Elétricos Ford Segredos-Flagras

Saiba mais sobre o Battery Electric Vehicle, primeiro carro elétrico da Ford, a ser lançado em 2012

ford-carros-eletricos-bateria-1 Saiba mais sobre o Battery Electric Vehicle, primeiro carro elétrico da Ford, a ser lançado em 2012

A Ford tem planos de lançar no mercado um carro elétrico, em 2012, chamado por enquanto de “Battery Electric Vehicle” (BEV). Um artigo do The Detroit News traz algumas informações novas sobre o modelo.

O BEV foi desenvolvido juntamente com a Escape Hybrid, que será lançada um ano antes, em 2011. Ele será baseado na futura plataforma global do Focus, a aparecer em 2010, e será um carro totalmente elétrico, sem mesmo ter tanque de combustível.

A Ford quer que o BEV tenha autonomia de pelo menos 160 quilômetros por recarga, para que as pessoas não tenham que carregar ele fora de casa. O projeto é uma parceria entre a Ford e a Magna International, Inc.

Mas é aquilo, os especialistas do mercado já duvidam que uma autonomia dessas será boa para todo mundo. Pelo menos a Ford está seguindo um caminho interessante, de tornar o custo de produção do modelo menor, pois ele não é um híbrido.

[Fonte: Detroit News]

  • Robinho

    é a Ford realmente está com vontade de dar a volta por cima, parabéns !!!

  • Carlos Medeiros

    Só um detalhe Éber, esse não seria o primeiro modelo elétrico da Ford. A Ford no final da década de 1990 lançou o primeiro automóvel elétrico em série que foi o Ford Think lançado na Suiça ou Suécia… não sei ao certo o país.

    Agora apesar de ser uma boa iniciativa da Ford, não acho que isso irá vingar, pelo menos ainda nos próximos anos. A indústria do Petróleo é muito forte e muito rica, existem interesses em jogo quando se fala de carro e motor a combustão.

    Enfim… acredito que isso ainda irá demorar ou até mesmo nunca sair do papel algo nesse sentido. Acredito que isso tem muito mais uma finalidade de marketing do que de ideal realmente.

  • Precisa-se primeiro construir uma boa infraestrutura para abrigar esses veículos elétricos e híbridos. Não adiante a capital ter mil tomadas nas ruas e deixar o motorista na mão numa estrada ou cidade pequena. De qualquer modo, louvável a iniciativa. Pena que carros elétricos sejam tão silenciosos, no futuro vou sentir falta de acelerar e ouvir o ronco do motor :teeth:

  • tiago_stos

    Muito interessante. Porém acredito que carros puramente elétricos não sejam tão interessantes por causa da autonomia. A autonomia informada até que é o suficiente pra vc ira pra cidade vizinha e voltar, mas imagine que vc tenha que fazer uma viagem maior… Fica inviável. Não dá para parar por algumas horas só para recarregar as baterias. Eu acredito que carros hibridos sejam a solução mais apropriada hoje em dia, enquanto não existem baterias mais eficientes do que as atuais.

  • tonywalker

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #139809 sera citado aqui]

    Pode ficar tranquilo. Inclusive, já saiu uma matéria aqui. Eles vão tem que fazer algo pra fazer barulho, pois tem a questão dos pedestres deficientes auditivos. Inventaram um sistema que simula o barulho do motor.

    Já imagino um Mile com som de V12…

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • kaique

    parabéns para Henry Ford parece que ele voltou a tona com tudo, um carro totalmente elétrico muito legal e autonomia de 160 km, demais, e o melhor vai ter plataforma de um carro global, vai ser mais facil para aceitaçaõ, não sera um Tesla Roadstar, esse sim sera dificil chegar aqui………………..

  • tonywalker

    Até 2012 com certeza irão existir novas bateriais que irão no mínimo dobrar essa autonomia…

Send this to a friend