*Destaque Europa Lançamentos SUVs

Rolls-Royce Cullinan chega para ser o suprassumo do luxo entre os SUVs

rolls-royce-cullinan-1-1024x598

Quem diria… A Rolls-Royce finalmente se rendeu à supremacia dos utilitários esportivos. Com o Cullinan, a marca de ultra luxo mais famosa do mundo agora também mergulha com tudo no segmento de SUVs e já querendo reinar nele também. Pelo visto, parece que já conseguiu. Com 5,341 m de comprimento, 2,164 m de largura, 1,835 m de altura e 3,295 m de entre-eixos, o modelo de Goodwood não é só enorme, mas também é um peso-pesado: 2.660 kg.


Maior que o rival Bentley Bentayga, o Rolls-Royce Cullinan quer mesmo ser a joia da coroa dos SUVs, tanto que seu nome é lembrado por ser aquele do maior diamante já encontrado (com 3.106 quilates), que domina a coroa da rainha Elizabeth II. Com nome e sobrenome que remete à riqueza, o utilitário de ultra luxo chega com o poderoso V12 6.75 que teve os dois turbos modificados para o modelo, que entrega 571 cavalos e 86,4 kgfm a 1.600 rpm.

rolls-royce-cullinan-4-1024x651

Feito sobre uma nova plataforma, batizada de “Architecture of Luxury”, o Rolls-Royce Cullinan é feito inteiramente em alumínio e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h, apesar de sua aceleração até 100 km/h ter sido suprimida dos dados do fabricante. Para tornar esse SUV um carro extremamente suave ao rodar, a marca britânica reforçou a suspensão pneumática de forma que o sistema de autonivelamento torne a condução quase como se fosse sobre um “tapete mágico”.


Com 540 mm de vão para transposição de água, o Rolls-Royce Cullinan tem ainda o modo Everywhere com adição de torque para vencer terrenos ruins, seja sobre areia, pedra ou lama. Para atender de fato ao que se espera de um SUV, o fabricante inglês não poupou despesas para que o modelo de fato vá até onde o “Spirit of Ecstasy” jamais foi. Aliás, a famosa estátua domina a frente do enorme carro.

rolls-royce-cullinan-11-1024x683

O estilo é ultraconservador como a tradição britânica requer, ostentando enorme grade cromada com faróis full LED e para-choque robusto, que possui radar do controle de cruzeiro adaptativo. As enormes rodas de liga leve são reforçadas para suportar os impactos extras do fora de estrada. Com teto alto, o Cullinan não tem um teto solar panorâmico tão grande quanto o esperado, o que facilitará sua blindagem, pois a parte traseira é coberta.

Dotado de colunas D bem largas, o Rolls-Royce Cullinan mostra que também é robusto no aspecto visual, que inclui uma traseira bem truncada e com lanternas em LED verticais. O porta-malas tem 560 litros com prateleiras embutidas, mas sem elas, o volume sobe para 600 litros. Aliás, o suntuoso SUV tem ainda banco traseiro tripartido em uma das configurações, para ampliar o volume. O modelo tem também uma plataforma móvel com dois assentos retráteis e uma mesinha para os milionários donos possam observar a paisagem tomando um cognac Louis XIII.

rolls-royce-cullinan-13-1024x683

 

O ambiente interno é ricamente decorados com materiais de altíssima qualidade e nobreza, sendo que existem duas configurações, uma mais suntuosa com dois assentos individuais na traseira, separados por um console dotado de frigobar e porta-taças de cristal (Swarovski?) ou um assento mais “plebeu” com três lugares e apoio de braço retrátil. É esse que pode ser dobrado. A decoração geral muda nas duas configurações, sendo mais “simples” para cinco lugares, que inclusive tem um volante com centro em “meia-lua”, enquanto o outro tem três raios. Um HUD com área de 7 polegadas chama atenção.

Na multimídia, diversas informações, inclusive visão em 360 graus e noturna com detecção de pessoas e animais, além da mais sofisticada navegação que o grupo BMW pode ter disponível. E não é somente isso, para acessar o ultraluxuoso, a Rolls-Royce adicionou um sistema de aproximação, onde a suspensão pneumática reduz sua altura em 40 mm quando o dono se aproxima, facilitando o embarque ou acesso aos bancos traseiros através das enormes portas de estilo suicida, indispensáveis mesmo no Cullinan.

rolls-royce-cullinan-8-1024x574

Nos EUA, ele terá preços a partir de US$ 325 mil. Aqui, pense em algo na casa dos milhões de reais. Sem dúvida, chega para reinar, embora não deva levar o selo real da coroa britânica, visto que essa é uma primazia da Bentley. Essa briga dos reis do luxo fora de estrada promete.

Rolls-Royce Cullinan – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • Maycon Farias

    Absolutamente fantástico e realmente luxuoso. Agora aguardando o esperado da Ferrari, embora será focado mais em desempenho talvez.

  • Lucasss

    Olha, eu sei que é um carro totalmente ímpar com o melhor que a indústria automotiva dispõe, carros assim podem se dar ao luxo de terem o design que for, são únicos e exclusivos, PORÉM, não custava nada essa traseira ser um pouco mais bem desenhada. Reiterando, eu achei esse carro sensacional, mas essa traseira poderia ser mais bonita. “ah mas é um design sombrio”… é sombrio mas é feio, no mais, ESPETÁCULO de carro!!!

    • what_the_hell??

      Tb achei a traseira feia, de resto é muito luxo! Não entendi a parte do design “sombrio”. Seria “sóbrio” ?

      • Lucasss

        Sombrio no sentido de obscuro, sombroso, trevoso kkkkk Faz sentido principalmente em se tratando de RR que carrega nomes como “Ghost”, “Phantom”, “Spirit of Ecstasy” e afins…
        Poderia usar sóbrio também.

        • Unknown

          Boa explicação, mas ficou meio sem sentido o termo “sombrio” no seu primeiro comentário.

  • George George

    Sentar naquelas duas cadeiras, no porta-malas a tarde, e tomar uma cervejinha geladinha, seria uma experiência fantástica!!!!!

    • Marcos

      Uma Schin Litrão seria show!

      • Vitor

        Quem compra um carro desses nem conhece isso.

      • Eduardo Alves

        com um torresmo

      • ObservadorCWB

        hahahaha….só falta o “Rolmops”…

        • MG

          kkkk saudoso rolmops

          acho que só no Paraná conhecem essa iguaria

          • th!nk.t4nk

            Hehe aqui na Europa tem em tudo que é mercado. E se você pedir uma “vina” em qualquer boteco, em português mesmo, eles vão saber exatamente o que você quer (ao contrário da maior parte do Brasil) hehe.

  • Augusto Brum

    Parece uma geladeira antiga da GE

  • Fábio Sola

    Prefiro o Kwid.

    • Vitor

      Pelo menos é um carro possível…

    • vicegag

      Daí abre a quinta porta, e aprecia as casas sem reboco nos terrenos invadidos da periferia, tomando uma Dolly.

  • Hugo Victor

    Me vê dois, por favor.
    Um pra mim e outro pra eu lembrar o quanto eu sou rico em poder ter dois.
    Obrigado.

    • Aires Jone

      Voce fechou o dia cara. Kkkkkk

  • Gustavo Baeta

    Irá fazer frente ao Tiggo 2…

    • what_the_hell??

      Isso que ia dizer! Mas lembre-se que o Chery agora será um CAOA, os melhores carros DO MUNDOI!!!

  • Vitor

    Só conheço Rolls Royce por fotos.

    • what_the_hell??

      Numa viagem, vi na frente de um hotel Um Rolls, uma LaFerrari, Um Bugatti Veyron e uma McLaren P1! Passei meia hora babando! O Rolls foi o que me interessei menos!

      • Vitor

        Já ví Ferrari, Porsche, Jaguar etc… Embora não sejam carros muito comuns é possível vê-los principalmente em médias e grandes cidades, especialmente em regiões nobres.
        Mas Rolls Royce de fato eu nunca ví.

        • th!nk.t4nk

          Vejo RR até com relativa frequência, são super imponentes, mas particularmente nao acho bonitos (absurdamente tiozoes). Já Ferrari, Lamborguini e Porsches são “mato” onde moro, vejo diariamente, e mesmo assim em atraem muito mais que qualquer RR. Ser luxuoso nao significa ser atraente, IMHO.

        • Unknown

          Eu já vi um Phantom aqui em SP, zona oeste!

      • Unknown

        Também…

    • Bruno Silva

      Eu vi um Ghost (perfil) e um Phantom na Inglaterra. Simplesmente fantástico, o carro é imenso ao vivo e extremamente bonito.

    • MKB

      Tem uma concessionária RR em São Paulo (pelo menos tinha até uns tempos atrás… não sei se ainda está funcionando). Mas nunca vi RR andando no Brasil. Agora, na Inglaterra, você consegue ver alguns com relativa facilidade. Eu já vi por lá alguns Phantons e um Drophead Coupe.
      Londres em geral é uma cidade que é muito fácil ver carros caríssimos nas ruas. Um paraísos para car spotters hehe

    • Mr. Pereba

      Se estiver passando por Florianópolis, dê um pulinho em Jurerê Internacional que lá tem dois. Não será difícil de encontrar.

  • CanalhaRS

    Eu olho para isso e a única palavra que me vem a cabeça é: BIZARRO!
    Brinquedinho de sheik saudita e de rapper retardado.

    • Filipo

      Concordo integralmente, bizarro!

    • T_101

      Para mim normal. Brasileiro paga 100 mil em um Corolla.
      Segue o jogo

    • th!nk.t4nk

      Ficou ridículo sim, e todo mundo que conversei teve a mesma opiniao. Daí entro aqui pra ver e tem comentário dizendo “lindíssimo” com dezenas de votos. Nessas horas entendo por que os carros brasileiros são tão bizarros no visual.

      • Mr. Pereba

        Tem comentário elogiando e tem comentário criticando. Na Europa é a mesma coisa, afinal esse carro será vendido prioritariamente na Europa e com certeza venderão todas as unidades. Eu achei horrível tudo (exterior/interior).

        • th!nk.t4nk

          Rolls.Royce tem produçao super limitada, mas com certeza terá quem compre sim. Tem muito consumidor com grana sobrando, logo tem mercado pra todos. É a beleza do capitalismo :)

      • Luiz Fernando Ribeiro

        Ainda bem que gosto e nariz cada um tem o seu né. Eu, por exemplo, gostei bastante do carro e respeito sua opinião de não ter gostado! No entanto, não é porque existem pessoas (incluindo você) que acharam o carro feio, que isso vira uma verdade absoluta.

        Agora, o fato de morar no exterior não te faz um estrangeiro, e vir generalizar e ofender o gosto de todos os brasileiros (se você for um) não te faz melhor do que nós que vivemos aqui e infelizmente somos obrigados a nos contentar com as carroças vendidas no país a preço de ouro.

        Quem já viu um Rolls-Royce de perto e teve a oportunidade de entrar em um (eu, felizmente, já tive essa felicidade uma vez na vida) sabe que o primor, o conforto, o luxo e o cuidado nos mínimos detalhes na construção dos seus produtos faz a marca valer o que custa e ser superior (no quesito qualidade) a qualquer outra. Quanto à aparência, da mesma forma que existem pessoas que gostam de carros com apelo esportivo, linhas mais modernas e arredondadas, tem aquelas que gostam do clássico, do quadrado, do conservador. Eu, no caso, gosto dos dois, acredito que é possível gostar de um carro mais sóbrio, e ao mesmo tempo gostar de outro mais moderno!

  • afonso200

    tudo alcantara no porta malas,,,,nao vai da pra carregar saco de cimento

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Sou mais um Polo, olha esse painel todo analógico ahuhauha que falta de tecnologia.

  • Diogo Reis

    Definindo em duas palavras: muito feio!

  • driguetto

    Vou comprar um pra ir pra roça…………

  • Jorge Castro

    Perfeito suv com cara de suv nada mais a dizer

  • Ricardo

    Rolls-Royce faz sentido entrar no mundo escroto dos SUVs, já outras marcas por aí …

  • leitor

    Se fizer sucesso, tem tudo para acabar com os sedãs da marca. Por exemplo, os fãs da Porsche não gostaram dos SUVs da marca, mas para surpresa deles vendem muito bem. Não acabou com os outros porque são esportivos. Mas não vejo fãs de sedãs assim.

  • Piston head

    É… Rolls-Royce nunca foi visualmente empolgante, este apenas seguiu a linha.

  • truco

    Não gostei .. faltou simetria no desenho da Madeira ali no meio em baixo de onde liga pisca alerta.
    Perdendo qualidade RR. Nah nah

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Como eu já havia escrito aqui nesse site : Está para surgir algum modelo que impactou tanto o mundo automotivo como os SUVs e a ” grand finale ” seria quando a Rolls Royce lançar o seu

  • Fabão Rocky

    Da coluna “A” p/ trás ficou ridículo. A frente n casou c/ o tipo de carroceria. Essas modinhas de Suv tá uma b*sta. Está acabando c/ vários seguimentos de carro.

  • Paulo Reis

    O conceito de “cadeirinha da sogra” foi atualizado, agora da pra levar a ex junto. E, com elas lá, imagina utilizar o lauch control. kkkkk.

  • Draga

    Poderia ter ficado somente com os carros q já tem em sua linha, ou seja, desnecessario esse carro… Até parece q quem compra um RR vai fazer um off road… P/ isso compra um Range Rover!

  • Miguel

    E chega com um sistema revolucionário de 7 lugares, com 2 passageiros viajando ao ar livre! (insira palmas aqui). Kkkkkkkk
    O interior branco eu achei horrendo, mas tá bem luxuoso.

  • saulo

    Telinha de LCD sem vergonha essa hein, MyLink neles!!!!!!!!!!!!!

  • Piero

    Deve ser minha “pobrice” que faz eu achar esse painel, no mínimo, medonho. O resto, só feio.

    • Gustavo Cruz

      Meu DNA deve ser muito pobre também, tinha achado feinho e sem sentido por fora, mas dae quando vi esse interior preto + branco + madeira + azul, tenha misericórdia! Volvo ou LandROver muuuuuito mais classudos e bem resolvidos.

  • Eduardo Alves

    A dianteira e tão atraente quando Um VOLVO FH-580.

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    olha eu não pagaria tudo isso por essa coisa esquisita

  • Luis Burro

    Luxo ou frufru?Tem alguns elementos q ñ tem muita lógica,e q considero mais frescura do q necessidade.
    Neste ponto acho a Mercedes melhor,seus luxos parecem mais sensatos.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    eu so torcaria essa madeira… ficou estranha e me dando arrepios igual qnd vejo um calcanhar de maracuja ([fv, nao pesquiser isso no google imagens…)…. isso ai, neste momento, o mundo eh do SUVs…. e sem mimimi… quem sabe a era das peruas ou sedans volte um dia.

  • Filipe Augustus

    Um tijolo com muito luxo, sofisticação, com o que tem de melhor, mas não acho bonito! Quem sabe pessoalmente o seu porte imponente mude a minha opinião!

  • Diego HONORATO

    E segue a SUVização do mundo…agora com o Canyonero da Rolls

  • Antonio Marcelino

    Que carro horroroso. Vê-se logo que é coisa de pobre (kkk). Prefiro o Hummer, pelo menos é mais autêntico em sua proposta de robustez e rusticidade, além de levar aonde esse Royce não vai.

  • Ubiratã Muniz Silva

    a melhor definição sobre o estilo desse carro foi a que vi no site de humor 9GAG:

    “Parece um táxi londrino”

  • Enrico

    sei que vou ser julgado mas achei horrivel

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email