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Saiba como fazer um test-drive em um carro

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Hoje em dia está se tornando cada vez mais comum as pessoas fazerem test-drive nos carros que estão interessados em comprar, quer seja em uma concessionária quer seja em uma loja de automóveis qualquer. Mas, como fazer o test-drive da melhor maneira possível?? Como descobrir tudo sobre o carro e fazer uma verdadeira boa compra??

Primeiramente, devemos analisar o carro de uma maneira fria. Deixe os sentimentos de lado. Deixe sua paixão por aquele modelo totalmente de lado. É claro que os seus desejos pessoais o levarão a se interessar por determinado carro, mas, escolhidos os modelos para um comparativo pessoal, você deve fazer uma lista do que lhe agrada ou não. Isso é o que você deve analisar no carro.

Comece analisando o interior do carro. Sente-se no banco do motorista e confira se o volante e os pedais estão em posição agradável. Ajuste para sua medida e perceba se está confortável. Banco com ajuste de altura e volante com ajuste de altura e profundidade são itens que marcam pontos importantes. O carro deve cair bem em você, deve lhe agradar logo de cara.

O tempo não pode jogar contra, por isso demore tanto quanto achar necessário. Um teste, para ser completo, não pode ser feito em menos de 30 minutos. E se o vendedor ficar exigindo que você faça o test-drive depressa, abandone essa loja e vá até outra. Apenas uma volta rápida com o carro não mostrará seus eventuais defeitos.

Não ligue o rádio. Se você ouvir música, não vai perceber barulhos e ruídos estranhos. Se o vendedor ligar o rádio, saiba que ele está tentando passar a perna em você. Procure diversificar o trajeto, percorrendo, quando possível, uma variedade de terrenos, como asfalto, terra, areia e paralelepípedo. Em uma ladeira, verifique se o freio de mão funciona bem. Depois, em um local amplo, veja se o carro de uma maneira geral lhe oferece uma boa visão.

Se der para andar em trechos mais rápidos, como uma rodovia, acelere e diminua a velocidade para sentir os freios. Depois, em uma marcha mais longa, quarta ou quinta a 50 km/h, acelere como se fosse fazer uma ultrapassagem para saber se o motor está respondendo bem.

Olhe atentamente para todos os detalhes. Rodas, pneus, faróis, enfim, absolutamente tudo. Abra o capô, dê uma olhada geral, em seguida, veja o porta-malas. Analise bem se o carro vai cumprir bem a função para a qual você está o comprando. O carro pretendido vai caber na sua garagem?

Você, leitor do NA, tem outras dicas para a hora de comprar um carro novo?? Sabemos que existem várias dicas para a hora de comprar um carro usado, mas essa matéria se refere mais a carros zero quilômetro.

[Fonte: G1]



  • alessandro_170

    Pobre começa mesmo é pelo preço!!!
    :banana:

  • Renato_

    É bom avaliar também o custo das revisões/manutenções. Se forem tabeladas, ótimo.

    A revisão de 15.000 Km do Punto 1.4 ficou em R$ 162,00. Uma pechincha se compararmos com outros modelos.

    Avaliar a famosa “cesta de itens” em caso de uma batida (faróis, pára-choques, pára-brisa, amortecedores etc) também é recomendado.

  • rlaranjo

    o PRINCIPAL pra mim é andar em uma rua de asfalto bem ruim. De preferência rua de terra ou paralelepípedo. No asfalto liso até uma bicicleta é forte e confortável.

  • wotan

    Quando for retirar um carro da concessionaria, antes de sair abra o capo e verifique se todos os reservatorios estao bem fechados, já aconteceu comigo, com o reservatorio de expansão. Imaginem o que eu passei. :cool:

  • lucianorj

    É bom levar alguém da família para testar o banco traseiro e o conforto da suspensão, especilamente quando se pretende utilizar o carro em viagens com a família.

  • san

    Se vc vai fazer seguro, então, antes de comparar o preço entre dois ou mais modelos de seu interesse, descubra quanto custa o seguro de cada um e multiplique pelo número de anos que vc pretende ficar com o carro. Depois acrescente cada total no preço de cada carro. As vezes um modelo mais barato acaba ficando mais caro por conta do seguro.

  • rlaranjo

    Outra: Não se preocupe se o carro é “bom de estrada” se, dos 365 dias do ano, você vai pegar pouco mais de 2 dias em estrada!!!! O carro tem que ser bom de cidade para os outros 363 dias do ano!!!!

  • Kokokil

    [Comentario #100041 sera citado aqui]

    Principalmente a sogra…

  • huahuahua

    [Comentario #100032 sera citado aqui]

    Paguei R$130 na do Polo do meu filhote(hehe…)

    Pechincha é revisão de Ka: 3x de 29,90, tabelado para todo o Brasil

  • huahuahua

    Ver o índice de reparabilidade do Cesvi é uma boa… funciona! um amigo meu pagou 3k pra trocar 2 faróis e o painel dianteiro do Siena novo dele (QUE ROUBO)…

    Aquele índice de segurança do Cesvi é piada… acharam o Palio 96 mais seguro que o Punto

  • Quintanilha

    Segurança é fundamental: Verifique se o carro tem ABS e air-bags.


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