Finanças Governamental/Legal Manutenção Mercado Segurança

Roubo de rodas: número expressivo assusta em São Paulo

roubo-de-rodas Roubo de rodas: número expressivo assusta em São Paulo

Uma nova modalidade de furto está assustando os moradores de São Paulo, o roubo de rodas e pneus. Na capital paulista, existem muitas ocorrências registradas, onde os proprietários dos veículos foram surpreendidos com seus carros sem rodas e pneus, muitas vezes o veículo é deixado sobre macacos, tocos de madeira ou no próprio solo, o que ainda pode danificar outras partes do carro, fora o enorme prejuízo pelo furto do material rodante.



E não é somente o roubo de rodas e pneus externos que preocupa, há também o furto de estepe, onde muitas vezes o veículo é arrombado pelos ladrões, que buscam exatamente o pneu ou roda sem uso que fica acondicionado no porta-malas. Entre março e maio de 2017, o número de ocorrências foi de 168 casos, mas isso foi somente na zona leste da metrópole, onde a maioria dos furtos ocorre, segundo levantamento da Polícia Civil.

No total, segundo a Lei de Acesso à Informação, São Paulo registrou 416 casos de furto de rodas no primeiro semestre de 2017, o dobro do registrado em 2013, por exemplo. A Zona Leste é responsável por metade dos roubos, segundo os dados. Mas, o número é ainda maior, visto que muitos donos de carros furtados acabam não prestando queixa devido à baixa expectativa de solução. Alguns proprietários reclamam na demora de atendimento para fazer um boletim de ocorrência.

Sem solução, os proprietários acabam por ficar no prejuízo em muitos casos, variando os valores, que podem chegar a dezenas de milhares de reais, dependendo do tipo de tamanho das rodas, bem como das medidas e qualidades dos pneus, isso sem contar a marca do veículo. Há seguro para proteção contra esse tipo de situação, mas ainda assim o proprietário precisa pagar a franquia para não ficar totalmente no prejuízo.

estepe-fino-1 Roubo de rodas: número expressivo assusta em São Paulo

A Polícia Civil investiga desde 2016 a ação de quadrilhas especializadas em roubo de rodas e pneus na cidade. Foram mapeados 10 bairros da capital paulista com índices de roubo de rodas mais elevados, sendo a maioria na Zona Leste. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, cerca de seis pessoas foram presas em flagrante entre março e maio. A pasta divulgação que em maio houve redução de 12% nas ocorrências e que investigações estão sendo feitas em oficinas e desmanches suspeitos de receptação de pneus e rodas furtados.

Nas áreas de risco, o roubo de rodas se tornou algo comum. No bairro da Mooca, por exemplo, uma loja de pneus e rodas vende em torno de quatro jogos a cada semana somente para donos de carros que foram alvo dos ladrões. Muitos relatos falam de membros da mesma família que tiveram pneus e rodas furtados na região da Zona Leste. Os carros preferidos são os populares mais vendidos. O Hyundai HB20, por exemplo, teve 30 casos registrados, enquanto o Chevrolet Onix outros 26 em 2017, na capital paulista.

O bairro da Mooca foi o líder de furto de rodas em 2016 com 47 casos, mas no primeiro semestre, o índice caiu para 10. Uma quadrilha que atuava na região do Ipiranga foi presa, segundo a Polícia Civil. O bairro aparece com o maior índice de furto de rodas em 2017. Mas não é somente nesses bairros da Zona Leste, a mais populosa da capital, que os roubo de rodas acontecem com frequência.

parafuso-antifurto-de-rodas Roubo de rodas: número expressivo assusta em São Paulo

Na Zona Sul, por exemplo, existe até um endereço específico com 13 casos registrados em 2017. Na avenida Presidente Wilson, 6.752. No local, funciona um pátio do Detran, onde ficam veículo apreendidos por pendências judiciais. Ou seja, os ladrões estão se aproveitando de falhas na segurança do local, sob custódia do estado, para praticar o furto de rodas e pneus. O órgão responsável pelo local disse que vai levantar o muro e contratou uma equipe de segurança 24 horas, além de ressarcir os prejuízos dos proprietários dos carros.

Para se proteger, muitos donos de veículos acabam colocando parafusos de rodas anti-furto, que possuem segredo. Nas lojas do ramo, o conjunto de quatro parafusos pode variar de R$ 30 a R$ 200. De acordo com um lojista, existem parafusos com até 8 mil combinações. A procura por esses dispositivos subiu 15% em 2017. Mas, onde ocorre com mais frequência o furto de rodas? O mapeamento feito pela Polícia Civil relaciona abaixo os 10 bairros com maior índice de roubo de rodas na cidade de São Paulo em 2017:

  • Ipiranga – 27 casos
  • Vila Carrão – 20
  • Vila Formosa – 19
  • Mooca – 18
  • São Mateus – 18
  • Aricanduva – 14
  • Parque São Lucas – 13
  • Santo Amaro – 13
  • Vila Prudente – 13

[Fonte: Revista Veja São Paulo/Folha]

 

 

  • Louis

    BANÂNIA.
    Aqui pode tudo.

    • Mr. Car

      Cortar uma mão não pode. Os direitos dos manos não deixam.

      • Louis

        Verdade. Também não pode tatuar na testa “eu sou ladrão e vacilão” KKKKKK

      • leomix leo

        Ladrão (políticos) pode tudo nessa zona, sabe que existe a impunidade.

      • Léo Faria

        Duvido que as rodas sejam roubadas para coleção. Vamos falar sobre cortar as mãos de quem compra o produto roubado?

        • Mr. Car

          Por mim, pode cortar. As duas até. Nunca frequentei nenhuma espécie de “robauto”.

          • Léo Faria

            Só gente honesta. Tipo o Jo

            • Ernesto

              Léo Faria, sim, é verdade. Se há roubo é porque tem gente que compra. Mas você escrever “Só gente honesta” parece que você está chamando a todos de desonestos, seria isso?

          • Edson Fernandes

            Pois é… e vc percebe quando é assim.

            Eu uma certa vez sofri com a quebra da lente de um farol de neblina. Eu fui num local famoso por auto peças e um dos locais perguntei : “Voce tem farol de milha? (ninguem entende se dizer por neblina). O cara me disse com essas palavras: “Po patrão não tenho agora, mas se vc me der 20 minutos eu arrumo”.

            Pensa se eu comprei ali…

        • Matafuego

          Deveriam também. Só tem gente roubando pq tem mercado receptor.

      • Andre Maruska

        Corta a mao nao… so quebra as pernas… te garanto que nao volta a fazer.

        • Mr. Car

          Não volta, heim? Deixa as pernas sararem para ele poder correr…

    • Leonel

      Eu “curti” seu comentário, mas não é por nada não, esta prática é forte (ou era) nos EUA também.
      Infelizmente, rondas policiais, investigações e etc para prevenir e ou coibir este tipo de crime (e vários outros) é lenda por aqui…

    • Alexandre

      Que lixo!

  • Zé Mundico

    Basta ir nos feirões de domingo que rolam nas periferias.
    É a velha história: se tem quem compre, tem quem roube para vender.

    • th!nk.t4nk

      Reflexo da crise, mas também reflexo da falta de vergonha na cara e da certeza da impunidade.

      • ViniciusVS

        Muito mais da vergonha na cara, a maioria dos casos são furtos em roda de liga e isso não é item essencial.

        Infelizmente é comum gente que tira o carro 0km com calotas ou rodas mais simples e depois compra no mercado paralelo rodas sem procedência em Mercado Livre , até porque a css cobra mais caro e a pessoa acha que está levando vantagem pagando um valor extremamente baixo…

        Na foto da matéria mesmo, mostram um Nissan, quem tem Nissan sabe que muita gente compra a Versão SV/SL e tenta transformar na Unique comprando as rodas e aerofolio no MercadoLivre porque é mais barato…

        A diferença na css é de 2k, a pessoa com menos de 1K coloca o jogo de rodas 16 com pneus… Não precisa falar mais nada né?

        • Edson Fernandes

          Depende. Esse cara tem nota fiscal? Se tiver nota fiscal a coisa muda de figura.

          • Ernesto

            Eu já fiz isso com alguns carros que comprei 0Km. Spacefox, Voyage e Fox. Todos eles com rodas de ferro e posteriormente fui numa loja na Mooca (pesquisei bastante) e coloquei as de liga leve, sem necessidade de trocar pneus pois a medida era a mesma. Não dá para generalizar dizendo que todos compram rodas furtadas.

            • Edson Fernandes

              Exatamente.

              Eu mesmo comprei rodas de uma dona de C4 VTR para colocar a roda Chronnos em um C3 (que veio a se tornar uma roda de série para a fabricante).

              Nesses casos tbm não é irregular. Mas a generalização é sempre algo ruim pois existem as lojas corretas.

      • Felippe2010

        isso é reflexo das leis fracas e da falta de vergonha cara, nada justifica esses vagabundos roubar as rodas do carro de um trabalhador

    • Ⓜ️arcelo

      É verdade, o ladrão é esperto, mas o proprietário que levou prejuízo é maiss esxperto ainda comprando mercadoria usada sem procedência e assim cria-se um mercado onde somente peças mudam de dono

    • Ivo Costa

      As drogas são da mesma forma. O traficante só existe porque tem gente que consome.

  • SDS SP

    Pior que nem uma simples roda aro 14 o amigo do alheio está perdoando. Estamos perdidos mesmo…

    E ainda tem uma galera que defende essa gente, parece que vive numa bolha onde à realidade é outra.

    • Louis

      Quem defende é a patota da esquerda.

      • Léo Faria

        Não entendo como chegam a essa conclusão. Talvez com uma educação melhor você conseguisse entender de maneira correta o que a esquerda defende.

        • Louis

          Não preciso de educação melhor para entender isso. Tudo que a esquerda defende não presta.

          • Léo Faria

            Educação pra todos,saúde para todos ,melhor distribuição de renda, liberdade individual,…
            Para de acompanhar o MBL e estuda um pouco

            • Louis

              Isso mesmo, para todos, e que em 13 anos o PT não fez nada disso.

            • Renato1983

              O ápice da argumentação dos que dizem acreditar ser possível colocar em prática a utopia esquerdista (como se de fato ela existisse, como se não fosse um conto dentro fadas para sustentar nababos, ditadores e assemelhados com o dinheiro DOS OUTROS, de quem produz e paga impostos, atirando migalhas aos miseráveis e os tornando mais dependentes do estado a cada dia, mas os fazendo crer que esse estado cleptocrático é generoso e magnânimo): “vá estudar!” Mas que imensa preguiça disso…

          • duhehe

            No momento desse comentário tinha 13 likes, dei like para ficar 14, 13 é o numero da desgraça, que a PF e/ou Deus nos livre dessa desgraça que o 13 representa.

            • francis

              Blz, deu impeachment no 13 …. melhorou o que o Brasil…. 0,2% de crescimento do PIB no Governo Dilma o Brasil está em Crise, 0,2 no Governo Temer , pronto, ta crescendo o Brasil….
              A Lógica de certas pessoas é sem lógica…

              • Louis

                Você acha mesmo que se arruma economia em 2 anos? Vai pelo menos mais 10 anos de austeridade fiscal para o país ter base sólida para crescer. Pode colocar o maior guru em economia, dívida não desaparece.

                • Ernesto

                  Realmente é difícil debater com esse pessoal que defende a esquerda…um fala de educação e saúde para todos, o outro fala que teve o impeachment e nada mudou… E tenho certeza que estes aí já ouviram várias vezes as explicações que você deu. Ou seja, não tem jeito. Ou a pessoa é desonesta mesmo, ou a lavagem cerebral é irreversível!

                • MauroRF

                  É o velho papinho desses esquerdoides e dos petéticos. Fazem de conta que não quebraram o país.

              • duhehe

                Com a crise instalada pelo PT a economia contraiu 11% amiguinho, sem a Dilmanta, o Temer não só freou a queda como ainda em menos de 1 ano, já ouve um pequeno incremento, sem falar nos 12 milhoes de desempregados ( na melhor das hipóteses já que esse dado é do IBGE).
                Vale falar que quem votou no Temer foram todas as pessoas que votaram na Dilma, até parece que você não sabe que a pressão popular foi só uma pequena parte para todo o processo, tudo foi um belo acordo, o processo foi apenas uma peça de teatro que todos sabiam o fim desde o começo.

              • Ernesto

                A sua lógica é realmente sem lógica. Querer que a economia mude em pouco tempo é não saber nada de economia.

              • Renato1983

                Foi feito impeachment da presidentE, assumiu o vice dela. Ele foi democraticamente eleito junto com ela pelas mesmas pessoas. E sim, é pilantra. Mas está longe de ser incompetente e ignorante como a jumenta e o “pai político” dela. E mesmo que o atual presidente, que foi eleito democraticamente na chapa da jumenta, por quem votou na jumenta, fosse o gênio da economia, consertar erros de décadas em dois anos é simplesmente impossível. Ainda mais com aquela droga de congresso e a porcaria de senado que temos.

                • francis

                  Estranho o vice assumir e por no governo pautas do PSDB….

        • duhehe

          Minha formação em finanças me faz entender perfeitamente o que a esquerda defende, e o que a esquerda defende não existe. é devaneio de pessoas que viviam com o dinheiro dos outros.
          Junto com a parte financeira tem também a desconstrução dos valores da sociedade, só assim atingem o objetivo final. Com uma sociedade desunida, fragmentada, anarquista e sem valores morais e éticos são passiveis de serem tomada por lideres totalitários.
          Esquerda falando em democracia, liberdade, igualdade entre outros valores é a maior “charlatisse” que existe.

          • Louis

            A esquerda deveria, antes de abrir a boca, aprender matemática básica. Nem isso eles conseguem.

            • MauroRF

              Claro que não, a ideologia os deixa cegos. E quem ganha é a alta elite. Ou acha que Fidel, Maduro e aquele gordinho da Coreia do Norte estão pobres?

            • MauroRF

              E outra, Louis: meu pai sempre me disse: “Não espere cair nada do céu. Estude e trabalhe incansavelmente que as oportunidades surgem e você vai ganhar dinheiro, assim como eu”. Meus avós e ele vieram da Itália em 1949 com uma mão na frente e outra atrás. Chegaram a SP, moraram em condições ruins inicialmente, mas foram trabalhar. Em menos de 10 anos, meus avós compraram casa própria. Meus pais se casaram em 1974 e compraram casa própria de cara, trabalhando sempre. Segui o exemplo: trabalho desde adolescente, paguei meus estudos, dormia pouco, e hoje estou aqui, bem, com carro, 2 imóveis pagos e caminhando para o terceiro pago, e tudo pago com dinheiro lícito do meu trabalho. Muitas vezes, ainda trabalho de noite e aos finais de semana, mas usufruo de uma vida melhor. Como você bem disse, para quem trabalha, o capitalismo é ótimo.

              • Louis

                Correto Mauro, a maioria dos que progridem não esperam nada do governo. E trabalham pensando no futuro. Os pobres que vemos hoje, ganham a primeira graninha e já querem ostentar, gastam tudo e ainda fazem dívida. Meus pais também eram pobres, e conseguiram juntar um patrimônio considerável. Estou tentando fazer o mesmo.

          • MauroRF

            Quem bom que você entendeu isso, cara! Poucos brasileiros se dão conta de que este país desarrumado que está aí é o marxismo cultural a pleno vapor. Já tomaram a mídia, as instituições, e usam a massa de manobra para atingir seus fins. E o povo nem se dá conta. Por isso que “defendem” bandido, homossexuais etc. Na verdade, eles não defendem essa gente, usam-nos apenas como massa de manobra para atingir os fins. O fim é a Venezuela ou a Coreia do Norte, projeto bem acabado do que querem. Não é à toa que os petistas e o PSOL defendem o regime do Maduro, inclusive a socialista de iPhone Luciana Genro.

            • duhehe

              Nem me fale Mauro.
              O pior é ver esse pessoal se achando super ”cult” defendendo essa pauta, quando na verdade é complemente o inverso, sem falar nos intelectuais de esquerda que não sabem nem ler, nem escrever, quiça fazer contas matemáticas básicas ( intelectuais em que ? Fumar maconha e falar asneira ? deve ser!)
              O povo esta completamente cego, o ” politicamente correto” é só um eufemismo para ” Raciocínio Esquerdista”, tudo é razão para mimimi, tudo tem que ser tolerado e aceito, quanto mais errado, mais coro esquerdista tem.

      • beto

        De onde tirou isso? Talvez faltou à algumas aulas, se puder explique melhor.

        • Louis

          Veja a posição dos partidos de esquerda com relação a punição de criminosos (PT, Psol, PC do B…), vai entender o que eu quero dizer.

          • Felippe2010

            Os caras são capazes de fretar vários onibus só para levar os alienados para fazer protestos e defender o chefe mor da quadrilha Nine Fingers, e os caras ainda querem defender, fico só observando esse pessoal que acha que a melhor forma de tratar bandido é na base de flores

  • Julio

    E os desocupados no congresso querendo obrigar a termos estepe igual ao conjunto. Sendo pneu fino com roda de ferro ninguém arromba o carro.

    • Rodrigo

      Engano seu… já vi vários relatos de furto de estepe temporário. Por incrível que pareça o valor do conjunto roda mais pneu temporário é excessivamente alto nas Concessionárias e no mercado paralelo também.
      Uma roda de ferro com pneus próximos a medida original é a solução mais vantajosa.

      • MauroRF

        É o caso do meu Ka 2018: aro 14 em tudo. Por essas e por outras, vou querer carro com roda de aço e calota no máximo. Não que eu esteja imune a roubos de roda, mas as chances de eu ter as rodas roubadas são menores.

  • Paulino Lino

    O que segura bandido é cemitério!

    • João Cagnoni

      Quem comete esse tipo de crime é um sujeito sem valores e respeito ao bem alheio, porém não é o mesmo que pratica assassinatos, estupros ou coisas deste nível, portanto acho que a punição com a vida seria uma ação muito rigorosa. Quem pratica estes crimes deveria estar sujeito a pagar o valor com multa e sem prescrever até o final da vida, além de passar um tempinho na cadeia.

  • zeh

    eapuliça???classifica esse roubo como?..banal? leva a sério?…enquanto isso ….os casqueiros estão felizes fumando seus cachimbos…borracheiros da desova e aproveitadores lucrando com ilícito, lojas vendendo seus pneus novos e seus parafusos com segredos caríssimos …rindo a toa e lucrando também…se fosse em Gotham City isso não estaria acontecendo…kkk

    • Louis

      Polícia até desanima ir atrás deste tipo de bandido, quando leva para delegacia, o verme sai antes do policial que precisa ficar para acertar a parte burocrática do B.O. Polícia nem chega a prender, que a justiça já está soltando.

      • Heleno

        Exatamente, comentei a pouco, na rua do meu trabalho a policia militar prendeu um maldito roubando um step, em flagrante. Na quinta foi preso e solto no sábado! huezilllll… Detalhe que o infeliz não era de menor e muito menos réu primário.

  • Ricardo

    Voltou essa moda!

  • oloko

    O que tem de hb20 perdendo o estepe em ctba não ta escrito, não é só em sp não. E a galera vai fazer o que ? Já tem parafuso antifurto mas eles devem dar um jeito né, pra isso eles sempre dão jeito. E vcs acham que a policia vai atras disso ai? Tão nem ai pra roubo de roda e pneu

  • Victor Hugo

    Lá vamos nós de novo. Educação em primeiro lugar, já diminuiria muitos problemas com saúde e segurança. Segunda lugar, roubalheira do caramba, com altos impostos que pagamos. Moral da história, pneu do meu carro155 – 65 – R15 – R$ 450,00 Good Year.

    450×4 = R$ 1800,00 (36% de imposto)
    +
    Bico, mão de obra etc
    Total R$ 2.000,00

    Para TROCAR OS PNEUS!!!!!
    Se o pneu fosse no valor justo, você compraria um pneu de um bandido? Não estou justificando, e dizendo que está certo, estou dizendo que esse tipo de crime, é reflexo da economia do país. Só prender bandido, não resolve! Tem mudar geral. Reforma tributária e reforma política.

    • Louis

      Só prender bandido não resolve mesmo, tem que matar. Precisamos de uma limpa.

      • Dario Lemos

        Disse tudo, Louis. E vale para qualquer um, não importando se usa gravata.

      • tjbuenf

        Você precisa se tratar. É tão psicopata quanto qualquer bandido.

        • ViniciusVS

          Leva pra casa.

          Quem não respeita a vida e a propriedade alheia obviamente não pode ser tratado como gente.

      • Ricardo

        Mas eles não tiveram chance, foram renegados pela sociedade, devem ser recuperados, hahahahaha

      • Victor Hugo

        Vontade todo mundo tem, no entanto esse tipo de frase raivosa, é somente populista e não tem efeito nem um na prática! Meu texto tem mais coerência. rsrsrsss

      • mjprio

        Da-lhe General Mourao ehehehe. Tomamos essa p… toda e mandamos vagabundos bandidos e comunas pro espaço
        Pinochet fez isso e o Chile e a melhor economia da AL.

    • ViniciusVS

      Vai do caráter de cada um…

      Você pode comprar um pneu usado com procedência, pode comprar um chinês, pode andar em um carro mais simples ou mesmo não ter carro se a situação está muito apertada…

      Me desculpa, comprar produto duvidoso não tem justifica, você no fundo sabe que estava levando vantagem em cima do prejuízo de outra pessoa, é questão de caráter, eu prefiro ser um trouxa que consegue colocar a cabeça no travesseiro a noite…

      Tem um modelo de roda que custa na Nissan 3.500 Reais, ela vem na versão Unique do Versa. A Versão Unique custa 2k a mais que a SL e vem com aerofólio, rodas e outros ítens… As pessoas compram a Versão SL e compram a roda do Unique de procedência duvidosa no MercadoLivre por menos de 1k…

      Esse pensamento “Ahhh a culpa é do governo, a culpa é da montadora opressora, sou uma vítima da sociedade, eu tenho o direito de consumir….” que atrasam esse país…

      Quem é a vítima? o que paga o imposto e o valor alto por ser honesto e tem o produto furtado e vendido no ML ou o esperto vítima da sociedade que comprou o produto duvidoso?

      A culpa sempre é dos outros né? Caráter não tem classe social, tem muito pobre ai que passa fome mas não rouba um saco de arroz…

      Enquanto tem gente “esperta” comprando, terá bandido roubando.

      • Victor Hugo

        Com certeza, até por isso eu disse que não justifica. No entanto, quando se estuda momentos políticos, econômicos etc, você percebe um aumento de índice de criminalidade. O que eu falei, não foi apenas uma fala raivosa e vazia. Eu concordo 100% com você, no entanto meu texto não está incoerente.

    • Thiago

      Cara, não acho pneu tão caro assim por conta da durabilidade. Pneus razoáveis duram facilmente 50.000 km, se dividir o valor pela quilometragem o custo é baixo. Duro é o preço da gasolina e das revisões que são bem mais frequentes.

      Outra que também não é muito difícil conseguir bons pneus a preços mais acessíveis, paguei menos de R$ 700 por dois Goodyear Efficientgrip R17 colocados, com balanceamento e geometria.

      Mas claro que desembolsar esse valor pesa no momento da troca, especialmente nesses casos de furto.

  • MIN💀S

    O jeito é ter sempre rodas de aço.
    De preferência, arranhada.

    • NaoFaloComBandeirantes

      hahahaha

  • Tochio

    Ainda acham que este pais tem jeito !!

  • Eduardo

    Não é de hoje.
    há 3 anos atrás tive 2 rodas de meu Sonic roubadas e até hoje tenho em casa as 2 que sobraram.

  • Duh

    Pensei que Itaquera e Guaianases iam estar na lista.

  • Rbs

    Quando começar usar o s pneus para fazer microondas os ladroes vão reclamar!

  • durango

    Pintei o estepe de amarelo assim que tive o original furtado.
    Não resolve muito mas o FDP que furtar novamente vai ter que vender mais barato. Odeio a Ecosport por isso

  • Christian Balzano

    Moro no Ipiranga, aqui a região é campeã em qualquer estatística de roubo ou furto de carros. Bairro de classe média, muitos velhinhos, região tranquila próximo do parque da Independência. E vagabundo vem se aproveitar pra roubar aqui, rota de fuga na Av. dos Estados sentido qualquer lugar de São Paulo e ABC. A opção de vida desses vagabundos é roubar roda de carro de gente que trabalha, não é nenhum BMW com rodas de 10 mil reais, na foto é um March, carro de quem usa para trabalhar, estudar. Desgraçar a vida de quem está tentando levar a vida numa boa. Já defendi muito que a culpa é do Estado e que estes seres surgem pela falta de oportunidade, nascem em famílias desequilibradas, sem saneamento básico, sem educação, mas na boa, o sujeito que rouba rodas de carro é por opção de vagabundo profissional, roubam para abastecer o mercado negro, é opção de vida e não consequência de fome ou educação.

    • Louis

      No fundo é culpa do Estado também, mais especificamente do legislativo e judiciário. O policial é o que menos tem culpa na história.

    • Louis

      Ah esse papinho de “falta de oportunidade” é papo furado. Esses ladrões não roubam porque estão com fome, mas sim para torrar em baile-funk, com mulherada, bebida, tênis caros, etc…
      Seria o mesmo que eu furtar uma Mercedes SLK e dar a desculpa que nunca tive oportunidade de comprar um carro alemão conversível.

      • mjprio

        A m… e ver alguem de origem humilde estudar trabalhar subir na vida e ser chamado de burguês facista por um monte de esquerdalhas FDP que sempre agem como parasitas. Se o cara em.questão for branco ai e que f… tudo.
        #intervençãojá

    • Heleno

      Falta de oportunidade, famílias desequilibradas, sem educação, tudo isso EXPLICA mas jamis JUSTIFICA o crime. Se fosse assim todo pobre seria ladão, o que falta é vergonha na cara desses vagabundos e leis mais sérias, muitas vezes o cara é preso e solto na mesma semana, Brasil virou uma grande Piada.

  • João Cagnoni

    Já roubaram o meu estepe e eu não fiz B.O.

  • Freaky Boss

    Essa é da série “O melhor do Brasil é o brasileiro”

  • Leonardo C.

    Depois de reformar e pintar as rodas do C3, a primeira coisa que fiz foi colocar parafuso antifurto, para tentar evitar esse crime.

  • Igor Pricandi

    A culpa em última instância não é do estado que não provem segurança. É do “cidadão” que compra produto roubado. E nem precisa ser em desmanche, pode ser mercadolivre, pode ser em lojas de pneus e rodas. Mas quem vai em desmanches sabe sim que a possibilidade de estar levando uma peça roubada é enorme. E nem se pergunta se essa peça vem manchada de sangue. Para mim, esses são os verdadeiros criminosos. Sem eles não haveriam os roubos.

    • Rafael

      E ainda acham que estão fazendo um “negoção” por comprar mais barato, mas mal sabe ele que na semana seguinte pode ser as peças do carro dele a ser furtado.
      Conquiste com suor e não com sangue.

  • Gran RS 78

    Infelizmente isso só acontece porque tem gente que compra esses itens roubados em borracharias e auto peças.

  • Vinicius

    Será que estes parafusos com “segredo” funcionam mesmo?

  • Jaspion

    tem um jeito bem fácil e simples de acabar com isso. Não comprar step em desmache, ML, OLX sem NF.

  • Heleno

    Meses atras furtaram meu meu step, quebraram o vidro da porta traseira, fiz o B.O.. Uma semana depois a policia militar prendeu em flagrante um bendito furtando outro carro exatamente no mesmo local. Preso na quinta, sabado liberado na audiencia de custódia!!!! Isso é Brasillllllllll…

  • Esse é um dos motivos pelos quais eu não faço questão de ter roda de liga leve. O outro é o custo de reparo, roda de ferro só amassa e uma marretada resolve. Sigo feliz com minhas calotas.

    • mjprio

      Entendo vc e seu argumento. Mas e muito desplante vc comprar um carro com RLL e vir um “protegido da Maria do Rosário ” e levar na maior porque ele e uma “vitima da burguesia opressora”.
      tem que fazer como os muçulmanos. Corta a mão!

  • Leonel

    Bom, é aquilo, só tem este tipo de roubo porque tem quem compra, né? Complicado…
    O pior é que se é pego em flagrante, é capaz de ser solto algumas horinhas depois…

  • Luconces

    Coincidência ou não, a gente teve um March cujo estepe foi furtado também.

    Acho que os amigos do alheio entendem de carro, pois entraram no carro tirando a capa da maçaneta e forçando o miolo. Bem específico.

    Pesquisando na internet achei outro caso similar.

    Pelo menos deixaram as quatro rodas.

  • Alexandre Macedo

    Ano retrasado fui a um velório no cemitério da Vila Formosa.

    Assim que saí do carro, no estacionamento, notei que havia um New Fiesta sem as rodas do lado do motorista e suspenso por um macaco. O local estava pessimamente iluminado, como aliás é a maioria da ruas da cidade.

    A região ali é um perigo para quem tem carro.

  • Jose Pereira

    Sabe pq tem esse alto indice de roubo, pq tem FILHO DA %$¨#$$, isso mesmo, FDP que vai la nessas borracharia de esquina de boca de fumo e compra essas rodas roubadas

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend