Rolls Royce

Rolls-Royce testa nova arquitetura de alumínio

rolls royce arquitetura aluminio

Anunciada em fevereiro do ano passado, a nova arquitetura de alumínio da Rolls-Royce começou a ser testada nesta semana em vias públicas em diversos locais ao redor do mundo. A nova base vai equipar todos os novos automóveis da montadora de luxo, que têm previsão de chegada ao mercado para meados de 2018.

Ainda não há muitos detalhes a respeito dos próximos modelos da Rolls-Royce, mas acredita-se que o primeiro deles será um SUV baseado no projeto “Cullinan”. Haverá ainda um sucessor para o Phantom, já que o modelo atual é construído sob uma plataforma de 2003. O Ghost também deverá ser substituído.

A plataforma de alumínio vai aprimorar o desempenho dos carros da Rolls-Royce, graças a redução de peso, além de oferecer uma rigidez estrutural melhorada. Além disso, a arquitetura vai suportar o novo sistema elétrico do Grupo BMW, permitindo a instalação de diversos sistemas de condução autônoma, além de conjuntos híbridos plug-in.





  • Bruno Silva

    Sou fã da RR, basta ver meu perfil com um kkk. Mas essa história de SUV não tá me cheirando bem não, creio que a marca fará algo bom, porém não consigo imaginar a frente típica da RR num carro mais alto…

    • zekinha71

      Faz o relato de proprietário do carro pra nós kkkkkkkk

    • Henrique Ferreira Lima

      Eu tô estranhando também essa ideia de SUV da RR. Com certeza vai ser um modelo para agradar rappers e sheiks do mundo, os fãs com bolso pra pagar um Rolls Royce ainda vão ficar com os sedãs e cupês da marca



Send this to friend