_Destaque Europa Rolls Royce Sedãs

Rolls-Royce Phantom alcança oitava geração na Inglaterra

rolls-royce-phantom-VIII-1 Rolls-Royce Phantom alcança oitava geração na Inglaterra

O Rolls-Royce Phantom chegou à oitava geração. O suntuoso sedã de ultra luxo da marca inglesa mantém o estilo e o status, mas agora com uma carroceria de alumínio 30% mais rígida. No entanto, as mudanças não trouxeram alívio no peso, mas acréscimo. O modelo agora desloca 2.625 kg contra 2.550 kg da geração anterior.



rolls-royce-phantom-VIII-2 Rolls-Royce Phantom alcança oitava geração na Inglaterra

O motivo é nobre, a introdução de mais tecnologias a bordo do elegante Rolls-Royce Phantom. Ele também ganhou novos conjuntos de suspensão pneumática, para um rodar suave. Para move-lo, o fabricante de Goodwood introduziu dois turbos no clássico V12 6.75 de 570 cv, que agora funciona com menos esforço. Ele também recebeu diversas melhorias. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 5,3 segundos com máxima de 250 km/h (limitada).

rolls-royce-phantom-VIII-9 Rolls-Royce Phantom alcança oitava geração na Inglaterra

O Rolls-Royce Phantom VIII agora vem com direção nas quatro rodas e barras estabilizadoras ativas, que evitam a rolagem da carroceria. A Continental desenvolveu pneus específicos para o superluxuoso, feitos para reduzir o ruído no rodar. As rodas dianteiras agora são aro 21 polegadas, enquanto as traseiras têm aro 22 polegadas. O Phantom ganhou ainda faróis de laser com alcance de 600 metros.

rolls-royce-phantom-VIII-6 Rolls-Royce Phantom alcança oitava geração na Inglaterra

Além de um visual mais inspirado na fluidez de um iate, o ambiente interno continua muito suntuoso, empregando metais nobres, madeiras de lei, couros de criação própria e revestimentos do mais alto nível de qualidade. O interior ficou mais espaçoso e confortável, tendo um isolamento acústico 60dB mais silencioso que no modelo anterior. Só esse atenuador de som pesa em torno de 130 kg. No Reino Unido, para alcançar o status do Rolls-Royce Phantom VIII, será necessário desembolsar £ 400.000 pelo menos.

Rolls-Royce Phantom VIII – Galeria de fotos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend