BMW Finanças Volvo

Rumores de que a BMW queira comprar a Volvo voltam a circular

bmw

A algumas semanas atrás a revista Autocar relatou que a BMW tinha expressado interesse em comprar a marca Volvo da Ford, no começo do ano. A BMW chegou até mesmo a verificar a situação financeira da Volvo.

Ontem, o jornal sueco Goteborgs Posten jogou mais lenha na fogueira. Relatou que fontes de dentro da Ford confirmam que a BMW continua a explorar a possibilidade de comprar a Volvo. E conversas informais já começaram.

É claro que o fato de haver carros que competem entre si nas duas linhas é uma coisa que teria de ser pensada muito bem. A Ford, por sua vez, age como se não quisesse fazer a venda. Até porque a Volvo é uma de suas marcas mais promissoras e de boas vendas.

[Fonte: Reuters]





  • rafael ortiz

    Pensa um carro BMWolvo, com certeza eu compraria

  • LeO!

    Mas espera-se que um BMWolvo não seja um carro realmente BMWolvo.. é provável que a BMW compre e continue normal, assim como a Renault é dona da Dacia, por exemplo… é mais uma questão de manipulação do mercado… =/

  • Matheus Ulisses

    Eu não acredito que a Ford venda a Volvo. Esta marca faz parte das estratégias do grupo. Um exemplo disso é a plataforma dos S40/V50/C70 que é utilizada pela linha Focus/C-Max e pela Mazda5.
    A tecnologia que a Volvo desenvolve na área da segurança é compartilhada – em partes – com a Ford. Vender uma marca como a Volvo, que por sinal não dá prejuízo, não deve estar nos planos da Ford Motor Company.

  • adelson

    ja vie hojÊ mesmo en outro jornal que a ford ja disse que nao vender a volvo. o com certeza, nao sera a bmw, que e controlado pela falidar vw,que vai compra a volvo.



Send this to friend