio olímpico, a gente nem fica sabendo.

  • Leonel

    Jeitinho de brasileiro dar boas vindas aos turistas. Bela imagem que passamos.

  • Lucas

    Sejam bem-vindos ao Brasil. Esse vai ser o menor dos seus problemas…

  • Felipe

    Parece piada… de muito mau gosto!
    Uma vez aluguei um carro e fui parado numa operação da lei seca, daí descobri que havia com uma multa pendente por avanço de semáforo vermelho vinculada a ele. Essa já foi uma péssima experiência, quiçá ser parado e descobrir que o carro é fruto de roubo!

  • saosao

    Eu é que não vou ao Rio nessa época, Deus me livre.

  • Mumm Rá

    Olha o vexame que nossa nação está passando e o Brasil vai inaugurar as Crimeolimpíadas : Tiroteiro Olímpico, Arrastão de 100 Metros Rasos, Revezamento de Trombadinhas etc…

    • sepchampions

      Esses casos vão ser bem poucos, a quantidade de policiais nos pontos turísticos que já são muitos serão triplicados. Quando estive no Rio o unico ponto que senti inseguro foi na Lagoa pq não vi policial(e foi onde vi uma perseguição a um ladrão de bicicleta armado com. Faca). Em Copacabana onde fiquei nunca vi tanto policial kd esquina tinha uns 3/4.

  • Diogo Oliveira

    Aposto que os gringos vão adorar as olimpíadas… rsrsrsrs…

  • Leonardo

    Sou carioca e digo, o Rio só é lindo visto de cima do alto de um helicóptero, apenas.

  • Atualizem a matéria: descobriram agora que o carro roubado era um clone desse alugado.
    Ou seja, o carro alugado não era roubado.

  • Clayton Martins

    Brasileiro adora falar que americano é ignorante, pois só sabe o que acontece por lá e ignora o resto do mundo. Mas em notícias como essa, sempre rola um bairrismo estúpido, onde alguém detona cidades ou regiões que nunca sequer visitou para se sentir superior.
    Sejamos francos: nenhuma capital do país está próximo ao que se poderia chamar de primeiro mundo, principalmente no tocante às desigualdades sociais e aos níveis de violência. Nenhuma deveria sediar um evento desse porte.
    Em tempo: não sou e não estou defendendo o Rio de Janeiro, objeto da matéria.

  • Julio Verner

    O melhor é saber que impressa assim como Instituições protegem o Crime. Nenhuma novidade na notícia, ainda mais vindo do Hell de Janeiro.

  • Miguel

    Ontem foram os policiais da força nacional querendo ir embora e abandonar isso aqui. (eles estão numa zona onde quem manda é a milícia, e a milícia já mandou a cartilha de ordens pra eles seguirem).
    Hoje o Galeão está abarrotado de viajantes que tiveram que esperar uma hora e meia dentro do avião porque os agentes federais resolveram fazer greve, tumultuando o aeroporto inteiro!
    Pois é, vamos ver no que vai dar….

  • Gran RS 78

    Que bela recepção para esses turistas franceses. Imagina o que eles devem estar pensando do nosso país, que até em locadoras existem carros roubados.

  • Carlos Eduardo da Silveira

    Locadora Unidas, suspeita de clonagem do ford Ka+. NA já pode dar uma atualizada na noticia.

  • paulo sergio berezovski

    Estou torcendo para que dê tudo errado nessas olimpíadas,muitos estrangeiros pensam que o Brasil é legalzinho,agora eles vão ver a realidade que esse país está por causa dos políticos

    • Mestre Fioda

      Dois, e não concordei com a copa e nem tão pouco com essas olimpíadas. Temos muitos problemas para resolver até chegar num patamar para sediar eventos como esses. Nada contra os eventos em sim. Só acho que nossa prioridade deveria ser outra.



Send this to friend