Etc Montadoras/Fábricas

Rússia vai dar ajuda à fabricação do Lada

AVTOVAZ_LOGO Rússia vai dar ajuda à fabricação do Lada

O governo russo anunciou que vai conceder uma ajuda bilionária para a fábrica russa de veículos Avtovaz, uma das mais ineficientes do mundo. A fábrica é conhecida por fabricar, há quatro décadas, a mesma versão retangular do Lada.

O governo anunciou a ajuda sem pedir nada em troca, apenas deseja manter a estabilidade entre a classe operária. A fábrica, que está trabalhando apenas 4 dias da semana, com dois turnos de 6 horas, produz 8 carros por operário por ano, enquanto uma fábrica da GM produz 36 carros por operário por ano.

Segundo as fontes sindicais e a própria fábrica, não há nenhuma possibilidade de demissões. Os funcionários estão tendo propostas de licenças recebendo 2/3 do salário normal.

[Fonte: Gazeta Mercantil]

  • Nossa, isso que é eficiência :teeth: Trabalha pouco, faz carro velho… e ainda em o governo ajudar depois! Falando em Lada, não tinha um plano de voltar a vender o Niva aqui no Brasil? Li isso foi aqui no NA mesmo, eu acho.

  • Luis.J.R.

    Todo mundo tá pedindo dinheiro para o governo!Só para ver como as coisas estão. :assob:

    • Fernando.Max

      eles nao pediram ajuda, tao oferecendo sem nd em troca

  • Pedro Mathia

    Recomendo dar uma lida neste post do Flávio Gomes: http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/04/08/jornalismo-chinfrim/ . Não precisa deletar este comentário, pois o Flávio não é seu “concorrente”. Ele ganha (muito) dinheiro com outras coisas.

    É bacana apurar a notícia antes de repassá-la. Coisas básicas que todo jornalista profissional sabe.

    • pablorocha

      Perfeito, apesar de tudo prefiro uma Laika que eu sei que é do século passado a estes “moderninhos” nacionais em que uns se parecem com os outros,o Novo Voyage é o Corsa Sedan até a lata !!! as dianteiras estão estão cada vez mais horriveis e continuam cobrando um absurdo por estas latas velhas travestidas e maquiadas, Se a GeMe pode receber dinheiro Americano pra reformar os banheiros dos executivos, por que a Rússia não pode fazer o mesmo pra preservar sua marca ??? outra: já viram o blog do cara que tá fazendo um lada Laika com motor de Lotus?..não ????? pois estão perdendo… http://ladalotus.blogspot.com/ :cool: :cool:

  • J Pietroszinski Curitiba

    O texto recomendado no post acima é puro lixo. Antiamericanismo descabido e linguagem tosca. Um péssimo texto defendendo a opção populista da Rússia, comandada pelo quase ditador Vladimir Putin, de injetar dinheiro do governo – e portanto do povo – ralo abaixo em um cabide de empregos. Saudosismo comunista, só pode… É isso que chamam de “apurar os fatos”?

  • William O.

    “A fábrica é conhecida por fabricar, há quatro décadas, a mesma versão retangular do Lada.”

    Como assim “O Lada”? Lada não é o nome de um carro, mas sim de uma marca. Provavelmente você está falando do NIVA, mas esse não é o único carro da marca.

  • The_mal_voltou

    eles ainda fabricam o quadradinho do Lada laika, sedãzinho inspirado num fiat, carro ruim e feiod a porra…
    eles podiam comprar algumas patentes e fabricar sob licença algo como astra velho, nosso golf ou qualquer merd4 nesse sentido.

Send this to a friend