Asiáticos China Sedãs Segurança

Roewe 550 é outro chinês que conseguiu 5 estrelas no C-NCAP

roewe-550-e-outro-chines-que-conseguiu-5-estrelas-no-c-ncap-1 Roewe 550 é outro chinês que conseguiu 5 estrelas no C-NCAP







Depois do Chery A3, outro chinês conseguiu obter às 5 estrelas possíveis da certificação C-NCAP. O modelos em questão é o SAIC-Roewe 550.

De todos os projetos recentes da industria automotiva chinesa, o Roewe 550 parece ser o mais consistente no que diz respeito à qualidade e segurança.

roewe-550-e-outro-chines-que-conseguiu-5-estrelas-no-c-ncap-2 Roewe 550 é outro chinês que conseguiu 5 estrelas no C-NCAP

Mas para comprovar isso, o modelo teve que ser submetido aos testes do C-NCAP de colisão frontal, lateral e frontal com 40% de área afetada.

Os resultados obtidos, garantiram à pontuação correspondente às 5 estrelas no teste de certificação. O número máximo obtido por um carro projetado na China tinha sido anteriormente de 4 estrelas.

O Hongqi HQ8 da FAW, já tinha chegado à 5 estrelas, mas é na verdade um Toyota Crown modificado. Neste mesmo teste realizado este mês, o Mercedes-Benz C200 e o VW New Bora, também conseguiram 5 estrelas.

roewe-550-e-outro-chines-que-conseguiu-5-estrelas-no-c-ncap-3 Roewe 550 é outro chinês que conseguiu 5 estrelas no C-NCAP

Estes dois últimos também são feitos na China pela Beijing-Benz e FAW-VW. Segundo a C-NCAP, este ano já foram testados 28 carros, num total de 65 modelos já testados. Destes, 90% foram feitos na China.

O índice de modelos que obtiveram 5 estrelas subiu de 8.3% em 2006 para 46% em 2008! Um grande percentual que atesta um aumento na segurança de carros feitos na China.

Mesmo assim, ainda existem 30% dos modelos que não ultrapassam 2 ou 3 estrelas no mesmo teste. No caso, são praticamente todos feitos na China.

No caso acima, podemos esclarecer que a maioria é de modelos antigos ainda vendidos por lá e de marcas menores, onde qualidade e segurança, ainda ficam em segundo plano.

Fonte: China Daily/World Auto(C-NCAP).



  • BigRider

    da-lhe NA , até no natal nos mantendo BEM informados…é isso ao Eber…Parabéns e Obrigado pelo seu firme compromisso conosco…leitores assíduos do NA!!

  • Luis.J.R.

    É isso ai?Os chineses estão prejetando carros cada vez melhores.Bem que poderiam vende esse 550 aqui não é! :cool:

  • fr_amaral

    [Comentario #128731 sera citado aqui]

    X2
    Valeu Zeber! shasuahsuashaushasu

    Esse teste da china tem um pula pula na frente?

    PS: Vam bora votar no NA como melhor blog!

  • Rafael FM

    OLHA A CHINESADA AI GENTEEEEEEEEEEEEE, GOSTO DESSE CARRO PRINCIPALMENTE A FRENTE, JA FOI UMA DAS QUALIDADE ALCANÇADA SEGURANÇA >>> :rayban:

  • IGAUM

    Esse carro sim! Acho ele bonito e com PERSONALIDADE. É só olhar as rodas. Dizem q um designer qdo esta inspirado e vai colocar a mao na massa… SEMPRE COMEÇA PELAS RODAS!

    Vamos ver se mais para frente, vai haver a homologaçao do NCAP EUROPEU. Ai sim!

    :drinkk:

  • [Comentario #128736 sera citado aqui]

    Ele já está sendo vendido no Chile por cerca de 44.000 reais! E o melhor…todas as versões terão essa roda aro 17 ai!!!

    [Comentario #128763 sera citado aqui]

    Já foi flagrado rodando na Inglaterra o 550 e parece que será vendido como Ssangyong ou MG por lá. No Chile já adota a marca MG.

  • Hyago

    gostei…
    poderia ser vendido aki, mas com preço justo

  • LFSP2

    Esse aí para mim tem chance de se dar melhor em testes de mais credibilidade, como o Euro-NCAP, pode conseguir umas 4 estrelas no teste europeu.

  • Pereira

    só uma pergunta? 5 estrelas no C-NCAP equivalem a quantas estrelas no Euro-Ncap? 2????? :hahh: :hahh: :hahh:

  • Osprey

    Essa é a marca chinesa que mais gosto…


Send this to a friend