_Destaque Cupês Europa Rolls Royce

Rolls-Royce “Sweptail” é exemplar exclusivo em Villa d’Este

rolls-royce-sweptail-1 Rolls-Royce "Sweptail" é exemplar exclusivo em Villa d’Este

No Concorso d´Eleganza Villa d’Este, Itália, a Rolls-Royce apresenta o exemplar único do Phantom VII Coupé, modificado e batizado de “Sweptail”. O bólido recebeu uma carroceria de alumínio personalizada, mas preservando a mecânica baseada no V12 6.75.

rolls-royce-sweptail-4 Rolls-Royce "Sweptail" é exemplar exclusivo em Villa d’Este

O projeto foi encomendado por um cliente anônimo e seu valor não foi divulgado, mas estima-se em torno de £ 10 milhões! Com a frente dotada de faróis únicos circulares, o Rolls-Royce “Sweptail” possui uma estrutura traseira ampliada do teto até a tampa do porta-malas.

rolls-royce-sweptail-2 Rolls-Royce "Sweptail" é exemplar exclusivo em Villa d’Este

Sobre elas, um enorme vidro em “V” se une ao teto panorâmico, criando assim um ambiente bem iluminado, embora o espaço interno tenha sido reservado apenas para dois, tendo a parte traseira um compartimento todo personalizado. Entre os assentos, um suporte retrátil apresenta um frigobar com uma garrafa de champanhe e duas taças de cristal.

rolls-royce-sweptail-3 Rolls-Royce "Sweptail" é exemplar exclusivo em Villa d’Este

O ambiente foi decorado com madeiras nobres, fibra de carbono, alumínio e couro de primeira qualidade. O relógio analógico do painel e a instrumentação são usinados em placas de titânio. A Rolls-Royce revelou que o sonho do cliente teria um preço e fizeram um acordo de cavalheiros onde o valor final só foi definido após os trabalhos. Segundo a marca inglesa, nunca houve um preço fixo proposto para o projeto, apenas a realização de um sonho. Caríssimo, por sinal. Mas, executável.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend