Crossovers Elétricos Europa Jaguar Land Rover Projeções

Road Rover: projeção mostra como seria um carro de passeio da marca inglesa

road-rover-2 Road Rover: projeção mostra como seria um carro de passeio da marca inglesa

Road Rover. O nome em si já diz muito coisa sobre a próxima proposta de produto da Jaguar Land Rover. De acordo com a revista inglesa Autocar, existe um projeto incomum em execução dentro da montadora britânica. O projeto era tão secreto que já está em desenvolvimento há dois anos e só agora vazou.



A proposta da JLR é ter um novo tipo de automóvel para competir no segmento de alto luxo, mas já em sintonia com o novo mundo automotivo. Ou seja, será elétrico e autônomo. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, não será um pequeno carro urbano focado na mobilidade. O alvo da Land Rover é o segmento topo de linha, mais precisamente aquele onde o Mercedes-Benz Classe S está dominando.

O projeto Road Rover também não é um produto único, mas uma nova marca, assim como é hoje o Range Rover. Trata-se de um automóvel que será intermediário entre os utilitários esportivos 4×4 da Land Rover e os carros de passeio da Jaguar. Ele ficará num meio termo, apresentando luxo e sofisticação de um sedã como o Classe S, mas com capacidade para enfrentar estradas de terra com neve, areia, pedras ou lama.

Nesse caso, a única configuração que parece próxima dessa ideia seria uma perua em estilo crossover, como as variantes criadas para modelos como Audi A6, Opel Insignia Tourer ou mesmo a Volkswagen Passat Variant. No entanto, o Road Rover terá um estilo de linhas mais robustas e será mais crossover ainda.

road-rover-1 Road Rover: projeção mostra como seria um carro de passeio da marca inglesa

Pensa-se em um Range Rover Velar mais rodoviário. Esse novo carro também será grande, já que seu desenvolvimento estaria atrelado ao próximo Jaguar XJ, que será elétrico e terá capacidade AWD com dois ou mais motores elétricos. Com isso, a Jaguar Land Rover colocará um sedã de alto luxo para rivalizar de fato com o Classe S e uma nova proposta com a Land Rover. O foco desse novo produto é o mercado dos EUA e também a China.

Para não correr riscos de uma recusa por parte dos clientes ou mesmo do mercado em relação aos SUVs elétricos, a Land Rover colocará a Road Rover como marca separada. Outro motivo para tal ideia é que os utilitários esportivos puramente elétricos são um desafio enorme para qualquer engenharia, visto que eles precisam ser estanques para evitar um curto-circuito catastrófico do sistema elétrico. Além disso, a autonomia é crucial para qualquer SUV.

Por isso, a Land Rover não apostará em um SUV 100% elétrico por enquanto, oferecendo assim o Road Rover como opção próxima, assim como a Jaguar com o I-Pace. O próximo XJ fechará o trio elétrico da JLR para 2019. Mas, então, como seria esse produto? A Autocar fez uma projeção com base no Velar, sendo um modelo mais baixo e focado no asfalto, mas sem perder o DNA 4×4 da marca.

[Fonte: Autocar]

  • Alexandre

    Poh fala sério! Pegaram o Velar e botaram na chapa de pão daí saiu isso aí.

    • Ricardo Rangel Lirio

      Isso é só uma projeção, que usou o Velar como base.

    • Fabrício Sanches

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi isso aí mesmo que fizeram…

    • André

      ahahaha, tostex de Velar.

    • Alexandro Henrico von Mann

      Velar prensadão!

  • Dreidecker

    Velar rebaixado ou retorno da Rover Company ?

  • Maycon Farias

    ” Não será um carro urbano pequeno ” que balde de agua fria. Foi se minha chance de ter um, já estava até juntando o dinheiro. Kkkkk

  • Marcio Mendes

    Trabalho grosseiro, amador.

  • Falando sério as montadoras vão ter de repensar o design dos carros, mas é um novo desafio pois um carro 100% elétrico e autonomo não tera a mesma configuração dos carros de hoje é claro, não precisa exatamente de um lugar para o motorista, que não existe, e nem de compartimento do motor. É uma sala de estar sobre rodas.

  • Luis Burro

    E isto aih eh um carro de passeio?Tah mais pra um suv mais socado e com o teto arredondado(o evoque tem teto retilineo).Nao eh novidade,parece bem com o conceito do DS5,soh q no caso deste eh mais minivan.
    Ficaria dentro do meu gosto,o citroen eh um dos poucos carros q compraria hj em dia.

  • Elfo Safadão.

    Achei que o evoque fosse o carro de passeio da RR.

  • V12 for life

    Essas variações de design Evoque já cansaram, está na hora de mudar.

  • Alvaro

    “Road Rover” soa meio estranho. Na verdade, já existe o nome, a extinta Rover sem o “Land” que se não me engano é de propriedade da BMW que não quis se desfazer dela. Quem sabe ela não devolva o nome, pedindo com jeitinho $$$$$.

  • Vattt

    Pensei que seria um LR menor que Discovery Sport sendo mais compacto para brigar com Audi Q3 e MB GLA!!! Que pena.

  • Augusto

    Tomara que nunca saia do papel

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend