*Destaque Argentina Pickups Salões do Automóvel SUVs Volkswagen

Salão de Buenos Aires: Volkswagen destaca Golf atualizado, Novo Tiguan e Amarok V6

volkswagen-buenos-aires-NA-4 Salão de Buenos Aires: Volkswagen destaca Golf atualizado, Novo Tiguan e Amarok V6

A Volkswagen apresenta no Salão de Buenos Aires 2017 o Novo Golf 2018, versão atualizada da atual sétima geração do hatch médio alemão. O modelo recebe as alterações já vistas na Europa e chega ao mercado nacional até o final do ano. O modelo continua com versões 1.0 TSI de até 125 cv, 1.6 MSI com até 120 cv, 1.4 TSI com 150 cv e 2.0 TSI com 220 cv no GTI.



volkswagen-buenos-aires-NA-5 Salão de Buenos Aires: Volkswagen destaca Golf atualizado, Novo Tiguan e Amarok V6

Outro destaque da Volkswagen é o Novo Tiguan em sua versão longa, que mede 4,70 m de comprimento e 2,79 m de entre-eixos. Importado do México, o SUV da marca alemã chega ao mercado brasileiro em 2018 com opção de sete lugares. O SUV tem motor 2.0 TSI de 186 cv e 30,5 kgfm, além de câmbio de dupla embreagem com sete marchas.

volkswagen-buenos-aires-NA-1 Salão de Buenos Aires: Volkswagen destaca Golf atualizado, Novo Tiguan e Amarok V6

Por fim, o mais próximo dos lançamentos é a picape Amarok V6. O modelo do segmento médio tornar-se o mais potente em sua categoria, entregando 224 cv e 56 kgfm. A caixa de câmbio é automática de oito marchas com tração nas quatro rodas. A marca alemã mostrou ainda o Atlas, SUV topo de linha nos EUA que está em estudo na Argentina, mas de acordo com a VW, não há planos para sua comercialização no país.

Volkswagen Golf 2018, Novo Tiguan e Amarok V6 – Galeria de fotos

Viagem a convite da Anfavea. 

  • Ringow

    Tem o golf r q foi mostrado lá q segundo o car blog vai ser vendido aqui por 170 mil

    • Mario

      Prefiro o up!1.0 Tsi…sqn

    • José Eugenio

      O Golf R será vendido apenas na Argentina, mas a boa notícia é que o novo Golf 7.5 alinhado ao alemão será lançado no BR ainda este ano! Tô com a expectativa a mil, é compra quase certa, já estou pensando se vou de Highline ou GTI, gosto muito do Golf.

      • Ringow

        O GTI é o meu sonho

  • Fanjos

    Esse Golf já é o modelo novo?
    Se for…Invisible Mundaça

    • oloko

      Pois é, acho que esse modelo ai não é o 2018, porque também não vi as alterações que ocorreram no modelo europeu

    • Mr. On The Road 77

      Pode esperar por aumento de preços!! kkkk

    • Leonel

      E esse 1.6 MSI persistente? Af…

      • Rodrigo

        Parece que só o automático. O texto não deixa isso claro, mas o manual vai ficar restrito ao 1.0TSI.

        • Leonel

          Fico me perguntando o que falta para por um AT6 com esse 1.0 TSI…

          • Rodrigo

            Lá na Europa o 1.0TSI é ofertado como manual de 6 marchas ou DSG de 7 marchas, a mesma caixa que equipava o 1.4 TSI antes de ser fabricado aqui. Acredito que a VW não vá colocar nem o DSG 7 nem o AT6 tão cedo.

            • Leonel

              Pois é. O DSG eu até entendo (nem mesmo Jetta (1.4) e Golf (1.4) tem), mas o AT6 poderiam adicionar..enfim, eu penso que iria corroborar com as vendas.

            • 82_BD

              Em Amsterdã, só se vê Golf na versão GTE. Galera estaciona na porta de casa e pluga. Esse tiguan é muito bonito, pelo menos a versão vendida aqui na Europa.

            • 82_BD

              Em Paris se vê muito esse Tiguan como táxi.

          • José Eugenio

            Não tem lógica, visto que o câmbio manual tem 6 marchas e possui desempenho muito superior, esse AT6 deixaria o 1.0TSI manco, não vale a pena.

            • Leonel

              Eu discordo de ti. Primeiro, que ele não foi concebido para ter desempenho e sim eficiência. Eu sou um que poderia comprar o Golf 1.0 TSI se tivesse um AT6.

              • José Eugenio

                Perderia eficiência, desempenho e o preço seria mais absurdo ainda, continuo achando que não tem lógica colocar um câmbio automático defasado no lugar de um manual de 6 marchas moderno, macio e bem escalonado. A única lógica seria criar uma versão para pcd, porém o preço não comporta isso.

                • Edson Fernandes

                  O problema é quando se olha que há na linha o 1.6 MSI com esse AT6. Entre esse e um 1.0 TSI, o TSI seria a escolha mais interessante.

    • SAVEIRO CD

      Não, esse e o antigo, o novo e outro.

    • Davyson Costa

      jogo dos 7 erros

    • thi

      esse não he o reestilizdo não

    • Mario

      É a versão atualizada do modelo XX

    • José Eugenio

      Aí galera, tô achando que o Golf GTI que foi mostrado será uma versão básica com faróis halógenos, isso aconteceu só com as versões mais baratas do alemão, porque o Golf que veio pra cá em 2013 não tinha faróis de Xênon+LED como item de série, sendo que o “alemão puro” tinha isso como diferencial, desde a versão Highline ele já possuía essa identidade visual, enquanto as versões Trendline e Comfortline tinham cara de “Golzão”. Depois do facelift, as versões mais baratas do Golf alemão passaram a adotar uma solução bem mais interessante, os faróis agora seguem o mesmo desenho das versões mais caras (antes do facelift), esta solução pode ser vista no Fox (note que os faróis halógenos do Fox possuem o mesmo desenho do Golf com xênon), portanto, todas as versões sem pacotes de opcional continuariam seguindo a lógica e adotariam os faróis halógenos, porém com design atraente depois do facelift, já os novos faróis full LED estariam presentes em alguns pacotes das versões mais caras.

    • Edson Fernandes

      Pensei a mesma coisa…rs

      Não justiifica dizer que houve alterações.

    • Isaac Ferreira Santo

      Matéria fraca. Não mostrou o GOLF por dentro. Fiquei sem saber se ia ter o virtual cockpit e ter de volta o freio de mão eletronico

  • edgar__rj

    Olhando a foto da Amarok e Atlas, logo acima do Tiguan… Percebe se o óbvio cúmulo da falta de criatividade de Design da marca, que ficou limitada a mesma cara…

    • José Eugenio

      Pois é cara, a BMW perdeu toda a sua criatividade, série 3,5 e 7 parece tudo a mesma coisa, só muda o tamanho, uma pena a Land Rover e a Audi seguirem o mesmo caminho, a Porsche nem se fala.

  • Bruno Fernandes

    O que que mudou nesse golf novo ai?

    • José Eugenio

      Também não entendi VW, cadê o facelift do Golf? Cadê o GTI manual? A VW BR é uma total decepção, os caras conseguiram destruir a imagem de um carro que é referência mundial, campeão de vendas na Europa. Já estou desistindo de comprar um Golf, pesquisei alguns Highline alemães usados, mas nenhum me agradou, queria um highline premium manual e tá quase impossível de achar com baixa quilometragem, fiquei de esperar pelo novo nacional que seria alinhado ao alemão, até agora nada, aí lançam o mesmo Golf como se fosse 2018, não sei se fico triste ou com raiva, acabei tomando ódio do carro.

      • FabioH

        Cara, eu tenho um highline alemão MT, mas é com pacote elegance, muito difícil de achar, com pacote premium então, nunca vi. GTI MT não tenho mais esperanças que desembarque algum dia por aqui.

        • Ernesto

          Meu amigo tem um, Alemão, com pacote premium.

        • Edson Fernandes

          Eu já vi um vermelho pessoalmente! Mas não era o Sunset, mas aquele mais vivo. Mas era premium com interior preto com bege e manual. Eu achei incrivel.

          • José Eugenio

            Show demais né? Aqui eu já vi 2 premium e 1 exclusive, ambos com câmbio manual de 6 marchas, o exclusive era branco e todo bege por dentro, coisa mais linda.

        • José Eugenio

          Pacote elegance é o de melhor cxb e mantêm o revestimento em alcântara (que é de minha preferência), o único problema dele é o farol de Golzão. O Golf GTI MT pode ser bem aceito pelo fato de ser um esportivo, acredito que muitos proprietários de GTI comprariam um manual se essa opção existisse, isso sem falar que o novo câmbio DSG7 banhado a óleo vai ser caro pra “burro”, chuto uns 15 mil reais.

          • FabioH

            Sei não José, eu com certeza me interessaria por um GTI MT, mas não acredito que exista um público formado que justifique, hatch médio hoje já é nicho, versão esportiva que passa de 130k então, nesse preço já se olha para segmento premium.

            • José Eugenio

              O público do GTI já não é tão grande por causa do preço, o bom câmbio manual de 6 marchas da VW faz qualquer um repensar se vale a pena pagar quase 15 mil a mais pra colocar um DSG em um esportivo.

      • Isaac Ferreira Santo

        Estou na mesma situação que voce. Eu não comprei um GTI em 2014. Pois jamais pensei que ele ia ser piorado ao virar nacional. Fico na esperança dele voltar a ter o padrão alemão. Voce pode até achar besteira minha. Mas esse freio de mão manual é algo que me faz desanimar do GOLF. Tenho tiguan e o freio de mão elétrico é mais bonito e muito mais prático. Acho que só no dia que o GOLF for igual no mundo inteiro é que no Brasil ele voltará a aumentar de nivel. Estou só esperando o GOLF brasileiro 2018. Mas sem muita expectativa. Deve manter o painel convencional e o arcaico freio de mão manual. Deve mudar apenas rodas, farois e lanternas (com seta animada).

  • Mr. On The Road 77

    Confesso que fiquei surpreso em saber que o Golf 2018 continuará a vir com o motor 1.6 MSI. Nas entrelinhas significa que não haverá a opção 1.0 TSI automática…

  • Tiago

    Lembra o painel do novo gol :p

  • NaoFaloComBandeirantes

    VW levou até sua linha de caminhões!

    • thi

      é mesmo,tem um consteletion azul

  • Bruno Silva

    Esse Golf não é o 7,5, o GTI novo tem saídas do parachoque diferentes.

    • José Eugenio

      Pois é, o novo tem faróis full LED na dianteira, 10cv a mais em todas as versões, assistente de permanência em faixa (nas versões mais caras), pisca com animação, etc.

  • César Scheid

    Tiguan feia =/

    • EDU

      Fala isso nao tem um psicopata apzeiro de ontro blog que te mata se ouvir isso kkkkkk

      • César Scheid

        mas é so essa, as anteriores são bonitas kkk

  • EDU

    Desculpem minha ignorancia mas Golf atualizado onde? e esse volante da Tiguan ops Tiguan ou seria Up, Fox, Gol , Voyage , Saveiro, Golf, Jetta, Passat etc etc etc . Esta ai uma marca sem sal sem personalidade. Family feeling ja deu .

    • thi

      personalidade é quem copia outra marca, vw tem sua marca , sua cara.

  • Natán Barreto

    Amarok há 7 anos sem mudar. Vão com ela até quando?

  • thi

    essa amarok é lindona

  • Evandro

    VW como sempre, muda mas tem que basicamente escrever o que mudou, pois a primeira vista, somente quem é fã da marca nota as diferenças….

  • FabioH

    Esse GTI não tem nada de novo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend