Rolls Royce

Rolls-Royce planeja lançar novos modelos, mas sem intenção de vender mais

rolls-royce-phantom-VIII-1 Rolls-Royce planeja lançar novos modelos, mas sem intenção de vender mais

A Rolls-Royce quer ampliar seu leque de modelos de luxo. Entretanto, indo na contramão do “pensamento” das demais fabricantes, a empresa inglesa de alto luxo não tem como meta aumentar as suas vendas com esses novos carros. A intenção da marca é oferecer uma gama mais ampla de veículos e manter os volumes de vendas atuais.



“Volumes são bobagens”, disse o chefe da Rolls-Royce, Torsten Müller Ötvös. “ Os clientes não querem ver outros Rolls-Royces”. No ano passado, a fabricante fechou com pouco mais de 4 mil carros de luxo entregues. Para 2019, a expectativa é fechar com 5 mil exemplares com o lançamento do novo utilitário-esportivo Cullinan, que segundo o executivo “trará novos clientes para a marca”.

rolls-royce-dawn-12 Rolls-Royce planeja lançar novos modelos, mas sem intenção de vender mais

Já a respeito dos novos modelos, a Rolls-Royce deve deixar de lado as versões cupê e conversível da nova geração do Phantom, que se posiciona como um dos carros mais luxuosos do mundo. Os modelos menores Dawn e Wraith devem assumir o papel como os únicos conversível e cupê, respectivamente, na gama da marca, ao passo que o Ghost vai seguir como o carro de acesso da gama. O Cullinan, por sua vez, deve misturar características de carro de luxo com as de um utilitário-esportivo.

rolls-royce-bespoke-ghost-mysore-collection-001-1 Rolls-Royce planeja lançar novos modelos, mas sem intenção de vender mais

O novo Rolls-Royce Phantom é construído a partir de uma arquitetura totalmente nova, que inclusive deve servir como base para os próximos carros da linha, o que inclui o Cullinan. Esta nova arquitetura rendeu um aumento de 30% na rigidez do veículo.

A oitava geração do modelo de luxo sai de fábrica equipada com um motor V12 biturbo de 6.75 litros, que consegue desenvolver 565 cavalos de potência e 91,6 kgfm de torque. Segundo dados da Rolls-Royce, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e consegue alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

rolls-royce-wraith-music-1 Rolls-Royce planeja lançar novos modelos, mas sem intenção de vender mais

[Fonte: Autocar]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend