Asiáticos China EUA Salões do Automóvel

Salão de Detroit 2009: Brilliance aparece pela primeira vez nos EUA

salao-de-detroit-2009-brilliance-aparece-pela-primeira-vez-nos-eua-1 Salão de Detroit 2009: Brilliance aparece pela primeira vez nos EUA







Pela primeira vez nos EUA, a chinesa Brilliance ganhou um espaço previlegiado no COBO Center em Detroit. Com a decisão da Mitsubishi de não aparecer no evento, a Brilliance ganhou o espaço que seria da japonesa no Salão de Detroit 2009.

Mesmo aqui, um espaço bem localizado num evento automotivo, pode fazer o público deduzir que a marca tem alguma importância. E parece ser isso que a Brilliance espera demonstrar em Detroit.

salao-de-detroit-2009-brilliance-aparece-pela-primeira-vez-nos-eua-2 Salão de Detroit 2009: Brilliance aparece pela primeira vez nos EUA

Ela trouxe seus quatro modelos ao evento, como os M1, M2, M3 Coupe e FRV(BS6, BS4, BC3 e BS2, respectivamente em outros mercados). Em geral, são equipados com motores 1.8 16V aspirado ou turbo, com potências entre 136 e 170cv.

salao-de-detroit-2009-brilliance-aparece-pela-primeira-vez-nos-eua-3 Salão de Detroit 2009: Brilliance aparece pela primeira vez nos EUA

Embora comercialize seus carros em vários mercados internacionais, a sócia da BMW na China, não divulgou nenhum plano para introduzir seus produtos no mercado americano.

salao-de-detroit-2009-brilliance-aparece-pela-primeira-vez-nos-eua-4 Salão de Detroit 2009: Brilliance aparece pela primeira vez nos EUA

Mas obviamente, se causar uma boa impressão aos americanos, logo não demorará sua entrada naquele mercado, onde modelos chineses poderão chegar com um preço muito interessante.

Fonte: Carscoop.



  • Everson

    quando é que os chinas vão aparecer por aqui??????

  • Pedro Henrique

    nossa , carros lindos , principalmente o m3 e o frv , se o m3 desse uma melhorada na frente ficaria um tesão, gostei mto :inluv:

  • tiago

    bons carros, principalmente o cupê e hatch. Tão demorando pra chegar ao Brasil e incomodar os nacionais deitados em berço explêndido! Concorrência já!!

  • tiago

    bons carros, principalmente o cupê e hatch. Tão demorando pra chegar ao Brasil e incomodar os nacionais deitados em berço esplêndido! Concorrência já!!

  • lndnfsu2

    nossa… se o M3 tivesse a frente do M2 taria perfeito… oO

  • Luis.J.R.

    Até que são bonitos esses chineses!Mais será que são de boa qualidade. :wha:

  • Commando

    [Comentario #133562 sera citado aqui]

    Eles melhoraram muito de uns poucos anos para cá, aliás os carros chineses estão ganhando qualidade e design próprio numa velocidade incrível. Com certeza as marcas mais famosas chinesas já ultrapassaram as montadoras brasileiras em qualidade, que aliás, não é uma coisa muito difícil de fazer… :rolleyes:

    Gostei mais do M2. Daria um bom concorrente pro Civic, Corolla e cia. Já pensaram um M2 completinho, até com o teto solar da foto, por uns 45.000 reais?

  • Hyago

    são carros muito bonitos… gostei, essa marca poderia vender seus carros aki

  • evotremex

    o verdão tem lanternas q lembram o palio

  • dcoelho

    Mas não foi o BS6 (Carro preto) que desmanchou feito papelão no crash-test da Alemanha????

    Eu é que não me arrisco em comprar uma bagaça dessas…

  • Malbert de Brasilia

    design “adequado”, poderá perturbar quem, nos EUA e na Europa Ocidental, compra carros coreanos ou similares, que não prestam atenção ao “appeal”.

    Será interessante ver como os chineses vão se organizar em termos de assistencia ao Cliente e pos-venda, itens fundamentais em mercados evoluídos. No passado, marcas consagradas como as francesas e italianas (excluindo os Gran Turismo, que tem um mercado diferente, gente que por paixão aceita parafusos soltos e barulinhos, tipico de produtos artesanais), não conseguiram “aguentar” e tiveram muitos problemas, com o resultado de ter ainda hoje uma imagem prejudicada.

    Os alemães entenderam isso perfeitamente, assim como os coreanos que adotaram o sistema japonês.

  • Hodney Fortuna

    O terceiro carro de cima pra baixo é muito parecido com um BMW serie 3. Bonitão.

  • Adenilson

    tirando o fraco BS6(Aquele do crash-test,lembram)preto,ficaria com o prata
    tem um “q” de BMW M3

    o prata é considerado o mais BMW dos Brilliance


Send this to a friend