S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

Depois de sua renovação visual, a S10 2018 apresentou novidades em seu motor diesel, novas versões e ainda incluiu a inédita opção flex com câmbio automático em seu catálogo.


Todas essas novidades eram muito importantes para a Chevrolet, que já liderava no mercado brasileiro, mas via a concorrência ficar cada vez mais acirrada no segmento das picapes, onde aparecia atrás da Hilux.

Em meio a diversas rivais, ela se preocupava especialmente com a líder da Toyota e com o crescente avanço da Fiat Toro, que conquistava seus clientes por oferecer um preço menor.

Confira todos os detalhes da S10 2018!

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S10 2018 – detalhes

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

O visual da S10 2018 seguia o mesmo do ano anterior, pois foi exatamente em 2017 que a S10 havia recebido sua última reestilização. Essa mudança trouxe para o modelo o que havia de mais recente em termos de identidade visual da marca.

Concentradas na dianteira, as novidades incluíam novos faróis com DRL em LED e uma chamativa grade cromada com o logotipo da Chevrolet em destaque ao centro. Além disso, para-choques redesenhados e um novo peito de aço na parte inferior completavam o pacote.

O capô da S10 2018 era musculoso e estava mais alto, com vincos que seguiam de forma harmoniosa em direção ao teto. Em sua lateral, o destaque ficava por conta das belas rodas de alumínio, que chegavam a 18 polegadas nas versões mais caras.

Esse estilo mostrava que a Chevrolet entendia algo importante: mesmo concentrando boa parte de suas vendas nos clientes que não tinham medo de colocar a S10 2018 na terra, as vendas para o público “urbano” cresciam cada vez mais. Ou seja, era preciso oferecer mais do que uma picape robusta e pronta para o trabalho.

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

Voltando a falar dos detalhes em seu visual, a traseira da S10 2018 era a parte com menos alterações, oferecendo lanternas em LED e câmera de ré em algumas versões, além de diferentes tampas para a caçamba.

Suas medidas também continuavam as mesmas, com 5.361 mm de comprimento, 1.874 mm de largura, 1.787 mm de altura e entre-eixos com 3.096 mm.

As configurações S10 cabine dupla, que representavam a grande maioria no catálogo e uma fatia maior no mix de vendas, tinham uma capacidade de carga entre 816 kg e 940 kg para as versões com motor 2.5 flex ou de até 1.134 kg nas opções com o propulsor 2.8 turbodiesel.

Se o objetivo era apenas o trabalho pesado, a S10 2018 ainda oferecia a versão diesel com cabine simples, que carregava até 1.220 kg em sua caçamba de 1.570 litros. Para completar, o modelo ainda tinha a opção chassi.

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

Em seu interior, a S10 2018 continuava apostando em uma lista de equipamentos bem completa, especialmente nas versões mais caras, além de renovar o ambiente com um acabamento mais refinado.

Fortemente inspirada no conceito X-Treme, apresentado no Colorado anos antes, o habitáculo tinha um novo revestimento nas portas e no painel, com materiais soft-touch de qualidade superior.

Além disso, a picape trouxe a central multimídia MyLink 2, com tela de 7 ou 8 polegadas (dependendo da versão), Android Auto e Apple CarPlay, GPS e até comandos de voz. O sistema OnStar, com mais de 20 serviços disponíveis, era outra novidade tecnológica.

A lista de equipamentos poderia vir com ar-condicionado digital, direção elétrica, banco do motorista com ajustes elétricos, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, retrovisor interno eletrocrômico, partida remota, câmera de ré, retrovisores com rebatimento elétrico e acendimento automático dos faróis.

Em termos de segurança, a S10 2018 continuava com o salto dado no ano anterior, vindo com alerta de desvio de faixa, alerta de colisão frontal, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e assistente de descida.

Por outro lado, até mesmo as versões mais caras da picape da Chevrolet vinham apenas com airbag duplo, algo que era comum nesse segmento na época, mas que hoje (felizmente) já mudou.

A briga entre S10 e Hilux

O grande objetivo da Chevrolet no segmento de picapes era alcançar e ultrapassar a líder Toyota Hilux. Para isso, como você pode ler abaixo, a marca apresentou diversas novidades para a S10 2018.

Mesmo assim, a picape norte-americana terminou o ano atrás da rival japonesa. Foram 31.761 unidades vendidas contra 39.728 da Hilux, o que representou uma participação de 15,8% para a S10.

Mesmo distante de suas outras rivais (a Ranger terminou em 4º com 20.552 unidades), a S10 2018 ainda não conseguia se aproximar da rival. Para piorar, a Fiat Toro continuava reinando absoluta nesse segmento, fechando 2018 com 58.477 emplacamentos.

S10 2018 – novidades

A longa lista de novidades da S10 2018 não incluiu nenhuma alteração visual, mas se concentrou na gama de versões da picape. Na linha desse ano, a Chevrolet trouxe a opção flex automática, novidades para as configurações diesel e uma nova edição especial.

Motor flex e câmbio automático, a arma contra a Hilux

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

Depois de apresentar a reestilizada S10, o que ocorreu na linha 2017, a Chevrolet se concentrou nas vendas das versões a diesel. Com isso, quem ainda quisesse levar para casa a opção flex teria que se contentar com o câmbio manual.

Em março de 2017, porém, isso mudou com o anúncio da chegada da S10 2018 em sua versão flex automática, que seria apresentada ao público no mês seguinte na Tecnoshow, em Rio Verde (GO).

Muito mais que apenas uma nova versão, a S10 2.5 flex automática era a aposta da marca para enfrentar a líder Toyota Hilux, que já oferecia essa combinação antes da picape norte-americana.

O problema para a Chevrolet era mesmo a falta do câmbio automático, pois seu motor 2.5 flex já era invejado pelas rivais por ser o mais moderno e potente do segmento. Construído em alumínio e com injeção direta de combustível, ele rendia até 206 cv e 27,3 kgfm de torque.

A solução foi olhar para o câmbio automático da versão diesel, que vinha com seis marchas e era ideal para trabalhar em modelos com tração 4×4. Além disso, essa transmissão entregava respostas rápidas, bom torque em baixas rotações e economia em marchas mais altas.

Segundo os dados do Inmetro, o consumo de combustível nessa configuração ficava em 5,3 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, as médias eram de 7,9 km/l e 9,4 km/l, respectivamente.

A nova S10 2018 com motor 2.5 flex e câmbio automático estava disponível nas versões LT 4×2 (R$ 107.990), LT 4×4 (R$ 116.990), LTZ 4×2 (R$ 122.990) e LTZ 4×4 (R$ 129.990).

Potência de diesel com suavidade de flex

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

Após lançar as novas versões flex com câmbio automático, a Chevrolet apresentou uma importante novidade para as versões movidas a diesel da S10 2018: um novo conversor de torque com CPA (ou Centrifugal Pendulum Absorber).

Esse nome pomposo quer dizer que o sistema, emprestado da picape Colorado, trazia diversas novidades, como um filtro das vibrações do motor e respostas mais diretas e rápidas do acelerador.

Além de propiciar muito mais conforto aos ocupantes, que sentiam menos os ruídos e vibrações típicos dos veículos a diesel, o novo conversor de torque trazia uma evolução na eficiência energética da picape, melhorando seu consumo de combustível em até 13%.

Na prática, segundo os testes do Inmetro, isso representava médias de 8,8 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.

Usando o mesmo motor 2.8 de 200 cv e 51 kgfm de torque, a S10 2018 ainda apresentava uma melhora significativa em sua aceleração de 0 a 100 km/h, diminuindo o tempo de 10,9 para 10,3 segundos. Ou seja, ela seguia como a picape diesel mais rápida do país.

Os preços da nova S10 2018 com esses ajustes em suas versões a diesel ficavam entre R$ 153.990 (LT) e R$ 181.590 (High Country).

Nova versão especial completa a família

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

Seguindo sua lista de novidades, a S10 2018 ainda ganhou uma nova versão para completar sua gama. Estamos falando da série especial 100 Years, lançada por R$ 187.590 em outubro de 2017.

Conforme o nome deixava claro, essa edição surgiu para celebrar os 100 anos de produção de picapes da Chevrolet. Limitada a apenas 450 unidades, ela se diferenciava apenas por alguns detalhes estéticos.

No visual externo, a S10 2018 100 Years vinha com um logotipo especial, com fundo preto e a inscrição Chevrolet em seu interior, exclusiva cor Azul Steel, grade e capota marítima na cor da carroceria, protetor na caçamba, rodas de 18 polegadas diamantadas e interior nas cores Jet Black ou Dark Ash Grey.

Por dentro, acrescentava apenas o emblema da versão e a numeração da unidade. Já a lista de equipamentos era baseada na versão High Country, bem como o motor 2.8 turbodiesel com câmbio automático.

S10 2018 – versões

  • S10 LS Chassi 2.8 Diesel MT
  • S10 LS CS 2.8 Diesel MT
  • S10 Advantage CD 2.5 4×2 MT
  • S10 LT CD 2.5 Flex 4×2 AT
  • S10 LT CD 2.5 Flex 4×4 AT
  • S10 LTZ CD 2.5 Flex 4×2 AT
  • S10 LTZ CD 2.5 Flex 4×4 AT
  • S10 LS CD 2.8 Diesel 4×4 MT
  • S10 LT CD 2.8 Diesel 4×4 MT
  • S10 LT CD 2.8 Diesel 4×4 AT
  • S10 LTZ CD 2.8 Diesel 4×4 AT
  • S10 High Country CD 2.8 Diesel 4×4 AT
  • S10 100 Years CD 2.8 Diesel 4×4 AT

S10 2018 – equipamentos

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

S10 Cabine Dupla Advantage Flex

ITENS DE SÉRIE: airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, direção elétrica progressiva, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, capota marítima, faróis de neblina, OnStar, central multimídia MyLink2 com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple Carplay, entre outros.

S10 Cabine Dupla LT Flex

ITENS DE SÉRIE: itens acima + ajuste de altura do volante, desembaçador do vidro traseiro, piloto automático, retrovisores elétricos com setas integradas, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

S10 Cabine Dupla LTZ Flex 

ITENS DE SÉRIE: itens acima + alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, ar-condicionado automático, assistente de partida em aclive, banco do motorista com ajustes elétricos, câmera de ré, central multimídia MyLink2 com tela de 8 polegadas e GPS integrado, controle eletrônico de estabilidade, lanterna de neblina, luzes de condução diurna (DRL) em LED, painel com acabamento soft touch, rack de teto, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, roda de alumínio de 18 polegadas, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento frontal, volante multifuncional, entre outros.

S10 Cabine Simples LS Diesel

ITENS DE SÉRIE: airbag duplo, ar-condicionado, comfort closing, direção elétrica, freios ABS com EBD, OnStar (pacote Safe), rádio com Bluetooth e USB, rodas de aço de 16 polegadas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, vidros e travas elétricos, entre outros.

S10 Cabine Dupla LT Diesel

ITENS DE SÉRIE: itens acima + ajuste de altura do volante, capota marítima, central multimídia MyLink2 com tela de 7 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina, OnStar (pacotes Safe e Protect), piloto automático, retrovisores com ajuste elétrico e setas integradas, rodas de alumínio de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

S10 Cabine Dupla LTZ Diesel

ITENS DE SÉRIE: itens acima + acionamento remoto da ignição, assistente de partida em aclive, alerta de saída de faixa, alerta de colisão frontal, ar-condicionado automático, banco do motorista com ajustes elétricos, câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade, central multimídia MyLink2 com tela de 8 polegadas, conexão Android Auto e Apple Carplay e GPS integrado, lanterna de neblina, luzes de condução diurna (DRL) em LED, painel com acabamento soft touch, rack de teto, rodas de alumínio de 18 polegadas, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro, volante multifuncional, entre outros.

S10 Cabine Dupla High Country Diesel

ITENS DE SÉRIE: itens acima + bancos com acabamento em material premium perfurado, lanternas em LED, rack de teto com barras transversais, roda de alumínio de 18 polegadas com desenho exclusivo e santoantônio exclusivo.

S10 Cabine Dupla 100 Years Diesel

ITENS DE SÉRIE: itens acima + logotipo exclusivo, carroceria na cor Azul Steel, grade e capota marítima na cor da carroceria, protetor na caçamba, rodas de 18 polegadas diamantadas e interior nas cores Jet Black ou Dark Ash Grey, com emblema da versão e numeração da unidade.

S10 2018 – preços

Confira abaixo os preços de lançamento da S10 2018:

  • S10 LS Chassi 2.8 Diesel MT – R$ 112.290
  • S10 LS CS 2.8 Diesel MT – R$ 119.090
  • S10 Advantage CD 2.5 4×2 MT – R$ 92.990
  • S10 LT CD 2.5 Flex 4×2 AT – R$ 107.990
  • S10 LT CD 2.5 Flex 4×4 AT – R$ 118.390
  • S10 LTZ CD 2.5 Flex 4×2 AT – R$ 122.990
  • S10 LTZ CD 2.5 Flex 4×4 AT – R$ 131.590
  • S10 LS CD 2.8 Diesel 4×4 MT – R$ 131.290
  • S10 LT CD 2.8 Diesel 4×4 MT – R$ 147.590
  • S10 LT CD 2.8 Diesel 4×4 AT – R$ 153.990
  • S10 LTZ CD 2.8 Diesel 4×4 AT – R$ 171.990
  • S10 High Country CD 2.8 Diesel 4×4 AT – R$ 181.590
  • S10 100 Years CD 2.8 Diesel 4×4 AT – R$ 187.590

S10 2018 – motor

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

A S10 2018 trouxe algumas novidades interessantes para melhorar sua linha de motores, que seguia com as opções 2.5 flex e 2.8 turbodiesel.

A primeira, envolvendo o propulsor flex, era a adição do mesmo câmbio automático de 6 marchas do restante da linha. Esse motor não teve outras alterações, e seguia com disposição longitudinal, injeção direta de combustível, 4 cilindros, 16 válvulas e comando duplo de válvulas no cabeçote.

Uma das melhores opções no mercado de picapes até hoje, esse motor entrega 197 cv com gasolina e 206 cv com etanol, sempre a 6.000 rpm. Além disso, vem com 26,3/27,3 kgfm, respectivamente, sendo associado ao câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas.

A outra opção debaixo do capô da S10 2018 era o motor 2.8 diesel, também longitudinal, com injeção direta, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, mas com a adição do turbocompressor.

Sua potência máxima era de 200 cv a 3.600 rpm, enquanto o torque ficava em 44,9 kgfm nas versões com câmbio manual de 6 marchas ou 51 kgfm nas opções automáticas, sempre a 2.000 rpm.

S10 2018 – desempenho

Confira o desempenho das diversas versões da S10 2018, em termos de aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:

  • S10 2.5 Flex MT CD – 9,1 segundos e 163 km/h
  • S10 2.5 Flex AT CD – 9,5 segundos e 163 km/h
  • S10 2.8 Diesel CS – 11,4 segundos e 180 km/h
  • S10 2.8 Diesel CD – 10,3 segundos e 180 km/h

S10 2018 – consumo

S10 2018: versões, preço, interior, motor, consumo, equipamentos

Depois de ótimas modificações pontuais feitas nas versões flex e diesel, a S10 2018 apresentava números ainda melhores quando o assunto era seu consumo de combustível. Confira:

CONSUMO CIDADE:

  • S10 2.5 Flex CD 4×2 MT – 5,6 km/l com etanol e 8,4 km/l com gasolina
  • S10 2.5 Flex CD 4×2 AT – 5,3 km/l com etanol e 7,9 km/l com gasolina
  • S10 2.5 Flex CD 4×4 AT – 5 km/l com etanol e 7,4 km/l com gasolina
  • S10 2.8 Diesel CS – 8,8 km/l
  • S10 2.8 Diesel CD 4×4 MT – 8,4 km/l
  • S10 2.8 Diesel CD 4×4 AT – 8 km/l

CONSUMO ESTRADA:

  • S10 2.5 Flex CD 4×2 MT – 6,4 km/l com etanol e 9,5 km/l com gasolina
  • S10 2.5 Flex CD 4×2 AT – 6,4 km/l com etanol e 9,4 km/l com gasolina
  • S10 2.5 Flex CD 4×4 AT – 6,2 km/l com etanol e 9 km/l com gasolina
  • S10 2.8 Diesel CS – 10,4 km/l
  • S10 2.8 Diesel CD 4×4 MT – 10,4 km/l
  • S10 2.8 Diesel CD 4×4 AT – 9,2 km/l

S10 2018 – manutenção e revisão

RevisãoCustoCusto
QuilometragemPreços 2.5 Ecotec Preços 2.8 Diesel
10.000 kmR$ 532R$ 708
20.000 kmR$ 1.204R$ 1.356
30.000 kmR$ 972R$ 1.572
40.000 kmR$ 1.228R$ 1.380
50.000 kmR$ 924R$ 1.076
60.000 kmR$ 1.272R$ 1.872
TotalR$ 6.132R$ 7.964

S10 2018 – ficha técnica

Motor

2.5 Ecotec

2.8 Diesel

TipoDianteiro longitudinal, Etanol e GasolinaDianteiro longitudinal, Turbo e Diesel
Número de cilindros4 em linha4 em linha
Cilindrada em cm324572776
Válvulas1616
Taxa de compressão11,2:116,5:1
Injeção eletrônica de combustívelDiretaDireta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)Gasolina: 197 cv @ 6300 rpm / Etanol: 206 cv @ 6000 rpmDiesel: 200 cv @ 3600 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)Gasolina: 26,3 kgfm @ 4400 rpm /Etanol: 27,3 kgfm @ 4400 rpmDiesel: 44,9 kgfm @ 2000 rpm (51 kgfm – AT)

Transmissão

TipoManual 6 marchas / Automática 6 marchasManual 6 marchas / Automática 6 marchas

Tração

Tipo4×2 ou 4×4 com reduzida4×2 ou 4×4 com reduzida

Freios

TipoDisco ventilado / TamborDisco ventilado / Tambor

Direção

TipoElétricaElétrica

Suspensão

DianteiraBraços sobrepostos, barra estabilizadoraBraços sobrepostos, barra estabilizadora
TraseiraFeixe de molasFeixe de molas

Rodas e Pneus

RodasLiga Leve aro 16 ou 18 polegadasLiga Leve aro 16 ou 18 polegadas
Pneus245/70 R16 ou 265/60 R18245/70 R16 ou 265/60 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)53615381 (CS) 5361 (CD)
Largura sem retrovisores (mm)18741870 (CS) 1874 (CD)
Altura (mm)1787 a 18251787 a 1839
Distância entre os eixos (mm)30963096

Capacidades

Porta-malas (litros)10611570
Tanque (litros)8076
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)816 a 9401049 a 1232
Peso em ordem de marcha (kg)1813 a 19341918 a 2101
Ângulo de entrada/saída (graus)31/1830,7/16,1

S10 2018 – fotos

Viny Furlani

Formado em Gestão de Negócios, trabalha no segmento automotivo há mais de 17 anos. Em 2009, passou a escrever avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos, em vários sites. Além das matérias escritas para o NA, também cuida das mídias sociais do site.