Mercado Rolls Royce

Rolls-Royce confirma chegada ao Brasil para 2012

Finalmente, após vários boatos a britânica de luxo Rolls-Royce desembarcará de forma oficial na América do Sul, conforme um anúncio dado pela fabricante nesta segunda-feira (24). No Brasil, a inglesa terá sua primeira concessionária em março de 2012.

O primeiro showroom brasileiro será instalado na esplêndida Avenida Europa (SP), que reúne lojas de várias marcas de luxo. Além do Brasil, a empresa também terá representante oficial no Chile, onde o CEO global da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, visita regiões daquele país para definir um local apropriado para a instalação da futura concessionária chilena, que deverá ser inaugurada no mesmo período do estabelecimento brasileiro.

“Estou muito contente de anunciar nossos planos de entrada no mercado sul-americano. Brasil e Chile têm registrado um crescimento econômico impressionante, com demanda crescente por parte dos mais exigentes clientes para produtos de alto luxo”, assegura Müller-Ötvös. “Como a Rolls-Royce está crescendo muito nos mercados emergentes, é importante que tenhamos uma forte presença no Brasil e no Chile”, conclui o executivo.

O grupo responsável pela representação da marca no Brasil será o Via Italia, do empresário Francisco Longo, que trouxe ao Brasil marcas de superesportivos, como Ferrari, Lamborghini e Maserati.

O primeiro modelo da Rolls-Royce a desembarcar ao país será o Phantom, por cerca de R$ 2 milhões, uma pequena fortuna por um dos carros mais cobiçados do mundo.

Recentemente a marca anunciou um investimento de 10 milhões de libras (cerca de R$ 28,24 milhões) para a expansão de sua fábrica em Goodwood, em West Sussex, para atender à crescente demanda em todo o mundo.





  • clock31

    Com 2 milhões eu viajo pros EUA, compro o mesmo carro e ainda vivo uns 5 anos com o resto desses 2 milhões de Dilmas!!!

    • Henrique

      Tem gente que acha um absurdo pagar 2 milhões num Rolls Royce, o que diriam então de colecionadores de arte que pagam mais de 100 milhões de dolares por quadros de renomados pintores?
      Rolls Royce é uma obra de arte sobre rodas e que com certeza vai durar muuuito mais do que seu dono
      Eu pagaria até 10 milhões por um Rolls Royce B)

      • Dharo Lima

        geralmente quem comprar um rolls-royce no brasil nao vai se importar se custar 2 , 3 , 20 milhoes , vai ter pra pagar e manter mesmo rs

  • zeuslinux

    Com 2 milhões você arranja um green card e ainda pode comprar um carro destes nos EUA com o que sobrar.

    • joaopbezerra

      compra o green card, um rolls desse, uma bela casa, e vive da renda

  • lsm300c

    Pra quem tem muuuuuuuuito dinheiro é um belo veiculo.

  • italofigueiroa

    Só uma dúvida… Como é que um carro desse é vendido a 2 milhões, e a marca investe só o equivalente a 28 milhões? No caso, o investimento equivaleria a 14 carros vendidos? E 28 milhões daria pra fazer o que numa fábrica que vende carros desse nível?? Se a informação estiver errada, acho que seria 280 milhões, no mínimo! O_o

  • Dcyno

    2 milhões !!! tudo bem que o carro é um dois melhores do mundo, mas não precisa explorar tanto, nem lá na China custa isso.
    E aqui tem que ser blindado pra poder andar nas grandes cidades, então pensando bem o cara que tem essa grana toda, deixa pra comprar um nos EUA, vai pagar bem menos e poder circular sem medo.

  • AndredeAzambuja

    Finalmente, tava cansado de esperar! Me vê 2!

  • Tiago Albuquerque

    FINALMENTE !!!! Vou correr agora para comprar um . E como será que fica com esse IPI hein ? Melhor desistir….

  • vini_B

    2 milhões será o preço do Ghost o primeiro modelo da marca a chegar no brasil, e por enquanto é o unico modelo confirmado até agr, Phantom ficará pra dps com preço mt maior, corrijam a noticia.

  • birchip

    Diz a lenda que uma moeda poderia permanecer em pé sobre o radiador de um Rolls-Royce, com o motor em funcionamento !!! :o

    • mho

      É, já ouvi isto mesmo. Outra que conheço, mas fora de contexto, é que se pode colocar um copo cheio de água em cima do banco de uma Honda CB750 ligada (das antigas) que não cairá uma gota sequer.

  • Se for 2 milhões não está caro, já foram vendidos pechinchas maiores do que os RR por aqui, carro de 6 milhões aqui, 7,2 milhões ali….
    rsrsrsrs
    Será interessantíssimo ver os RR desfilando pelas ruas esburacadas de nosso Brasil varonil!!!!

    • CharlesAle

      Como moro em SBC,no ABC,terra de ex-presidente super corrupto,não vou estranhar se ver um desses com um motorista e um cachaceiro mijão no banco de trás……..

      • Cil

        Pensa no lado positivo. Você estará vendo um RR!

        Quanto ao passageiro… bem… me pergunto onde está um Whiplash quando a gente precisa de um! Se é pra destruir um RR pelo menos que seja por um motivo melhor do que o Homem de Ferro!

  • Cil

    Affffffffffff… adorei!!! Agora sim! Pela primeira vez acho que vou a SP só pra ver um showroom de uma marca de carro… eheheheh… agora:

    "Além do Brasil, a empresa também terá representante oficial no Chile" – Lá vamos nós morrer de inveja do chilenos… yet again!

  • MathewBMW

    Engraçado que o Francisco Longo chegou a competir para representar a Bentley no país e perdeu. O motivo alegado fora justamente o seu "perfil não condizente" com a marca. Longo, mais conhecido como Chico "Louco", vem de um berço simples. Pelo jeito agora o seu ego ferido foi sanado com a Rolls-Royce.



Send this to friend