Etc Mercado

Rússia vai ser o terceiro maior mercado do mundo em 2012!

mapa-da-russia Rússia vai ser o terceiro maior mercado do mundo em 2012!







A Rússia continua a crescer, e mostrar que pode consumir muito mais carros do que se imaginava. Mesmo com a crise mundial, quedas nas vendas, etc, temos uma previsão de que ela seja o terceiro maior mercado do mundo em 2012, atrás somente dos EUA e China.

Lembre-se de que em julho do ano passado anunciamos que a Rússia já era o maior mercado automotivo da Europa. A afirmação é da empresa Frost & Sullivan, e ela faz essa predição baseada nos passos que a Rússia anda tomando ultimamente, como por exemplo aumentando tarifas de importação de carros e limitando a quantidade de carros usados que entram no país.

Como era feito na Bolívia, muitos carros usados do Japão e outros mercados iam parar na Rússia, por causa de seus preços baixos. Agora uma lei lá proíbe que carros com mais de 5 anos de uso sejam importados..

Essas medidas forçam as pessoas a comprar carros localmente, e melhoram as condições para que mais e mais montadoras se instalem na Rússia.

[Fonte: Frost & Sullivan]



  • mcrafilski

    aqui eles f*odem nossas importaçoes tambem, mas os impostos sao tao altos, que nenhuma boa montadora quer vir pra ca
    =//

  • macarrone

    Bom, se o Brasil baixar mais os juros e acabar com carros com mais de 15 anos, talvez pudesse aumentar as vendas.
    Vejam os juros pelo mundo….:

    Brasil EUA Euro Inglaterra Canadá Japão China Índia Turquia
    dez/08 13,75 0,25 2,50 2,00 1,50 0,10 5,31 6,50 15,00

  • macarrone

    [Comentario #135974 sera citado aqui]

    Desculpem…
    Br – 12,75 (baixou ontém
    EUA – 0,25
    EURO – 2,50
    Inglaterra – 2,00
    Canadá – 1,50
    Japão – 0,10
    China – 5,31
    India – 6,50
    Turquia – 15,00 ( esses são turcos, até dá pra entender rsrsrs)

  • msleal

    isso porque no Brasil é proibido importar carro usado.. mesmo com 1 mes de uso…. se pudesse importar carros com no maximo 3 anos de uso, jah abalaria e muito a concorrencia e os preços cobrados aqui.

  • tiago

    Olha só, lá 140 milhões de habitantes e aqui 190. Condições semelhantes em nível de pobreza(talvez a Rússia seja mais miserável do que nós). A única diferença é que lá há muito mais milionários e bilionários. Moscou com 10 mi, São Petersburgo com 4,5 e mais 10 cidades com 1 milhão e poucos habitantes. Os BRICs começam a ganhar espaço no cenário mundial, com implantações de novas indústrias multinacionais, é uma pena que só a China tenha uma indústria automotiva genuinamente nacional e apta a concorrer com as grandes multi!

  • Osprey

    Na boa…. eu dúvido disso!!!

  • gsmarCel

    Se forem feitos carros com porta-garrafa-de-vodka concerteza farão sucesso lá…rs

    Interesante a Rússia venha a começar a proteger sua indústria local, imaginem o esforço para promoverem essa mudança, assim como a China (comunista) já o faz. Quando o Brasil pensará numa remota hipótese de dar um verdadeiro estímulo a indústria automotiva. Podemos ser muito mais competitivos.

  • Adenilson

    vai ser pq os chineses tão começando a vender seus carros lá. A Lada tá se vendo doida com a concorrência dos chineses,e agora pertence a Renault


Send this to a friend